• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UNGOLIANT ERA UMA MAIA????

Hum...
Se Ungoliant fosse Ainur, ela não teria morrido; isso é um assunto que envolve outro tópico, de qualquer forma. :roll:

Não acredito que Ungoliant fosse também fruto na dissonância de Melkor, primeiro pq, no início, a dissonância de Melkor não era "negra", era só a vontade de Melkor criar coisas dele, que não fossem encomendas de Eru. Mas se ela fosse fruto dessas dissonâncias, vale lembrar que Eru teria que ter dado um sopro de vida a ela, otherwise ela viveria pra sempre como um fantoche de Melkor (Aulë e os Anões).

Melkor tinha poder de criar o que quisesse - mas ele não poderia dar "vida" para nada, nenhum Ainur podia, só Eru. Se Ungoliant fosse "filha" de Melkor, Eru não ia ter dado vida a ela; então Melkor e Ungoliant não iam "brigar" do jeito que fizeram.
Melkor tinha medo de Ungoliant pq ele era, apesar dos pesares, um medrosão :eek: . Ele criou tanto medo que por final foi envolvido por isso.

A teoria de personificação do vazio é plausível :lol: Só que ela teria de ter sido feita por algo, também. O vazio não existe por si próprio, ele é "criado" quanto existe algo que é diferente do vazio. :o?: :o?: :o?:


Proponho uma pergunta diferente que pode ajudar a resolver o tópico
ungoliant tinha um Fána ou um Hröa?




(não me levem muito a sério; como eu to lendo "O mundo de Sofia" daki a pouco vou questionar sobre quem criou Eru. :x )
 
Proponho uma pergunta diferente que pode ajudar a resolver o tópico
ungoliant tinha um Fána ou um Hröa?
Dificil hein?
No outro tóp. diz que os ue tinham fána não podem se reproduzir, mas a Ungoliant teve filhos (Laracna por ex)
 
Eu não sei, essa é díficil mesmo, não me lembro de ter lido em algum lugar que corpo ela usava. Mas SE, no outro tópico diz, como o Mithrandir falo acima, que os que tinham fána não podem se reproduzir, então. por lógica, sobra pra ela um Hröa.
 
Melkor Bauglir disse:
Eu não sei, essa é díficil mesmo, não me lembro de ter lido em algum lugar que corpo ela usava. Mas SE, no outro tópico diz, como o Mithrandir falo acima, que os que tinham fána não podem se reproduzir, então. por lógica, sobra pra ela um Hröa.

então ela não era Ainur.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Melkor Bauglir disse:
Eu não sei, essa é díficil mesmo, não me lembro de ter lido em algum lugar que corpo ela usava. Mas SE, no outro tópico diz, como o Mithrandir falo acima, que os que tinham fána não podem se reproduzir, então. por lógica, sobra pra ela um Hröa.

então ela não era Ainur.

Mas ela não poderia ser um Ainur que assumiu temporariamente um Hröa por vontade própria?

Ah, eu acho que ela é um Maia sim, pelas citações do Rúmil.
 
Ela era uma Maia, e sendo uma Maia, era um Ainu. Ainur eram aqueles q faziam parte da ordem dos Valar e dos Maiar, tá no glossario do silma, pra quem kizer conferir.
Mago do Alvejante disse:
Mas ela não poderia ser um Ainur que assumiu temporariamente um Hröa por vontade própria?
Podia sim. Não sei se por vontade própria, mas podia. Os Istari q foram mandados pra TM usavam um Hröa. Eu só acho q ela não seria burra, a ponto de usar um corpo que pode ser mais facilmente destruido..
 
Sou novato e não sei se deveria criar um novo tópico para levantar essa questão, mas já que se falou tanto de Ungoliant aqui... Gostaria de saber o que vocês pensam de uma estranha propriedade que ela tinha: "antiluz".
 
Boa pergunta Parisio! eu tb so novato mas em fim
falando sobre a antiluz q é uma dadiva tao poderosa q coloca Ungoliant fora da questao de ser um maiar mas ela nao chega a ser um misterio como Tom Bombadil
Ela é um ainur e veio dos Circulos de fora de Arda e na minha opiniao nem morreu ela nao sucumbio a propria fome e comeu e sim esse é o conto q se diz dentre os elfos mas acho q ela c achou forte o suficiente com oq tinha tragado (as arvores) e voltou para da onde veio fora de Arda.!
Ungoliant nao é um Maia muito menos aidna prq nao obedecia Melkor q corrompia os Maia q soa de origem boa ate mesmo Sauron um dia foi bom e Ungoliant ja tomou a forma de uma aranha e momento algum cita q ela foi corrompida por Morgoth e sim q ela tomou a forma deceu em Arda ja com a Hröa de uma Aranha negra gigante e encontrou Morgoth por acaso ou nao serviu aos propositos dos dois!
A Antiluz ao meu modo de ver é o seguinte a escuridao e um espaço q existe mas carece de luz a luz que vemos e akilo q ilumina um lugar essa luz refletida em nossos olhos gera a imagem do lugar sempre a luz nunca escuridao completa a nao ser q fechemos os olhos quando ficamos cegos noa temos como refletir a luz. JA a antiluz nao é uma carencia de luz e sim algo existente como a propria luz q repele a luz e traz a escuridao é algo meio q como o espaço c vc acender uma lanterna no espaço o faicho de luz nao se propaga prq é um espaço maior indo cada vez mais longe do sol q ilumina sim mas nao como achamos q deveria prq vemos o sol muito mais brilhoso (logico q devido aos efeitos da atmosfera etc...) mas vemos ele mais intenso fora do espaço! !
Alas o poder da Ungoliant é um poder fenomenal por isso ela é a mestra do jogo q to mestrando e é minha principal fonte de estudo !
C eu tiver errado alguem me avise tb to aprendendo!
 
Lancaster W de Belformont disse:
Ungoliant nao é um Maia muito menos aidna prq nao obedecia Melkor q corrompia os Maia q soa de origem boa ate mesmo Sauron um dia foi bom e Ungoliant ja tomou a forma de uma aranha e momento algum cita q ela foi corrompida por Morgoth e sim q ela tomou a forma deceu em Arda ja com a Hröa de uma Aranha negra gigante e encontrou Morgoth por acaso ou nao serviu aos propositos dos dois!
E desde qdo pra se torna 1 Maia ela precisa ser corrompida por Melkor ? Talvez eu tenha entendido errado a tua afirmação, mas pelo q eu li vc diz q pra ser 1 maia ela precisa ser corrompida... Ela era um espirito maiar sim, mais antigos q arda... Assim como Gandalf e outros... Talvez ela não tenha sido corrompida totalmente, mas que ela foi seduzida pelas belezas dos Valar, a isso foi...
Ah, e Melkor nao era um Maia, então ele não poderia transmormar ninguem em Maia. O que ele queria era, trazer esses espíritos poderosos, pro seu lado... Alguns conseguiu, outros não.
 
Melkor Bauglir:
Nao Melkor eu nao eu nao quis dizer q so por Melkor nao a ter corrompido prova q ela nao é um maia mas eu quis dizer o seguinte se ela fosse um Maia ela seria boa e ela ja veio ma para Arda ela nao deixa de ser um Ainur mas nao a classificaria como um Maia, ela vem dos circulos de fora de arda e assim como os Istari(q nao vieram dos circulos de fora, nao quis dizer isso) mas assim como eles ela é um Espirito mais velho e pertence a um outra ordem de Ainur!


Mago do Alvejante:
Gente, que falta de pontuação... ¬¬ tá meio difícil de entender...

Descupa cara, eu so meio desleixado quando to escrevendo na net mesmo, vo tentar me policiar, eu fui ler meu post e eu mesmo quase nao me intendi!

Mago do Alvejante
Concluindo, vc acha que a antiluz é...?????

Eu acho q é o poder que ela gerava em suas teias as tornando "INVISIVEIS"
Agora antiluz em termos tecnicos é uma energia nao existente se nao for assimilada ou seja é algo simbiotico (tipo a pele do venon manja)
Nao q o Venon tenha antiluz mas voltando ao assunto,
A antiluz se impreguina em algo ou em alguem tornando akilo tao escuro q a luz nao atravessa e nao ilumina ou seja nao gera a imagem dakilo aos olhos escuridao é falta de luz. A antiluz ja tem a completa escuridao e se for iluminada a luz nao se propaga e nao ilumina!
(ACHO Q COMPLIQUEI DE NOVO NE?)
Mas pensando pelo q eu pesquisei do termo antiluz e do TOlkien, seu medo de aranha dez de pequeno imagina assim:
A aranha Caranguejeira tem uma divisao de especie q existe no congo, da qual sua teia produz um liquido brilhante q cega animais do tipo de cachorro ou morcego (nao sei classificar, mas q usam um 6º sentido para enxergar) talves baseado nisso Tolkien invento a Antiluz q é meio q a antitese da teia da Caranguejeira ja q sua teia jera um brilho ofuscante!
 
Vir de fora de Ea é uma coisa, vir de fora de Arda é outra. Acho, de qualquer forma, que Ungoliant foi uma singularidade, de modo que sua forma, seu comportamento, suas propriedades e seu fim presumido são todos únicos.

Caro Lancaster, sua explanação ainda está suficientemente prolixa para que eu não a entenda bem no tempo exíguo de que disponho para lê-la...
 
Parisio:
Como disse antes as vezes me impolgo desculpe!
Em fm Ëa é o universo e pelo q eu intendo no livro mesmo fala, q ela desceu da escuridao prezumo q seja digamos "espaço" o vazio ou seja Fora dos Circulos de Arda, q tolkien denomina ëa mas eu nao queria aprofundar minha explicaçao a isso, prq o assunto era antiluz.
Ninguem comento c to certo ou nao dem mais uma lidinha, eu tb tenho duvidas, tipo oq eu escrevi é oq eu acho oq eu interpretei quando li (alias to lendo ainda o Silma !
Valeu
 
Caro Lancaster,

Quero dizer que quando Ungoliant desceu de fora de Arda, podia já estar em Ëa há muito tempo, talvez há tanto tempo quanto os Ainur, seja ela um deles ou não.
Ou seja, ela desceu para Arda vindo de dentro de Ëa, concorda?

Sobre a antiluz, a sua idéia é que ela de alguma forma deforma o espaço?
Um abraço!
 
Nao eu acredito q a antiluz seja algo q a luz nao ilumine simplesmente (invisilvel)
da uma pesquisada no termo para vc ver!

Ja sobre a Ungoliant nao so concordo como foi exatamente isso q tentei explicar inclusive acho q nao fui claro como vc disse prq nesse momento ate estou numa discuçao em outro Post,
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=37302&postdays=0&postorder=asc&start=20
Sobre a diferença de ëa e Arda e era bem isso q eu estava equivocado, eu to aprendendo agora sobre isso, mesmo prq to lendo agora como disse o Silmarillion.!
Mas em fim concordo sim prq era oq eu estava tentando dizer de uma forma errada!....!
Fala ai sobre sua opiniao com relaçao a antiluz...?
:) Abraço!
 
Olá Lancaster!

Me desculpe a demora a responder... Rapaz, eu acho que a antiluz era algo que anulava a luz, e essa é a sua diferença das trevas. Onde a luz chega as trevas fogem, mas a antiluz "devora" a luz que a toca e a reverte em mais antiluz.

Isso só podia vir de Ungoliant, afinal ela foi quem "sugou" a luz das Duas Árvores e nem por isso se tornou luminosa, apenas maior e tão negra quanto antes. Acho que de certa forma a luz é a matéria-prima da antiluz.

Não é à toa que Melkor se deu ao trabalho de chamá-la para esse banquete...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo