• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Essa é uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar..... mas agora q estou com isso na cabeça, vejo q tem uma ligação sim entre Tolkien e o metal.
Mas será que todo mundo q gosta de metal gosta das obras de Tolkien ?? ou todo mundo q gosta de Tolkien gosta de metal ??? Eu comecei a gostar de Tolkien antes, e depois me interessei por blind guardin, devido as letras das musicas...depois q comecei a ouvir blind guardian comecei a gostar tb de outras bandas de metal.... :eek:
 
Nosssssaaa vi este topico agora apenes pois penso nisso a mto tempo......eu naum tenho nada contra metal...ja fui ate no show do iron.....queria saber QUE OUTROS ESTILOS DE MUSIC VC GOSTAM....EU GOSTO DE HARD CORE....E DE BLACK......e vc's..??? :o?:
asvezes eu penso ....sera q sou só eu q curto black e enlouqueço por tolkien ao mesmo tempo...???? :o?: :|
 
crazy_diamond disse:
Essa é uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar..... mas agora q estou com isso na cabeça, vejo q tem uma ligação sim entre Tolkien e o metal.
Mas será que todo mundo q gosta de metal gosta das obras de Tolkien ?? ou todo mundo q gosta de Tolkien gosta de metal ??? Eu comecei a gostar de Tolkien antes, e depois me interessei por blind guardin, devido as letras das musicas...depois q comecei a ouvir blind guardian comecei a gostar tb de outras bandas de metal.... :eek:
Aconteceu a mesmíssima coisa comigo; hoje eu tenho cerca de OITENTA CD'S ORIGINAIS de variadas bandas de Heavy Metal.

(...sem considerar as outras 200 mp3...)

8O

The NIGHT ELF disse:
asvezes eu penso ....sera q sou só eu q curto black e enlouqueço por tolkien ao mesmo tempo...???? :o?: :|
Bom, vc e uma enxurrada de bandas de Black Metal que usam nomes inspirados em obras tolkieneanas: Gorgoroth, Cirith Gorgor, Cirith Ungol, Morgoth, Amom Amarth, Burzum e um monte de outras bandas por aí...
 
Banda d metal q canta letras em quenya ou sindarin ... Alguém conhece ????? :o?:
Ou já ouviu falar ??
 
Por a maioria das inspirações dessas bandas vir de algo parecido com Tolkien. Eu sou, antes de metaleiro, tolkienmaníaco...
 
Metal, metal, metal....Curto bastante mas nao chego a me vestir como um.
SdA e heavy sao 2 coisas q aprecio muito!!!
 
O mais engracado eh que todo mundo acha que metaleiro eh encrenqueiro e deve ser da pesada....e na maioria das vezes sempre eh o contrario metaleiro se porta com mtu mais educacao doque pessoas que curtem outros estilos...eu reparo mtu issu em shows...tipo do charlie brown o rappa...eh sempre briga pra lah e briga pra ca...e pelo que vejo em show de metal o pessoal vai lah mais pra aprecia a musica e naum pra da porrada no cara do lada....achu que ssu se deve pela maioria dos metaleiros terem uma cultura e uma base boa dada pelos livros que tem haver com o universo metal...
 
Mas será que todo mundo q gosta de metal gosta das obras de Tolkien ?? ou todo mundo q gosta de Tolkien gosta de metal ??? Eu comecei a gostar de Tolkien antes, e depois me interessei por blind guardin, devido as letras das musicas...depois q comecei a ouvir blind guardian comecei a gostar tb de outras bandas de metal....
Eu gostava de metal antes de conhecer o livro. Quando comecei a ouvir blind que fiquei sabendo da existência de SdA.
 
Eu comecei a curtir mais metal depois que conheci SdA , pois quando comprei o livro bem antes de lancar o filme ainda nao achava muito legal metal...mas depois que li o livro e outros tbm..comecei a gostar de metal
 
O mais engracado eh que todo mundo acha que metaleiro eh encrenqueiro e deve ser da pesada....e na maioria das vezes sempre eh o contrario metaleiro se porta com mtu mais educacao doque pessoas que curtem outros estilos...
É verdade...no BMU um cara deixou seu óculos cair e todos que estavam à volta abaixaram para ajuda-lo a procurar.

Mudando o assunto...alguem poderia me dizer qual a relação entre Burzum e Tolkien?
O Shagrath...do Dimmu... sera que ele tem algum tipo de inspiração em Tolkien?
Se tem, ele deve ser o unico da banda.Nunca os vi falar sobre SDA ou Tolkien.
 
na minha opinião eu acho que as pessoas ligam metal com Tolkien por que Tolkien foi bazeado em fantasia e os metalheiros curtem esta fantazia,e por isso que os cantores de metal se baseiam em temos como esse,talvez para chamar mais a atenção da galera, ou talvez tenhão outros casos como Hansi que é um verdadeiro fã de TOLKIEN.....
E eu também acho que mais metalheiros gostão de Tolkien por apenas dois motivos ;um tem mais bom gosto ou talvez por que metal é o estilo de música que mais se baseia em Tolkien ou melhor o único...
obs:sem ofensas :)
 
Eu responderei a esse tópico como "metaleiro", já que todos prefiram chamar assim. Eu prefiro o termo headbanger que é quase a mesma coisa. Eu jogo RPG e conhecia Tolkien só dos outros falarem ou por revistas, até eu ver o 1º filme de O Senhor dos Anéis. Depois eu roubei o Hobbit da escola que eu estudava e achei a melhor coisa que eu já tinha lido. 8O Depois consegui encontrar o 1º livro de O Senhor dos anéis na biblioteca de onde moro atualmente, e fui conseguindo os outros volumes do mesmo até então. Hoje eu estou lendo pela primeira vez o Retorno do Rei e tenho achado fantástico. ou seja esse negócio de metaleiro e Tolkien não é assim comigo. Eu até gosto de algumas bandas citadas aqui no valinor tipo Gorgoroth e Burzum mas eu gostava dessas bandas antes de sequer falar em Tolkien e não foi por isso que eu comecei a apreciar a obra dele. O negócio é que os livros dele são, como nós metaleiros dizemos : DU CARALHO!!!
 
LordofFire disse:
Agora quanto a serem Bardo, que tal Flauta, ou Cravo, ou Violino..., meu o que isso tem a ver com Metal ? tudo, fica muito bom as bandas que inovam com isso (sem aquela de que "gosto só de som tosco"), querem mais bardo do que isso? :wink:

Aí está um ponto interessante... As bandas que inovam com isso são bandas de metal, e fazem a coisa muito bem feita! Daí uma das ligações Tolkien-metal-Tolkien.
É claro que nem toda banda de metal se inspira em fantasia medieval, mas as que o fazem conseguem passar parte do livro em forma de melodia, minha opinião é q não dá pra separar: metal e fantasia, principalmente medieval, daí se chega em tolkien.

E acho q ele ia adorar o Blind...

quote="IcedPriest"]Imaginem um pagodão falando sobre batalhas entre Orcs e homens.....

O mais próximo que um pagode pode chegar de Tolkien seria uma coisa assim, eu acho:
- Éowin: Pq Aragorn me deixou, ele já ama outra, estou tão triste...rs

Sem ofenças é claro!
 
Rhapsody é baseado em mitologias diversas, incluindo em seu repertório uma vastidão de musicas ligadas à fantasia em geral, não só de Tolkien.
Claro que sendo as obras de Tolkien tão eloquentes nesse meio, é óbvio que as inspirações são inevitáveis. Mas eles não são baseadosem Tolkien 100% não... na verdade a porcentagemé bem menor.
Existem diversas bandas que também são muito influenciadas por Tolkien.
Vide Demons&Wizards, ou mesmo Marillion (cujo antigo nome era Silmarillion, mas acabou dando rolo por causa de direitos autorais e tal!) por exemplo.
 
Eu naum saberia dizer, se eh por causa da acessibilidade, pq eu moro no subúrbio, todos os meus vizinhos são funkeiros ou pagodeiros( sem preconceito), mas eu gosto de metal ( Amo BLIND GUARDIAN, com todas as minhas forças) :grinlove:
E foi através do Blind q eu conheci Tolkien, já o meu cunhado conhecia Tolkien e não conhecia o Blind ( eu estou salvando ele :mrgreen: )

Quando aparecer algum fan de Blind, please entre em contato comigo...

Beijos!!!
 
*Nimrodel* disse:
Pq os metaleiros sabem enxergar além da realidade.
Sabem q a fantasia tb faz parte deste mundo. :D
Adorei tua resposta e concordo plenamente com vc!

bem....talvez pq nós somos meio rebeldes e queremos protestar contra o catolicismo e entaum pregamos a existência de elfos, anões, gonmos, e etc? Bem... Eu naum gosto de SdA por causa disso,mas q eh legal ficar falando sobre essas coisas na aula de religião, ahh isso é!!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo