• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momentos Esportivos Inesquecíveis

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Olha, no meu blog eu tenho uma coluna de Top 5 onde eu coloco vários dos meus Top 5 de qq assunto.

Um deles é dos momentos esportívos inesqueciveis, bons ou ruins.

Pode ser uma cena que marcou muito, ou aquela final de campeonato q teu time perdeu ou ganhou milagrosamente, pode ser algo q te marcou pq vc tava lá... pode ser qualquer coisa, desde q seja um momento esportivo.

Bom, aí vão os meus 5

Momentos Esportivos Inesquecíveis(bons):
1º - Mundial de Ping Pong - Os dois competidores rodam de lado na mesa durante uma jogada, ficando cada um no lado oposto do que deveria estar.
2º - Vasco 4 x 3 Palmeiras - Final da Mercosul
3º - Sydney 2000 - Nadador que não sabia nadar de Guiné Equatorial nas olimpíadas
4º - Formula 1 - Christian Fittipaldi, dando pirueta no ar com o carro da Minardi e caindo certinho e completando a prova de F1
5º - Vasco 4 x 1 Flamengo - Brasileiro de 1997 - Edmundo marca 3 e bate o récorde de gols na história do Brasileiro.


Momentos Esportivos Inesquecíveis(ruins):
1º - Real Madrid 2 x 1 Vasco - na Final do Mundial.
2º - Morte do Senna
3º - Brasil x França - Copa de 86 - Brasil perdendo nos penalties
4º - Vasco x Palmeiras - Final do Brasileiro de 97 - Ruim pq eu não vi o jogo
5º- Argentina 1 x 0 Brasil - Copa de 90


Bom... comentando sobre o momento mais inesquecívei pra mim. Eu vi no Globo Esporte e foi incrível. Era um jogo pelo campeonato mundial de Tenis de Mesa. Os dois competidores começaram a trocar bolas e devido ao efeito um deles conseguiu que a bola voltasse pro seu lado, mas o competidor 2 correu pro outro lado e pegou ela antes q ela caisse com efeito pra bola voltar pro lado inicial dele. Aí foi a vez do competidor 1 ir pro outro lado salvar a bola e aí eles inverteram de lado e ficaram jogando assim por um tempo até re-inverterem de lado novamente. Foi totalmente fantástico e inexplicável oq aconteceu

Quanto o pior... é a derrota q tá atravessada até um dia(bem longinquo pelo visto) o Vasco ganhar do Real.
 
Hum, to sem paciência agora de fazer lista, mas de cabeça agora um dos mais inesquecíveis foi a final da Taça Guanabara de 2001 (acho)...a final entre Flamengo e Fluminense foi parar nos pênaltis. Tava bem equilibrado até o penalti que o Cássio bateu. O goleiro Murilo acerta o canto, espalma a bola p/ cima. A bola, cheia de efeito, quica no gramado e entra no gol. Depois o Magno Alves acho perdeu o pênalti e o Fla foi campeão.

Também teve a final do Estadual desse mesmo ano, contra o Vasco, com o gol do Pet de falta aos 43 minutos :obiggraz:
 
Pra mim o melhor foi da F1 no primeiro título do Senna pela forma brilhante que ele correu no Japão.

O pior foram as derrotas das grandes seleções montadas pelo Telê Santana em 82 e 86.
 
Pô, 8h da madruga?

Bom, os meus: Um gol do inter em 75 ou 76, em que os jogadores passam a bola de cabeça umas 4 vezes, sem deixar ela cair no chão...

Outro: Não lembro com que goleiro isso aconteceu... mas ele defendeu um pênalti, mas o vento era tão forte que empurrou a bola pra dentro do gol...
 
Deriel disse:

Com certeza
Aquela seleção em toda a campanha se não me engano só perdeu apenas 1 set pros EUA.

Mas a que fiquei mais triste foi ver as duas seleções olimpicas femininas do Bernardinho (96 e 2000) serem eliminadas sempre na semi-final e por 3x2 para Cuba em jogos extremamente equilibrados até o último ponto. Aquela geração bronze merecia melhor sorte.
 
Eu particulamente acho dificil dizer o pior ou o melhor, mas certamente o mais inesquecível foi a morte do Senna. No Brasil só houve algo comparável quando Ghiggia virou para 2x1 a partida de Brasil e Uruguai em 50 e silenciou 200 mil pessoas. Da mesma forma que esse gol, a morte de Senna aniquilou uma nação inteira.

Aquele foi um dia negro...

Fingolfin disse:
Vasco 4 x 3 Palmeiras - Final da Mercosul

Até hoje eu não me perdôo por ter desligado a TV quando o Palmeiras fez 3 a 0. Liguei instantes depois, e 3x3. Foi a virada mais espetacular que eu já vi (ou não vi?).

Vasco x Palmeiras - Final do Brasileiro de 97 - Ruim pq eu não vi o jogo

Para mim esse dia foi é inesquecivel. Tava na geral do Maraca e um completo estranho veio me abraçar comemorando o título e chorando copiosamente. Coisas que só o futebol lhe proporciona. :)
 
vou falar apenas sobre coisas que eu vivi
-morte do senna
-gol do branco contra a holanda na copa de 94
-titulo brasileiro do timao em 98
-derrota do timao pro parmera na libertadores 99 (foi pior que a de 2000 pq o timao jogou BEM melhor)
-morte do dener
-a bunda do pagliuca transmitida pra todo o mundo :lol:
 
meu vo me falo q sem duvida o mais emocionante foi o fim da carrera do pele q todo mundo no estadio gritava "continua"
 
A Morte do Senna foi a pior cena q eu assisti na tv na minha vida!!! :disgusti:


Coisas Boas:
- Campanha do Brasil na Copa de 94 foi p cardíaco! Emoção contra a Holanda (3x2 gol do Branco) e Italia (penaltis)... :mrgreen:
- Olimpiadas de 92, Brasil 3x0 Holanda no voley!!! :mrgreen:
 
Sei lá, quando o Inter ganho aquele Grenal, com um gol do Fabiano, eu me lembro q eu tava no radinho... foi muito emocionante
E tb quando o Rubinho ganho aquela primeira corrida dele... Foi emocionante tb
 
Bons:

- Argentina 1x0 Brasil na Copa de 90. 8-)

- Argentina campeã da Copa América em 93, (Quartas de Final em cima do Brasil). 8-)

- Inter Campeão da Copa do Brasil em 92. :D

- Inter 5x2 gremio no Brasileirão 97. :twisted:

- O gremio rebaixado em 91.. :lol:

- River campeão da Libertadores em 96. :D


...


Ruins:

- Argentina em 2002... :(

- River e boca na Libertadores esse ano... :evil:

- Aquele maldito Inter x Olímpia na Libertadores de 88. :|
 
Bom, os meus: Um gol do inter em 75 ou 76, em que os jogadores passam a bola de cabeça umas 4 vezes, sem deixar ela cair no chão...

Foi numa semifinal de Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio... realmente inesquecível! :D

- Inter Campeão da Copa do Brasil em 92.

- Inter 5x2 gremio no Brasileirão 97.

- O gremio rebaixado em 91..

Realmente inesquecíveis !!! :lol: Eu estive neste jogo (5 x 2), foi no Chiqueirão, e foi o maior clássico Gre-Nal que eu vi na vida. A Camisa 12 foi ducaralho neste dia (eu era da 12). Saímos com uma mão cheia de satisfação!

Para mim, foram inesquecíveis:

- O Tetra Campeonato Mundial da Seleção (lembro que foi o primeiro título da seleção em Copas do Mundo que eu vi, e estava com meu pai e meu avô juntos).

- O Dream Team americano nas Olimpíadas de Barcelona 92 (fazia basquete na escola na época, e era realmente prazeroso assistir cada jogo destes mágicos na tela).

- A vitória de Ayrton Senna em Interlagos em 93 (emocionante ele nos braços do povo ao descer do carro, e com aquele fundo musical - O Tema da Vitória).

- Outro momento inesquecível do esporte para mim, foi na semana passada, quando fui com meu pai assitir ao filme Pelé Eterno. Sem palavras para aquele negão... :D

E tem muitos outros, a princípio são estes.
 
para mim, um momento foi a vitória do brasil em cima da argentina no handebol nos jogos panamericanos.

Isso no geral. Agora momentos pessoais, todos os jogos federados que eu fiz. Todos os jogos que eu vi ao vivo.
 
bons:

- Ver o brasil chegar três vezes à final de copa e ganhar duas, se tornando a maior potencia mundial. :cheers:

- Gol de barriga no finalzinho da final do carioca de 1995, Renato Gaúcho dá o título pro flu e deixando os flamenguistas, que estavam comemorando, chorando. :lol: :lol: :dance:

- Guga campeão de roland garros em 97

- Pode até ser maluquice, mas nunca vou esquecer de chegar no maracanã em 99 e ver 60 mil pessoas para ver o fluminense jogar na primeira fase da série C.
:tsc:

- Carioca de 2003: Flu 3x0 Flamengo....o flu toca a bola e a torcida grita olé por mais de 2 minutos. 8-)
(podem ter certeza que esse gol do Adriano também vai ser inesquecível)

ruins:
- Brasil perde a final de 98 :disgusti:

- Morte de Senna :(

- Flu perde pro ABC(ou coisa parecida) e vai pra 3ª divisão :doh:
 
Esqueceu do gol do túlio na libertadores de calcanhar q gerou mó polemica...e inspirou mts pessoas a fazerem gols assim!
 
Vou fazer listinha de melhores e piores também:

5 MELHORES
5. Vitória 4x2 Palmeiras na última rodada do Brasileirão de 2002. Palmeiras rebaixado. A Globo mostrava incessantemente um moleque palmerence chorando que nem um louco. Minha mãe ficou com dó do moleque, eu quase tive um orgasmo de tanto rir da cara dele.

4. Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 em 1991. Senna conquista o Tricampeonato e na reta final deixa o Gerhard Berger passar e vencer a corrida. Lindo !

3. São Paulo 1x0 Newel Old Boys na final da Libertadores de 1992. O jogo foi pros penaltis e o Zetti pegou tudo. São Paulo campeão da América pela primeira vez (bons tempos).

2. Brasil x Itália, final da Copa de 1994. O jogo do Tetra.

1. São Paulo 3x2 Milan A.C. na final do mundial Interclubes de 1993. Jogaço, com direito a gol "sem querer" do Müller aos 43 do Segundo tempo. O gol do Bi-Mundial !!



5 PIORES
5. Grande Prêmio da Austrália de 1994. Michael Schumacher conquista o primeiro de muitos títulos. Cretino!

4. São Paulo 2x7 Portuguesa, Campeonato Brasileiro de 1998. O São Paulo se encontrava numa péssima fase e lutava pra fugir do rebaixamento, mesmo sendo o atual Campeão Paulista. No meio de tudo isso, tomou esse careio histórico da Lusa, com direito a gol até do meio de campo.

3. Brasil 0x3 França, final da Copa de 1998. Sem comentários, jogo ridículo.

2. São Paulo 1x0 Velez Sarsfield, final da Libertadores de 1994. Nos penaltis Chilavert pega a cobrança de Palhinha e o Tricolor perde o título em pleno Morumbi.

1. Morte de Ayrton Senna.
1º de Maio de 1994, um dos dias mais tristes da minha vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo