• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Morgul...

Wig Baggins

Usuário
Estava reassistindo o filme e uma dúvida me veio a mente. Na verdade não bem uma dúvida. Aqui vai.

Assistindo o filme eu me lembrei da passagem do livro em que o Frodo está escalando as escadarias de Cirith Ungol. Me lembrava que no livro havia uma descrição da cidade morta, do ponto de vista dos pensamentos do Frodo, onde ele chagava a conclusão, ou percebia na construção da cidade, que Minas Morgul fora contruida para proteger Gondor e não Mordor.
Ele percebia que todas as defesas da cidade eram voltadas para Mordor e coisas do tipo.

Agora que vem o verdadeiro problema. Munido apenas dessa lembrança fui procurar no livro a tal cena, ou passagem, e não encontrei nada.

Não sei se pulei alguma página durante a leitura ou se inventei essa passagem no meu subconsiente...

Afinal, essa parte existe ou não e existe!? :|
 
A parte mais parecida que eu encontrei foi n'O Retorno do Rei, pág. 170. Mas eu tô com tendinite, então fico devendo esse trecho aqui. :tsc:
 
Wig Baggins disse:
Estava reassistindo o filme e uma dúvida me veio a mente. Na verdade não bem uma dúvida. Aqui vai.

Assistindo o filme eu me lembrei da passagem do livro em que o Frodo está escalando as escadarias de Cirith Ungol. Me lembrava que no livro havia uma descrição da cidade morta, do ponto de vista dos pensamentos do Frodo, onde ele chagava a conclusão, ou percebia na construção da cidade, que Minas Morgul fora contruida para proteger Gondor e não Mordor.
Ele percebia que todas as defesas da cidade eram voltadas para Mordor e coisas do tipo.

Agora que vem o verdadeiro problema. Munido apenas dessa lembrança fui procurar no livro a tal cena, ou passagem, e não encontrei nada.

Não sei se pulei alguma página durante a leitura ou se inventei essa passagem no meu subconsiente...

Afinal, essa parte existe ou não e existe!? :|

Lembra que Minas Morgul um dia foi Minas Ithil?!

Pode ter alguma ligação o pensamento de Frodo com isso...

ate mais...
 
O Frodo não pensa como era Minas Morgul antes, mas pensava se Faramir chegaria a tempo em Osgiliath, se o Capitão de Gondor conseguiria deter as tropas de Mordor e outros exércitos e sente-se culpado por tudo isso. :wink:
 
na verdade o que acontece é que ele percebe que inas morgul não tinha a função de impedir que alguém entrasse em mordor, mas sim de impedir que alguém saísse de lá!

por isso duvidou que gollum tivesse escapado sozinho.

e sim, deve ter a ver com o fato de minas morgul ter sido a antida minas ithil. um posto avançado de Gondor
 
Penso que ele pensa nisso quando vê as muralhas de Mordor de dentro e não quando passa Minas Morgul. ELe olha as muralhas e vê que elas não foram feitas para não se entrar em Mordor, mas para não se puder sair de lá.
 
esse pensamento se deve ao simples fato d q Minas Morgul era Minas Ithil, cidade dos Reinos Exilados, portanto inimiga de Mordor... ela vira Minas MOrgul, qdo eh tomada pelos Espectros do Anel...
 
Witchking disse:
esse pensamento se deve ao simples fato d q Minas Morgul era Minas Ithil, cidade dos Reinos Exilados, portanto inimiga de Mordor... ela vira Minas MOrgul, qdo eh tomada pelos Espectros do Anel...

Não entendi essa...Cidade dos Reis Exilados?! 8O

ate mais...
 
Não, tudo isso eu sei, ele realmente percebe esse tipo de coisa... Que é pra impedir alguám de sair e não de entrar e tal... Mas será que alguém sabe onde no livro isso está localizado? não estou conseguindo achar de modo algum...!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo