• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando os filmes superam os livros

Sem dúvida, pensar em SdA como a origem de MUITAS manifestações culturais é algo realmente importante!

Como SdA é baseado em outras obras essas "manifestações culturais" são baseadas em SdA. Tudo que é bom da origem a coisas boas.
 
Glorfindel disse:
Sem dúvida, pensar em SdA como a origem de MUITAS manifestações culturais é algo realmente importante!

Como SdA é baseado em outras obras essas "manifestações culturais" são baseadas em SdA. Tudo que é bom da origem a coisas boas.

O famoso "caldeirão de idéias", tão importante para literatura, em especial a fantástica.
Como disse David Colbert, os autores, ao mesmo tempo que se servem, ajudam a "encher" e manter o caldeirão sempre renovado.
 
na verdade eu acho que vc ler o livro é uma coisa agora assistir o filme é outra.nunca o filme vai conseguir imitar o livro disso podem ter certeza. :D
 
Concordo, Bruna. Pessoalmente, assistir aos filmes DEPOIS de ler os livros é fantástico.
Além de divulgar a obra, creio que este foi o principal objetivo do PJ.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Se há uma modificação que deu certo mais que todas as outras no RDR foi justamente toda a sequência na Montanha da Perdição.Fico imaginando a cena lamentável que seria no filme,ao ver o Gollum caindo na lava apenas por pular de felicidade,se desequilibrando. :roll: ....

Não concordo!! Até porque acho que a intenção de Tokien era destruir o Anel sem que nenhuma personbagem tivesse a intenção de o fazer! No filme, Frodo, redime-se ao empurrar Gollum, mas acho que o mestre não queria assim. Até porque vejam, era muito difícil resistir ao poder do Anel (não digo em usá-lo ou não, mas em destruí-lo). Ninguém seria capaz de o destruir por própria vontade, na hora certa!! :wink:
 
Concordo com vc, *Heri*, acabei sendo purista até demais na cena...
Mas, coloque-se no lugar de PJ... não se esqueça que aquilo era Hollywood, não um manuscrito do Mestre.
 
na realidade nos filmes essas cenas poderiam ser caracterizadas como um complemento dos acontecimentos do livro, e n melhores q no livro, ateh pq as adaptaçoes fizeram jus a obra do mestre tolkien, mas nada supera a magia da leitura, e do texto de tolkien
 
Sim, boa sua visão, Finrod!
PJ foi muito hábil em várias coisas ao fazer isso, mas decepcionou em muitas outras!
Felizmente o balanço é BEM positivo.
 
Não concordo!! Até porque acho que a intenção de Tokien era destruir o Anel sem que nenhuma personbagem tivesse a intenção de o fazer![/qupte]

Então o filme tá igual. Pq quando os dois caem no vulcão certamente o Frodo só queria pegar o anel de volta e o Gollum mantê-lo, ele ter caído na lava foi um acidente.
 
Sim... mas, infelizmente, não ficou bem claro para bastante gente que não teve contato com os livros perceber que Frodo atacou Gollum em busca do Anel para ELE, e não para a destruição deste.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Sim... mas, infelizmente, não ficou bem claro para bastante gente que não teve contato com os livros perceber que Frodo atacou Gollum em busca do Anel para ELE, e não para a destruição deste.
Não concordo,tá na cara,até pra quem ñ leu o livro,q Frodo queria o anel p/ ele.
Qnd ele comenta q o anel é dele,é óbvia a sua revolta qnd Gollum consegue arrancá-lo de seu dedo,até pq ele estava tentando pegá-lo do Gollum,e isto é visto claramente no filme.
 
Sim, sim... mas a tentação pelo Anel não é percebida e entendida por todos que assistem, vários amigos meus não compreenderam direito.
Sem compreender isso fica difícil entender a vontade de Frodo em ter o Anel, e não em destruí-lo.
Digo isso por experiência própria: tive que explicar várias coisas a alguns amigos.
 
mas a tentação pelo Anel não é percebida e entendida por todos que assistem, vários amigos meus não compreenderam direito.
Nossa...qnd eu assisti o pessoal tava até comentando:"xi...agora vai ser briga pelo anel."
Só de olhar pro rosto do Frodo via q ele tava completamente alucinado pelo anel.
 
*Nimrodel* disse:
mas a tentação pelo Anel não é percebida e entendida por todos que assistem, vários amigos meus não compreenderam direito.
Nossa...qnd eu assisti o pessoal tava até comentando:"xi...agora vai ser briga pelo anel."
Só de olhar pro rosto do Frodo via q ele tava completamente alucinado pelo anel.

Tb quando fui assistir muitos diziam isso que o Frodo tava loko pelo anel acho que o filme passou ate que bem isso......
 
bem... filmes sao diferentes d livros, pois esses dao uma certa sobrecarga a mente (vc tem q imaginar sons, imagens, etc) e por isso mta gente nao gosta d ler, ateh q passam a gostar dessa sensacao e a criar mais facil e melhor... especialmente tolkien... a imponencia das coisas q ele manda vc imaginar e mto grande... se o sr. dos aneis ja existia obra, e feitos grandiosos dificil d imaginar por causa d sermos particulas no espaco q nao conseguem ter uma nocao d tamanho d mtas coisas, imagina o silmarillion?
ja o filme e mais... comodo. vc nao precisa d imaginar... coisa q eu particularment e gosto d fzr...
 
Concordo com vc, caro ET. Eu prefiro BASTENTE livros a filmes e evito literatura ilustrada (as crônicas de Nárnia são exceções...).
Tolkien foi genial e o filme fez jus a ele em um "balanço" final.
 
Depois de ver o filme,ao ler o livro,os atores no filme ficaram tão bem colocados q imagina-se eles no livro,isso é fantástico. :mrgreen:
 
*Nimrodel* disse:
Depois de ver o filme,ao ler o livro,os atores no filme ficaram tão bem colocados q imagina-se eles no livro,isso é fantástico. :mrgreen:

isso é verdade,quando eu li os outros livros ficava imaginando os atores,q foram mt bem escolhidos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo