• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MUD Valinor - Precisa-se de webdesigner

Deriel

Administrador
Antes de mais nada, vale uma pequena nota àqueles que não estão acompanhando o trabalho desenvolvido em relação ao MUD Valinor: o MUD Valinor é um jogo de RPG textual jogado online e em tempo real. Como em um RPG de mesa, você cria seu personagem e o interpreta, porém, você o fará interagindo com outros jogadores. O MUD Valinor tem um grande diferencial: é o primeiro e, talvez, o único MUD brasileiro voltado a interpretação em ambientação totalmente tolkieniana. O desenvolvimento do MUD Valinor foi iniciado a partir de idéias surgidas na Valinor Obras, a lista de discussões da Valinor, em meados de março de 2002. Sim, são dois anos e meio de trabalho e testes. Segundo as estatísticas de domingo passado, o MUD possui 670 personagens beta-testers ativos (personagens inativos são deletados depois de algum tempo). Maiores detalhes a respeito do MUD podem ser obtidos no fórum.

Mas vamos logo ao que interessa. O MUD Valinor possui um site em estágio final de desenvolvimento, que pretendemos disponibilizar em breve. Este site fornecerá aos jogadores (e aspirantes a jogadores) todas as informações necessárias para jogar, além de manter notícias e informações gerais a respeito do jogo. Outro ponto forte do site é seu elevado nível de integração com o MUD -- será possível ler as biografias dos personagens, acompanhar os murais disponíveis para publicação de mensagens, ou mesmo ver quais personagens estão jogando no momento. Por fim, haverá um espaço dedicado para os jogadores postarem seus logs de roleplay.

O site está, tecnicamente, funcional -- a engine já foi programada, todos os testes foram feitos e muito conteúdo para o site já foi elaborado. Porém, nossa equipe tem encontrado uma dificuldade tremenda para elaborar um layout interessante e bonito para o site, e precisamos de alguém disposto a nos ajudar nessa tarefa.

Para esclarecer um pouco a situação, seguem detalhes sobre o site:

* O site é todo elaborado em PHP, e o layout será inserido na forma de temas. Conhecimento de PHP é desejável, mas não é imprescindível (basta que a pessoa tenha uma habilidade legal com webdesign, cuidaremos da programação caso necessário).

* A idéia é manter o design limpo e leve -- flash, imagens olifantescas e outros recursos desta espécie não são necessários nem desejáveis.

* O site deverá respeitar ao máximo os padrões da W3C sobre o HTML, ou seja, nada mais que algum cuidado para evitar erros estranhos de exibição.

* Os interessados tem liberdade total para compor um layout que fique atrativo para a página, desde que não contrariem os preceitos acima. Enviaremos mais informações sobre isso para quem se interessar.

* É sempre bom ressaltar que, como tudo aqui na Valinor, o trabalho será voluntário, de fãs de Tolkien para fãs de Tolkien. Ah, vale lembrar que não é preciso conhecer a obra de Tolkien para fazer este trabalho.

Ok, se você tem conhecimento em webdesign e interesse em ajudar, envie um e-mail para aittner@netuno.com.br ou uma mensagem particular para o Dermeister. Assim que recebermos os e-mails, enviaremos informações adicionais para os interessados (como o design atual, código fonte, acesso ao site para testes e outras informações necessárias para começar o trabalho). Se muitas pessoas se interessantem, provavelmente iremos avaliar vários layouts antes de optar por algum, algo semelhante ao que é feito com os demais processos da Valinor.
 
Estou sempre disposto a ajudar, mas no momento me encontro de férias, só voltarei à partir do dia 18/07, se até lá ninguém tiver se comprometido a fazê-lo, estarei disponível a tentar, até lá não me envolverei com nada! :wink:
 
Só pra esclarecer: caso hajam poucos voluntários, todos os layouts criados (que ficarem razoáveis) serão disponibilizados?
 
Hummm...

Balbo, podemos unir idéias.
Não tenho tempo para me dedicar exclusivamente, mas posso ajuda. Idéias pipocam em minha mente...

MSN cabron... 8-)
 
tive uma idéia de quem pode ajudar! só um detalhe: ele odeia MUD!!
ahhhhh, Mith, querido amigo, vc vai fazer isso!
 
Arahen disse:
tive uma idéia de quem pode ajudar! só um detalhe: ele odeia MUD!!
ahhhhh, Mith, querido amigo, vc vai fazer isso!
odiando ou não, precisamos apenas de um layout, naum precisamos de um código unico novo para o mud.


será q vai ser design de angulos retos?
 
Omykron disse:
Arahen disse:
tive uma idéia de quem pode ajudar! só um detalhe: ele odeia MUD!!
ahhhhh, Mith, querido amigo, vc vai fazer isso!
odiando ou não, precisamos apenas de um layout, naum precisamos de um código unico novo para o mud.


será q vai ser design de angulos retos?
Ha ha ha ha ha, meu Eru, Ara! Só você mesmo! Mas eu não sei se posso ajudar com esse projeto. Mas vou tentar. :mrgreen:
Mas tem algum prazo para a entrega do layout?
E creio Omykron, que eles irão gostar mais de um site "moderno", ou não? :roll:
 
Que não seja um treco cheio de imagens que demore um ano pra carregar... :)

(pobres escravos das discadas, banda larga rlz)
 
Bom. Com certeza incentivará o pessoal a jogar MUD.
Porque aquela tela preta com letrinhas aparecendo cansa,
se tiver um site coloridinho acho que mais pessoas se interessarão.
 
É preferível algo quadradão do que algo que não carregue... :lol:


Telnet? Só se for no lugar de gMUD!


Estou louco para ver:

526 personagens encontrados
 
Dark Light disse:
Omykron disse:
Alatar Anor disse:
Estou louco para ver:

526 personagens encontrados
estou louco para ver:

Isengard
Estou louco pra ver:
[Nív Cla Raç] Todos os personagens conectados
[400 Mag Elf Terari, O clerigo-guerreiro-ladrao-mago [Sya: Gondohír]

Ou algo assim :)
eu naum subo de nivel pq ir matar mob ou summonar o asfa da uma priguiiiiiiii
 
ah nao! onde está o meu amigo web designer qdo eu preciso dele??? ele faz uns sites taaaao lindos!!!! prometo q qdo eu falar com ele eu peço pra ele fazer alguma coisa!!! tem q ser ele!!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo