• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Som alternativo, independente o lugar certo!

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Então galera, existem milhares de bandas alternativas de som idependente que são realmente exelentes... E pra quem curte eu conheço o lugar certo pra escutar esses sons...

E interessante como as vezes não conehcemos as musica e mesmo assim gopstamos, estamos acostumados a apenas escutar oq conehcemos, eu sujiro q façam essas esperiência... Claro, q nao toca so um metal e tal.. e todo tipo de som, so q de teor alternativo...

Essa aqui é a Independente Weradio http://www.iwr3.com/


Os caras tão la luta pra divulgar um pouco mais de cultura pra galera, inclusive deram um apoio pra mim no meu curta metrage, então eu divulgo o trabalho deles...

Escutem as bandas e vema se nao existe coisa boa no mundo independente do som nacional.
 
Ultimamente eu ando escutando muita coisa indepedente de todo estilo porque acho que um paradigma tem que ser quebrado. Existe uma crença de que as bandas nacionais nunca poderão se comparar aos ícones internacionais de seus estilos. Isso é besteira.

Para quem curte goth rock/death rock/eletrogothic, etc...existem banda nacionais muito boas comparáveis com Sisters of Mercy, London After Midnight, Misftis, Diary of Dreams, entre outras bandas excelentes.

Quem curte esse tipo de som, gótico e não esses Nightwish bunda suja, escute bandas como Elegia, Krummen, Chatns of Maledicta, Maelstrom, SilverBlood, Tears of Blood, Varsóvia, Vesuvia, Dancing Days, putz tem montes de bandas que são tão boas quanto as gringas.

Alguém pode estar pensando que deve ser um surto nacionalista do Gabil. Não, não é e eu digo isso porque tinha esse mesmo preconceito sobre a produção nacional.

O melhor lugar para se procurar sobre esse tipo de som por aqui é o www.carcasse.com. Eu comecei a fuçar la e, entre algumas poucas coisas que eu conhecia, eu peguei muitos sons nacionais!

Vale a pena.
 
No Brasil tem bandas alternativas independentes muuuuito boas.... acho que a minha favorita é Excelsior... ^^ Principalmente indo no Curitiba Pop Festival eu conheci umas muito boas... uma coisa legal desse festival, né? (Além de trazer bandas como Pixies e Breeders 8-))

Um lugar legal para achar conteudo de bandas assim é a trama virtual... ^^ Da para baixar, etc... Claro que tem umas tosquinhas... mas é bom abrirem esse espaço...etc... IMO... =P
 
Sim sim, os sites das gravadoras, selos são uma boa também!

Pior eu que to aqui em Curitiba e não fui na porra do pop festival :disgusti:
 
É, tem muitas mesmo. A cena Psycobilly aqui é a maior e que tem mais força no Brasil, por exemplo o Catalépticos é daqui.
 
Putz, 95% da música que eu escute é independente!

Um dos meus estilos favoritos TEM "independente" no nome (indie rock, pop)!!

Se você quiser saber de independente, fale comigo. :wink:
 
Fly Pan Am disse:
Putz, 95% da música que eu escute é independente!

Um dos meus estilos favoritos TEM "independente" no nome (indie rock, pop)!!

Se você quiser saber de independente, fale comigo. :wink:

Legal, cara, obrigado.
 
Fly Pan Am disse:
:roll:

Não sério, alguém já ouviu Pavement?
Built to Spill?

Sim cara, Pavement é muito conhecido, apesar de ser rotulado com rock alternativo...e eu nao gosto do som da banda, nem de weezer...indiezinho bem bobinho.

Built to Spill já ouvi algumas musicas tb.
 
Ok, tudo bem Pavement pode ser bem conhecido. Não precisa ser agressivo. Não entendi até agora o porquê da sua agressão.

De qualquer jeito, Built to Spill é ótimo. Recomendo "Keep It Like A Secret" para todos. Um dos melhores álbuns dos anos 90. :wink:
 
Po... Pavement nem é conheciiiido assim... mas quem curte Indie e a cena alternativa é! Mas no geral não é tanto assim, no caso, Weezer é.
 
Po, tudo q eu ouço em se tratanto de rock é indie.
Tenho ouvido muito Sonic Youth atualmente por causa do novo cd, mas eu ouço de tudo
-Yeah Yeah Yeahs
-Whirlwind Heat
-The White Stripes
-PJ Harvey
-The Hats
-Pavement
-Pixies
E por ai vai. :obiggraz:
Mas uma pergunta q eu deixo:
Uma banda pra ser indie, ela tem ser sem gravadora, ou pode ser uma das q eu citei?
 
MaxDirty disse:
Uma banda pra ser indie, ela tem ser sem gravadora, ou pode ser uma das q eu citei?
Ela tem que ser de uma gravadora independente, ou seja não pode ter afiliações com Sony, BMG etc.
Portanto Sonic Youth "tecnicamente" não é independente. Mas quem liga pra isso?
 
Desde q o som ñ seja comercial nem fique tocando toda hora na radio eu considero como indie.
Mas esse negocio de gravadora é muito relativo. O proprio SY ñ ta por uma gravadora muuito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo