• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fenômeno Figwit

Pandatur

Usuário
Na cena do Conselho de Elrond no filme "A Sociedade do Anel", um elfo que sequer abre a boca ficou famoso entre os fãs (ainda me pergunto o motivo disso), e foi por eles chamado de Figwit, nome criado a partir das iniciais de "Frodo Is Great, Who Is That?". O elfo (que diga-se de passagem é muito feio) acabou ganhando um site ( Figwit Lives ), e agora se torna uma das cartas de "Mount Doom", a mais recente extensão do "The Lord of the Rings Trade Card Game". Para a Decipher, Figwit é na verdade Aegnor. Porém, devido à fama do nome Figwit, a carta ainda vem com a frase "Affectionately referred to as "Figwit" by his comtemporaries in Rivendell." (Afetuosamente chamado de Figwit por seus contemporâneos em Valfenda" escrita na parte inferior.

Figwit, ou melhor, Aegnor, acompanhante élfico.

Observação: Existiu sim um Aegnor nas obras do Professor Tolkien. Contudo, o Aegnor "real" era um elfo muito mais nobre, filho de Finarfin e Eärwen, e irmão de Galadriel. No ano de 455 da primeira Era, quando o cerco a Angband foi quebrado e deu-se início à Batalha de Dagor-Bragollach no inverno, Aegnor e seu irmão Angrod foram mortos. Foi neste mesmo ano que Barahir tornou-se senhor da Casa de Beör, e junto de seus homens salvou Finrod, irmão de Aegnor. Como prova de amizade, Finrod dá um anel a Barahir, que torna-se um legado de sua Casa (o famoso Anel de Barahir), e é usado por Aragorn na época de "O Senhor dos Anéis (aparecendo inclusive nos filmes).
 
Uma pena que os elfos, de um modo geral, ficaram um pouco afeminado.

Esse aí foi mais um caso.
 
Acho que foi justamente por essa "fama" inesperada que o personagem acabou fazendo outra ponta com mais destaque no RdR, ganhando até uma fala! :wink:

Estou gostando muito dessas séries de cards, ainda mais por lembrar também de personagens que não apareceram nos filmes. Só torço o nariz para aquele Imrahil, por escolherem aquele loiro desgrenhado (o Reinaldo ficaria muuuito melhor!!! :grinlove)
No caso do Figwit, eles aproveitaram o sucesso de um personagem anônimo que ficou popular entre os fãs, então pegaram um nome de um elfo qualquer para colocar nele e assim poder lançá-lo no card, mas mesmo assim fazem menção ao nome dado pelos fãs.
Podem dizer que é jogada de marketing para vender, mas achei isso muito simpático da parte da Decipher. :wink:
 
Sim ele é o elfo q "acorda" a Arwen da visão q ela estah tendu do seu Filho Eldarion e Aragorn...Bom naum é difícil perceber o súbito interesse por ele...eu o achei belo no primeiro momento em q o vi , q foi no RdR naum o notei na Sociedade..hehehe
 
Ele não é feio, não. Tem um rosto um pouco delicado mas não compromete nada. Quer saber quais são os elfos feios?
Aqueles dois que estão atrás do Haldir em Lórien apontando flechas para a comitiva. Parecem duas drag queens! :mrgreen:
 
Noooossa é verdade Patrícia!
Os dois elfos que estão atrás do Haldir, realmente são estranhos.
Tenho acompanhado (só pela internet é claro) alguns eventos que aconteceram ou irão acontecer em Londres, Alemanha, Paris, e notei que muitos dos atores que participam destes eventos são aqueles que por algum motivo tiveram destaques na trilogia, alguns fizeram personagens importantes mas que ficaram pouco tem na telona como por exemplo:
Mark Ferguson - Gil Galad
Jarl Benzon - Glorfindel
Sandro Kopp - Gildor Inglorion
Ou seja, os filmes abriram as portas para muitos atores que eram conhecidos apenas em seus países. Vale mencionar o caso de Craig Parker (Haldir) que passou a ser conhecido por todos os fãs de Tolkien, apesar de ser muito famoso na Nova Zelandia.
Isso é muito legal! :D
 
Esse Figwit deu o que falar... e até ganhou uma fala no Retorno do Rei: Lady Arwen! 8-)
Nossa, colocaram Aegnor como seu nome? Eles devem escolher isso por acaso, pegando qualquer nome dos livros... :tsc:
 
Ireth Elendil disse:
Noooossa é verdade Patrícia!
Os dois elfos que estão atrás do Haldir, realmente são estranhos.
Tenho acompanhado (só pela internet é claro) alguns eventos que aconteceram ou irão acontecer em Londres, Alemanha, Paris, e notei que muitos dos atores que participam destes eventos são aqueles que por algum motivo tiveram destaques na trilogia, alguns fizeram personagens importantes mas que ficaram pouco tem na telona como por exemplo:
Mark Ferguson - Gil Galad
Jarl Benzon - Glorfindel
Sandro Kopp - Gildor Inglorion
Ou seja, os filmes abriram as portas para muitos atores que eram conhecidos apenas em seus países. Vale mencionar o caso de Craig Parker (Haldir) que passou a ser conhecido por todos os fãs de Tolkien, apesar de ser muito famoso na Nova Zelandia.
Isso é muito legal! :D

Mas vale lembrar que o Jarl Benzon era na verdade figurante, e foi chamado de Glorfindel só nos cards da Decipher (ainda bem, pois ele não tem jeito pra Glorfindel nunca). E acho que o cado do Kopp como Gildor é o mesmo.
 
Eu achei ele bonitnho. Falando da atuação, não foi muito sem sal não. Eu fiquei foi espantanda quando vi pela primeira vez um site dedicadoa ele - o Figwit Lives. Minha reação foi bem "caramba, quanto sucesso ele tá fazendo"!

A maioria dos elfos alí ficaram afeminados, como aqueles dois atrás do Haldir, como já citaram. Isso acabou contribuindo - e muito - para dar mais pimenta ao assunto "elfos são gays". :?
 
tem varios helfos q ficaram meio estranhos no filme mas se todos tivessem a mesma maquiagem que o legolas iam ser todos di boa pois se vocês virem outro filme com ece ator ou uma intrevista (vocês ja devem ter visto) ele não tem nada a ve ,tem mo pinta de mexicano
 
ah num eh possivel.. tdo mundo q se envolve na criação do filme e de coisas sobre o filme de SDA eh demais! num to falando do Figwit (hoho), mas achei mto legal eles citarem "afetuosamente chamado de Figwit por seus contemporaneos em Valfenda". olha q fofo!! hehehe tipo nos somos os contemporaneos dele em Valfenda!! e eles citarem o nome eh mtu legal, pq num eh uma coisa oficial, eh completamente dos fãs! hehehe :obiggraz:

qto à aparência dos elfos, o mais estranho era o fato de mtos dos q usavam perucas loiras terem sobrancelhas pretas! ficou estranho! mas tb po, soh dava pra perceber qdo dava um close no figurante, entao tdo bem... hehe
 
Ele surgiu na fase pós-sociedade, depois da euforia, pra passar o tempo até vir As Duas Torres :lol:
 
Eu nem lembrava dele na cena do conselho, e mais do Retorno do Rei. :lol:

Mas a lembrança do nome por parte da Decipher foi válida! :D

Será que farão uns cards do PJ como os personagens que ele interpretou? :lol:
 
Não achei o Figwit afeminado. Ele mal aparece. E nas únicas falas dele ele não transparesse nenhum sinal de viadagem ou macheza...
 
Também não o achei nada feio ou afeminado... Na opinião (eu disse na MINHA), pegaram os elfos pra Cristo.E depois, por que a masculinidade tem sempre que ser associada à músculos e aspecto grosseiro? Ter rosto delicado interfere no sexo de alguém...?
Só uma coisa que eu queria muuuuuuuuito saber se alguém se der ao trabalho: os dois elfos que aparecem atrás de Haldir são Orophin e Rúmil???

Abraços, pesoal.

Carnillë.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a forma como ele escreveu a notícia.... muito engraçado! Mas convennhamos: ele é bonito sim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo