• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Pra quem viu o filme e não leu o livro, deve ter ficado uma ponta solta... "Sarumam e Lingua de Cobra, que fim eles tiveram?" deviam ficar se perguntando as pessoas. Eu até achei que ia o expurgo ia aparecer no filme, pois quando o frodo olha no espelho de Galadriel, ele vê o condado com Hobbits correndo e um incendio ao fundo... Vai saber... Flw 8-)
 
Dark Zephir disse:
Pra quem viu o filme e não leu o livro, deve ter ficado uma ponta solta... "Sarumam e Lingua de Cobra, que fim eles tiveram?" deviam ficar se perguntando as pessoas. Eu até achei que ia o expurgo ia aparecer no filme, pois quando o frodo olha no espelho de Galadriel, ele vê o condado com Hobbits correndo e um incendio ao fundo... Vai saber... Flw 8-)
Completamente de acordo.... :wink:
 
também acho.....pelo menos na versão extendida deveria ter!pra que fazer um filme maior se não vai por oq + ta faltano,que é o expurgo?
Eu acho que faz muita falta sim!
 
Bagrong disse:
também acho.....pelo menos na versão extendida deveria ter!pra que fazer um filme maior se não vai por oq + ta faltano,que é o expurgo?
Simplesmente porque o expurgo não fez falta nenhuma. O filme correu muito bem sem ele. (IMO)
 
POr um lado, ia fikar meio estranho por; Pq tudo jah havia dado certo, tava todo mundo feliz, ia fikar meio nada a vê ...mais por outro lado, eu queria ter visto o Saruman sangrar....ele me dá uma raiva! Mas acho ki fez falta, mas naum tanta... :mrgreen:
 
*Aika Wood* disse:
Pq tudo jah havia dado certo, tava todo mundo feliz, ia fikar meio nada a vê ...mais por outro lado, eu queria ter visto o Saruman sangrar....ele me dá uma raiva! Mas acho ki fez falta, mas naum tanta...
Naum concordo, pois fica parecendo q o Condado não sofre nenhuma desgraça, sendo q ele sofre e muito.
E tb naum conta o fim de Saruman, quem naum viu o filme fica meio assim sem saber né?
Mas acho q cada um tem sua opinião e devemos respeitá-las. :wink:
 
eu axo q fez mta falta, por 4 motivos...
primeiro, pq seria mto manero ver akelas criaturas pequeninas lutando com armas, arco e flexa, etc...
segundo, pq Peter jackson fez algo errado, ao adaptar os livros paa o filme... tudo bem q ele mude o glorfindel pela arwen, tire um poko da sabedoria de gandalf (no episodio do portão de moria e no ultimo debate), mas mudar radicalmente como ele fez... no final, os hobbits voltam ao condado e ta tudo as mil maravilhas... naum foi legal...pelo menos, algum sinal de disturbio...
terceiro, pq isso prolongaria o filme, e eh sempre bom mais alguns min. d filme, to certo?
quarto, pq saruman eh o saruman... mermo q tenha virado pro lado do mau, ele ainda eh um maia, um istar...e os istari saum os mais fodas... :mrgreen:
 
Eu acho que mesmo adorando o capítulo o filme ia ficar cansativo demais, seria como um terceiro clímax. Imagine vendo o filme, depois de tudo ainda ter o episódio do expurgo...
 
Pra gente q é fã o tempo do filme ñ importa.Mas tem mta gente q curtiu o filme mas já achando bem grandinho.Qnd vi no cinema,depois q o Frodo vai embora e aparece o Sam voltando,houve vários comentários:"ñ acabou ainda?".
Concordo com o Tisf.
 
tipo acho q num fez mt diferença,mas ia ser da hora c tivesse.....os hobbits botando pra quebrar e td mais...fazer oq né,nem td é como agente quer :eek:
 
Pra mim fez falta sim.... Queria muito ter visto a aventura dos 4 hobbits pra expulsar Saruman e Gríma do Condado, eles fazendo a maior revolução no lugar, dando umas de rebeldes.... Teria sido muito legal.

Para o contexto geral do filme e da estória, não fez diferença, PJ até que soube se virar sem o Expurgo....Mas eu queria ter visto sim... Sonhei com esse capítulo durante meses e foi a maior decepção quando soube que ele não seria filmado.... :(
 
Para os que sempre amaram o Expurgo, claro que fez falta... mas entendo perfeitamente a ausência. Primeiro que seria cinematograficamente um anti-clímax. Seria impossível colocar mais uma batalha.

Mas acho que, apesar de tudo, PJ arrumou uma boa saída para a ausência do capítulo. Com apenas um olhar, os quatro hobbits, tomando sua cervejinha, mostram que eles estão se sentindo um pouco "deslocados", e que depois do que viveram, o condado não será exatamente o mesmo para eles. Claro que não substitui o Expurgo, nem o que este significa. Mas mostra que eles não voltaram para a mesma realidade de antes, e que eles não são mais os mesmos, e que eles conheceram outras realidades.
 
Fez muita falta sim.. mas talvez, estragasse.. PJ precisou de 2 filmes pra redimir-se com o RdR (no quesito "Boa Adaptação").. se ele fizesse o Expurgo.. ele redimiria-se com... King KOng??? :roll:
 
ficaria estranho. Seria como se a história tivesse dois desfechos. Tá, derrotou o vilão, depois ainda derrotar o vilãozinho... não fica muito cinematográfico a meu ver...
 
O Expurgo é um dos capítulos mais legais do Sda porque mostra como os hobbits mudaram desde que partiram. Mas ia ficar estranho no filme porque ia ficar muito prolongado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo