• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tema do Senhor dos Anéis

O velho disse que só quis contar uma estória. Essa coisa de mensagem é muito relativa, depende totalmente da carga ideológica de cada leitor. Se a gente quiser, a gente arranca uma gama enorme de signficados de um único e determinado trecho do livro.

Ou vocês querem que eu mostre por A+B que o Joãozinho de Joãozinho e o Pé-de-feijão era latrocida?

Larguem esse discurso moralizante gente, isso não tem nada a ver.
 
Com objetivo de morte seria melhor. Mas latrocínio também pode ser um assalto à mão armada, como disse o Proview.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O velho disse que só quis contar uma estória. Essa coisa de mensagem é muito relativa, depende totalmente da carga ideológica de cada leitor. Se a gente quiser, a gente arranca uma gama enorme de signficados de um único e determinado trecho do livro.

Ou vocês querem que eu mostre por A+B que o Joãozinho de Joãozinho e o Pé-de-feijão era latrocida?

Larguem esse discurso moralizante gente, isso não tem nada a ver.

É fëa, muito bem dito :clap: , concordo, pois depende do ponto de vista de cada leitor ou interpretação...

Para mim esta muito bem explicado isso, pois Tolkien no início queria escrever aenas uma história, mas depois ganhou formas e preporções, que acabou fazendo um caldeirão de histórias...

Não há nenhuma explicação mais simples que uma história muito bem conduzida e divertida, que depois cabe ao leitor interpreta-la e ver ao seu ponrto de vista o que Tolkien quer passar com cada palavra. Cada parte há um ensinamento, pelo menos é o que aparenetemente pode transmitir...

:obiggraz: :wink:
 
Por isso mesmo que é relativo, aqui tem gente que pensa diferente. É lógico que se os nazistas, ou quem estivesse no poder, poderia cassar a obra. Era só inventar um pretexto.

Sr. Cachopardo disse:
Não há nenhuma explicação mais simples que uma história muito bem conduzida e divertida, que depois cabe ao leitor interpreta-la e ver ao seu ponrto de vista o que Tolkien quer passar com cada palavra. Cada parte há um ensinamento, pelo menos é o que aparenetemente pode transmitir...
Claro, muitos vão tirar dali uma mensagem importantissima, que pode mudar suas vidas, pq não? Já outros, podem passar em branco, como eu :D .
 
Pessoal , não achei nenhuma outra página aqui para inha pergunta , e esta parece ser a mais apropriada. Alguém poderia me explicar o que é exatamente o "livro vermelho" de tolkien ? é uma coletânea de todos os livros ? foi isso que ouvi dizer .... :o?:
 
O Livro Vermelho do Marco Ocidental

Araglar disse:
Pessoal , não achei nenhuma outra página aqui para inha pergunta , e esta parece ser a mais apropriada. Alguém poderia me explicar o que é exatamente o "livro vermelho" de tolkien ? é uma coletânea de todos os livros ? foi isso que ouvi dizer .... :o?:

Não é bem uma coletânea... Não pelo menos na realidade. Seriam várias aventuras e histórias gravadas nele, e narradas por Bilbo Bolseiro, Frodo, e Samwise Gangee dentro das histórias criadas por Tolkien, seria como um livro muito importante que existe dentro da aventura dos hobbits e cia.... As histórias seriam O Hobbit, Lá e De Volta Outra Vez, um Conto dos Hobbits, por Bilbo Bolseiro & O Senhor dos Anéis, por Frodo Bolseiro, e o que aconteceu depois da Guerra do Anel, no condado, por Samwise.

O livro é chamado de O Livro Vermelho entre os íntimos, mas o nome completo seria O Livro Vermelho do Marco Ocidental.

Não existe no nosso mundo, mas existe no mundo criado por Tolkien, que é a Arda... Entende ? É um livro imaginário dentro das histórias, é como um objeto na TM, como espadas e tesouros...

:obiggraz:
 
Re: O Livro Vermelho do Marco Ocidental

Sr. Cachopardo disse:
Araglar disse:
Pessoal , não achei nenhuma outra página aqui para inha pergunta , e esta parece ser a mais apropriada. Alguém poderia me explicar o que é exatamente o "livro vermelho" de tolkien ? é uma coletânea de todos os livros ? foi isso que ouvi dizer .... :o?:

Não é bem uma coletânea... Não pelo menos na realidade. Seriam várias aventuras e histórias gravadas nele, e narradas por Bilbo Bolseiro, Frodo, e Samwise Gangee dentro das histórias criadas por Tolkien, seria como um livro muito importante que existe dentro da aventura dos hobbits e cia.... As histórias seriam O Hobbit, Lá e De Volta Outra Vez, um Conto dos Hobbits, por Bilbo Bolseiro & O Senhor dos Anéis, por Frodo Bolseiro, e o que aconteceu depois da Guerra do Anel, no condado, por Samwise.

O livro é chamado de O Livro Vermelho entre os íntimos, mas o nome completo seria O Livro Vermelho do Marco Ocidental.

Não existe no nosso mundo, mas existe no mundo criado por Tolkien, que é a Arda... Entende ? É um livro imaginário dentro das histórias, é como um objeto na TM, como espadas e tesouros...

:obiggraz:

Mas eu já ouvi tanta gente dizer que "ia comprar o livro vermelho " etc.... Vc disse que ele só existe na Terra-Média... ele foi escrito por tolkien e é vendido ou não ?
 
Duas coisas:
1º: o tema,para mim,é a luta do bem contra o mal
2ºEstória caiu de uso faz muito tempo!Até para o português isso é coisa de velho,é uma forma arcaica,hoje,para contos reais ou não usa-se HIStória.
só pa lembrar..... :D
 
Re: O Livro Vermelho do Marco Ocidental

Araglar disse:
Mas eu já ouvi tanta gente dizer que "ia comprar o livro vermelho " etc....

Eu tambem já comprei "o livro vermelho". Não com esse título, mas com: "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis"... bem, seria dizer que existe o livro vermelho, mas lá na TM, é como dizer que existe mitrhil, mas ele existe como um artefato no mundo criado por Tolkien... Entende? O que eu quero dizer é que o livro vermelho existe, só que na história do SdA e outras, só que não como exmplar para vender nas livrarias com esse título...

Araglar disse:
Vc disse que ele só existe na Terra-Média... ele foi escrito por tolkien e é vendido ou não ?

Sim, de uma certa forma Tolkien escreveu o livro vermelho, mas ele na verdade escreveu SdA e O Hobbit, que são história dentro desse apelidado livro vermelho. Falando na brincadeira e fantasia seria que Tolkien traduziu esse livro que ele achou num lugar... Tolkien coloca-se como tradutor desse livro...

Aff... é uma história longa, embora fácil de se entender, leia melhor que vc vai ver que tem como entender. É algo imaginário. :roll: :wink:
 
Bagrong disse:
Duas coisas:
1º: o tema,para mim,é a luta do bem contra o mal
2ºEstória caiu de uso faz muito tempo!Até para o português isso é coisa de velho,é uma forma arcaica,hoje,para contos reais ou não usa-se HIStória.
só pa lembrar..... :D

Tolkien mesmo disse, contrariado, que se houvesse um tema no SdA, este seria a morte.

Outra coisa: ESTÓRIA designa ficção, enquanto HISTÓRIA significa os fatos que realmente aconteceram. Se está em uso ou não, prefiro continuar com a visão correta do nosso bom e velho português. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo