• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy (Hellboy, 2004) Pós estréia

SPOILERS

Vi ontem, sem ter lido nada de Hellboy.

É um bom filme. A caracterização dos personagens é bem feita (principalmente o próprio Hellboy e Abe), e tem bons efeitos. Entendo o impacto que o filme deve dar em quem conhece os quadrinhos, mas eu senti uma leve sensação de clichê.

A parte do túmulo de Rasputin é incrivelmente absurda e achei o tal do Sammael um demônio meio sem graça. Achei a trama meio previsível, especialmente no final, mas até aí tudo bem. A tal da Liz não me agradou. Além de não ter sido suficientemente explorada, foi MUITO mal interpretada. O ponto alto é o carisma do própiro Hellboy (ele conversando com o garoto no telhado ficou bem legal).

Um bom filme de ação, sem dúvida.

7/10


P.S. que não tem nada a ver com o filme:
Pra quem estuda na Cultura Inglesa Pinheiros, o John Myers é IGUAL ao professor Antônio. :lol:
 
Poxa Maedhros, eu NUNCA li os quadrinhos e tive um impacto maior do que eu esperava. Bem maior! Me emocionei de verdade em várias partes.



A questão é que o filme, poderia, repito, poderia ter sido maior, para talvez, poder dar mais espaço a Liz, A Blair é boa triz sim. E essa situação acho que vai se resolver nos 15 minutos a mais da versão especial que sairá em outubro. E é CLARO, que é essa que vou comprar!



E não falando só do Maedhros, mas de uma forma geral.
Porque as pessoas tem tanta bronca com clichês?
Ué, é errado ou alguma coisa?



Del Toro deu um show em Hellboy!
Como já disse, 2º melhor filme do ano até agora pra mim!



[Ouvindo a trilha sonora desde ontem sem parar]
 
versão especial que sairá em outubro
Já?

Bem, a auto-citação que o Hellboy faz quando diz algo do tipo "não gosto dos gibis, desenham os olhos diferentes" foi foda.
E eu rí incontrolavelmente na cena do:
_Eu ouví sua voz nas Trevas, o que você disse.
_Eu disse: Hey!...
:lol: :lol: :lol:
Ou algo assim.

Mas acho que ficou faltando alguma coisa. :osigh:
 
Boreli disse:
Poxa Maedhros, eu NUNCA li os quadrinhos e tive um impacto maior do que eu esperava. Bem maior! Me emocionei de verdade em várias partes.



A questão é que o filme, poderia, repito, poderia ter sido maior, para talvez, poder dar mais espaço a Liz, A Blair é boa triz sim. E essa situação acho que vai se resolver nos 15 minutos a mais da versão especial que sairá em outubro. E é CLARO, que é essa que vou comprar!



E não falando só do Maedhros, mas de uma forma geral.
Porque as pessoas tem tanta bronca com clichês?
Ué, é errado ou alguma coisa?



Del Toro deu um show em Hellboy!
Como já disse, 2º melhor filme do ano até agora pra mim!



[Ouvindo a trilha sonora desde ontem sem parar]


Nada contra os clichês, muito pelo contrário, dei nota 7 pro filme. Só não me deu um grande impacto, como não sou familiarizado com os personagens e a histórias.

Mas segundo melhor do ano é um pouco demais, IMHO.
 
A o Ristow perguntou... mas então:

O Prof. Broom morre na HQ sim, mas na verdade quem o mata e um dos Sammaéis. Inclusive ele morre no começo da trama.. oq na HQ serve de impulso para o Hellboy seguir a invetigação ate o fim.

Mas então q eu num vou fala nada do filme, como ja disse.

So colocar como realmente o filme foi feito para fãs, existe pelo menos 7, vejam só, 7 citaçoes q o publico comum ficou meio por fora, oq pode ter tirado pelo menos 80% da graça das ocasioes, ou pelo menos da emoção de estar vendo a cena...

Bem, não vou ficar falando todas a sitaçoes... a de Seed of Destruction e Right Hand of Doom foram obvias... mas tem a do corpo do Ivan, a espada da estatua. E muitas outras coisas... legais, bem legais.. q so um leitor de Hellboy, e não so de uma ou duas HQs mas pelo menos 7 minisséries, poderiam ter pegado.

Ou seja, pro fãs de Hellboy, o filme foi totalmente exelente, porq conseguimos pegar todas as sitaçoes e clara, sabiamos certas consequecias de cada coisa... como a do final.

SPOILER




Em q o Hell ressucita Liz, falando aquelas coisas no ouvido dela.









A sim, Fox!

Aquela hora em q ele estava com o chifre grande, e abrindo as as trancas de Ogrud Jahad ele estava agindo por vontade própria, nada com a Liz nem nada.

Na verdade isso é outra citação as HQs, alias so quem acompanha as HQs, sabe que qualquer demonio, ao dizer seu proprio nome, evoca sua "verdadeira" finalidade infernal... então quando Hellboy disse o nome dele, ele se tornou realmente o principe do apocalipse, então ao ele prova q a força de vontade dele, é maior q o proprio distino dele... e bam.. faz oq faz.
 
Não tenho muito o que falar do filme.
Tipo... é foda, ponto.

Mas tem uma coisa que eu ri muito e muita gente no cinema achou bem estranho...
Quando eles "invadem" a cidade atrás de Sammael e começa a tocar "Red Right Hand" de Nick Cave. Ficou muito foda isso!
besouro_a.gif
 
Maedhros disse:
Mas segundo melhor do ano é um pouco demais, IMHO.
Não para mim. :stop:

Uglúk o Uruk-Hai disse:
So colocar como realmente o filme foi feito para fãs, existe pelo menos 7, vejam só, 7 citaçoes q o publico comum ficou meio por fora, oq pode ter tirado pelo menos 80% da graça das ocasioes, ou pelo menos da emoção de estar vendo a cena...

Bem, não vou ficar falando todas a sitaçoes... a de Seed of Destruction e Right Hand of Doom foram obvias... mas tem a do corpo do Ivan, a espada da estatua. E muitas outras coisas... legais, bem legais.. q so um leitor de Hellboy, e não so de uma ou duas HQs mas pelo menos 7 minisséries, poderiam ter pegado.

Teve também coisa do Wake The Devil. . .
O Hellboy quebrando os chifres é igual.
E sim, virei fã do Hellboy ao sair do cinema!

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ou seja, pro fãs de Hellboy, o filme foi totalmente exelente, porq conseguimos pegar todas as sitaçoes e clara, sabiamos certas consequecias de cada coisa... como a do final.

SPOILER



Em q o Hell ressucita Liz, falando aquelas coisas no ouvido dela.
Estou terminando de ler todas agora de noite.
Mas disso eu não entendi e não achei ainda nos quadrinhos.
Em qual está isso, Uglúk?



Depois de ler as principais agora de tarde,
O Del Toro merece ainda mais :clap:
BELÍSSIMA ADAPTAÇÃO!
Pra mim agora, O Corvo, Brandon Lee, divide o posto de melhor adaptação de quadrinhos.
 
Boreli disse:
Bom voltar a falar com você Senhor Raposa!
No remorse. . .

:|

Boreli disse:
Isso! Tava falando que o Broom morreu, meu coraçãozinho quase não aguentou, e como eles queriam que o cara tivesse presença no resto do filme? É dose. . .

:| :|

Tipo, eles não queriam. Eles reclamaram do sumiço do Abe e do Agente Manning.

Maedhros disse:
Um bom filme de ação, sem dúvida.

Estranho dizer isso de um filme onde a ação dificilmente é o foco principal.

Uglúk disse:
Aquela hora em q ele estava com o chifre grande, e abrindo as as trancas de Ogrud Jahad ele estava agindo por vontade própria, nada com a Liz nem nada.

Na verdade isso é outra citação as HQs, alias so quem acompanha as HQs, sabe que qualquer demonio, ao dizer seu proprio nome, evoca sua "verdadeira" finalidade infernal... então quando Hellboy disse o nome dele, ele se tornou realmente o principe do apocalipse, então ao ele prova q a força de vontade dele, é maior q o proprio distino dele... e bam.. faz oq faz.

Ah tá. Eu não li essa história ainda.

Por sinal, o lance da coroa de fogo ficou lindo, pela estética do conjunto e pelo simbolismo. Pô, na parte da visão do pós-apocallipse, a imagem ficou marcante.
 
Boreli disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ou seja, pro fãs de Hellboy, o filme foi totalmente exelente, porq conseguimos pegar todas as sitaçoes e clara, sabiamos certas consequecias de cada coisa... como a do final.

SPOILER



Em q o Hell ressucita Liz, falando aquelas coisas no ouvido dela.
Estou terminando de ler todas agora de noite.
Mas disso eu não entendi e não achei ainda nos quadrinhos.
Em qual está isso, Uglúk?


SPOILERS


Na verdade esta nessa parte tem duas citaçoes da HQ, bem... quando ele diz q falou aquilo pra Liz, que é algo bem foda, ele realmente pode ter falado, por q a galera do "outro lado" realmente tem mo cagasso do Hellboy, não me lembro em qaul historia, mas é um short em q alguem comenta sobre esse lance dos demonios espiritos e ate mesmo a morte temerem o Hellboy, pelo q ele é na verdade...

E existe outra citação, logo depois de gogante infernal quando a Liz sai do coma, ela por alguma razão tem seus poderes infraquecidos novamente, então logico ela começa a morrer... já q ja haviam dito e o poder e a força vital dela. Então Hellboy acaba derradeiramente beijando a Liz, oq "recarrega", por assim dizer, os poderes dela, trazendo ela de volta a vida.

Na verdade existe uma especulação em alguns circulos de fã q a Liz nasceu para ser a rainha ao lado do Hellboy, ou seja, tudo q se segue, as escolhas do hellboy em não ser o principe do apocalipse na verdade não esta mudando em nada o destino dele em relaçao a ele ficar com a Liz...

Bem... mas é so especulação, talvez ela seja realmente uma pirocinetica mesmo, e nada com dadivas do fogo no inferno.
 
Fox disse:
Boreli disse:
Isso! Tava falando que o Broom morreu, meu coraçãozinho quase não aguentou, e como eles queriam que o cara tivesse presença no resto do filme? É dose. . .

:| :|

Tipo, eles não queriam. Eles reclamaram do sumiço do Abe e do Agente Manning

Eh, pensei que tivessem reclamando do Broom. . .
O Abe tava se recuperando no BPRD, então não tinha como. . .
E o Manning não ficou preso numa parte lá embaixo?
Não lembro agora...
Vou ver a 2ª vez essa semana e prestar atenção em todos os detalhes!

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Boreli disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ou seja, pro fãs de Hellboy, o filme foi totalmente exelente, porq conseguimos pegar todas as sitaçoes e clara, sabiamos certas consequecias de cada coisa... como a do final.

SPOILER



Em q o Hell ressucita Liz, falando aquelas coisas no ouvido dela.
Estou terminando de ler todas agora de noite.
Mas disso eu não entendi e não achei ainda nos quadrinhos.
Em qual está isso, Uglúk?


SPOILERS


Na verdade esta nessa parte tem duas citaçoes da HQ, bem... quando ele diz q falou aquilo pra Liz, que é algo bem foda, ele realmente pode ter falado, por q a galera do "outro lado" realmente tem mo cagasso do Hellboy, não me lembro em qaul historia, mas é um short em q alguem comenta sobre esse lance dos demonios espiritos e ate mesmo a morte temerem o Hellboy, pelo q ele é na verdade...

E existe outra citação, logo depois de gogante infernal quando a Liz sai do coma, ela por alguma razão tem seus poderes infraquecidos novamente, então logico ela começa a morrer... já q ja haviam dito e o poder e a força vital dela. Então Hellboy acaba derradeiramente beijando a Liz, oq "recarrega", por assim dizer, os poderes dela, trazendo ela de volta a vida.

Na verdade existe uma especulação em alguns circulos de fã q a Liz nasceu para ser a rainha ao lado do Hellboy, ou seja, tudo q se segue, as escolhas do hellboy em não ser o principe do apocalipse na verdade não esta mudando em nada o destino dele em relaçao a ele ficar com a Liz...

Bem... mas é so especulação, talvez ela seja realmente uma pirocinetica mesmo, e nada com dadivas do fogo no inferno.

Gostei dessa teoria dos fãs dela ser a rainha para o HB.
Então, eles teriam realmente feio suas escolhas em lutarem ao lado do bem!
Aliás, aquela frase final do Myers do final quando o HB e a Liz estão se bejando, é uma das maiores partes do filme! LINDO!

E cara, qual seria, pra você a história do 2?
E quais personagens entrariam?



PROFESSOR BROOM PARA SEMPRE!
[RESPEITO]

John Hurt, HUMILHOU na interpretação! :clap: :clap: :clap:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Aquela hora em q ele estava com o chifre grande, e abrindo as as trancas de Ogrud Jahad ele estava agindo por vontade própria, nada com a Liz nem nada.

Na verdade isso é outra citação as HQs, alias so quem acompanha as HQs, sabe que qualquer demonio, ao dizer seu proprio nome, evoca sua "verdadeira" finalidade infernal... então quando Hellboy disse o nome dele, ele se tornou realmente o principe do apocalipse, então ao ele prova q a força de vontade dele, é maior q o proprio distino dele... e bam.. faz oq faz.

Eu estava entendendo, mas quando você mencionou essa citação me pareceu incoerente. Quando Hellboy disse seu próprio nome ele agiu por vontade própria ou o "instinto de demônio" prevaleceu?
 
O que faltou, Enta?
Não sei, talvez seja só frescura.

existe pelo menos 7, vejam só, 7 citaçoes q o publico comum ficou meio por fora
Aquela estátua da qual ele tira a espada é a mesma do "A Natureza da Fera" ou é viagem?

Spoiler

E o fato dele matar o Rasputim igual ele mata aquele demônio em "A Caixa do Mal" é coincidência?
 
Eu gostei!

Um único detalhe, não li a HQ de Hellboy, mas no filme passa a impressão de que ele: 1) ou não tem consciência dos poderes q tem por ser o q é ou 2) ele tem e nem liga, pq ele é rebeldão. De qq forma, se seguir a 1a opção é uma maneira de isso evoluir em uma possível continuação e se seguir a 2a opção é genial pelo fato de fugir de algo previsível.

Obs1: O Abe é sensacional.

Obs2: A Selma Blair tb, gosto dela, mas ela tá sempre com a mesma expressão nos filmes.

Obs3: O Hellboy criança é perfeito, exatamente como nas gravuras q vi na net.
 
Duke, pelo que estou lendo, eu acho que um mix entre a sua 1º e 2º opção. Mas a 1ª é mais forte. . . Até aonde eu li, HB ainda tem muitas dúvidas internas de onde ele vem e de quem realmente ele é. . .
 
Então, eu ainda não li as paradas (estou esperando chegar pelo correio :mrgreen: ), mas se não foi essa a intenção a cena ficou meio mal construida, porque quando ele se solta, dizendo o proprio nome, os chifres crescem e tal fica claro que a sua natureza real, sua função como demônio é que esta no comando. Tanto é que quando o Jhon fala com ele, ele parece despertar[/].

A proposito, ele ficou muito sinistro naquela cena. :aham:

Mas ficou bem claro que é um filme feito estritamente para fãs. Apesar de não desrespeitar os leigos, é um filme foda porque se concentra nos detalhes e na lealdade à obra original.

Orc, essas citações importantes que voce disse que permeiam o filme se concentram basicamente na "Sementes da Destruição" e na "Mão direita da destruição"

p.s: A naty chegou a comprar "Sementes da Destruição" pra mim? :mrgreen:
 
Nossa já falaram tudo aqui :lol:

Me remetendo apenas à caracterização em geral, achei perfeita e sombria toda a direção de arte, o filme te joga no clima mesmo.

E outra, o nazista com cara de policial realmente te dá medo. Fazia tempo que não tinha um vilão desses, mesmo porque achei o Rasputin um pouco prejudicado pelo roteiro ( não li nenhuma HQ do Hellboy ). Pelo menos o nazista compensou, o que era aquilo? 8O

E o Hellboy né? O ator merece todos os elogios depois de duvidarem que ele poderia viver o papel. O Abe também tava magnífico.

O cuidado de se fazer a adaptação é visível. Ou seja, vão ver :grinlove:
 
Tisf disse:
E outra, o nazista com cara de policial realmente te dá medo. Fazia tempo que não tinha um vilão desses, mesmo porque achei o Rasputin um pouco prejudicado pelo roteiro ( não li nenhuma HQ do Hellboy ). Pelo menos o nazista compensou, o que era aquilo? 8O

Cara, com certeza. O Kroenen (é assim que se escreve?) é a mistura ideal da coolness com a badness que o V ou o Orc tinham falado! Ele tem maldade estilosa. Diferente do que se imagina para a construção de um vilão mal, ele não é a mente...ele é a ferramente ideal. É o tipo de cara que eu não gostaria de encontrar, que frieza absurda.

Alias, pra mim, o ponto forte do filme é a caracterização, o figurino, etc. Acho que a essencia da fidelidade na adaptação está nisso.
 
Preciso dizer que eu adorei? :babar:

Depois eu escrevo algo, se der vontade. O que eu queria mesmo postar aqui é esse resumo que saiu no Correio Braziliense. Impagável :clap:
http://divirta-se.correioweb.com.br/cinema.htm

Na contramão dos discursos políticos de Moore vem a aventura Hellboy. Puro entretenimento sem a pretensão de arrancar reflexões mais sérias do espectador. Adaptado de quadrinhos que estão na praça há apenas dez anos, Hellboy, quando garoto, é salvo dos nazistas em meio a um ritual de magia negra. A “sessão satânica” fez com que ganhasse a aparência de um demônio. Quinze anos depois, ele luta pelo bem e precisa investigar um estranho fenômeno sobrenatural.

:clap:

Genial. Leandro Galvão é o nome da figura. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo