• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum, o camaleão.

Eu acho que ele era pálido, como descrito nos livros. Ele ficava "negro" quando não tinha luz.

Quanto a racismo, acho que o Tolkien não era racisgta (vou olhar melhor os outros tópicos que o Sr. Cahopardo colocou os links.^^)

Liberosky disse:
Acho que é como uma lagartixa numa caverna... dentro da caverna ela é escura...pois não possui luz própria...mas quando vai os tiozinho do globo reporter e filma a lagartixa dentro da caverna...a luz bate e mostra como ela é pálida...e fica um branco bem forte...dando até pra ver os orgãoszinhos da bichinha :mrgreen: !

hauhahaa, compararam o coitado com uma lagartixa!! Se bem que ele parece uma. ^^. Órgãozinhos.. :lol:
 
Gollun continua sendo um hobbit...mais atrofiado pelo tempo...
Ele era pálido sim...devido a falta de sol...(vivia em cavernas)...
Seus olhos eram saltados para fora para poder capitar mais luz, nas escuras cavernas que ele vivia...!
 
Sempre vi "negro" como um sentido figurado.

Que Gollum fosse pálido, isso é indiscutível.

edit: Agora eu fui ver a compração com a lagaritxa ehuehuehe
Eu gosto de lagartixas ._____.
 
Eeeeita... povo ressucitando tópicos!
hehehe

Passem a vida em cavernas, se esgueirando longe da luz...
Possivelmnete ficará pálido tbm :eek:
 
É, creio que a definiçao "negro" pro Gollum condiz ao seu comportamento: mau, cruel, e por aí vai...

E comentaram sobre racismo.. Bem.. Saruman era tri branquelo e era "du mau" =B
 
Gollum era muito pálido por viver nas cavernas, lembram como ele falava sobre o sol forte, não só na pele mas nos olhos também...
Quanto ao negro, é óbvio que a referência é sobre seu lado obscuro, nefasto, traiçoeiro, coração corrompido...

[]s
 
Gollum o "troca peles", Gollum o "troca cor", Gollum o "troca-ambientes":mario:


Gollum ficou escuro porque entrou no meu território, A Terra de Mordor.

Um lugar cheio de cinzas, poeiras, fogo e um ar muito venenoso.
 
Última edição:
Como já foi citado pelos meus colegas, eu também acredito que Gollum era pálido, até mesmo devido a sua raiva que tinha do sol e da lua.

Coitado, por isso que ele era todo encolhido, faltava a síntese de vitamina D...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo