• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
com certeza. o peter captou toda a atmosfera da batalha, a dor, a emoção, e conseguiu passar de sentimento para a visão. maravilhoso. 8-)
 
Sem contar q toda aquela escuridão ali na batalha deu um encanto a mais,aparece o Sauron,detona um monte,todo mundo assustado 8O ,nossa demais... :obiggraz:
 
o retorno do rei sem duvida alguma é o melhor da trilogia,chorei até umas horas e eu fiquei mt emocionada quando o gollun cai com o anel no fogo :obiggraz:
 
O retorno do rei é com ctz o melhor pq é o clímax da história, é quando tudo pode acontecer e determinar como a história vai terminar. A melhor parte é da batalha, quando vc pensa que não tem mais chances, que está tudo acabado, surge uma nova esperança e eles conseguem virar o jogo. O filme consegue passar toda essa emoção, o sentimento de angústia, o medo, a coragem...
 
RDR prima pelo grandiosismo,por aquilo que estrapola tudo que já foi feito no cinema nos últimos tempos.
Eu já postei 10000 vezes aqui,fiquei um bom tempo fora,mas sempre é bom elogiar um filmão desses!!!!

"Não há vitória sem sofrimento"!O filme carrega essa idéia e é emocionante!!!!!!
 
A Sociedade do Anel é o meu preferido .
Gostei demais de RdR ,mas nada se compara a sensação de ver a Terra média pela primeira vez. A grandiosidade do filme me espantou .
 
É CLARO QUE AGORA TODOS ESTÃO FALANDO QUE O RETORNO DO REI É O MELHOR, JÁ QUE FOI O ULTIMO, ASSIM QUE QUANDO SAIU AS DUAS TORES, EU TB ACHAVA QUE ESTE ERA O MELHOR...... :) :) :)
PRA MIM OS FILMES SÃO COMO FILHOS, TODOS SÃO ÓTIMOS, MAS AGORA ESTOU PREFERINDO O RETORNO DO REI, MAS TEM COISAS ÓTIMAS NOS OUTROS DOIS TB.... :P :P
ACHO QUE NO FUTURO FICARÃO MAIS LEMBRADOS A SOCIEDADE DO ANEL E O RETORNO DO REI, JÁ QUE AS DUAS TORRES É O ELO ENTRE ESSES DOIS...... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Passocurto disse:
Pra mim, ficaram todos perfeitos( fora os cortes do Tom Bombadil e do Expurgo...)

Mais...votei no RdR.. :grinlove:

EU SEMPRE OUÇO VCS FALAREM DO TOM BOMBADIL..
AINDA BEM QUE RETIRARAM AQUELE CHATO DO FILME, POIS FICARIA MEIO SEM NEXO MESMO ELE APARECER....
ALÉM DO MAIS O LIVRO NÃO EXPLICA SE ELE É UM HUMANO, ANÃO, OU HOBBIT, E SE APARECESSE DO FILME GARANTO QUE A MAIORIA DOS FÃS NÃO GOSTARIA, PQ NÃO ERA COMO ELES IMAGINAVAM...
O PETER JACKSON ACERTOU EM NÃO COLOCA-LO PARA NÃO DAR MAIS CONFUSÃO
 
eu tb acho o tom bombadil um chato, foi a única parte dos livros em que fiquei de saco cheio a primeira vez em que li.

Ao rever os filmes alguns dias atrás fiquei na dúvida entre a sociedade do anel e o retorno do rei, mais o retorno do rei ainda é o meu preferido.
 
Eu estava vendo As Duas Torres ontem e cada vez mais o filmes sobe no meu conceito.

Eu acho que ele fez com que as coisas mudassem de patamar, colocou as "cartas na mesa" como disseram num dos documentários do DVD.
 
Ambos os três filmes da trilogia são aquele género de filmes que quanto mais vezes são vistos melhores parecem. Vamos cada vez mais reparando nas suas mensagens e pontos fortes, que suplantam e bem os fracos. Quanto às Duas Torres, é realmente em muitos aspectos o melhor dos três. É o que os fãs menos gostam porque eles o encaram sempre com um olhar céptico, reparam sempre no exorcismo de Théoden (realmente exagerado), na mudança em Faramir (plenamente justificável), ou na batalha de Osgiliath (tão ou mais justificável que com Faramir). Tem de se olhar para o filme com os olhos de um apreciador de bom cinema e de bons ilmes. Aquele é realmente um filme mágico, um dos melhores filmes de fantasia jámais feitos, com aspectos cienmatográficos intressantissimos (Peter Jacson baseou-se em momentos épicos da história do cinema para fazer a batalha de Helm's Deep), personagens intressantes e sólidas (quem não gostou do Gollum?), e que consegue relacionar os momentos emocionais e visuais como poucos filmes conseguem, dando-lhe uma forte consistência. As Duas Torres é um bom filme, e não é por causa de uma cena desnecessária ou duas que ele é mau.
 
Eu gosto muito do 1º filme, mas tenho q admitir que a cena da Eowin e do rei Bruxo já valeu o ingresso dos 3 filmes juntos. Fantástico.
 
Peregrino disse:
Eu gosto muito do 1º filme, mas tenho q admitir que a cena da Eowin e do rei Bruxo já valeu o ingresso dos 3 filmes juntos. Fantástico.

Se excluirmos aquele corte estúpido durante a batalha para os barcos corsários realmente é uma grande cena. Aliás, isso lembra-me...
CADA CENA DOS FILMES VALEU OS BILHETES E O DINHEIRO QUE GASTEI NELES!!! :mrgreen:
 
ADT é um excelente filme,acontece que algumas partes simplesmente "não deram certo"...pelo menos na minha visão.

Ex:em todas as cenas de Faramir com Frodo,Sam e Gollum eu sentia monotonia...e isso não tem a ver com falta de ação,mas na forma como PJ conduziu a relação dos personagens,a forma dos diálogos e tal...

Mesmo assim,pra mim,ADT não está muito abaixo das obras-primas SDA e RDR.

Eu sempre destaco que o mais sensato é avaliar SDA como um único filme dividido em 3 partes,pois não é muito lógico avaliá-los como 3 produções independentes.

Já que foram rodadas em sequência as gravações,sem uma grande pausa,como nos filmes de Star Wars(trilogia clássica) por exemplo;então,prefiro dizer que ADT é uma parte do filme que podemos absorver mais o lado intimista dos personagens,pois estão mais "próximos",mais palpáveis....se é q vcs me entendem.
 
O Desfecho é sempre o melhor, pra mim concerteza foi o Retrono do Rei,quando eu assistir pela primeira sabia q seria um dia q eu nunca iria me esquecer, esse filme é tudo.
 
O meu favorito é O Retorno do Rei e não é por ser o último. Para mim foi o mais espetacular visualmente falando e o mais bem adaptado.
Também gosto muito de A Sociedade do Anel, pois foi uma surpresa feliz.
Quanto As Duas Torres acho o mais fraco, devido ao que PJ fez com Faramir, um dos meus personagens favoritos. Quando assisti pela primeira vez, saí do cinema arrasada. Já a versão estendida é melhor, pois explica mais a transformação de Faramir.
 
Caramba, é tão difícil decidir... Essa trilogia é a melhor que existe, os três são ótimos... Mas fico com O Retorno do Rei. Entre o começo e o fim do filme, parecia que não tinham passado nem quinze minutos, de tanto que eu gostei... Acho que eu fiquei o filme todo sem respirar... :lol: Perfeito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo