• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sobre bilbo, gollum e o anel...

acho que vocês tratam sobre raças e naõ sobre o pessoal talvez apenas bilbo, frodo e sam tenham mais resistencia ao anél pois sao de boa indoli e sabiam q o anél apenas queria voltar a seu verdadeiro dono.



E ao fato de Sméagol ter vivido mas, essa foi apenas uma escolha do anél pois os deveres de Bilbo para com o anél ja tinham acabdo ja Sméagol o anél sabia que ele seria util para voltar ao seu dono e não iria desistir de recuperar o anél.

Como aconteceu antes o anél na mao de Sméagol uma pessoa q não tinha o intuito de destruir o anél do que na mão do Frodo que queria destruir o anél
 
Acho que Gollum deve ter sentido não só a velhice... Gollum era um Grado e não um hobbit... Eram raças semelhantes, porém diferentes qnto à vontade de resistir ao Um Anel...
>>O Anel passou muito mais tempo com Gollum do que com Bilbo, a vida ele era praticamente o Anel, tanto que a morte para ele seria a destruição do "precioso"... Ele também estava sempre por perto desde que ele perdeu o Anel, vai ver é por isso que ele viveu mais...<<
 
Os Grados eram um dos povos em que a raça dos Hobbits se dividia e não uma raça por si só. Assim como os Nandor são um dos povos de Elfos, os Barbas-de-Fogo são um dos povos de Anões e os Orientais são um dos povos de Homens. Gollum era um Hobbit sim.
 
axo q a obstinação pelo Anel o manteve vivo... uma pessoa com uma vontade fixa e mto forte consegue qualquer coisa q kser, tanto q ele conseguiu no final segurar o Anel, nem q fosse por um curto periodo d tempo... a segunda pergunta leva a uma contradição: se Gollum tinha tanta força d vontade e obstinação, pq se deixou dominar imediatamente, qdo Déagol axou o Um... :o?:
 
A força de vontade de Gollum era uma criação de sua própria fraqueza para com o anel.
Tentando expllicar melhor: Gollum foi dominado pelo anel por possuir uma tendência ao mal e ter uma força de vontade fraca. Por ter uma vontade tão fraco o anel acabou dominando-o rápidamente e completamente de forma tão forte que na cabeça de Gollum apenas o anel importava.
Foi isso que acabou por criar em Gollum uma obstinação para recuparar o anel.

Deu para entender, pq minha explicação é meio ruim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo