• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG: Será que chegará um dia em que nos cansaremos dele??

se um dia os crentes, os plyboys, a moda e a midia conseguirem acabar com o rpg vai ser por falta de jogadores e não por acabar com os antigos!
pois é fato que cada vez tem menos jogadores! :shame: :shame: :shame:
 
So se for ai onde vc mora.
Pq no ultimo EIRPG o lugar loto grandão.
E uma coisa q pode acabar com o RPG um dia, com certeza, vai ser a falta de novidades... ohh se vai
 
Eu não sei, apesar de toda discussão que existe e o preconceito por parte da sociedade, o que vejo é que cada vez mais o RPG ganha novos adeptos...
 
iraneon disse:
é mesmo, mas cada dia tem menos jogadores NOVOS....
Tchê, eu não diria, acontece que os RPGistas sempre foram um pouco fechados, jogando escondidos e etc. Isso geralmente ilhou muitos grupos.
Por exemplo, eu e meu grupo sempre nos achamos os unicos do colegio, ate que na saida eu vejo um cara falando sobre acerto criticos, Brujas e etc.
Eu me apavorei, fui ate o cara e perguntei: Cara, tu joga RPG? Ele olhou pra min com uma cara de duvida e disse que sim. apos ums minutos falando, marquei um jogo com o grupo dele. Eles deviam me achar um iniciante, mas mostrei ser dez vezes mais experiete que eles. Depois descobri outros pequenos grupos isolados no colegio e nos unimos, para o disispero dos professores, que se colocam contra o RPG, mesmo sabendo doque se trata.
O dificl não é entrar jogadores, é achar eles.
 
acho o rpg uma coisa muito boa porque ao mesmo tempo que diverte faz a gente pensar, e tambem aprendemos a seguir regras o que é dificil nessa sociedade de hoje!!!
 
Pois é, mas as regras do RPG são (ou pelo menos deveriam ser) inteligentes. Não as regras de um sistema corrupto e viciado nele mesmo...
 
Pois é, mas isso não é o assunto desse forum. Eu acho qu quando um homem( ou mulher) tem que trabahar, faculdade, casamento, etc, soba menos tempo para o RPG.
Nossas responsabilidades almentam e o tempo poprio diminui.
 
Pois e. por exemplo, meu pi e torcedor fatico pelo Gremio. Faz 4 anos que ele não vai nun jogo porque meus irmãos são pequenos e ele pouco passa com eles porque esta sempre viajando.
 
sobre o assunto do preconceito, das editoras não tarem crescendo, eu vi hj um negócio q eu achei até surpreendente....

Na saraiva do shopping Morumbi aqui em sampa tinha um lugar em que tavam em destaque vários livros de RPG, como eles fazem com o livros mais vendidos (claro que não era tanto) tava lá o livro do jogador 3,5, o Mago, o SdA..... Espero que isso signifique q eles estão vendendo bem.....
 
Isso significa que as livrarias estão tirando os livros dos cantos-sombrios-escuros-com teias de aranha-no fundo-invisiveis para os qe não sabem onde procurar.
 
O probelma antes era a acessibilidade aos livros. Eu por exemplo tinha que comprar em grandes capitais, porqe aki e Macaé neka. Realmente era dificil achar, tu tinha q ir no fundão da loja, um lugar onde poucos se atreviam a ir...
Mas agora tá tudo mais acessivel, principalmente pq a devir cresceu desde então e o acesso aos livros ficou + fácil devido a internet... Mas ainda assim, parece q há realmente cada vez menos jogadores novos...
Até onde vejo, os grupos de veteranos foram se fechando e os jogadores iniciantes ("newbie", "calouros", etc) parecem não estar conseguindo achar grupos, jogadores disponíveis, etc.
Mesmo com o "quase fácil" acesso aos livros, surge um novo problema: acesso a jogadores...
Eu tive q aprender inicialmente sozinho, sem nenhum "mentor"... depois q axei grupos de "vete" é q passei a "ganhar xp e niveis na classe RPGista"... :mrgreen: ...
enquanto antes eu jogava cum um bando de mulekes q matava aula pra jogar "esse tal de rpg"...

Para o RPG prosperar devia estar mais aberto, mais publico... pow, morrer por falta de jogador é trixte...
 
Olha só, se esses veteranos não querem newbies, azar o deles...
Depois não adianta reclamar se o bagulho morrer...
Eu por exemplo, me criei sozinho, e o antisocial que sou, é dificil arranjar mentores.
Pior ainda seria se não existice o 3D&T,pois ai o numero de novatos seria 0%.
 
Nao li nenhum post anterior, mas acho que não tem problema. Eu cansei rapido de RPG. Quando eu tinha uns 10 anos de idade... Fazem 5 anos, e sinceramente, gastei meus sabados e domingos com outras coisas muito mais... digamos, prazerosas (para mim, pelo menos) e que tinham começado a ficar de lado. Hoje nao sinto saudades de jogar rpg. Na verdade, eu nao era um jogador serio, jogava só porque meus amigos precisavam de pessoas no grupo (que era minusculo, hehehe), e mesmo assim enjoei rapidamente... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo