• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Groove Boy disse:
Eu sei que é desagradável quando dão em cima de vc, assim como eu me sinto muito desconfortável quando mulheres dão em cima de mim. É por isso que meus amigos héteros gostam de mim e me respeitam, exatamente por eu não dar em cima deles. Se eu quero que respeitem a minha sexualidade, tenho que respeitar a das outras pessoas tb.
Quando eu servi a merda do Exército,tinha um cara Gay na minha Turma.Todo mundo fazia piadinhas e tal,zoavam com ele,mas eu não,conversava com ele numa boa.Ele era gente fina, mas ficava na dele.

Eu sou hetero,mas não vejo o por que de não conversar e ser amigo de um Gay...só nunca aceitei o fato de um cara querer dar em cima de mim,isso eu não suporto.
 
No começo do ano cheguei a trabalhar com dois homossexuais assumidos, mas não muito abertamente (digamos assim).
NUNCA cheguei a provocar com brincadeirinhas, muito pelo contrário.
Tenho motivos para não gostar muito deles como pessoa, mas não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a opção deles, mas sim por falta de eficiência e caráter na execução de suas obrigações.
Não considero homossexuais inferiores em aspecto algum (grandes gênios foram homossexuais e não discrimino seus feitos e obras por isso).
Apesar disso tudo sou contra esta opção mas, como cristão, prefiro manter relações tranqüilas.
É uma situação no mínimo complicada!
 
Na minha opinião, se cada pessoa nasceu com o direito do livre arbitrio, até a homossexualidade lhe é permitida. Apesar de eu não concordar muito as vezes, pois considero a homossexualidade algo que vai em vetor oposto à natureza humana, ao plano de Deus p/ nós... eu não queria meter religião no meio por q fika meio chato, mas eu sempre penso que se Deus achou que vc devia nascer mulher ou homem, ser homossexual seria imoral, antiético.

Mas, em minha concepção filosófica eu até aceito... já vi casos de pessoas que não suportavam mais serem homem/mulher ( no quesito corporal), tinham depressões, passavam mal e um monte de problemas mais... então como convencer uma pessoa dessas que ela não deve mudar de sexo? simplesmente não dá!! A única saída p/ ela é mudar de sexo, ou sua vida será caótica a tal ponto que ela não terá capacidade alguma de conviver em meio social. Eu li até uma reportagem numa revista (Veja se não me engano) sobre um menino de 13 anos, axo eu, que passou por situação semelhante!

Por isso, muitas vezes a homossexualidade nasce na pessoa, e não a pessoa que a desenvolve.
Eu sou contrario à pessoas que apenas mudam de lado apenas por desejo próprio, ou por um motivo fulo (apesar disso ser incomum em homossexuais), ou ainda que sempre viveram bem e normalmente, mas de repente acham que tem que mudar de sexo... isso pra mim é ignorância...
Por outro lado, nada tenho contra pessoas que nasceram, ou desde crianças cresceram com uma problemática a respeito, um disturbio psicológico e por sentir-se no corpo errado.... nesses casos a culpa não pde ser da própria pessoa.

como dizia o grande Einstein..... tudo é relativo!
 
Homossexualidade não é tão não natural assim. Existem muitos animais homossexuais (coisa que pouca gente sabe, e acha que só com os humano é assim). Mas essa não é a questão.
Eu não tenho nada contra a homossexuais, não tenho amigos gays, mas não me comportaria diferente se tivesse. Eu acho que tiraria brincadeiras, mas só se a pessoa me permitisse e não se importasse tanto (como faço com meus amigos).
Eu só não concordo com os gays que querem aparecer, assim como não gosto dos heteros que gostam de se mostrar para todo mundo.
 
Fëanor ¥ disse:
Na minha opinião, se cada pessoa nasceu com o direito do livre arbitrio, até a homossexualidade lhe é permitida. Apesar de eu não concordar muito as vezes, pois considero a homossexualidade algo que vai em vetor oposto à natureza humana, ao plano de Deus p/ nós... eu não queria meter religião no meio por q fika meio chato, mas eu sempre penso que se Deus achou que vc devia nascer mulher ou homem, ser homossexual seria imoral, antiético.

Mas, em minha concepção filosófica eu até aceito... já vi casos de pessoas que não suportavam mais serem homem/mulher ( no quesito corporal), tinham depressões, passavam mal e um monte de problemas mais... então como convencer uma pessoa dessas que ela não deve mudar de sexo? simplesmente não dá!! A única saída p/ ela é mudar de sexo, ou sua vida será caótica a tal ponto que ela não terá capacidade alguma de conviver em meio social. Eu li até uma reportagem numa revista (Veja se não me engano) sobre um menino de 13 anos, axo eu, que passou por situação semelhante!

Por isso, muitas vezes a homossexualidade nasce na pessoa, e não a pessoa que a desenvolve.
Eu sou contrario à pessoas que apenas mudam de lado apenas por desejo próprio, ou por um motivo fulo (apesar disso ser incomum em homossexuais), ou ainda que sempre viveram bem e normalmente, mas de repente acham que tem que mudar de sexo... isso pra mim é ignorância...
Por outro lado, nada tenho contra pessoas que nasceram, ou desde crianças cresceram com uma problemática a respeito, um disturbio psicológico e por sentir-se no corpo errado.... nesses casos a culpa não pde ser da própria pessoa.

como dizia o grande Einstein..... tudo é relativo!

1º Pelo seu post parece que vc confunde homosexualidade com mudansa de sexo... Ser gay é uma coisa, mudar de sexo, é outra, que não necessariamente acompanha a outra.

2º A homosexualidade sempre nasce com a pessoa. muitas vezes oque acontce é que apessoa não entende sua situação, ou então não a aceita, mas se um homem sente atração por outro, ou mulher por outra, els ja nasceram assim.

3º As pessoas não "mudam de lado" por desejo propio... elas fazem isso pq elas sentem atração sexual pelo memsmo sexo, e sempre sentiram. E todos sabemos que o ser humano não sabe muito bem controlar suas instintos sexuais.

4º Quem te garante que as pessoas viviam "bem e normalmente"? Muitos homo's e bi's vivem uma vida infeliz e problematica por tentarem manter uma vida hetero. E tbm ha casos em que a pessoa acha que é feliz, mas só descobre realmente a felicidade depois de "se assumir"

Fëanor ¥ disse:
Por outro lado, nada tenho contra pessoas que nasceram, ou desde crianças cresceram com uma problemática a respeito, um disturbio psicológico e por sentir-se no corpo errado.... nesses casos a culpa não pde ser da própria pessoa.

como dizia o grande Einstein..... tudo é relativo!
Na minha opinião não ha culpados :wink:
 
Groove Boy disse:
Anakruss,

Atitudes como a sua são louváveis dentro de uma sociedade onde as pessoas nem se quer se dispõem a conhecer um gay antes de tirar suas conclusões.

Nao acho que seja louvável a minha atitude, uma vez que fiz parte dessa "sociedade", mas como ja disse, aprendi com os meus erros, e tento nao repiti-los.
As pessoas nao pedem para ser hetero ou homo e sim são o que são;
só acho que ninguém, seja het. ou hom., deve sair por ai se exibindo e fazendo graça para provar ser alguma coisa. Tem que ser pra si proprio.
 
É o seguinte: que cada um faça o que mandem seus sentimentos. Um dia vai ter neguinho que se envolveu com um monte de homens casando com uma mulher e tb vai ter o comedor de minas do bairro se envolvendo com um cara... Assim é a vida no mundo...
 
Eu sou TOTALMENTE contra a prática do homossexualismo,porém,não gostar de uma pessoa por causa da opção sexual é inaceitável.

Sobre coisas "espirituais":Eu acredito em Deus,nos ensinamentos morais Dele,de q Deus definiu que o homem precisava de uma companheira para completá-lo absolutamente.Não vejo uma coisa natural o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo,vejo algo que me perturba,nada mais,nada menos.


Se existem pessoas que não acreditam em Deus,ok,mas antes de sairem criticando a Fé Cristã,deveriam simplesmente refletir uma vez na vida sobre a nossa própria situação:o que somos de verdade?O que estamos fazendo aqui???Não creio que somos obra do acaso,que,quando morrermos,tudo acabará...não,não....como dizia Einstein:"Deus não joga dados"!Existe o mundo ilógico(o de Deus) e o nosso,que é movido pela razão.

Questionar os nossos pontos de vista com argumentos certinhos,com palavras de sabedoria humana é bem fácil,agora,quando discutimos sobre a pratica homossexual,quando dizemos q é errado,todo mundo já reclama.Será que é preciso expor argumentos tão construtivos para explicar o por que da relação homossexual ser imoral???É fácil nos criticar,o difícil é aceitar que a nossa própria mente é limitada para tentarmos dar uma de esperto e querer achar q as respostas estão somente em nós,na ciência e tudo o mais.


Lendo a Bíblia eu pude esclarecer alguns pontos(nada que possa ser esclarecido através da razão somente).A Bíblia não é ficção,não é um livro forjado por homens normais.Foram inspirados pelo Espírito Santo!Isto parece fantasioso pra vcs?Oh sim....assim como é fantasioso quando achamos q Deus não existe e que somos donos do nosso espírito,do nosso corpo(aliás,nossos corpos foram "emprestados" por um certo período,nosso verdadeiro "eu" não reside no cerebro ).

A Fé é uma coisa singular,inexplicável para as mentes "normais".Só mesmo quem a encontra sabe o que significa.É difícil falar da grandeza,da complexidade e pensar na palavra INFINITO quando o assunto é o uso da fé em nossa vida caótica.

Se a Palavra de Deus diz que o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo é abominação aos olhos Dele,então,por que pensamos diferente???E,por que será que a palavra "nojo" existe no dicionário?Pra mim, ver(ou pensar) um homem beijando outro de lingua é nojento,assim como sexo anal entre dois homens tb é nojento.

"Ter opinião própria","Pensamento sem influência externa"....essas coisas;pra mim o homem é PEQUENO,limita-se a satisfazer seus próprios confortos e pensamentos egoístas.

Pra terminar,só pra deixar BEM CLARO a minha posição com relação ao Gay:NÃO sou contra o Gay em si,mas sou completamente contra o relacionamento Homem x Homem e Mulher x Mulher.
 
Mais uma vez eu repito. Homessexualismo não é uma coisa criada pelo ser humano. É algo natural, muitos animais (instintivos como são) recorrem as praticas homossexuais .
Homossexualismo (assim como heterossexualismo) não é apenas uma questão opção (essa palavra as vezes faz pensar que é a pessoa que escolhe ser assim) é algo que esta na mente da pessoa e que é praticamente impossível (e na minha opinião, desnecessário) tentar mudar.
Mas eu também não vejo ocomo algo que nasce coma pessoa, vejo como uma série de fatores que induzem sua mente a se atrair por homens ou mulheres independente do seu sexo. Afinal na grécia antigo (quando a sociedade era totalmente diferente) todos (ou pelo menos 90% da população) os homens eram homossexuais ou bissexuais já que a iniciação sexual eram com outros homens (o mesmo durante o Império Romano e acho).
A questão religiosa é muito complicada, então não é bom discutir (eu sou ateu, mas quero deixar claro que respeito muito os religiosos e espero o mesmo deles).
Reprimir o homossexualismo deve causar muitos problemas a pessoa que o esta reprimindo. Eu não tenho NADA contra aos homessuxuais, e como diz um amigo meu: "deixa eles serem felizes como todo mundo merece."
 
Uma coisa eu gostaria que me explicassem... como, em nossa infinita ignorância podemos afirmar quais os planos de Deus para nós? a Bíblia? então eu gostaria de drizer que foi no concílçio de trento (se não estou enganado) é que a bíblia foi montada. Isso mesmo. Juntou-se uma cambada de gente e decidiu que livros seriam aceitos e quais não. Ou seja, eles decidiram o que Deus ia dizer.

Outra coisa: não há uma única religião nem uma única verdade. o homosexualismo não é uma maldção em todas as religiões. então quem, dentre vós, pode afirmar quem está certo? :evil:

Só posso dizer que cada um é livre para amar quem quiser. Meus gostos ou as minhas opiniões não são lei para que todos ajam conforme o que digo... isso vale para todos os humanos... :twisted:

Não sou anti-católico, só não gosto quando as pessdoa usam a religião para justificar os próprrios preconceitos...
 
Só uma coisinha sobre o Concilio de Trento: Como ele tem a ver com a Reforma Religiosa, vale lembrar que somente a partir de Lutero é que se permitiu a leitura da biblia pelas pessoas e que se passou a traduzi-la do latim para linguas locais da Europa... E esse index que fizeram de livres no Concilio já foi abdicado pela Igreja Catolica tradicional quando esta finalmente se modernizou...

Agora seguindo a mesma linha de raciocinio do Gwiddion: Antes da religião cristã, haviam diversas religiões que tinham deuses, leis e costumes diferentes... muitas vezes dentro delas o homossexualismo era aceito como algo natural, não havendo esse preconceito velado que ha atualmente... Agora me pergunto: O Deus catolico não foi o primeiro a existir, e o que faz alguem a acreditar que um Deus não vai querer que seus filhos sejam felizes, independente de sua sexualidade?

Vale lembrar que a biblia, enquanto baseada em algo mais nobre, como uma iluminação divina, foi escrita sobretudo por homens, que colocaram um pouco de sua essencia e idéias nela... e como ha 2000 e poucos anos atras o homossexualismo era visto como uma aberração, é natural que tal informação esteja na biblia...
 
Kyo, vc tirou as palavras da minha boca!!!! :mrgreen:

Só quero fazer um complemento. Nem no tempo de Cristo o Homossexualismo era pecado. Era mais compreendido do que agora. Os povos viviam em guerra, e como no exército não haviam mulheres... era compreensível que um homem ficasse com outro homem :obiggraz:
 
Damasco o Gollum disse:
2º A homosexualidade sempre nasce com a pessoa. muitas vezes oque acontce é que apessoa não entende sua situação, ou então não a aceita, mas se um homem sente atração por outro, ou mulher por outra, els ja nasceram assim.

3º As pessoas não "mudam de lado" por desejo propio... elas fazem isso pq elas sentem atração sexual pelo memsmo sexo, e sempre sentiram. E todos sabemos que o ser humano não sabe muito bem controlar suas instintos sexuais.

Já vi casos de pessoas aki na minha cidade, conhecidas de colegas e amigos meus, q viraram homossexuais depois dos 30, 40 anos. Eram pessoas 100% normais, nunca aparentavam estar infelizes, execravam homossexuais,gostavam de mulheres, mas duma hora p/ a outra, viraram homo... não é um caso de que sempre sentiram atração pelo mesmo sexo.
Claro q há casos como os q vc explicou tb, mas nem sempre é assim... existem os dois lados da moeda! O comportamento humano é muito complexo p/ ser afirmado em sentenças inflexiveis, sem dubiedade!

quanto a mudar de sexo, vc q não entendeu. Mudar de sexo é sim hossexualismo. vc axou q eu kis dizer q mudar de Sexo, é mudar o "corpo" em si... mas nesse caso, eu kis dizer mudança de sexo a respeito de comportamento... de sexo no sentido comportamental, não de Anatomia
Eu apenas citei um exemplo de mudança no corpo
 
A única mágoa realmente grande que guardo de um homossexual (e que venho tentando esquecer) foi um comentário NADA camarada com relação à minha namorada (que é um ano mais velha do que eu).
Justamente a incapacidade de segurar a língua do mesmo indivíduo (mais fofoqueiro do que qualquer garota que se rende a este "passatempo") também ofendeu profundamente uma grande amiga minha.
De um modo estranho o cara manifestava seu "lado feminino" através de uma característica desprezível.

Em contrapartida, a outra pessoa com quem tive contato era perfeitamente educada e comportada, completo oposto. Só apresentava comportamento "estranho" (perdoem-me o termo) em meio das amigas, mas não incomodava ninguém.
Um bom exemplo de como todos devem agir, não importa a opção!

P.S: convém sublinhas que sou completamente contra, sou cristão católico mas faço meu papel como tolerante, como TODOS devem ser.
 
é mesmo Vela, o Rousoku. eu tenho uns primos distantes, que falo pouco com eles, e eles são gays. ai eu perguntei descaradamente porque não trocam de sexo ja que querem homens por tras deles (ñ querendo ofender). ai eles disseram que querem homens sim mas tambem querem ser homens, mas ai não perguntei porque! :roll:
 
Realmente, como vc disse Vela, eu não converso muito com homossexuais mesmo. Talvez por isso eu ainda não tenha uma idéia concreta a respeito.

Acho q vou ler a Superinteressante desse mês, q trata do assunto na matéria d capa!
:roll: :lol:
 
Bom, Superinteressante não é uma leitura muito recomendada... tendenciosos demais pro meu gosto, ao menos no aspecto científico.
Com relação a comportamento e tals, já não sei...

Talvez o melhor modo seja conversar, Fëanor ¥!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo