• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempos modernos.

Eu tenho uma dúvida... Tolkien, quando escreveu o Senhor dos Anéis, estava pensando na história como sendo um passado dos tempos de hoje? Como sendo uma explicação de como os homens dominaram a Terra ? Por favor, tirem essa minha dúvida ! :mrgreen:
 
Tipow... Quando Tolkien escreveu SdA, pretendia suprir a falta de um Legendarium da inglaterra...

Uma explicação é fácil... a quarta Era já era dominada pelos homens... pra descobrir como isso aconteceu... só ler o SdA...
 
Olha, haviam semelhanças da forma como foi feita a dominação nas historias de Tolkien com a do passado dos tempos de hoje.. assim, mas não sei se ele queria faze essa comparação, e nunca li nada a respeito (apesar não li tudo, e me lembro de menos ainda :mrgreen: ), mas claro q é interessante olha a obra desse geito.. Os homens foram chegando, tomando conta, se impondo... E conquistando!!
 
Em uma entrevista,acho que para o site duvendor,Tolkien fala sobre isso:

"Tolkien: A maioria das pessoas comete este engano de pensar na Terra Média como um tipo particular de Terra de outro planeta ou do tipo de ficção científica, mas é apenas um antigo nome para este mundo onde nós vivemos cercados pelo mar.

Duvendor:Parecia para min que a Terra Média era de certo como este mesmo mundo, mas em uma era diferente.

Tolkien:Não... Mas em uma fase diferente de imaginação, sim."

É só o que ele fala sobre o assunto na entrevista.
 
É mais ou menos isso: Tolkien diz que a TM era o nosso planeta antigamente, só que de uma imaginação diferente, sabes daquela velha teoria "E Se ?", poisé, é como se fosse e se o planeta fosse de um jeito diferente ?
E a TM foi se trasformando no mundo que é hoje, só que de uma imaginação diferente. Condado para tolkien, era a aconchegante Inglaterra onde ele morava.

Bagrong disse:
Em uma entrevista,acho que para o site duvendor,Tolkien fala sobre isso:

Bagrong: a entrevista não foi feita para a Duvendor, eu me lembro que a entrevista de 1971 foi para a BBC de Londres, agora essa entrevista eu não me lembro bem o ano, porém foi feita lá pelos final dos anos 60 ou inicio dos 70 [ :think: ] :wink:

Anakruss disse:
mas e os dinossauros? :mrgreen:

Para Tolkien, em suas obras, dinossauros como a gente pensa que é, não existe, mas seriam os grandes lagartos cuspidores de fogo, entende ? 8-) Peloe menos uma parte deles, mas essa hipotse não entra em questão, simplesmente eles não entram na seqüencia normal dos fatos desenrolados na história de Arda....
 
De qualquer forma ele fala em criaturas que podem corresponder àquelas que chamamos de dinossauros, como as caçadas por Orome. E as montarias aladas dos nazgul lembram muito os pterodáctilos, que tinham asas de pele entre longos dedos adaptados, com garras no fim.
 
Não lembro onde eu li, é dito que se vc olhar os mapas da TM que o Tolkien fez, ela se parece muto com a Europa de hoje em dia, dando a idéia de que a TM é a Europa antigamente. Eu gosto dessa teoria, é legal!

hehehehe, quando eu li que o Tolkien deu uma entrevista pra Dúvendor, eu estranhei muuuito. Tava pensando "Como eles fizeram isso"? :lol: :lol:
 
Mago do Alvejante disse:
Não lembro onde eu li, é dito que se vc olhar os mapas da TM que o Tolkien fez, ela se parece muto com a Europa de hoje em dia, dando a idéia de que a TM é a Europa antigamente. Eu gosto dessa teoria, é legal!
Sim, é verdade.
Tem a seguinte interpretação:
Terra-média=Europa, a qual foi o "centro das atenções" durante séculos.

Entende? Eu só não acho as palavras certas para explicar melhor! Se alguém se prontificar! :mrgreen:
 
acho que tenho um jeito melhor de explicar, Mith......se vc me permite......:

Terra-Media= Terra do Meio. A Europa se localiza no meio da Terra, portanto a Terra-Media seria uma Europa nos registros antes da Pre historia......eh como se o Tolkien tivesse recriado uma pre-historia para a nossa cultura.....so que na sua evolucao, coisas que foram descobertas muito posteriormente, como por exemplo na Idade Media, ja estavam em uso na epoca da terra media......desde o comeco tudo existiu.....criado por Eru e pelos Valar......
 
Engraçado, não sabia dessa entrevista! Quando minha mãe viu o filme ela me perguntou se isso seria no futuro :eek: e eu falei que tava mais pra passado, mas nem desconfiava que essa era a "intenção" de Tolkien. Aliás, ele foi muito corajoso pra fazer algo assim. Já li umas cartas de pessoas q certamente não tinham nada q fazer na vida, criticando-o por se passar por Deus e recriar o mundo... Acho q se esse leitor pentelho soubesse q a idéia era da TM ser o passado do nosso mundo, o cara ia matar o Tolkien! :P
 
Já li umas cartas de pessoas q certamente não tinham nada q fazer na vida, criticando-o por se passar por Deus e recriar o mundo... Acho q se esse leitor pentelho soubesse q a idéia era da TM ser o passado do nosso mundo, o cara ia matar o Tolkien!


Mas na entrevista Tolkien fala que é católico,e que as comparações de Frodo com Jesus ( :lol: ) não tem nada a ver.
Veja:

Repórter:Realmente, mas não há nada mais particular sobre a figura de Cristo como Frodo ?

Tolkien: Não...

Reportér: Mas em face ao perigo mais apavorante ele luta e continua, e vence.

Tolkien: Mas isso me parece suponho, mais como uma alegoria da raça humana. Eu sempre fui impressionado pelo fato de nós estamos aqui sobrevivendo por causa da coragem indomável de pessoas bastante pequenas contra desertos impossíveis, selvas, vulcões, bestas selvagens... eles lutam, de certo modo quase cegamente.



Você pode ver as entrevistas completas nesses dois liinks:

http://duvendor.gamevortex.com.br/Tolkien/Tolkien_Interview.htm

http://duvendor.gamevortex.com.br/Tolkien/Tolkien_Interview_2_1.htm
 
Gente sobre os mapas, existe um (que inclusive mostra o mundo redondo) que mostra disposição dos territórios ao redor da Terra-Média. Essa, na verdade, seria o mediterrâneo leste e o Oriente Médio, e a Europa seria Lindon, sendo Umbar a Africa, Rhûm a europa Oriental, Harad um pedaço visível da Asia, Forloch o alto da Scandinavia, e umas coisas desse tipo. É claro que eu não sei se Tolkien que idealizou esse mapa.
 
Eu acho que Tolkien nãon fez uma reprodução do mundo de hoje em sua história, ele quis apenas lembrar.
O Professor tinha imaginação o suficiente para criar um mundo, o que ele conseguiu fazer e fez perfeitamente.
 
Parisio disse:
De qualquer forma ele fala em criaturas que podem corresponder àquelas que chamamos de dinossauros, como as caçadas por Orome. E as montarias aladas dos nazgul lembram muito os pterodáctilos, que tinham asas de pele entre longos dedos adaptados, com garras no fim.

É... é mesmo. =)
 
AragornII disse:
mas bem q seria legal se tivesse existido!Ja pensou vc cavar o seu quintal e desenterrar anduril?
Eu acho que uma pessoa não deixaria uma espada desse porte ficar de bobeira por aí. Colocaria num monumento :mrgreen:
 
Sim, se tivesse existido seria mt massa, digamos q se a teoria fosse verdade, onde estaria Valinor????

Suponho q ela ainda exista, mas, onde está??? Pq os elfos n se revelam e tentam ajudar nós humanos a voltar a respeitar a natureza e nos lembrar dos grandes feitos do passado, e nos ensinar a viver sem tanta tecnologia e a respeitar a natureza q está desaparecendo...
 
Mith disse:
Eu acho que Tolkien nãon fez uma reprodução do mundo de hoje em sua história, ele quis apenas lembrar.
O Professor tinha imaginação o suficiente para criar um mundo, o que ele conseguiu fazer e fez perfeitamente.

Concordo... afinal. ele criou uma coisa tao complexa , e ia se basear numa coisa q ja exista ??? se as historias inventadas por ele naum forem as historias sobre o inicio do mundo eu naum vejo relacao entre a
terra-media e o mundo de hoje em dia.... :wink: :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo