• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

oque o brasileiro acha de si mesmo?

Felagund

Usuário
bom, ja q estamos num forum com varias pessoas de diferentes regiões eu qeria saber oq o minero acha do baiano, o gaucho do paraibano, o paulista do carioca e etc...
 
Eu não tenho nada contra pessoas de nenhum lugar. Claro que sempre tem aquelas brincadeiras entre paulistas e cariocas, entre brasileiros e argentinos ou portugueses e talz, mas só brincadeiras. Não é como se acreditasse mesmo que são melhores ou piores. :D

Eu só tenho um pouco de receio com paranaenses, mas é por experiencias passadas. Nada pessoal. :tsc:
 
o brasil é cheio de sotaques! um mais legal q o outro
eu sou carioca..... falo xxxxxxxxxxiado :lol: e adoro o jeitinhu de falar do pessoal lá do sul!!! aliás, eu adooooooro o sul! as pessoas são supereducadinhas, até um pouco tímidas..... :mrgreen:
qnto aos paulistas, tm sempre aqlas piadinhas, né? rsssss.....
mas são mto mto mto gente boa!!!!!!!!!!
 
Paulista tem sotaque sim. :wink:

Ao invés de "quarenta, cinqüenta, sessenta", nós falamos "quareinta, cinqüeinta, sesseinta". E ao invés de "sete, oito, nove", falamos "seti, oitu, novi".
 
Legolas Greenleaf disse:
Paulista tem sotaque sim. :wink:

Ao invés de "quarenta, cinqüenta, sessenta", nós falamos "quareinta, cinqüeinta, sesseinta". E ao invés de "sete, oito, nove", falamos "seti, oitu, novi".
nossa nunca percebi é verdade, mas o do carioca,o do gaucho, o do nordestino, o do caipira é bem mais notado
 
Ah, no Clube da Insônia houve uma discussão a respeito de sotaques: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=34108

Geralmente, as pessoas que vivem em determinada região imaginam que seu "estilo" é o normal. Por isso,

¥Felagund¥ disse:
nossa nunca percebi é verdade, mas o do carioca,o do gaucho, o do nordestino, o do caipira é bem mais notado

Isso se deve ao fato de que o sotaque paulista é mais conhecido que todos os outros no Brasil, além do que eu já disse acima.
 
Isso se deve ao fato de que o sotaque paulista é mais conhecido que todos os outros no Brasil, além do que eu já disse acima.
Exato. Acontece que o sotaque paulista é aquele que normalmente a gente vê na TV, ouve no rádio, e em vários meios de comunicação, além de estarmos no meio de pessoas que falam como nós. Por isso não percebemos. Nos outros estados, como normalmente é o nosso sotaque que eles vêem na TV também, eles notam bem mais.

A gente não tem. Toda essa história de dizerem que temos sotaque é um complô justamente por sermos os únicos a não ter
É como eu disse acima, paulistas acham que não têm sotaque, justamente pq onde quer que vá ouve pessoas falando como ele. Mas tem sotaque sim, e não passa desapercebido.

Eh assim mesmo, por ser "o" e "e" no final da frase a pronuncia fica "i" e "u", isso eh normal.
É normal mesmo, em São Paulo. Assim como no Rio é normal trocar o S pelo X. Por isso é nosso sotaque. Mas no Paraná, por exemplo, eles falam direitinho "Leitë quentë", ou "quarënta".
 
Paulista tem sotaque sim, mas capixaba não. É o único que não tem sotaque :D . E eu não digo isso só pq sou daqui.
 
Aqui em Campinas, a gente tem sotaque sim...Afinal, cidade grande ou não, continuamos sendo do interiorrrr.... Heheheh.... Nosso R é meio arrastadinho, mas nada que se compare a Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste... Eles puxam mais ainda o R, mas acho tão legal esse negócio de sotaque, parece uma marca registrada!! É claro que todo mundo zoa todo mundo, mas a verdade é que é muito legal ter sotaque!! :D :mrgreen: :obiggraz:
 
Rinamarthiel disse:
Acho uma graça o jeito dos santistas falarem....Pelo menos os que eu conheço não falam VOCÊ, eles falam TU....É muito fofo!! :)

Em Portugal também é assim! Será que é por isso?
 
*Heri* disse:
Rinamarthiel disse:
Acho uma graça o jeito dos santistas falarem....Pelo menos os que eu conheço não falam VOCÊ, eles falam TU....É muito fofo!! :)

Em Portugal também é assim! Será que é por isso?
ñ acho os santistas receberam mais italianos q portugueses e aq em sampa dizem q temos sotaque de italiano por q todos sabem
 
Paulista tem sotaque sim

Meu primo mora em São Paulo faz uns 5 anos. Ele tem um sotaque misturado é muito estranho.

E só uma coisa não generalizem sotaque de Nordestino. De Alagoas para Pernambuco, por exemplo, tem muita diferença.
 
Pra mim...
os paulistas sao como elfos: arrogantes e sérios;
os mineiros sao hobbits: sossegados, na boa;
carioca sao orcs: só na algazarra;
gauchos sao anões: bravos e orgulhosos
 
Samwise Português disse:
Tendo em conta que é suposto falarem PORTUGUÊS todos os brasileiros têm sotaque idependentemente de onde venham :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
nossa cara nd a ve os brasileiros tem dezenas de sotaqes as vezes q nem mesmo outros brasileiros entendem :|
 
Ele está certo. O que quis dizer é que o português original é o de portugal, então todos os brasileiros têm sotaque. Mas diz ae, Samwise, nas diferentes regiões de Portugal não tem nenhuma com um dialeto ou forma de falar próprios? Qual delas é a que não tem sotaque?
 
Bom, sotaque todos temos porém acho que o tópico fugiu do tema principal... existe sempre uma rixa sem fim com Paulistas e Nordestinos, eles gostam daqui e gostam de nós e nós os odiamos... eu sou neutro, tem nordestinos bons trabalhadores que fazem muita coisa que paulistas não fazem (muitos lixeiros, pedreiros, faxineiros e faxineiras são nordestinos) e também existem muitos vampiros vagando por aí... assim como existem muitos cariocas safados e ignorantes como existem cariocas trabalhadores e também lá fora muitos nordestinos e cariocas devem ter raiva dos paulistas... já um povo que eu acho muito insociável por exemplo são os Paranaenses e Tchibanos... nada conta os que são do forum mas já fui lá algumas vezes e vi que existem zilhões de preconceitos, contra negros, contra pobres, contra forasteiros, tudo, e fora isso que também são deveras fechados e não ajudam ninguém (há excessões, mas, no geral eu acho eles super fechados e super sérios, um povo um tanto quanto anti-social...) e por experiência sei que no frio ao invés de pensar em abraçar ao próximo pensam em primeiro lugar comprar um aquecedor ou mais blusas e abraçarem a si mesmos... um tanto quanto egoista acho eu.... :roll: massss, há exessões ok?! há exessões, e alias, tem um montão delas aqui no forum :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo