• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gil Vicente

tô estudando na escola agora trovadorismo

aí eu peguei pra ler um auto de gil vicente que se chama Auto do Velho da Horta. putz! é muito comédia! eu morri!!

queria saber o que vcs acham dele pq esse auto eu não gostei TANTO assim e queria saber se vale a pena ler outros :wink:

amplexos
 
Putz! eu acabei de estudar sobre trovadorismo e gil vicent5e e essas coisas... hehe..

na verdade eu nunca li nenhum texto dele... apenas os que estavam na apostila... :wink:

mas não sei te recomendar nenhum texto...
 
Gil Vicente foi um grande dramaturgo Português que usou a sátira para fazer critica social. Os seus textos são muito bons para se compreender a época dele. nesse sentido destacam-se o Auto da India e o Auto da Barca do Inferno. Tem outros que me disseram que eram giros mas ainda não li.
 
Eu vi um teatro do "Auto da Barca do Inferno" e li um trecho da obra... achei legal...
 
acho q foi no segundo q eu estudei bastante disso....
eu lembro de ter lido o Auto da Barca do inferno, O Velho da Horta e Farsa de Inês Pereira. Os três são legais, vale a pena ler...
 
Eu li O Velho da Horta pq caiu no vestibular,é mto hilário...
Apesar de ser um pouco complicada a sua linguagem eu gosto.
O Auto da Barca do Inferno é bem legal.
Em 2001 eu encenei o Auto da Alma,trabalho de escola,curti bastante.
 
eu não gostei muito dele. sei lá é muito complicado para mim, mas como é preciso eu leio, quem sabe daqui alguns anos eu entenda melhor e ai goste mais.
 
Eu li O Auto da Barca do Inferno, e gostei! É engraçado!
Mtaaas críticas sociais....
Recomendo, acho q todo mundo devia ler um livro assim de vez em qdo.
 
Gil Vicente, conhecido como mestre do teatro português, muito bom sem dúvidas! O mais legal é que suas críticas são muito atuais...
Li "O auto da barca do inferno" e "A farsa de Inês Pereira", e gostei bastante. Estou para ler "O auto da barca da glória" agora.
Ele é estudado dentro do Humanismo e não trovadorismo. :wink:
 
Eu tb ja estudei Gil vecente,fernão lopes e taus...eu gosto....leia A Farsa de Inês pereira...minha prof dramatizou na aula pa gnte....eu curti mto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo