• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria o nome Verdadeiro para a obra de Tolkien???

Deriel disse:
Limaoz disse:
Por exemplo o professor escreveu sobre o sda, sil, hobbit, mais eles se passam em momentos diferentes na terra media.......e as historias sao consequencias das anteriores, por exemplo o sda foi devido ao sil(Desejo de vingança de Sauron)....
Ae gostaria umas opinioes sobre um Titulo geral para obra.........em q como se os livros fossem uns capitulos....entederam......

The Read Book of Westmarch

:mrgreen:

Hein? O que significa isso? "O livro da leitura da marcha ao oeste"? :oops:
 
Marco Ocidental, Mago.

Pra mim o maior problema de nomear como "alguma coisa de Arda", "Eä" ou "Terra-Média" é que os livros não se propõe a contar essas histórias inteiras realmente. São centradas nos elfos, especialmente nos eldar, e, ainda mais, nos noldor. Mesmo os homens e valar (com exceção de Melkor) são coadjuvantes. Então não se poderia nomear o legendário como se fosse o Drama de Eä, já que não possui a segunda parte, a dos Homens. Então acho que um bom nome seria algo como "Eldaron", algo assim.
 
Haran Alkarin disse:
"Das silmarills e dos anéis do poder" :mrgreen: .

Além desse, podia ser: "Da batalha dos povos livres contra os Melkorianos" (bom, se tinha Aulërianos :roll: ).
Não, não ficou legal... Poderia ser, então:

:clap: "Da batalha dos povos livres contra o Senhor do Escuro" :clap:
 
Swanhild disse:
Hm... se for assim... que tal Eldanyárë? :mrgreen:

Ah, Swan, não tenho capacidade de entender piadas linguísticas... :(

Haran Alkarin disse:
"Da batalha dos povos livres contra o Senhor do Escuro"

Bom, além de um tanto grandinho, hehe, esse nome cai no mesmo problema que apontei, uma vez que só mostra metade da luta dos povos livres contra Melkor.
 
Ringil Æ disse:
Ah, Swan, não tenho capacidade de entender piadas linguísticas... :(

Eldanyárë é o título de um dos manuscritos do Silmarillion. Me pareceu combinar bem com a sugestão que vc deu e com o que vc disse em seu post, Ringil. :wink:
 
Ringil Æ disse:
Haran Alkarin disse:
"Da batalha dos povos livres contra o Senhor do Escuro"

Bom, além de um tanto grandinho, hehe, esse nome cai no mesmo problema que apontei, uma vez que só mostra metade da luta dos povos livres contra Melkor.

Metade? Qual seria a outra metade :eek: ?
Hum... Acho que foi um resumo legal, pois a batalha contra o Senhor do Escuro pode servir juntamente a batalha contra Sauron (SdA - segunda e terceira era) e Melkor ("O Silmarillion" - até a primeira era).
Quanto aos elfos, estão incluidos entre os povos livres. É mais ou menos "Da luta dos mocinhos contra os bandidos" :mrgreen: .
 
Haran, esse é o problema. Os homens estão incluídos nos povos livres mas seu papel nessa guerra não é representado no legendário.
 
Eu também acho que algo voltado para Ëa ou Arda... hm... sei lá. os livros tratam de temas tão diversos entre si, mas ao mesmo tempo da mesma coisa, Um nome apenas para toda a obra é trabalhoso de escolher. =/
 
mudando os rumos

Um único nome para a obra toda do professor Ronald é muito difícil de se dizer e discutir. Porém, como existe este tópico, ou diriamos, esta discussão em torno de um nome unico para todas histórias de Arda, cabe a cada um que postar ou discutir, dar um palpite do que gostaria de ver.

Para mim, os livros continuariam assim como estão, mas pensando nessa idéia de um só nome, então poderia ser algo do tipo Coleção (nome uniforme) - Volume: O Hobbit; Coleção (nome uniforme) - Volume: O Senhor dos Anéis. Aí segue...

Mas daí ficaria de fora um livro: O Roverandom, pois este não se passa na Arda, mas na velha Inglaterra de Tolkien, uma aventura de um cãozinho que passa por aventuras e tal... E aí, esse livro se encaixaria aonde ? Nessa coleção uniforme é que não, seria esta coleção e mais o separado livro do Rover. Mas se fosse uma coleção de tudo de Tolkien, daí sim poderia ser o nome uniforme, com a história do Rover adicionada em uma parte especial :roll: ...

:think:
 
acho que faz sentido, sim, a discussão de um nome que tente abarcar toda a obra de tolkien que envolve ëa, Arda e etc. sabem porque?

porque a obra dele é maior do que isso, não tem apenas o roverandom, mas tb o farmer gilles of ham, o niggle leaf e se não me engano pelo menos mais uma estória que nada tem a ver com a terra-média e afins. então, faria sentido querer separar estas duas partes da obra dele, certo?

agora, dizer que faz sentido é muito diferente de dizer que é facil; sinceramente, não consigo pensar em nenhum nome que me soe "perfeito". dos vários em que pensei, gostei de um :

Livro Da Música Primordial

será mto tosco?? :oops:
 
Livro Da Música Primordial

heeh, olha só, este nome, penso eu, se refere a música dos Ainur, não? Então, ele não englobaria tudo... A música foi a criação, mas quem fez as coisas que a música criou foram os filhos de Ilúvatar.. Então, eu acho que Os Contos de Arda soaria melhor 8-) .
 
Corlindel disse:
Podia chamar-se a Biblia de Illuvatar - Eru - ou Os Contos de Arda :|
Eu acho que a Bíblia de Ilúvatar (não tem dois "l" :mrgreen:) daria a impressão de que ele é o personagem que a narrativa fala o tempo todo, e não é; tem a Guerra do Anel e tudo o mais.
 
Melkor Bauglir disse:
Livro Da Música Primordial

heeh, olha só, este nome, penso eu, se refere a música dos Ainur, não? Então, ele não englobaria tudo... A música foi a criação, mas quem fez as coisas que a música criou foram os filhos de Ilúvatar.. Então, eu acho que Os Contos de Arda soaria melhor 8-) .

não entendi sua colocação. a música dos ainur incluia os filhos de iluvatar, se não me engano eles eram parte dos temas que só Eru compreendia e criava, tanto que eles tinham apenas uma leve ideia do que eles seriam.

então, vc pode até dizer que o nome que eu dei é meloso demais, mas dizer que ele não engloba toda a obra, sei não... acho bobeira
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo