• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Minha teoria era de que o Snape conseguia resistir a Legilimência do Voldemort por um tempo, mas depois fracassou, e então Voldemort descobriu e teria matado Snape, se Dumbledore não tivesse intervido (não tive tempo de adicionar essa parte, tinha que sair); logo então, Snape ficou em dívida com o Dumbledore e se propôs a ajudá-lo.

Sobre o Snape ser Príncipe, bem, não acho que Príncipe seja ter "sangue real", mas algo relacionado a coisas mais interiores, profundas; que, na minha opnião, o Snape oculta.
 
mesmo assim sua teoria continua confusa... olha só, a JK não disse isso diretamente, mas creio eu que o Snape eh sengue puro sim!!!!, caso contrario ele não seria da Slytherin... o passado do snape é uma icógnita, mas me dah a impressão de que ele realmente eh sangue puro...
e se vc acha que esse negócio dele ser da Slytherin não tem nada a ver pq o Tom Riddle mesmo sendo mestiço foi da Slytherin, eu tenho uma esplicação pra isso: Ele era descendente do própio Salazar Slytherin, era meio impossivel ele cair em outra casa... tanto pelas características dele como pela descendência!
 
Eruantale disse:
mesmo assim sua teoria continua confusa... olha só, a JK não disse isso diretamente, mas creio eu que o Snape eh sengue puro sim!!!!, caso contrario ele não seria da Slytherin... o passado do snape é uma icógnita, mas me dah a impressão de que ele realmente eh sangue puro...

mas veja bem, talvez ele seja mestiço só que, assim como Riddle, tinha vergonha disso e por isso odiava tanto os trouxas e outros mestiços que tenha sido mandado para a Slytherin. Acho que até ja falaram isso aqui :think:
 
Acho que até ja falaram isso aqui

Eu falei isso naquele tópico Qual o Destino...... :mrgreen:

Sobre o fato de TR ser da Slytherin, não duvido nada que seja por causa do fundador, mas examine o final de Câmara Secreta que vc vai ver as características que o Slytherin prezava não são só de Sangue-Puros. O Harry, por exemplo, teria ido pra lá, mesmo sem a "ajuda" do Voldemort, pois ele tinha características que o Salazar prezava: desprezo pelas regras, determinação, ambição. A casa pós- Salazar aceita mestiços sim. A Casa em si (o Chapéu) só vê as qualidades da pessoa, e se ela tem algum parente bruxo. Logo, mestiços podem entrar na Slytherin sim, é só terem as qualidades necessárias. Veja o fim do segundo livro. :wink:

E eu ainda confio na minha teoria do Snape!
 
bom, eu continuo achando sua teoria errada...
eu sei que podem existir alguns mestiços na Slytherin, mas não acho que em deles chegasse a ser diretor da casa!!!!!
e alen disso lembrem-se do que o Snape disse a Lilly no livro 5, quando o Harry entra na penseira...
toda atitude e postura dele, durante toda a historia eh de alguém sangue puro!!!
ele dispresava a Lilly por ela ser sangue-ruim!!!
acho que tudo isso não eh apenas raiva!!!!
 
Eruantale disse:
bom, eu continuo achando sua teoria errada...
eu sei que podem existir alguns mestiços na Slytherin, mas não acho que em deles chegasse a ser diretor da casa!!!!!
e alen disso lembrem-se do que o Snape disse a Lilly no livro 5, quando o Harry entra na penseira...
toda atitude e postura dele, durante toda a historia eh de alguém sangue puro!!!
ele dispresava a Lilly por ela ser sangue-ruim!!!
acho que tudo isso não eh apenas raiva!!!!

assim como Voldemort desprezava os mestiços mesmo sendo um. eu não sei se realmente é o Snape, mas veja bem, não é completamente errado falar isso.
 
O fato de chamar uma pessoa de Sangue-Ruim não quer dizer que ele seja Sangue-Puro. Ele pode ser como Voldemort, mestiço, mas anti-trouxas.
 
Não sei quanto ao Snape ser príncipe, mas uma coisa eu tenho quase certeza: ele é mestiço, e continuarei pensando asim a não ser que vc me diga um motivo melhor pra ser diferente...
Todas as explicações até agora foram fracas, precisa de algo de mais valor... :wink:
Ou se a propria Rowling me disser... :mrgreen:
 
Tenho tentado dizer isso há semanas. Já havia lançado a teoria do Snape ser o tal princípe. Imagine o que é entrar em uma casa em que reina a soberba do sangue-puro, ser o mais antipático de todos os estudantes e ter que provar o seu valor, já que vc é uim mestiço. O Snape tem motivos para ser tão arrogante. Todo mundo o odiava, nada mais natural que ele odeie todo mundo.
Outro detalhe. O Snape sendo o príncipe, a J.K. pode colocar o Snape em uma dúvida moral: Ajudar o Harry, que ele odeia, o deixa-lo a própria sorte e Voldemort vencer.
 
DarkRider disse:
O fato de chamar uma pessoa de Sangue-Ruim não quer dizer que ele seja Sangue-Puro. Ele pode ser como Voldemort, mestiço, mas anti-trouxas.

Ele ter ofendido a Lilly eh só um exemplo... o mais importante eh a postura dele e as atitudes dele!...
e se ele eh tão anti-trouxa assim, pq ele abandonou Voldemort????
se o Snape, como vc diz, eh tão igual ao Vold, pq ele ñ continuou com ele???
Mas talvez ele seja mesmo mestiço... essa teoria pode ateh estar certa...
ninguém sabe ao certo, não eh mesmo?
Mas, mesmo assim eu continuo achando que ele ñ eh emestiço e nem eh o tal principe... pelo menos, eh o que eu acho levando em conta o que eu lí nos livros!...
 
A JK só pode estar querendo nos deixar loucos!!
Como ela é má!!

Não devia ter dito o titulo tão cedo...
A curiosidade aumentou muito mais desde então!!
E a curiosidade mata, todos sabem disso...
Se assim for, estarei morta antes do lançamento... :mrgreen: :roll: :roll:
 
Eruantale disse:
DarkRider disse:
O fato de chamar uma pessoa de Sangue-Ruim não quer dizer que ele seja Sangue-Puro. Ele pode ser como Voldemort, mestiço, mas anti-trouxas.

Ele ter ofendido a Lilly eh só um exemplo... o mais importante eh a postura dele e as atitudes dele!...
e se ele eh tão anti-trouxa assim, pq ele abandonou Voldemort????
se o Snape, como vc diz, eh tão igual ao Vold, pq ele ñ continuou com ele???

porque Vold não era só anti-trouxa. ele matou vários puro-sangue. ele era contra ficasse em seu caminho, não importa se fosse trouxa, mestiço ou puro-sangue. talvez Snape não concordasse com isso.....
 
Chester_Cubano disse:
Voces taum falando de qm e oq??
Não camaradinha, você não vai floodar aqui; preste a devida atenção no discussão que se sucede e, se não lhe ocorre nada que acrescente algo de relevante à questão discutida, então não poste.
 
nota_potter0805.jpg

Eis Lord Voldemort!!!

Ralph Fiennes será o vilão no próximo filme de Harry Potter

O ator britânico Ralph Fiennes foi escolhido para interpretar o lorde Voldemort, o perverso feiticeiro que atormenta Harry Potter no quarto filme das aventuras do jovem bruxo, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", informa hoje, quinta-feira, a BBC.

A princípio foram estudados os nomes de Rowan Atkinson, ator que interpreta o atrapalhado Mr. Bean, e John Malkovich para interpretar o inimigo de Potter> Porém, Fiennes foi o escolhido por conta dos papéis anteriores que interpretou, representando o perfil de homem atormentado que a produção procurava.

O novo filme sobre o bruxo é rodado desde o início de junho na Inglaterra sob o comando de Mike Newell, diretor de "Quatro Casamentos e Um Funeral" (1994) e de "O Sorriso de Mona Lisa" (2003).

O filme deve chegar aos cinemas em novembro de 2005 e espera-se um sucesso similar às três partes anteriores: "Harry Potter e a pedra filosofal" (2001), "Harry Potter e a câmara secreta" (2002) e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" (2004), que já passaram dos bilhões de dólares arrecadados em bilheteria.

A atriz britânica Miranda Richardson dará vida no novo filme à intrometida jornalista Rita Skeeter, enquanto Brendan Gleeson, que atuou em "Tróia" (2004) e "Cold Mountain" (2003), será o novo professor de defesa contra a magia negra.

Apesar da idade não corresponder mais com seus papéis e das dúvidas de que continuassem, os jovens atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson continuam encarnando os aprendizes de bruxo mais populares da história.

O que mais chama atenção no novo filme é a escolha de Fiennes. Nascido em Suffolk (Gales) há 41 anos e formado em Belas Artes, o ator ficou conhecido ao interpretar um nazista em "A Lista de Schindler" (1993), de Steven Spielberg. Mas seu salto definitivo para a fama foi com "O Paciente Inglês" (1996), pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator.

Criado pela escritora britânica Joanne K. Rowling, Harry Potter se transformou em um fenômeno sem precedentes na história da literatura e os cinco primeiros livros do intrépido bruxo venderam mais de duzentos milhões de exemplares no mundo todo.

Tudo o que o fenômeno Potter toca se transforma em ouro, da mesma forma que os três filmes que estrearam até agora baseados nos livros da série.

Fonte: UOL
 
Po kabral sorry... eu li soh que naum entendi do que eles tavam falando cada um tava falando de uma coisa!! nao vo fazer mais isso soh pq vc pediu!!!

Esse ralf ai eh bom altor??

Hm to relendo o Hp PF again pela 7 vez! n consigo parar! dessa vez vo prestar tencaum em todos os detalhes bem detalhados!

e quando serah q a jk vai dar uma nova dica???
 
Acho que vai demorar muito, mesmo pq perde a graça...
Eu acho que não devia mais dar dicas, pois cada vez que ela dá uma , ficamos todos loucos!!
Muito confuso, muito vago... É de tirar do sério
Prefiro que ela escreva mais rápido a ficar dando dicas a cada seis meses :wink:
 
Eu discordo dessa teoria do Dark Rider. Me parece bastante confusa e sem nexo. Não vejo o pq dessa paranóia toda sobre a importância do Snape. Ela é mínima mesmo... :lol:
 
Veja bem, pensemos assim:

- O Snape chega a Hogwarts, meio nervoso e tal.
- O Chapéu Seletor o coloca na Sonserina, casa onde o Sangue-Purismo reina; logo o Snape, por ser mestiço, se sente escluído, e começa a inventar também que é sangue-puro.
- Snape cresce como um Sangue-puro, tendo preconceitos contra Sangues-Ruins e mestiços, como ele mesmo. Isso poderia ser a razão dele ser do jeito que é nos livros de HP, tudo o que ele teve de fazer, e seu sentimento de "exclusão" com os Sonserinenses.
- Snape começa a praticar Oclumência e Legilimência, pra esconder definitivamente que era mestiço.
- Se alia aos Comensais da Morte, um grupo totalmente Sangue-Puro, visando que todos o tratem como tal, e matar todos os mestiços e muggle-borns existentes. Ele oculta (por algum tempo) de Voldemort o fato de ser mestiço.
- Snape não aguenta esvaziar a mente por tanto tempo, e Voldemort percebe que ele era mestiço, e tenta matá-lo pessoalmente, por este ter feito o grande Lord das Trevas de bobo.
- Dumbledore salva Snape de Voldemort, aí a razão dele estar em dívida com o diretor.
- Dumbledore dá a Snape o cargo de Poções, pra que ele ensine aos alunos. Ele é duro, frio e desdenhoso com todos os alunos, menos os da Sonserina. Isso por causa de seu passado.
- Ele odeia Harry por causa das humilhações que o pai do garoto o causara, e por causa das tentativas de ajudá-lo de Lily; o que seria uma humilhação 10 vezes pior.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo