• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Alguém citou ai o The Third and mortal, gostaria de saber se al'guém já ouviu o album solo da Kari alguma -coisa ex-vocal do Third and mortal.Gostaria de saber se é legal.

Palmas para quem citou o TRISTITIA.

Ninguém pediu minha opnião, mas gosto bastante do Katatonia antigo, gosto de coisas melancólicas.


Uma bandas que eu gostei de ouvir, e vou comprar o CD é o ASHES YOU LEAVE, muito legal, acho que é da Lituânia, e mistura Dark Metal com folclore local.Muito Bonito!
 
Ah eu prefiro mais Nightwish, Tristania, After forever, Lacrimosa..., Theater Of Tragedy, Lacuna Coil...etc...MAS SEM DUVIDA NIGTWISH É O MELHOR DOS MELHORES...A TARJA CANTA DIVINAMENTE!!!!!!!!NAUM HA MELHOR DO Q ELA...:p
 
The Transcendent One disse:
*bump*

Esse tópico tá fazendo falta faz tempo
TT1, meu amor! :obiggraz: ]

lúthien_mithrandír disse:
Ah eu prefiro mais Nightwish, Tristania, After forever, Lacrimosa..., Theater Of Tragedy, Lacuna Coil...etc...MAS SEM DUVIDA NIGTWISH É O MELHOR DOS MELHORES...A TARJA CANTA DIVINAMENTE!!!!!!!!NAUM HA MELHOR DO Q ELA...:p
:nope:

Nightwish é Metal Melódico; olhe isso:


The Transcendent One disse:
Bom, como há muita confusao sobre os rótulos desse estilo, eu vou te dar umas dicas no estilo dark/gotic/doom:

After Forever;
Tristania;
Whitin Temptation;
Lacuna Coil;
Sirenia;
Epica;
Theatre of Tragedy;
To/Die/For
Eu acrescentaria Type O Negative (como gothic) e Paradise Lost (pelas suas fases ora doom, ora gothic, atualmente um estranho 'new gothic metal', não necessariamente ruim).

Doom Girl disse:
Ninguém pediu minha opnião, mas gosto bastante do Katatonia antigo, gosto de coisas melancólicas.
O pouco que ouvi de Katatonia achei muito bom (pois compartilho de gosto semelhante).
 
Dagorlad disse:
Que isso Leif, Moonsorrow é não é da Suécia não, é da Finlandia!
hauhaa é uma das minhas bandas favoritas cara.

Gothic e Death não curto muito, só o Death melódico bandas como In Flames, COB, Dark Tranquility, Night IN Gales, Kalmah, Godgory...


Bom é Borknagar, Vintersorg, Finntroll, Einherjer, Falkenbach, Mithotyn, Hrossharsgrani, Summoning, Adorned Brood, Storm Lord, Solefald, Naglfar, Moonsorrow, Catamenia, Eisregen, Die Apokalyptischen Reiter, Dimmu...

:cheers:

ate q enfim alguem sabe a verdade... FINNTROLL COMANDA! BORKNAGAR TBM! COB E A MELHOR! MOONSORROW É D+!


black... nao mto... sdo o viking, o black melodico e o folk q sao derivados...
as melhores bandas d gothic sao lacuna e sirenia, nao ha melhores
e kd o trash aki, otrash tbm e do mal... slayer, korzus!
GORE É A COISA MAIS TOSCA Q EU JA OUVI.. canibal sux!
 
Doom Girl disse:
gostaria de sugestâo de disco do Dark Tranquility para comprar, gosto de death melódico, mas estou sem referências
Infelizmente só tenho o último Cd deles até então: Damage Done. É um CD que gosto bastante; ouço-o com frequência. Compre!
 
Doom Girl disse:
gostaria de sugestâo de disco do Dark Tranquility para comprar, gosto de death melódico, mas estou sem referências

Como o Ka Bral disse, o Damage Done é muito bom. Você acha a Monochromatic Stains (uma das principais do álbum) para ouvir em qualquer lugar. :wink:
 
Nota-se que muita gente confunde o termo Doom Metal com Dark Metal com vocais femininos...
Nada contra, apesar de prefirirmos Running Wild gostamos de ambos :)

E gostaríamos de homenagear aqueles que são os precursores do estilo (Doom):

candlemass-nightfall.gif



CANDLEMASS




:assobio: "You are bewitched..."
 
sei la vei...depende muito...é uma coisa mais da banda em questão...pq tem muito lixo d poser e muita coisa massa..(seja d poser ou ñ---->isso vale tb para as coisas lixo)
mas ñ posso falar muito q em termos d banda eu so tão pobre..acho q posso contar nos dedos as bandas q eu conheço :lol:
 
Viking Vaporub disse:
Nota-se que muita gente confunde o termo Doom Metal com Dark Metal com vocais femininos...
Boa lembrança. Um dos meus estilos prediletos é o Dark Metal, embora o verdadeiro Doom seja excelente.

CANDLEMASS :clap: :clap: :clap:
 
Não é que eu curti Candlemass :D

Peguei o Nightfall e gostei, lembra muito Black Sabbath, gostei mais de Bewitched, At The Gallows End e Well of Souls, esperava algo lento e chato mais me enganei.
 
Como eu somente li a 1ª página, e o "bobão" do Leif (que eu adoro :grinlove: ) já colocou algo sobre minha banda preferida. Vou falar um pouco sobre SUIDAKRA:

País:
Alemanha

Gênero:
Black Metal

Integrantes:
Arkadius - guitars, aggressive vocals
Lars - drums
Marcel - guitars, clean vocals
Marcus - bass

Discografia:
2003 - Signs For The Fallen CD (Century Media Records)
recorded and mixed at Stage One Studio
by Andy Classen 09.04. - 25.04.2003
Cover Artwork: Mike Bohatch
Release Date: 28.07.2003

2002 - Emprise To Avalon CD (Century Media Records)
recorded at Stage One Studio
by Andy Classen 04.12. - 16.12.2001
mixed 11.02. - 17.02.2002
Cover Artwork: Kris Verwimp
Release Date: 26.07.2002

2000 - The Arcanum CD (Last Episode Productions)
recorded at Stage One Studio
by Andy Classen 28.02. - 12.03.2000
mixed 20.03. - 23.03.2000
Cover Artwork: Kris Verwimp
Release Date: 04.09.2000

1999 - Lays From Afar CD (Last Episode Productions)
recorded at Stage One Studio
by Andy Classen 06.01. - 15.01.1999
mixed and pre mastered 04.02. - 07.02.1999
Cover Artwork: Kris Verwimp
Release Date: 12.04.1999

1998 - Auld Lang Syne CD (Last Episode Productions)
recorded at Jam Studios, Leverkusen
by Torsten Pätzold, December 1998
Cover Artwork: Jörg Scheibner
Release Date: 06.04.1998

1997 - Lupine Essence CD (self-produced)
recorded the Jam Studios, Leverkusen
by Torsten Pätzold 07.04. - 11.04.1997
Cover Artwork by: SuidAkrA
Release Date: June 1997

1995 - Dawn Demo (self-produced)
recorded by SuidAkrA and Carlos Plachetta,
December 1995
Cover Artwork: SuidAkrA
Release Date: December 1995

Site Oficial:
www.suidakra.de

Música Indicada:
CD: Emprise To Avalon
Música: Pendragons's Fall (5:32)
Ps: linkada diretamente do site oificial
 
Ó DÚVIDA...

Tenho aqui um CD de uma ótima banda francesa, o MISANTHROPE. Só que estou com um problema... :roll:

Como qualificá-la? É, pode-se até dizer que é meio "dark", mas é difícil...
Alguém tem uma boa definição de qual estilo ela se encaixa?

Talvez nem tenha...

Alguém aí curte/conhece?
 
Eu fikei com preguiça de ler todas as pgs, mas tem uma band mto boa de doom q eu escuto, mas naum sei mto seobre ela. eh o The Prophecy.....q banda bem boa
Mas de black mesmo, eu curto BESTIAL, e NAGLFAR....a Bestial eh de Porto Alegrem to ouvindo o novo cd deles agora mesmo.....mto bom, detona. Naglfar eu naum sei de onde eh mas eh mto boa a banda...
De Death eu curto Bloodthorn....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo