• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

Eu não diria que gosto de HP eu nunca assisti e não tenho vontade nenhuma.
Outra coisa sorte que fizeram o SDA tudo de uma vez, e não como este HP, vcs viram o moleque tá na puberdade, daqui a pouco já tem até neto, e ele ainda é um bruxinho, oras... :o?:
 
Iarwainiel Ben-adar disse:
Unedë disse:
DarkRider disse:
Krebain disse:
A maioria dos fãs de hp naum conseguiu terminar sda. É uma caracteristica q eu venho observando... :roll:


Eu sou fã de HP e já terminei o Silmarillion :obiggraz:

bom, ele disse a maioria :wink:
eu naum sei se isso eh verdade, acho q eh em parte pq eles se acostumam com uma leitura mais fácil e fluente.

Concordo qdo dise q a leitura é mais facil e fluente...isso é fato. Li o ultimo livro em 3 dias +- . A leitura é envolvente sim, mas não comparo com nenhuma obra de Tolkien pq não tem nem pq eu fazer isso.
Prefiro muito mais as obras dele pq mexem mais comigo, me envolvem muito mais. :mrgreen:

Eu não disse q era envolvente, aliás, eu não acho HP nem um pouco envolvente..... acho horrível :D
 
Unedë disse:
Iarwainiel Ben-adar disse:
Unedë disse:
DarkRider disse:
Krebain disse:
A maioria dos fãs de hp naum conseguiu terminar sda. É uma caracteristica q eu venho observando... :roll:


Eu sou fã de HP e já terminei o Silmarillion :obiggraz:

bom, ele disse a maioria :wink:
eu naum sei se isso eh verdade, acho q eh em parte pq eles se acostumam com uma leitura mais fácil e fluente.

Concordo qdo dise q a leitura é mais facil e fluente...isso é fato. Li o ultimo livro em 3 dias +- . A leitura é envolvente sim, mas não comparo com nenhuma obra de Tolkien pq não tem nem pq eu fazer isso.
Prefiro muito mais as obras dele pq mexem mais comigo, me envolvem muito mais. :mrgreen:

Eu não disse q era envolvente, aliás, eu não acho HP nem um pouco envolvente..... acho horrível :D

Não ow...eu sei que vc nao disse isso...concordei qto à leitura fácil e fluente :obiggraz:
Mas eu acho q é envolvente sim! Não conseguia parar de ler esse ultimo livro...eu adorei. Mas repito: SDA é melhor! :mrgreen:
 
Estrela-da-Manhã disse:
Eu não diria que gosto de HP eu nunca assisti e não tenho vontade nenhuma.
Outra coisa sorte que fizeram o SDA tudo de uma vez, e não como este HP, vcs viram o moleque tá na puberdade, daqui a pouco já tem até neto, e ele ainda é um bruxinho, oras... :o?:

Mas ow...tem q acompanhar o crescimento do HP do livro ué...hehehehe
No 3º filme ele tah com 13 anos eu acho...e na vida real acho q tá com 14 (me corrijam se estiver errada)...se fizessem tudo de uma vez aí q ficaria meio esquisito, nao acha? :obiggraz:
 
po no inicio só gostava das obras de tolkien, mas depois eu comecei a ler as outras obras, e HP é genial, muito bom mesmo, mas em primeiro lugar disparado tolkien....
 
Eu leio os livros de HP, vejo os filmes, mas só curto, não sou fã.

PS: O motivo para eu ver todos os filmes? Só duas palavras: Hermione Granger.
 
Eu amo tanto Harry Potter, como Senhor dos Anéis... (hm, e tbm amo muito Harry Potter porque há o melhor personagem de todos os tempos: Rony Weasley, que eu realmente amo muito)
 
Não tem como comparar SdA com Potter. As obras de Tolkien são bem melhores.
Porém não acho as aventuras do bruxinho tão ruims assim. O 3º livro, por exemplo, é ótimo. É uma leitura despretensiosa e só! Ajuda a divertir, como muitos filmes hollywoodianos...
 
Outra prova de como fãs de Sda tb gostam de HP: Ontem, 3/07/04, ganhei o Harry Potter e a Ordem da Fênix (agora só falta o 1o para eu terminar minha coleção)
 
Aiya yondor Ardaron!

Eu sou super fã tande de O Senhor dos Anéis como de tudo relacionado a Tolkien e suas obras, e mesmo tendo gostado muito de Harry Potter não me considero fã pois não tenho muito interece mesmo, gosto mais fica somente nisso, não me deixa curiosa em saber mais ou me prende, mas gosto muito.
O que deveria ser dito é Herry Potter esplodiu junto com o Senhor dos Anéis. :wink:

Merenyel ammára ri!
 
Eu axo q é uma questão de gosto.
Por exemplo um cara muito fã de HP vai dizer q HP é melhor e o de SDA vai fazer o mesmo defendendo seu gosto...
Eu kurto os dois graças à Deus e até hj naum existe uma obra q eu odeie pois cada uma é única mesmo havendo semelhanças.
Ambos são livros fantasiosos mas cada um à seu estilo.
Numa boa os fãs de HP podem sim ser fãs de SDA e vice-versa. 8-)
 
Eu acho q a maioria dos fãs do SDA odeiam o HP, mas ha alguns q gostam dos dois(tipo eu!) ...eu li todos os livros do HP e quando terminei e não tinha nada pra ler acabei lendo o SDA (e adorando)... acho q os dois livros são mto legais e mesmo sendo parecidos naum da pra comparar mto bem, ate pq nem foram lançados todos os livros do HP e o SDA é bem mais completo. :) :)
 
Penso que não se pode comparar SdA e HP. SdA é dirigido a um publico mais abragente e é mais profundo, mais trabalhado e elaborado que HP.
Não tou aqui a diminuir HP, de qm eu sou fã, apenas a ser realista. HP são livros bem escritos, interessantes e que são um optimo entretenimento.
SdA é uma obra profunda, do ponto de vista moral e complexa, do ponto de vista da quantidade de raças, histórias, lendas, linguas, etc q contêm.
Em generos diferentes (a unica semelhança é que realmente são ambos fruto da imaginação dos seus autores) HP e SdA são belissimos livros e ambos valem a pena serem lidos.
 
Qualquer livro do HP é incomparável ao SdA em termos de LITERATURA. Pra começar, pq têm públicos talvez um pouco diferentes.

Assim como as vezes O Hobbit é visto, HP é um livro deicididamente infantil (eu sei já li todos os 5 pelo menos umas 10 vezes cada - e isso não foi uma hipérbole!).

Além disso, a Rowling é uma escritora (me perdoem fãs de HP) medíocre. Ela teve um enredo bom em mãos, mas não soube trabalhar isso. O livro é cansativo, pq se baseia todo em diálogos. As descrições são vagas, insuficientes. Além disso, a Rowling criou um Harry muito chato depois do Cálice de Fogo. ELe ficou um modelo de adolescente revoltadinho, não mais o personagem engraçado de antes. Esse último livro foi um saco - mas eu só tomei consciência disso depois de reler o Silmarillion.

Tenho que concordar que a idéia do Hp é super legal, e que a Rowling tem seus momentos felizes- o Forge e o Jred são o máximo :wink:
 
Acho que a comparação entre as duas obras não é válida... é um desgaste à toa. A verdade é que encaro SDA uma experiência, e HP um passatempo. É possível desfrutar das vantagens que as duas obras proporcionam, sem ter que se sentir "bobo" só porque gosta de HP. Assumo que sou fã de HP, sem que eu sinta que isso me "rebaixa" perante os fãs de SDA que não gostam de HP. Acho que são duas coisas diferentes, mas uma não exclui a outra. É possível amar Shakespeare e Jane Austen e amar ao mesmo tempo os gibis da Disney ou turma da Mônica. É possível gostar de Tchaikovsky e de Creed... não estamos entrando no mérito do que é melhor ou não, mas sim da possibilidade de apreciar coisas totalmente contraditórias em teoria, ou no caso de HP e SDA, apreciar dois livros diferentes, embora o primeiro seja LITERARIAMENTE inferior ao outro, sem que isso nos torne absurdos. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo