• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando VOCÊ era leigo....

DarkRider

Só uma torturazinha.
Pode parecer cópia do "Bobagens ditas sobre SDA", mas esse tópico tem um foco diferente: VOCÊ.
Falar das bobagens ditas por outros é fácil demais, dizer que ele era meio ignorante tudo. Mas, e você não era quando ouviu falar de Tolkien pela primeira vez? Quais foram as bobagens que vocês já disseram (quando eram leigos) sobre Tolkien?

Quando eu ouvi sobre SDA, meu primo falando sobre Sauron, eu disse pra ele: O vilão dessa história é um dinossauro? :lol: :lol: :lol: :lol:

E vocês? Quais foram os seus "deslizes"?
 
Terminar de ler O Hobbit e, conversando sobre o livro, chamar Smaug de Samaug. Eu li o livro inteiro pensando que o nome dele era Samaug mesmo. :?
 
Antes de ler o livro eu chamava o Aragorn de Aragon e logo depois de ver o primeiro filme (num acesso de brilhantismo) eu disse para o meu irmão que o livro tinha sido escrito por "Peregrin Tolkien " :lol:
 
Ontem eu terminei de reler O Hobbit e percebi o quanto eu fui desatensioso na primeira leitura. Primeiramente eu não percebi na 1º leitura simplesmente a chegada dos anões na casa de Beorn :eek: depois eu vi que não só thorin havia tombado, mas Fili e Kili tambem :? ... Faltou atenção na 1º vez, mas agora eu estou bem informado das coisas :mrgreen: e, ah sim, eu lia Samug e escrevia no iníio aqui na vali assim :lol:
 
DarkRider disse:
Pode parecer cópia do "Bobagens ditas sobre SDA", mas esse tópico tem um foco diferente: VOCÊ.
Falar das bobagens ditas por outros é fácil demais, dizer que ele era meio ignorante tudo. Mas, e você não era quando ouviu falar de Tolkien pela primeira vez? Quais foram as bobagens que vocês já disseram (quando eram leigos) sobre Tolkien?

Quando eu ouvi sobre SDA, meu primo falando sobre Sauron, eu disse pra ele: O vilão dessa história é um dinossauro? :lol: :lol: :lol: :lol:

E vocês? Quais foram os seus "deslizes"?

Ah, vai ser meio sem graça mas quando eu era leigo, quase todos eram também. Meu maior deslize foi defender que os filhos de Elrond eram Elfos de nascimento.
 
Nossa, foram tantos que minha mente ficou meio esburacada. :lol:

Mas o pior foi falar que Éowyn era uma Elfa tipo a Arwen. De tão foda que era. :cry:
Me arrependo amargamente disso.
 
Ler os primeiros capítulos da Sociedade do Anel achando que Merry era mulher.
Terminar de ler o hobbit e participar de uma discursão sobre que raça de Gandalf e opinar (falando sério) que ele era um Hobbit (é impossível, mas eu tive essa capacidade)
 
Deixa eu lembrar de algum....:think:


Ah sim, lendo Sda! Esse foi péssimo: confundir Glorfindel com Legolas e, capítulos depois, confundir o Legolas com o Boromir e teimar com todas as forças que eu tinha de que o Boromir era elfo (e não o Legolas)!

Também não sabia que Minas Ithil era Minas Morgul...só depois de ler um monte de coisas é que eu me toquei.
 
Quando eu ouvi sobre SDA, meu primo falando sobre Sauron, eu disse pra ele: O vilão dessa história é um dinossauro?

Eu tb... :roll:
Mas houve uma vez q eu folheava O Hobbit e li Smaug. Pensei: "Não era Smeagol?"
Tb achava q Minas Tirith era uma mina :mrgreen: :mrgreen: !
Achava q Frdo se chamava Bolseiro porque coletava pedras e colocava-as em bolsas... :roll: :roll: :roll: :obiggraz:
Ah, eu assisti SdA à força...Queria assistir Monstros S.A., mas meus pais não me deixavam ir e eu, com ódio, naum parava de falar: "Ah, q merda é essa de 'Senhor das Alianças'?! Que droga!!! Esse filme é do diabo, isso sim! Tem um demônio no comercial e um velho caquético com um pau e uma espada lutando contra ele (vi no trailler)!"
 
Muito boa essa de achar que o Gandalf era Hobbit!!!!
Enfim...
Só depois de ler o "Sociedade do Anel" é que eu descobri os mapas.
Imaginem como era a Terra Média na minha cabeça....
 
Não lembro muitos. Agora, a memória recente sobrepos a antiga e errada, mas lembro que depois que li O Hobbit, e vi na orelha do livro da Martins Fontes em "Outras publicações do mesmo autor" e vi "O Retorno do Rei", ja fiquei fantasiando no Retorno de Thorin. :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Fosco Tuk disse:
Quando eu ouvi sobre SDA, meu primo falando sobre Sauron, eu disse pra ele: O vilão dessa história é um dinossauro?

Eu tb... :roll:
Mas houve uma vez q eu folheava O Hobbit e li Smaug. Pensei: "Não era Smeagol?"
Tb achava q Minas Tirith era uma mina :mrgreen: :mrgreen: !
Achava q Frdo se chamava Bolseiro porque coletava pedras e colocava-as em bolsas... :roll: :roll: :roll: :obiggraz:
Ah, eu assisti SdA à força...Queria assistir Monstros S.A., mas meus pais não me deixavam ir e eu, com ódio, naum parava de falar: "Ah, q merda é essa de 'Senhor das Alianças'?! Que droga!!! Esse filme é do diabo, isso sim! Tem um demônio no comercial e um velho caquético com um pau e uma espada lutando contra ele (vi no trailler)!"
Ha ha ha ha ha ha ha! Fosco, meu Eru! Você tinha que ter tomado mais cuidado! Imagine se tivesse um fã de SdA do seu lado, e você falando essas coisas. Cabeças iriam rolar! :lol:
 
Sei lá... tem tantas bobagens q eu disse (e ainda digo :D ).
Mas uma q eu me lembro, foi q eu acreditava fielmente que Valinor e Aman eram a mesma coisa... E Töl Eressëa tb :D Foram necessários muitos posts pra eu conseguir distinguir uma coisa da outra :mrgreen:
 
Melkor Bauglir disse:
Sei lá... tem tantas bobagens q eu disse (e ainda digo :D ).
Mas uma q eu me lembro, foi q eu acreditava fielmente que Valinor e Aman eram a mesma coisa... E Töl Eressëa tb :D Foram necessários muitos posts pra eu conseguir distinguir uma coisa da outra :mrgreen:
Mas esses erros muitos também cometem.
Eu também pensava que Aman era tipo um "bairro" de Valinor. :?
 
Eu falava os nomes dos personagens tudo errado....hehhehehe....eu falava smaug era simuag,aragorn era aragão :roll: e eu achava que gandalf ia morrer no meio do livrop or se muito velho :lol:
Cada coisa..... :oops: :oops:
 
Bom, eu confundia o Sauron com o Saruman. :roll:

E no primeiro filme, todas as vezes que passavam aqueles orcs em Isengard, eu achava que era em Mordor.
 
Eu também achava, no começo, que o Merry era mulher :lol:

Eu passei uma boa parte do livro sem perceber que elfos eram imortais :lol: :eek:
 
eu tbm achava q Merry era mulher, e só pro final do livro q eu me toquei q hobbits não moravam em casas e sim em tocas XP
Como eu li o primeiro livro antes de ver o filme, não tive problemas no cinema xP
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo