• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Complicado demais

Finrond

Usuário
o Silmarilon eh o livro mais complicado q eu ja li, ateh hj n entendo lagumas partes como valinor ter saido do mundo e quanto aos poderes do valar de criarem vida, morgoth e os orcs e varias outra coisas
 
Olha,o silmariilion é complicadinho sim mas dá para entender....principalmente depois que você lê os contos....
bom,Valinor saiu do mundo porque ra uma terra dos Valar e dos imortais...talvez para dificultar o acesso....e que eu me leembro Valinor estava ainda em arda mas de uma maneira diferente....acho que era um ponto reto na Terra redonda....hehhe não tenho certeza viu....

Os Valar não tinham o poder de CRIAR a vida,tinham de fazer o ser...algo do tipo,Aulë fez os anões mas precisou que Eru desse vida à eles...Morgoth cria os orcs provavelmente de algum ser modificado...no fórum Diga amigo e entre tem um monte de coisas que podem te esclarecer um pouco....acho que se você procurar nas paginas passadas você pode encontrar muitas respostas :mrgreen:
 
Ei,vi mais uma coisa,vai haver uma discussão sobre o Silma....você pode aprender coisas lá..não sei bem...veja aqui
Está nos avisos.... :mrgreen:
 
O Silmarillion é bem complicado mesmo!! Muito cheio de detalhes e nomes, mas é um livro muito interessante; acho que se vc ler com muuuita calma e prestando atenção nos detalhes fica um pouco mais fácil de compreender! -->Fazer umas anotações tbm eh legal...
 
Comparado ao CI o Silmarillion é bem fácil de ler (e imagino que os HoME sejam bem difícies também).
O Silmarillion é bem explicativo, e tem muita coisa a contar em um livro que não é tão grande assim, então fica muitos nomes, lugares e detalhes que não dá tempo de você absolver. Por isso se deve ler pelo menos duas vezes para entender melhor o livro.
No final das contas, defeitos a parte, meu livro preferido (dos que eu li) de Tolkien é o Silmrillion mesmo.
 
Estou lendo o Silma, realmente é complicado... Já teve partes deu ter ficado confusa tb, mas dai vc le denovo esta parte... E tb naum tenta decorar todos os nomes, vc naum consegue, depois de algum tempo vc decora, mas de primera naum dá naum!
 
po... quando eu tinha acabado de ler SDA pela 1ª vez eu li CI... hehahhah... não quero nem me lembrar... não sabia nem direito sobre a Terra-Média... quanto mais sobre Beleriand... aheuahe...
 
Comparado ao CI o Silmarillion é bem fácil de ler
De fato !
O Silmarillion é um livro bom pra curtir a história a primeira vez e para estudá-lo nas vezes subsequentes. Estudá-lo porque há muitos elementos complexos e que exigem um pouco mais de dedicação.
Contos é bem mais complicado porque como o título por si já explica : "Contos Inacabados" de Númenor e da Terra Média, ou seja , só dá o comecinho do doce.
Porém , são indiscutivelmente maravilhosos!
 
Bagrong disse:
Ei,vi mais uma coisa,vai haver uma discussão sobre o Silma....você pode aprender coisas lá..não sei bem...veja aqui
Está nos avisos.... :mrgreen:
Valeu por indicar o Salão! :mrgreen: E quem quiser participar, talvez nesse Domigo vá ter mais uma reunião, compareçam!

Para mim, o Silmarillion é um nome relativamente fácil de se ler, só tem que prestar bastante atenção. E nem adianta fazer uma leitura "pelas coxas", assim não se absorve nada do excesso de detalhes que tem ali.
Sobre os nomes: bom, só a família de Fëanor já dá para pedir arrego!
Acho o Silma muito bom, e pretendo ler mais vezes (se tiver tempo).
 
O problema do Contos Inacabados são as notas... São muitas! No contos dos cavaleiros tem que procurar 3 vezes por pág....
 
Haran Alkarin disse:
O problema do Contos Inacabados são as notas... São muitas! No contos dos cavaleiros tem que procurar 3 vezes por pág....
É mesmo???....então você vai adorar a HoME series... :twisted:
 
Sillma nao é um livro complicado de ler e sim um livro em que complica na hora de memorizar o seu conteudo pelo fato de haver um ambiente muito amplo com diversas nomenclaturas diferente e tal; e tb pq ha um elevado numero de personagens e sua caracteristicas e historias pra se guardar.
 
Nossa o Silma é uma coisa complicada mesmo, eu olha, lei e pronto, tento decorar, no princípio cusyou habituar.
Mas é bom na mesm não deixo de gostar, até torna tudo mais interessante. :)
 
Eu duvido alguem que tenha intendido 80% do Silmarillion lendo-o uma só vez.

Eu tive que ler três vezes.

Sillma nao é um livro complicado de ler e sim um livro em que complica na hora de memorizar o seu conteudo pelo fato de haver um ambiente muito amplo com diversas nomenclaturas diferente e tal; e tb pq ha um elevado numero de personagens e sua caracteristicas e historias pra se guardar.

Ué e isso não é ser complicado? :mrgreen:
 
Sabe uma coisa que me ajudou muito a entender o Simmarillion na releitura? ler biografias dos personagens, ou ouvir as histórias deles. A maior dificuldade de memorização está em quando um personagem é citado muito no começo e o principal de sua história fica para um capítulo muito distante. Mas, quando você começa a perceber quem fez o que, melhora :)
E também é legal pensar nas famílias e suas histórias. Por exemplo, alguém se lembra de uma tal de Emeldir? Ela era a màe do Beren, e, para além disso, uma grande heroína. É um detalhe de dois parágrafos, mas muito bonito! Pensar que tanto a mãe quanto o pai do Beren eram heróis,e que a família toda morreu nas mãos do Morgoth, nos ajuda a entender um pouco como ele topou o desafio de Thingol, fato dos mais importantes para a obra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo