• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lipoaspiração

Diante do fato ocorrido com o vocalista da banda LS Jack, reacenderam-se as discussões a respeito deste assunto que já havia sido bastante polêmico há alguns anos atrás quando a atriz ( :o?: ) Cláudia Liz, também submetida a uma cirurgia de lipo, quase moreu devido à complicações...

E vocês, o que acham sobre isso?? A lipoaspiração é uma cirurgia como qualquer outra, que implica em riscos para os pacientes? Pelo menos foi isso que ouvi numa reportagem, mas levando-se em conta que é uma cirurgia estética, acredito que os riscos deveriam ser muito menores do que o de uma cirurgia cardíaca, por exemplo....

O que vcs pensam a respeito?? Expressem suas opiniões !!!

Eu, por exemplo, prefiro ser... humm.... fofinha como sou do que correr o risco de morrer tentando ficar "bonita" para os outros.
Me amo do jeito que sou!! :grinlove:
 
eu acredito que lipoaspiração não serve para nada a não ser para gastar nosso "PRECIOSO" dinheiro. Você pode emagrecer em casa, com muita força de vontade que é muito melhor para seu corpo e mente. Bjus para todos :mrgreen:
 
Tipo, qualquer cirurgia, estética ou não, tem seus riscos e seu tempo de recuperação... se o kra naum seguiu esse tempo e as recomendações média, ou então teve um acidente, ele jah sabia dos riscos que envolviam fazer esse tipo de cirurgia...

Agora só porque eh um Pseudo-cantor famoso que teve problemas, fazem toda essa tempestade em copo d`agua...
 
Eu não tô sabendo de nada de nenhum artista relacionado à lipoaspiração, mas tb eu nunca presto atenção em notícias sobre artistas. Quanto ao assunto do tópico, eu acho que lipoaspiração é uma cirurgia como todas as outras. Todas as cirurgias têm suas complicações e seus riscos. Por isso acho besteira fazer isso, se arriscar à toa nem rola. Se quer emagrecer fecha a boca e levanta do sofá que já ajuda. :D

Alguém sabe se é anestesia geral? Às vezes anestesia geral dá problemas tb. :think:
 
Nem é tanta tempestade em copo d'água... Quando falaram o nome do cara, eu nem sabia direito quem era :o?: , (aliás, o que pode se esperar de um grupo revelado e apadrinhado pela Xuxa, como descobri depois...pseudo cantores!! :lol: )só fico pensando no assunto, porque as pessoas se apegam a um padrão de beleza (tem que ser magro(a) pra ser feliz e para que os outros gostem de vc), e acabam se arriscando à toa....
Eu vi uma reportagem na TV, de casos de pessoas que fizeram porque uma amiga fez e ficou bom, então pra não ficar por baixo, a mulher foi lá e fez também (e deve ter obtido resultados desejáveis, porque só deve ser osso no momento... 8O )...Agora fala sério, uma pessoa se arriscar a uma cirurgia por inveja de outra pessoa??? Pelo amor de Deus, que conceitos são esses que temos atualmente???
A outra mal tinha acabado de ter nenem e resolveu fazer a lipo pra ficar magra, acabou virando um vegetal... :babar: Pô, a maluca tinha acabado de ter filho, acho que é normal ficar um pouco acima do peso depois disso, sei lá, acho que com o tempo vai voltando, é só fechar um pouco a boca e maneirar se quiser melhorar...Ae o que aconteceu?? A criança ficou órfã, e a mãe da estúpida teve que ficar cuidando da netinha e da filha vegetal....Por pura burrice....

As netas da minha vizinha vivem fazendo essa porcaria porque tem $$ demais e não sabem o que fazer com ele (podia deixar um pouca na minha conta corrente que eu não ia me incomodar... 8-) ) e todo mundo vive falando pra elas que é arriscado fazer isso só por vaidade, mas elas nem ligam.... :doido:

As pessoas são MUITO apegadas ao corpo perfeito, não ao corpo saudável...

Ah, sobre a pergunta do Legolas, acho que é anestesia local, num é não?
Credo, imagina aquele "aspirador" de gordura... Que eca!! :puke:
 
Legolas Greenleaf disse:
Alguém sabe se é anestesia geral? Às vezes anestesia geral dá problemas tb. :think:

Na verdade foi um medicamento na mesma linha da Dipirona (analgésico) só que a aplicação foi intravenosa...ele teve uma reação alérgica e apagou.
 
Afff... isso tambem foi erro médico, neh? Antes de qualquer cirurugia hoje em dia que requeira uso de anestesico, eh necessario fazer antes um exame de sangue no paciente pra ver se ele tem alergia ou não... se o kra tiver e ingetarem a anestesia nele pode acabar morrendo de choque anafilatico..
 
O pior de tudo é que essa clínica, segundo o Jornal Nacional, atendia a todos os requisitos necessários pra esse tipo de procedimento. Erro médico? :think:

Mas é como o Legolas disse acima: quer emagrecer, feche a boca e faça exercícios.

Eu pelo menos, só sou a favor desse tipo de cirurgia em casos extremos onde ela seja a solução. Caso contrário, enxergo como preguiça mesmo.
 
Afff... isso tambem foi erro médico, neh? Antes de qualquer cirurugia hoje em dia que requeira uso de anestesico, eh necessario fazer antes um exame de sangue no paciente pra ver se ele tem alergia ou não... se o kra tiver e ingetarem a anestesia nele pode acabar morrendo de choque anafilatico..
Isso que eu pensei. O problema não foi a cirurgia de lipo, foram os médicos negligentes. Todas as vezes que eu tomei anestesia geral tive que fazer exame antes pra saber se podia.
 
Hm... a meu ver tem um outro problema com relação a isso.

Tipo, no caso de obesidade mórbida, onde há riscos para o paciente por vezes é necessário: 1) lipo ou 2) redução estomacal.

Esses acidentes que acontecem com pessoas que "não precisavam" só me servem para alertar que não há controle dessa área tanto quanto nas outras medicinas e não tomam tanto cuidado com os pacientes quanto nas outras cirurgias. Sejam eles pessoas que precisam ou não. (enfase no precisar)

Nesses termos, acho que anda tendo muita negligência nessa parte da medicina. Não é porque uns frustrados viraram vegetais (desculpem a piada mórbida: já não eram? :mrgreen:) que os riscos de um paciente que realmente precisa de tais cuidados devam ser negligenciados.

Tipo, quando um cara é cardíaco e vai para uma safena, OK, todo mundo tem de ser o máximo da preocupação e dedicação, mas porque uma cirurgia é "estética" nós podemos "desculpar" o médico por ser desleixado?

Seria o mesmo que dar razão aos aborteiros que fazem como querem com as meninas ignorantes/ingênuas/safadas/bobinhas/coitadas que ficam grávidas!

Por mais que seja preguiça, devemos ter em conta que é um serviço prestado. Ou seja, é um cliente e ele tem seus direitos tanto quanto o fulano que devia ter o direito de reclamar de um restaurante onde pegou intoxicação alimentar. Ou o fulano que pagando os serviços de um advogado perdeu todos os bens durante o divórcio para a mulher (que quer "viver de renda")

A meu ver não há muita preocupação em fazer o certo, porque há um certo preconceito contra as pessoas que foram ludibriadas.

Lembre-se que nem sempre são apenas os folgados que fazem essas cirurgias. E se alguém realmente precisar e se deparar com esse tipo de cirurgia como é que fica?

PS: conheço uma moça que precisou fazer cirurgia para reduzir o tamanho dos seios, pois a coluna tava doendo. Se desculpamos os maus profissionais por conta dos imbecis que teimaram em ficar mais bonitos, então só vamos nos deparar com maus profissionais quando nós precisarmos e não for para ficar bonito, mas para evitar uma escoliose por exemplo.
 
Primula disse:
Tipo, no caso de obesidade mórbida, onde há riscos para o paciente por vezes é necessário: 1) lipo ou 2) redução estomacal.

É o caso da minha irmã. Ela vai fazer a redução estomacal porque a obsedidade dela é considerada mórbida e ela não consegue perder peso sozinha. Já fez vigilantes do peso, dieta da lua, de marte, de plutão e nada!

Eu acredito que cada um é livre pra fazer o que quiser com seu corpo. Só acho que as pessoas tem que ter o bom senso de fazer "intervenções cirurgicas" até onde é possível e com profissionais qualificados.
 
Eu não teria coragem de fazer uma cirurgia só por estética... Só faria se fosse realmente necessário, como foi colocado acima....

Correr o risco pra satisfazer os olhos alheios, especialmete sabendo que, inevitavelmente, podemos nos deparar com maus profissionais, é bobagem.

É o tal negócio.... Em time que está ganhando não se mexe....Só devemos mexer se for realmente necessário!!
 
Groove Boy disse:
Primula disse:
Tipo, no caso de obesidade mórbida, onde há riscos para o paciente por vezes é necessário: 1) lipo ou 2) redução estomacal.

É o caso da minha irmã. Ela vai fazer a redução estomacal porque a obsedidade dela é considerada mórbida e ela não consegue perder peso sozinha. Já fez vigilantes do peso, dieta da lua, de marte, de plutão e nada!

Eu acredito que cada um é livre pra fazer o que quiser com seu corpo. Só acho que as pessoas tem que ter o bom senso de fazer "intervenções cirurgicas" até onde é possível e com profissionais qualificados.

O meu ponto é exatamente esse: onde encontrar os profissionais qualificados?

Ao contrário das cirurgias "sérias", mesmo nós - a sociedade - não encara nem vigia esses profissionais com o mesmo rigor com que vigiamos os médicos e cirurgiões normais.

Então uma pessoa que precise desses serviços com certeza vai ficar MUITO mais nervosa e com medo de entrar na faca do que teria se tivesse de fazer uma cirurgia normal.

Pois quando há tantos casos de pessoas "famosas" se ferrando com os erros de profissionais relapsos, devemos então concluir que o número médio de profissionais ruins nessa especialização é muito maior que no caso de médicos comuns. Ou seja, a negligência é maior nessa área, bem como a fiscalização e punição são menores.

Nesse ponto, acho que antes de ficarmos "bem feito", deviamos dizer "obrigado" pois por conta desses incidentes temos como avaliar a qualidade dos profissionais dessa área.

Por conta disso, pessoas como sua irmã ficam de sobre-aviso e tem de se basear em relatos de pacientes que tiveram boas experiências com o médico. Mas não é o suficiente, ainda mais que somos coniventes com o médico e temos antipatia por quem entra na faca.

Mas se o dentista incompetente arrancar todos os nossos dentes e oferecer uma dentadura não reclamamos? Apesar de tudo, há fiscalização maior dos dentistas a meu ver... as pessoas não ficam nessas de "fez por que quis", apesar de que um bom sorriso é estético, mas também percebemos que é necessário ter dentes para comer direito e ter saúde.

Em casos de médicos comuns, e dentistas comuns, raramente vemos essa negligência acometer os ricos e famosos. Mesmo assim quando somos pobres pastamos para ter bons médicos.

No caso de cirurgiões plásticos que fazem isso com quem TEM dinheiro... bem, então o que dizer de pessoas comuns quando precisarmos disso? Se é só por conta de estética, com certeza muitos daqui nem chegariam perto.

Mas e quando seu médico normal te diz que você precisa diminuir o tamanho de seu busto porque a coluna tá entortando não é bem agradável pensar que teremos de garimpar MUITO MAIS para achar um bom profissional. Tipo, pedir para minha amiga Leila parar de comer não vai fazer a menor diferença no tamanho dos seios dela se vocês me entendem. :roll:

E há outros casos, onde simplesmente FECHAR a boca não resolve nada. Um amigo meu quase não come e precisa emagrecer por que senão pode ter cirrose. E isso porque ele não bebe nem fuma, mas o nível de gordura tá afetando o fígado dele.

E mesmo a irmã do Boy terá muitas dificuldades em encontrar um bom médico para orienta-la, pois como disse se há muitos médicos ruins numa área, então a gente quando precisa de um médico dessa área as chances dele serem ruins são grandes.

Ou seja, ou aceitar a morte ou aceitar um erro médico? Acho que ninguém em sã consciência gostaria de ir para uma operação cardíaca sem que o médico dê tudo de si. E se o médico é relapso, raramente ele vai dar tudo de si. Então o mesmo vale para essas cirurgias corretoras.

(Eu realmente não ia gostar de ver a Leila corcunda com alguma lordose, mas também não ia querer ver ela aleijada sem os seios.)

Vocês estão "desculpando" muito os médicos relapsos e malhando muito clientes "volúveis e frívolos". O ponto é que um médico ruim é um médico ruim, independente do cliente ser um idiota. Se o cliente é um pobre coitado idiota, é mais um motivo para sair em defesa do fraco e oprimido.
 
:clap: É isso ae, Primula!!

Ninguém quer cair na mão de um açougueiro quando precisa de um atendimento médico, e deveríamos botar a boca no trombone cada vez que nos deparamos com médicos de qualidade duvidosa.

Da mesma forma que eu, como engenheira que serei daqui há 1 ano e meio, terei que responder por meus atos se simplesmente assinar um projeto de elétrica que não der certo (por exemplo), podendo ter até a licença caçada por colocar vidas em risco e tals, acho que com médico é a mesma coisa, e até mais grave!!

Os médicos mexem diretamente com nossa vida e nossa saúde, então acho que deveríamos abiri nossos olhos e começar não só a enxergar os maus profissionais, mas a denunciá-los para que não somente nós, mas ninguém seja vítima de negligências!!
 
É Pri...a sensação de entregar nossa saúde na mão de um profissional no qual não temos total confiança é muito angustiante!

Mas ainda tem um orgão ligado ao ministério (algo como um conselho regional de cirurgia plástica) que deveria fiscalizar estes "açougueiros". Em contraponto o paciente deve fazer uma prévia consulta à este orgão para saber a "qualidade" de determinada clínica, antes de "entrar na faca".

De qualquer forma minha irmã está pensando em desistir devido a demora para marcar consulta com o médico cirurgião (ela está nessa de passar com psicólogo, nutricionista, endocrinologista e cia, faz quase um ano). E realmente ela precisava emagrecer para fazer a cirurgia dos bustos, pois como já é de se esperar, isto mais cedo ou mais tarde vai prejudicar a coluna dela.

Enfim, não sei se a solução seria procurar as clínicas mais "tradicionais" no ramo, mas mesmo assim, como aconteceu com a Cláudia Liz, como saber o que vai acontecer durante e depois de uma cirurgia tão "agressiva" quanto a lipo? :?
 
O melhor modo de perder uns quilinhos é fazer mto exercício físico, pois assim vc perde peso e ganha uma qualidade de vida melhor, sem contar que o cansaço dos exercícios o fára dormir melhor à noite.
 
O problema eh que nem sempre isso funciona pra todo mundo cara... Tem gente que seja por doenças ou por algum outro problema que naum conseguem emagrecer somente com exercicios e dietas. Essas infelizmente tem que recorrer a cirurgias, que são o unico meio possivel de voltarem a ter uma vida saudavel, entende?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo