• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wargs falam!?

E0WYN

Usuário
Aí galera, estou lendo O Hobbit e passei pela parte em q aparecem varios wargs e eles falam!? Fiquei um pouco intrigada com isso... entao eles falam a língua geral ou será q é algum tipo de dialeto ?
Pq nunca tinha visto nem lido no SDA e no Silmarillion nada a respeito disso.

E mais uma coisa: Entao se eles falam, o filme deu uma viajada nessa parte neh!?
 
Não me lembro se eles falam o westron, mas acho que possuem uma lingua propria, além da lingua negra...
 
eles devem ter uma lingua propria... apenas isso.... algo como Wargês!! :lol:
agora: fala sério... seria escroto mesmo ver wargs falando no filme,..... eu ia axar mt paia!!
melhor assim!
 
Eles falam uma lingua propria.. se não me engano no proprio hobbit o gandalf tem que prestar atençãopq ele era o unico que entendia a lingua deles !!
 
:: Berserk :: disse:
Eles falam uma lingua propria.. se não me engano no proprio hobbit o gandalf tem que prestar atençãopq ele era o unico que entendia a lingua deles !!
E como sempre, Gandalf está na parada! :mrgreen:
 
Como era o nome dessa língua deles?

Se as pedras falam com o Bidu porque os wargs não podem conversar entre si???

Alguém sabe como o Gandalf aprendeu tantas línguas assim? Tipo, É muita coisa, e ele sabe TODAS! Como é possível?
 
Fëanor ¥ disse:
seria escroto mesmo ver wargs falando no filme,..... eu ia axar mt paia!!
melhor assim!

É muito estranho mesmo lobos conversando, aves, aranhas e tal, mas fazer o que né ? é muita diferença entre O Hobbit e SdA em termos de idade p/ o leitor, o Pandatur disse que é um livro infantil e por isso eles falam: concordo, pois no SdA parece "diminuir" essas falas mirambolantes e esses personagens...

No O Hobbit, os corvos como Roäc falam com os anões, as aranhas conversam entre si e com Bilbo no Moscas e Aranhas, nas partes do Smaug, Bilbo conversa com ele e Smaug faz conversas misteriosas e tal, e Bilbo tenta enganar e etc...

Só p/ os curiosos, no livro O Hobbit, no capítulo Da frigideira Para o fogo, há um trecho que mostra a conversa dos lobos selvages, os chamados Wargs:

O Hobbit disse:
... e no meio do círculo havia um enorme lobo cinzento. Dirigiu-se a eles na terrível língua dos Wargs. Gandalf entendia. Bilbo não, mas aquilo lhe pareceu horrível, como se toda conversa fosse sobre coisas cruéis e malvadas, e de fato era. De quando em quando os Wargs no círculo respondiam ao chefe cinzento numa só voz, e seu clamor medonho quase fazia com que o hobbit caísse de seu pinheiro.

e no Moscas e Aranhas:

O Hobbit disse:
Parado atrás de uma árvore, Bilbo observou um grupo delas por algum tempo e então no silêncio e na quietude da floresta percebeuque aquelas criaturas detestáveis estavam conversando. Suas vozes tinham um som fino, estridente e chiado, mas ele podia entender muitas palavras que diziam. Estavam conversando sobre os anões!
O Hobbit disse:
- Foi uma luta difícial, mas valeu a pena - disse uma....
- É, vão ser um bom banquete (...) - disse outra
- Não os os deixe pendurados por muito tempo - disse uma terceira (...)
 
Eu não o classificaria como um livro infantil mas sim um livro infanto-juvenil... afinal ele não é TÃO bobinho assim não !!!
 
:: Berserk :: disse:
Eu não o classificaria como um livro infantil mas sim um livro infanto-juvenil... afinal ele não é TÃO bobinho assim não !!!

Sim, infanto-juvenil... Me lembro que foi discutido num tópico aki no diga amigo, este aki, ó: Elfos do Hobbit X Elfos do SdA Mas que o SdA é mais "adulto" e mais elaborado, isso é ! :mrgreen: :lol:

:obiggraz:
 
Tb acredito q O Hobbit é mais ligado ao mundo infantil, certamente um exemplo real eh esse de que quase todos os animais falam... isso foi certamente usado para fazer uma relacao com o universo infantil

Alem do que podemos perceber que o estilo da narrativa eh diferente do sda (naum sei se vcs perceberam, mas tolkien ta sempre "falando" com o leitor, instigando-o na historia... e isso eu pessoalmente achei bem legal :) )
 
Com certeza O Hobbit é um livro mais voltado ao público mais novo, diferentemente de SdA, que é paraadolescentes e adultos.

Eu pretendo um dia ler O Hobbit quando eu tiver dindin pra comprar. Dizem que é uma leitura muito gostosa ^^, bem mais fácil que o SdA.
 
Realmente, ao ler O Hobbit, depois do SDA, fiquei muito surpresa com a diferença de estilos. Mas achei legal o fato de que, já ao escrever O Hobbit, Tolkien tinha intenção ( ou parecia ter) de ampliar o mundo das suas histórias, assim como as próprias histórias. O Hobbit parece mais uma história sem compromisso, muito agradável de se ler, mas mais leve; muito diferente do SDA; e o legal está justamente nesses livros com diferenças tão significativas estarem tão ligados ( o achado do Anel, por exemplo).

Uma pergunta: por que Gandalf se referia a Sauron como o Necromante? É por que ele não sabia de quem se tratava, tinha apenas uma idéia? Ou não?
Tolkien tinha mesmo a intenção de criar toda uma história sobre a Guerra do Anel, ou acabou sendo quase uma consequencia?
 
Luna Telperion disse:
Mas achei legal o fato de que, já ao escrever O Hobbit, Tolkien tinha intenção ( ou parecia ter) de ampliar o mundo das suas histórias, assim como as próprias histórias. O Hobbit parece mais uma história sem compromisso, muito agradável de se ler, mas mais leve; muito diferente do SDA; e o legal está justamente nesses livros com diferenças tão significativas estarem tão ligados ( o achado do Anel, por exemplo).

*negriro adicionado* --> a respeito de se Tolkien tinha ou não intenção de ampliar suas histórias: tinha sim, O Silmarillion foi sendo construído por sua vida inteira, tanto é que foi começado antes do O Hobbit, mas daí entrou as guerras, O Hobbit, a seqüencia que era SdA e daí só depois "sobrou tempo" p/ dedicação ao Silma e as poesias,contos e tal...

--> a respeito do compromisso de O Hobbit: pode aparentar uma história sem compromisso, mas só superficial, com entretenimento; mas se perceber, e ver a fundo, podes relacionar o achado do Anel (que no O hobbit esta com "a" minusculo :roll: ) e mais tarde viria em SdA, uma das obras mais importantes de tolkien; a criatuira Gollum; o achado da espada Glamring (não sei se esta escrito certo) que mais tarde viria a ser utilizada por Gandalf em SdA; a relação do Senhor das Águias que mais tarde tambem ajudaria em SdA; Elrond idem e muitas outras coisas...



Luna Telperion disse:
Uma pergunta: por que Gandalf se referia a Sauron como o Necromante? É por que ele não sabia de quem se tratava, tinha apenas uma idéia? Ou não?

Porque Sauron foi Necromante, isso quando ele usou essa 'máscara' para enganar os elfos em relação aos anéis... mas não lembro da história direito, se alguem puder ajudar :mrgreen: ...


Luna Telperion disse:
Tolkien tinha mesmo a intenção de criar toda uma história sobre a Guerra do Anel, ou acabou sendo quase uma consequencia?

Hum... :think: .... pode ser os dois; Como vc deve saber, e muitos outros, Tolkien tinha a "mania" de colocar sempre os pingos nos "Is", e portanto sempre fazer início, meio e fim de uma história e tudo que estiver relacionado à ela, é como Tolkien dizia: Caldeirão de Histórias, um grande caldeirão que era jogado as histórias ali e se misturavam, criando paralelos, por isso que conforme a explicação acima nesse mesmo post, O hobbit tem sim uma importante relação com SdA.
A Guerra do Anel se tornou inevitável, Tolkien tinha que colocar um final, uma história sobre esse Anel (e que história !) ... e eu penso que mesmo porque cai mais em cima da tese de intenção, do que conseqüencia, porque se tolkien falava de Necromante em O Hobbit, é porque tinha sentido... e outras coisas misteriosas do professor Tolkien tem paralelos e coisas que fzem fundir a cabeça...
 
Sr. Cachopardo disse:
Porque Sauron foi Necromante, isso quando ele usou essa 'máscara' para enganar os elfos em relação aos anéis... mas não lembro da história direito, se alguem puder ajudar ...

Bom, a respeito dessa história, o q eu sei é q ele foi disfarçado pra enganar os elfos, com o nome de Annatar.. entre os elfos Annatar era recebido com grande prazer, com exceção de 2, Gil-Galad e Elrond... No final deu no q deu.. Sauron ensinou/teve participação na construção dos Anéis disfarçado de Annatar, o Senhor dos Presentes.
 
Os wargs falam assim como as aguias(que falam também em SDA), mas não seria uma fala como outra qualquer, seria mais um monte de uivos, rosnados, granidos e talves até alguns latidos, gandalf ja era velho quando conheceu bilbo, e suas aventuras já eram famosas por toda a terra média, se você me pergunta aonde ele aprendeu tantas linguas eu lhe respondo: Aqui e ali, lá e de volta outra vez........... :D
 
Assim que eu sempre pensei à respeito da língua dos wargs. Tanto que, no trecho colocado nesse tópico (O Hobbit, pág.100) a língua deles, aos ouvidos de Bilbo, era inteligível, ele só percebia que se tratava de coisas cruéis.

Mas, no capítulo "Moscas e Aranhas", Bilbo entende tudo o que as aranhas falam...

-Agora, quanto ao compromisso do livro:eu tinha me esquecido que o Tolkien tinha começado algumas partes do Silmarillion antes de escrever O Hobbit; é verdade, ele sempre quis colocar todos os pingos em todos os is ^^.

Uns dias atrás eu estava participando de um grupo de leitura, no qual líamos o Contos Inacabados, A Busca de Erebor, onde há explicaçòes sobre Gandalf ter escolhido Bilbo para a comitiva de anões, e todo o plano por trás dessa "demanda" com os anões. É incrível como o professor escrevia de modo a que tudo tivesse um porquê; eu ainda não li o Contos, e até ter lido esse capítulo, eu realmente achava O Hobbit um livro infantil ( mas é claro que adorei); depois de ler A Busca de Erebor, percebi que é muito mais que isso.

É claro que eu considerava o achado do Anel completamente importante, assim como a existência de Gollum, no Hobbit. Mas eu só havia visto isso; confesso que achava que Tolkien só se resolvera a escrever sobre a Demanda do Anel ao terminar O Hobbit; havia lido em algum lugar, se nào me engano, na orelha do livo d'O Hobbit, que ele não pretendia dar continuidade, mas que, a pedido do público, começou a escrever uma continuação, que acabou dando no SDA :roll: ;eu achei meio estranho; pareceu que o SDA tinha saído como um "acidente"( digo, ele ter começado a escrevê-lo, pois, afinal, depois foram mais de dez anos -16?- escrevendo essa obra e tanto). Mas agora, pensando bem, e lembrando que ele já tinha começado a esboçar boa parte do Silmarillion, que não foi bem assim.

- Mas, afinal, apesar de tudo, de haver explicações sobre cada coisa que aconteceu n'O Hobbit, de cada fato ter seu significado muito mais amplo do que a princípio parece, a leitura d'O Hobbit é muito diferente da do SDA. E uma das coisas que mais frisa essa diferença é o modo de falar de algumas criaturas (as aranhas).
Enfim, continuo achando muito interessante como Tolkien fez um livro interdepender do outro tão estreitamente, mesmo eles parecendo tão diferentes um do outro.
 
Os wargs falam em um dialeto própio,como todas as raças tem um,as aves falam,as aranhas até as àrvores conseguem falar entre si...



Gandalf sabe todas as linguas por que ele é foda...hehe...brinmkano,mas ele não é um humano qualquer,ele é um maiar....e isso não é poca coisa


O Hobbit foi feito para animar os filhor do escritor,depois,mais elaborado,virou o livro.SDA foi feito de encomenda....O hobbit fez muito sucesso e ele escreveu lançou SDA....é diferente....
Mesmo assim o hobbit é um grande livro que nào deixa nada a desejar :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo