• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POR FAVOR, EXPERIENTES EM RPG, ME AJUDEM

Status
Fechado para novas mensagens.
Bom eu curto lances medievais, espada escudo , e tbem fantasia... elfos etc
Eu queria sabe se pra joga o rpg do senhor dos anéis só é nesssário o livro

É um bom RPG, eu gostei...

Além do mais, é só um livro pra começar, contra 3 do D&D... :disgusti:
 
Sméagol disse:
Bom eu curto lances medievais, espada escudo , e tbem fantasia... elfos etc
Eu queria sabe se pra joga o rpg do senhor dos anéis só é nesssário o livro

É um bom RPG, eu gostei...

Além do mais, é só um livro pra começar, contra 3 do D&D... :disgusti:

Quanto à economia de livros, é fato... MAS o Coda (sistema do SdA) é extremamente baseado (para não dizer "quase cópia") do d20, apesar de, segundo um amigo meu, ter uma mecânica de jogo bem mais confusa, além de ser mais voltado para a TM (não que isso seja mal, mas adaptar d20 pra TM é facílimo, agora, o Coda para outros cenários já não sei...).
Com o Livro do Jogador D&D na mão e o e-book do Senhor dos Anéis é BEM mais negócio, a meu ver, do que o RPG do SdA oficial.
 
Quanto à economia de livros, é fato... MAS o Coda (sistema do SdA) é extremamente baseado (para não dizer "quase cópia") do d20, apesar de, segundo um amigo meu, ter uma mecânica de jogo bem mais confusa, além de ser mais voltado para a TM (não que isso seja mal, mas adaptar d20 pra TM é facílimo, agora, o Coda para outros cenários já não sei...).
Com o Livro do Jogador D&D na mão e o e-book do Senhor dos Anéis é BEM mais negócio, a meu ver, do que o RPG do SdA oficial.

Realmente o livro é voltado para o Senhor dos Anéis, mas existem outros sistemas que utilizam o CODA como sistema (Jornada nas Estrelas, se não me engano).

No entanto não acho ele cópia do D20...tem muito mais diferenças do que semelhanças...inclusive usam-se apenas dados d6...
 
Como eu disse, não pude ver com precisão, mas foi a impressão que um amigo meu teve!
Gostei bastante da parte visual, isso é um show à parte!
 
blz pq meu livro saio hj da saraiva, é o senhor dos anéis rpg da devir, e daki uns 2 dia ele ja tah aki... q eu faço primero??? leio o livro intero?? tento entender as regras é claro, mas onde eu arrumo ficha etc??? como eu crio os montros , tipo o poder deles etc e tal?
 
Kamus_icer disse:
blz pq meu livro saio hj da saraiva, é o senhor dos anéis rpg da devir, e daki uns 2 dia ele ja tah aki... q eu faço primero??? leio o livro intero?? tento entender as regras é claro, mas onde eu arrumo ficha etc??? como eu crio os montros , tipo o poder deles etc e tal?

Ler o livro todo é importante, tanto se você for mestrar como jogar. Com certeza vão apareer dúvidas, aí é só postar num tópico sobre dúvidas do CODA:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=15670

Existe a ficha de alguns monstros no livro básico, e a ficha de um monte num livro complemento que saiu. Tenho certeza que vai gostar do sistema! :obiggraz:
 
a ficha tem no site da decipher (em inglês) e da devir (em português)..... é só procurar.....
 
Aew pessoal, meu book da devir chego hoje, eu to entendendu quase tudo mas tem 2 coisas que eu ainda nao entendi .... como funciona a evolução?? e tem umas armaduras como a malha com placas qye tem como dano absorvido +1 ao valor da malha... oke isso significa?
 
e tem umas armaduras como a malha com placas qye tem como dano absorvido +1 ao valor da malha... oke isso significa?

Por exemplo: uma armadura de couro absorve 2 pontos; uma de couro com placas absorve 3 pontos. Uma malha dos anões, absorve 7 pontos; uma malha dos anões com placas absorve 8 pontos; já uma malha dos anões com placas e de mithril absorve 18 pontos (7+1+10)!

como funciona a evolução??

Você não deve ter chegado na parte final do livro. O capítulo 11, nas páginas 277-281 a evolução é bem explicada. Da uma olhadinha lá e ve se fica alguma dúvida ainda :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo