• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Talvez...
Mas por outro lado, eles ainda contam com um espião útil...
Mas o Pettigrew jah mostrou não ser de confiança e , nada bom com feitiços...
Se não fosse aquela mão que o Vold deu pra ele, seria quase inútil nesse ponto...
 
Ah, sim, essas eram perguntas da Enquete do Site da JK?

AAAAMMMMMMMMMMMM

Bem, acho que vou votar na última da Petúnia. Se não significar a carta que Petunia recebe quando Harry era bebê, estou curioso.
 
Também voto nessa última, aquilo me deixou louco de curiosidade, sobre as outras duas; a do Percy eh um pouco estranha, ele trabalha mesmo eh pro Ministério, soh se houver uma sociedade secreta dentro do Ministério; agora o Pettigrew ou tava espionando algo ou Voldemort não quis que ele se revelasse para assim não perder um espião
 
Eu realmente acho que o Percy não está chefiando uma "organização secreta" dentro do ministério... ele é muito babaca pra isso :aham: ... é soh um jovem puxa-saco e ambicioso!
e quanto a da tia Petúnia, essa "última" que o Dumb mensiona é a carta na qual ele esplica para ela pq o harry tem q ficar lá com eles... ela provavelmente sabe sobre Voldemort :? ...
 
No original, temos "remember my last, Petunia". No inglês, é muito comum usar esta expressão, que subentende que ele está se referindo à ultima "carta" ou correspondência que ele mandou para ela. Só que no português, a tradução não funciona tão bem... mas não sei se a tradutora teria outra alternativa melhor.
 
Mudando totalmente de assunto...

Autora de "Harry Potter" anuncia gravidez e descarta adiar série

A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, 38, anunciou que está grávida. Será o terceiro filho dela, que deverá nascer no ano que vem.

Sem dar a data do lançamento, ela afirmou que a gravidez não vai atrasar a produção do sexto livro da série. O anúncio foi feito no site oficial dela (www.jkrowling.com). "Não poderia estar mais feliz", disse.

A autora teve um filho, chamado David, no ano passado, após se casar com Neil Murray, em 2001. O outro filho dela se chama Jessica, do casamento com Jorges Arantes. Rowling declarou que "sempre quis ter três filhos".

"Asseguro que o sexto livro está a caminho", afirmou. "Continuo sem poder dizer com certeza quando estará pronto, mas eu tenho escrito muito e estou gostando."

O título do livro é "Harry Potter and the Half Blood Prince" ("Harry Potter e o Príncipe Bastardo").

Fonte: Folha Online
 
Eu votei na terceira pergunta. Pode significar a última carta, mas então saberemos o que estava escrito nela.

Mas o Percy deve ter deixado muito inglês encucado pra aparecer em questão de enquete.
 
Eu achoq ue esse negócio do Percy não tem nada ha ver (tah escrito certo?)...
Os fãs viajam muito na história... talvez eles achem isso porque o Percy têm demonstrado extrema fidelidade ao ministério e não quer largar seu trabalho por nada...
mas acho que isso eh soh porque ele eh bem ambicioso... e um puxa-saco de chefe...
 
Direto do http://www.potterish.com uma entrevista da JK para por mais lenha na discução sobreo o princepe mestiço:


Arthur Weasley será o novo Ministro da Magia?
JKR: ah, não.


Por que algumas pessoas do mundo da magia (por exemplo, Harry) são chamadas de "mestiço" mesmo que seus pais sejam bruxos?
JKR: As expressões "sangue-puro", "mestiço" e "sangue-ruim" foram
criadas por pessoas para as quais essas distinções importam, e
expressam o preconceito de seus descendentes. Desde que alguém como Lúcio Malfoy esteja interessado, por exemplo, um "sangue-ruim" é tão ruim quanto um trouxa. Então Harry é considerado um "mestiço" devido a seus avós maternos.
Se você acha que isso é um absurdo, observem alguns dos símbolos que os Nazistas usavam para mostrar o que constituem o sangue "ariano" e "judeu". Eu vi um no Museu do Holocausto em Washington quando eu já tinha inventado as definições de "sangue-puro", "mestiço" e "sangue-ruim", e fiquei impressionada ao ver que os Nazistas usavam precisamente a mesma lógica distorcida que os Comensais da Morte. Um único avô Judeu "poluía" o sangue, de acordo com seu manifesto.


Tom Riddle é o Príncipe Mestiço?
JKR: Bem, como Tom Riddle é Voldemort, e Voldemort NÃO é o Príncipe... realmente preciso responder?

De que maneira Harry Potter e a Câmara Secreta está relacionado com Harry Potter e o Príncipe Mestiço?
JR: Tenho sido sufocada por uma avalanche de perguntas sobre o fato do "Príncipe" ter sido uma vez o título da "Câmara". Então estou tentando responder a todas neste tópico, que eu acho que cobre todas as variações que podem ser respondidas (elas incluem perguntas tais como "quem é o Príncipe Mestiço?", "o que acontece no Príncipe Mestiço?" e "o que Príncipe Mestiço signigca?").
A trama do Príncipe não tem semelhança alguma seja qual for a trama da Câmara, nem é uma parte exclúida da Câmara. A história do Príncipe começa onde a Fênix terminou e não volta quatro anos anteriores. A verdade é que alguns eventos da Câmara são mencionados, mas é claro, lembranças também são feitas de eventos that ocorreram na Pedra, Azkaban, Cálice e Fênix.
"O Príncipe Mestiço" pode ser descrito como a margem para a trama
geral. Esta margem poderia ter sido usada de várias formas e em 1997 eu considerei traça-la na história da Câmara. No entanto, não se encaixou bem lá; não era parte da história do basilisco ou do diário de Riddle, e a tempo aceitei que seria melhor fazer justiça colocando-a no sexto livro. Eu escolhi o título por um tempo, embora todo o caminho da história do Príncipe havia desaparecido, porque eu gostava muito (sim, adoro este título!). Eu rebatizei o livro dois com Câmara Secreta quando comecei o segundo rascunho.
A ligação que mencionei entre os livros dois e seis não se relaciona ao Príncipe Mestiço, de fato (porque não foi deixado vestígios da história do Príncipe na Câmara). Está relacionada a uma descoberta que Harry faz no livro dois que dar sinal a algo que ele descobrirá no livro seis.


Postado por Marcelo no dia : 26-07-2004 11:29

Ela confirmou exatamente o que eu já havia postado sobre mestiços e sangues ruins. e agora vai todo mundo reler o 2 para saber o que foi que o Potter descobriu que vai levar a uma descoberta nova agora. :lol: :lol: :lol:
 
Buááááá!!!! Lá se vai minha teoria do Tom Riddle!!!! :x :osigh: :disgusti:

Bem, vou fazer mais teorias.........

Sobre a descoberta, acho que tem três opções: O fato de Harry ser um ofidioglota, ele não ser da Sonserina por pura escolha, ou Harry ser um "verdadeiro membro" da Grifinória, por ter tirado a espada do Godric do Chapéu Seletor. Mas acho que vai ter mais haver com a ofidioglossia (quem sabe o Príncipe não é um ofidoglota?!)
 
Fato do Harry ser poderoso ou ofidiglota eu acredito vir mais da ligacao entre ele e Vold. Creio que ele seja da Grifinoria de verdade, nada de Sonserina, pois ele muitas vezes durante toda a saga colocou os valores na frente de seus objetivos, mostrando coragem. Principal diferenca entre um sonserino e um grifinorio.

Ou seja, a minha teoria do principe elfo/bruxo persiste! huehuheuh! Go Go Elfos! :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu acho que o tal principe é Godrico Grinfinoria. No segundo livro falou-se muito do Salazar Sonserina, então me parece plausível que o Grinfinoria seja o tal principe. E que conhecer algo sobre ele ajude o Harry.


Por falar no Godrico Grifinoria (apesar de preferir os nomes em inglês eu vivo escrevendo errado) vcs já repararam que as iniciais dos 4 fundadroes, em inglês, são, GG, SS, HH e RR (Grifinoria, Sonserina, Lufa-Lufa, Corvinal, na seguencia)? É a cara da JKR. :lol: :lol:
 
Fernanda disse:
Eu acho que o tal principe é Godrico Grinfinoria. No segundo livro falou-se muito do Salazar Sonserina, então me parece plausível que o Grinfinoria seja o tal principe. E que conhecer algo sobre ele ajude o Harry.


Por falar no Godrico Grifinoria (apesar de preferir os nomes em inglês eu vivo escrevendo errado) vcs já repararam que as iniciais dos 4 fundadroes, em inglês, são, GG, SS, HH e RR (Grifinoria, Sonserina, Lufa-Lufa, Corvinal, na seguencia)? É a cara da JKR. :lol: :lol:
Putz, nem Lia Wyler teve coragem de traduzir os sobrenomes deles, Fê. :lol: É Godrico Griffindor, na versaõ brasileira. :mrgreen:

Sobre a descoberta, acho que tem três opções: O fato de Harry ser um ofidioglota, ele não ser da Sonserina por pura escolha, ou Harry ser um "verdadeiro membro" da Grifinória, por ter tirado a espada do Godric do Chapéu Seletor. Mas acho que vai ter mais haver com a ofidioglossia (quem sabe o Príncipe não é um ofidioglota?!)
OU, pode ter ligação com as descobertas que Harry faz a respeito de Hagrid :aham:
 
Se a Rowling afirmou que o capítulo sobre o príncipe quase foi parte de HP e a Câmara Secreta, podemos supor que o personagem seja algum daqueles que surgiram até o final do segundo livro. Ou até mesmo alguém que nos seria apresentado sem que isso intervisse no seguimento da história.

Estou apostando no Hagrid. Ele é feio, grande e gordo. Nada que nos faça lembrar um príncipe. Me parece ser do feitio de Rowling dar esse título a esse tipo de personagem.
 
Mudei minha aposta pro Snape, pelo simples motivo do Hagrid estar mais pra Half-breed do que Half-Blood (que significa Meio-Sangue).

Acho que é o Snape. Ele é odiado, sangue-frio, horrível. E acima de tudo, orgulhoso. Mas, quem sabe, o orgulho do Snape tenha sido manchado por pertencer a casa do Slytherin, onde a maioria do pessoal é Sangue-Puro, e então ele era meio que "rejeitado" (e isso ele era), simplesmente por causa do sangue mestiço dele. Então ele inventa uma história da carochinha, dizendo que é Sangue-Puro, usa a Oclumência pra impedir os outros (incluindo Voldemort) de descobrirem sua origem. Foi expulso dos Comensais porque Voldemort descobriu que ele não era Sangue-Puro.
 
hahahahaha...
acho que vc viajou um pouco de mais agora,não??? :roll:
realmente não concordo com o seu ponto de vista com relação ao Snape e acho a sua teoria muito estranha... pra não falar outra coisa... o Snape nunca foi nem eh melhor do que o Vold em Oclumencia e Legimencia... :?
 
Eruantale disse:
o Snape nunca foi nem eh melhor do que o Vold em Oclumencia e Legimencia...
Seguindo a teoria do Dark RIder, não era, qdo ficou melhor descobriu que ele não era Sangue-Puro e ai o expulsou
Só uma coisa que me deixa em dúvida Dark Rider, por qual motivo Snape seria chamado de Príncipe? :o?:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo