• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dark Tower - Tolkien inspira Stephen King

YavannaLan

Passando a Bola
O autor de terror e suspense, Stephen King, lançará em breve (21 de setembro, nos EUA) mais um livro da série Dark Tower, inspirada na trilogia de O Senhor dos Anéis.
As histórias ocorrem na terra fictícia de Mid-World (literalmente, “Meio-Mundo”) e narra as aventuras de... bom, leiam e descubram!
Quem quiser mandar sua opinião sobre este livro e dizer o quanto que ele realmente parece ser baseado em Tolkien, sinta-se à vontade, vamos discuti-lo!

Beijos Bem Dark!
YavannaLan
 
Aqui pode-se ver esses livros do Dark Tower, maioria deles em inglês...

liana disse:
isso tá com cara de plágio, ou idéia pra fazer dinheiro

Se for plágio, o cara é processado ou alguma coisa não muito boa acontece. Plágio não seria a palavra, o certo seria dizer que se inspirou em tla obra para criar uma história. Tolkien vai ser eternamente o autor máximo que foi capaz de criar um mundo como o de arda e suas história, jamais (pelo menos por um bom tempo) existirá um autor de livros que dedique quase a sua vida inteira em cima de algo, como Arda e afins.

Stephen King é um autor consagrado e famoso, legal seria dizer que bom que alguem se inspirou na obra do professor Ronald. Existem inumeros autores que se inspiram em inumeras obras, esse é um caso conhecido, pois não há autor que não tenha se inspirado em algo. O próprio Tolkien se inspirou no poema de Beowulf....

:)
 
Isso é novidade pra mim. Não sabia que Stephen King estava escrevendo uma serie baseada na obra do Professor.
Quantos livros já foram lançados no total? :o?: Pq pelo o que entendi, esse nao é o primeiro.
 
Snaga disse:
Isso é novidade pra mim. Não sabia que Stephen King estava escrevendo uma serie baseada na obra do Professor.
Quantos livros já foram lançados no total? :o?: Pq pelo o que entendi, esse nao é o primeiro.

Também não sabia disso.....Tem uito livros? Onde posso achar? Será que sào muito caros?
 
Anoriell disse:
Snaga disse:
Isso é novidade pra mim. Não sabia que Stephen King estava escrevendo uma serie baseada na obra do Professor.
Quantos livros já foram lançados no total? :o?: Pq pelo o que entendi, esse nao é o primeiro.

Também não sabia disso.....Tem uito livros? Onde posso achar? Será que sào muito caros?

Bando de preguiçosos :lol: , aqui vcs podem ver esta série do Sthephen, e os livros citados pelo link estão tudo em inglês, os preços variam, é só dar uma conferida...

Através do site da Siciliano e da Saraiva eu não consegui localizar os livros... porém se quiseres mais coisas procurem pelo Google... :mrgreen:
 
Ao todo são 7 livros. A editora objetiva promete lançar os dois primeiros esse ano. Finalmente ,diga-se de passagem, pois o primeiro livro data de 1981 e o segundo de 1987. O primeiro livro, que terá o título de O Pistoleiro, é composto de 5 contos, sendo que o primeiro conto é de 1978 8O. E só agora vai sair no Brasil. Uma pena ter demorado tanto.

Quem quiser saber mais pode clicar nesse link http://www.stephenking.com.br/dark_tower.htm , além do outro que o colega colocou.
 
Bando de preguiçosos , aqui vcs podem ver esta série do Sthephen, e os livros citados pelo link estão tudo em inglês, os preços variam, é só dar uma conferida...
Brigadin........ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Parece mais uma daquelas histórias dele, com premissas interessantes, mas que vão decaindo no decorrer do desenvolvimento até chegar num fim puramente tosco.
 
Fox disse:
Parece mais uma daquelas histórias dele, com premissas interessantes, mas que vão decaindo no decorrer do desenvolvimento até chegar num fim puramente tosco.

Alias, como a maioria dos livros do Stephen King...pelo menos dos que viraram filmes. Sempre eles comeca bem pacas, derrapa no meio e transforma tudo em invasao alienigena no final! ehehehehehhe

O cara é obcecado por ET. Prefiro qd ele escreve dramas...

Ah, falando no cara, os livros deles estao sendo vendidos nas bancas de todo país. Comprei o meu O Iluminado por menos de 20 contos. Esse eu sei q vale a pena :)
 
Tentem os livros de contos dele... :roll:

Já li alguns capítulos da saga (não lembro de qual do livros agora), mas são bem interessantes. Esse negócio de se inspirar em Tolkien não deve ser levado tão ao pé da letra, ele se inspira em tolkien e em vários outros autores, até diz isso em alguns livros. Pelo q eu li, duas coisas me lembraram Tolkien: o título (duh!) e um dos capítulos, q envolvia teias (muitas teias) e pessoas sendo devoradas...
Mal espero para ler! :obiggraz:

Tb espero pelo Tripulação de Esqueletos nas bancas. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo