• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

idade do Aragorn

Eldarwen

Usuário
bom, nao tenho muita caerteza se aqui é o lugar certo para perguntar isso mas....

bom, quantos anos tem Aragorn? tipo, quando a Arwen tem a visao do filho dela, ele está com os cabelos grisalhos sendo q na atualidade seus fios estão pretinhos; tudo bem q para o garoto ter aquela idade alguns anos se passaram mas, o suficiente para deixar os cabelos dele grisalho? ele teria q ser bem velho. Entao, quantos anos ele tem?
 
Eldarwen disse:
bom, quantos anos tem Aragorn? tipo, quando a Arwen tem a visao do filho dela, ele está com os cabelos grisalhos sendo q na atualidade seus fios estão pretinhos; tudo bem q para o garoto ter aquela idade alguns anos se passaram mas, o suficiente para deixar os cabelos dele grisalho? ele teria q ser bem velho. Entao, quantos anos ele tem?
Eu acho que algumas dúvidas não devem ser relaciondas com o filme, não acha? :wink:
 
Eu concordo que tentar achar explicaçao para algumas coisas do filme é complicado.....Pelo menos eu encontrei um topico seu né miga??????
 
Eldarwen,

- A cena que você cita só ocorre no filme.
- Aragorn nasceu em 1º de Março 2931 da 3ª Era. A maior parte de SdA se passa nos anos 3018 e 3019, ou seja, Arahgorn tinha 87 e 88 anos respectivamente.
- Ele possui sangue numenoreano, logo, apesar da idade, aparentava ter cerca de 45 anos, segundo Tolkien afirma em uma de suas cartas.
- Aragorn morre com 210 anos, em 1º de Março de 120 da 4ª Era.
 
Nossa ele morreu no dia do seu aniversário.
É mto legal ver a reação qnd se comenta a idade dele,minha colega ñ acreditou 8O aí tem q explicar,é até engraçado.
 
Ele morreu no dia de seu aniversário porque ele assim escolheu; ele morreu como morriam os primeiros reis de Numenor, ou seja, eles simplesmente sabiam quando sua hora de morrer chegava, então eles se deitavam e dormiam, e seu fëa (espírito) desencarnava naturalmente, fazendo-os morrer sem dor nem sofrimento algum.
 
Charlie Brown disse:
Ele morreu no dia de seu aniversário porque ele assim escolheu; ele morreu como morriam os primeiros reis de Numenor, ou seja, eles simplesmente sabiam quando sua hora de morrer chegava, então eles se deitavam e dormiam, e seu fëa (espírito) desencarnava naturalmente, fazendo-os morrer sem dor nem sofrimento algum.
Morte perfeita. Quero morrer assim. :mrgreen:

Então, já que ele sabia a sua hora que ele convocou Merry e Pippin e eles também ficaram ao lado de Elessar, isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo