• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Tudo o que tu sempre quis saber sobre o novo WoD

Skywalker disse:
Os 5 clãs do Requiem: Daevas, Mekhet (alguém aí no fundo perguntou Tzimisce?), Nosferatu, Gangrel e Ventrue.

Certo. Esse jogo vai feder, vai por mim.
 
Alias, Daevas, são meio que no estilo Toreador, né?

Legal, acho que vai ser bom, Mekhet, Gangrel e NOSFERATU pra jogar...Ventrue pra npc, e Daevas pra matar...

Bom, mesmo trazendo nomes novos, pra velhos clãs, ou simplesmente trazendo os velhos clãs, acho que ele vão procurar trazer algo de novo. Nem tudo que é reciclado fica ruim.

Eu tô bem esperançoso. Afinal, eles tiraram os Tremere, que eram ridículos, só uma ferramenta pro mestre USAR os jogadores. Tiraram os Malkavianos, os Brujah, e os Caitif, que são legais, mas que não tem muito à fazer no WoD. Infelizmente, os Gargulas tambem entram nessa de nada haver. O fim dos independentes, Sabás, e aqueles clãs que todo mundo conhece porque viu um dia na net, ou em alguns livro caça-niqueis que trazia um novo clã, desconhecido, que derepente, todo jogar tinha um personagem daquele clã.

Tendo só esses 5, e o esquema de bloodlines, que não está bem explicado, acho que simplifica as coisas, nesse sentido.
 
Eu já tinha visto Ventrue e Gangrel...... Onde q apareceu isso Sky???

Pra mim, desde q eles tenham mantido só o nome não tem problema.... E, mesmo se eles não tiverem mudado, tava claro desde o começo q eles iam usar o q deu certo e mudar o q naum deu, entaum era de se esperar esse tipo de coisa....
 
led_z disse:
Alias, Daevas, são meio que no estilo Toreador, né?
É, pelo que eu vi no fórum dos caras, Daevas vai ser mais ou menos uma mistura de Toreador, Setita e Brujah...

led_z disse:
Afinal, eles tiraram os Tremere, que eram ridículos, só uma ferramenta pro mestre USAR os jogadores.

Tão especulando que o Mekhet vai ser bem tipo Tremere...

led_z disse:
esquema de bloodlines, que não está bem explicado

O esquema das blood lines é o seguinte: o teu pc não vai ser definido pelo clã que ele pertence. A blood line é uma forma de personalizar o teu pc dentro do clã. É tipo que nem no Senhor dos Anéis, que tem vários tipos de elfos... mas isso é especulação.

Barlach disse:
Eu já tinha visto Ventrue e Gangrel...... Onde q apareceu isso Sky???

No fórum do World of Darkness
 
Pow, toreador, setita e brujah? Credo...esses Daevas vaum ser...urrgh...

Pow, q saco essa historia dos Mekhet, jah tava me preparando...

Pois eh, isso eh o q eu tinha entendido, mas como vc disse, eh especulacaum...

Vou ver esse forum depois.

Valeu.
 
Poxa, e eu tinha tanta confiança no Achilli... Honestamente, para que diabos reciclar esses clãs? Se eles pegassem os Toreador, os Nosferatu, os Malkavianos, os Ventrue e os Gangrel (como um jeito de juntar a beleza, a decadência, a loucura, a ordem opressora e a besta interior) eu acharia até uma boa idéia, mas PARA QUE botar os malditos Tremere na roda de novo???
Talvez 6 anos possa me colocar nesse grupo de "das antigas", mas para mim o jogo nunca conseguiu chegar aonde se propôs. E não vai ser com essas pseudo-Jihad e uma reogarnizaçãozinha política que nós vamos ter horror pessoal.

Repugnante Pinky! Repugnante! :disgusti:
 
Poise, esse negocio de colocar 4 finais possiveis foi elogiado por muitos mas eu achei nojento, foi uma forma colorida de fugir da responsabilidade de criar um desfecho digno ao Mundo das Trevas. TINHA que ter um final, nem que fosse ruim, mas seria uma decisao melhor. Agora sobre os clans eu espero que eles tenham pensado muito no conceito do novo mundo das trevas antes de tomar qualquer decisao...isso inclui o fato de NAO adicionar mais clans todo mes parar de criar historias bizarras que nao contribuem em nada para a ambientação. Mas eu gostei, a primeira vista, do clan Daeva que parece ser uma versao mais dark dos Toreador.
 
Poise, esse negocio de colocar 4 finais possiveis foi elogiado por muitos mas eu achei nojento, foi uma forma colorida de fugir da responsabilidade de criar um desfecho digno ao Mundo das Trevas. TINHA que ter um final, nem que fosse ruim, mas seria uma decisao melhor. Agora sobre os clans eu espero que eles tenham pensado muito no conceito do novo mundo das trevas antes de tomar qualquer decisao...isso inclui o fato de NAO adicionar mais clans todo mes parar de criar historias bizarras que nao contribuem em nada para a ambientação. Mas eu gostei, a primeira vista, do clan Daeva que parece ser uma versao mais dark dos Toreador.

Mas existe um final oficial.... Ele está no romance..... Para o jogo tinha q ter mais liberdade pq muitos jogadores não levam em conta tudo q já foi escrito para vampiro......
 
Clã Daeva
DaevaSymbol.jpg
Emocionais e sensuais, os vampiros do clã Daeva cultivam tanto o desejo entre suas presas e perfeição física entre eles mesmos. O clã é composto tanto por predadores sexuais quanto por hedonistas sensuais. Os senhores Succubus prouram por alguma combinação de charme, cultura, sedução, ambição, paixão e beleza física. Muitos Daeva abraçam mortais por quem se sentiram ligados, mas esta ligação muitas vezes se prova falsa, uma mistura de luxúria e simples fome. Poucos relacionamentos são tão eufóricos quanto os entre um Daeva e uma cria recém abraçada, e poucos esfriam com tanta rapidez.

Apelido:Succubi

Disciplinas:Os Daevas são os mestres da Majestade, a disciplina vampírica de luxúria e desejo. Seu sangue também favorece a graça e força sobre humana das disciplinas rapidez e vigor.

Fraqueza:O sangue amaldiçoado dos Daeva os escraviza em paixões negras. Em qualquer oportunidade que o Daeva tenha de ceder à um Vício mas não o faz, perde dois pontos de força de vontade.
 
Clã Gangrel
GangrelSymbol.jpg
Primitivos e selvagens, os Gangrel caçam nos lugares sem dono e não demonstram piedade. Os Gangrel podem vir de praticamente qualquer estilo de vida, mas todos os Selvagens possuem um forte instinto de sobrevivência. Os Gangrel odeiam fraquezas pessoais e admiram aqueles cujas maiores forças são a da personalidade: consciente, confiante e confidente.

Apelido:Selvagens

Disciplinas:Mestres na disciplina vampírica da Metamorfose, os Gangrel deixam sua natureza bestial afetar sua forma, se transformando em lobos, morcegos ou a própria neblina no ar da noite. Seu sangue também lhes garante uma aptidão com seus irmãos bestiais (na forma da disciplina do Animalismo), e sua força sobrenatural de Resistência.

Fraqueza:A maldição no sangue do Gangrel com um forte instinto bestial que às vezes torna difícil pensar claramente. Os Gangrel possuem uma penalidade de -10 nas paradas de dados ligadas aos atributos Inteligência e Raciocínio.
 
Bom, agora eu já não gosto de dois clãs, de certeza. E talvez de mais uns dois. Sobrou um clã ainda.

8o/ :? :x :evil: :| :eek: :tsc: :disgusti:
 
Vocês querem saber duma coisa? Eu tô curtindo.... eu achei legal esse Daevas (que se pronuncia Dêvas, segundo o vídeo do WoD), o Gangrel tá mais selvagem que antes (se bem que eu adorava aquele lance de que, quanto mais o cara entrava em frenesi, mais características animalescas ele adquiria...) mas como eu falei com o TT1, isso não é fraqueza nem aqui nem na china. O aspecto selvagem do Gangrel o faz muitas vezes usar o instinto animal do que o raciocínio lógico... e eu achei isso tudo a ver.

E depois que eu ví o vídeo, curti mais ainda. Ele é bem evocativo, dá bem o tom que eles pretendem dar ao jogo, um lance mais de horror pessoal mesmo do que de intrigas... sim, tem intrigas, mas não é mais o personagem principal, como foi na terceira edição.

Ok, eu não curti os clãs reciclados, preferia algo 100% novo, mas sei lá...

Bom, o vídeozinho que falei pode ser baixado aqui, em alta resolução e aqui, em baixa resolução.

Bom, continuando a explicar os clãs...

Clã Mekhet
MekhetSymbol.jpg
Reservados e sábios, os Mekhet são os senhores das coisas ocultas. Eles caçam nas sombras, predando em segredo das suas vítimas e destrancando segredos que ninguém deveria saber. A única coisa que une os Mekhet é a afinidade pela noite em si ou por alguma escuridão metafórica, como uma alma torturada ou a sede pelo conhecimento. Os Mekhet são intensamente torturados por seus senhores para que entendam a natureza dos clãs e seus deveres. Alguns preferem deixar sua progênie descobrir o mundo dos membros sozinhos, mas nem estes senhores se afastam a ponto de não poderem acompanhar o progresso de seu protegido.

Apelido:Sombras

Disciplinas do clã:Os Mekhet são os senhores dos Auspícios, a disciplina da percepção sobrenatural, dando insights que os torna particularmente perigosos para outros membros. Enquanto eles revelam os segredos dos outros os Mekhet mantém seus próprios, e possuem uma afinidade com Ofuscação, a disciplina da ocultação. Finalmente, eles se movem com a velocidade cegante da Rapidez, tão rápidos quanto são mortais.

Fraqueza:Como criaturas da escuridão, os Mekhet sofrem com mais rigor certas fraquezas vampíricas. Sempre que um Mekhet sofrer dano provocado pela luz do sol ou por fogo, eles sofrem um ponto adicional de dano agravado daquela fonte.
 
Tem ou terá alguma explicação sobre como surgiram esses clans novos e o porque de agora só terem restado esses clans?
 
Pow...os Mekhet estão, definitivamente salvos pra mim. Ficou muito bom. Eu gostei.

Quanto ao defeito dos Gangrel, os únicos que tinham um defeito, defeito mesmo, na minha opnião, eram os Nosfetaru, e os Malkavianos(um pouco menos). Fora eles, acho que os defeitos dos clãs sempre foram, 'mau explorados', por parte dos mestres que eu conheço. Até o defeito dos Malkavianos eu acho que nem sempre se tornava um defeito. O defeito dos Tremere, sempre foi mais uma ferramenta pro mestre trabalhar os jogadores, do jeito que ele preferir. Agora, Brujah vá lá, até que eles tinham as suas complicações, mas geralmente, nenhum se importava de perder o controle, e partir pra selvageria. Gangrel você comentou bem. Ser seletivo quanto ao sangue, nunca vi um vampiro trancado num quarto, com um único tipo de sangue pra tomar. Nenhum Ventrue teve problema com isso na minha frente. O Toreador, 8o/ , sei lá, em off, a gente sempre imagina os Toreador fritando no sol, olhando pra alguma coisa bonita, mas tambem não é um defeito que tenha trazido tantos problemas, ao menos, que eu tenha visto.

Os novos Gangrel tem um defeito meio ferrado. Alias, muito.

Quanto a explicação de origem, num estou bem certo, mas eu acho que vai ficar mais na teoria de alguns membros, do que uma real origem. Quanto à eles serem os únicos clãs que sobraram, bom, não é bem assim, eles são, agora, os únicos clãs que sempre existiram. Ou algo assim...

Phalows.
 
KADU disse:
Tem ou terá alguma explicação sobre como surgiram esses clans novos e o porque de agora só terem restado esses clans?

Não, cara. É o seguinte: ESQUECE O WOD ANTIGO. Eles colocaram tudo no lixo e começaram do zero. Não é pós-gehenna... é do zero mesmo. Como se o antigo WOD não existisse.

Editando...

Bom, dando continuidade à nossa Danse Macabre, o clã de hoje é o

Clã Nosferatu

Furtivos e perturbadores, os Nosferatu controlam o medo como uma lâmina de caçador. Sua própria presença enerva as pessoas, seja pela aparência horrenda, cheiro nauseabundo ou malícia pessoal nebulosa. Os Nosferatu vêm dos excluídos da sociedade, como os sem-teto, os doentes mentais e os criminosos. As assombrações tendem a ser indivíduos que confiam apenas em si mesmos, que realmente conseguem lidar com sua nova condição.

Apelido:Assombrações

Disciplinas do clã:Os nosferatu são os senhores do Pesadelo, a disciplina vampírica do terror e da fobia.

Sua fraqueza os obriga a confiar na Ofuscação para ocultar sua aparência quando necessário. Seus corpos ainda são capazes de utilizar Vigor, uma força sobrenatural garantida pelo sangue.

Fraqueza:Os Nosferatu são amaldiçoados por serem párias sociais, e sua 'presença é desconfortável para os outros. Isto se manifesta em diversas formas, indo desde a clara deformidade física até uma indefinível aura de ameaça, passando por coisas como um odor pútrido ou a inegável maneira de um predador. Em relação às paradas de dados baseadas nos atributos Presença ou Manipulação em situações sociais, a regra do 10-novamente* não se aplica.


*N. do T.: O que diabos é isso?
 
Skywalker disse:
Não, cara. É o seguinte: ESQUECE O WOD ANTIGO. Eles colocaram tudo no lixo e começaram do zero. Não é pós-gehenna... é do zero mesmo. Como se o antigo WOD não existisse.

Mas em???!!! Isso ta parecendo historias da marvel. Agora nao to entendendo mais nada, achei que fosse logicamente uma continuação, entao quer dizer que esse cenario é um cenário novo, alternativo, que é igual mas nao é mesmo que o outro, é isso? Caramba, eu realmente nao esperava por isso, atitude do tipo: ok, aquilo tudo foi um sonho de um bebado vejam só como as coisas sao agora...mas mesmo assim torço pra que isso tudo tenha um sentido, para que esse novo cenario seja realmente diferente do antigo.
 
KADU disse:
Skywalker disse:
Não, cara. É o seguinte: ESQUECE O WOD ANTIGO. Eles colocaram tudo no lixo e começaram do zero. Não é pós-gehenna... é do zero mesmo. Como se o antigo WOD não existisse.

Mas em???!!! Isso ta parecendo historias da marvel. Agora nao to entendendo mais nada, achei que fosse logicamente uma continuação, entao quer dizer que esse cenario é um cenário novo, alternativo, que é igual mas nao é mesmo que o outro, é isso? Caramba, eu realmente nao esperava por isso, atitude do tipo: ok, aquilo tudo foi um sonho de um bebado vejam só como as coisas sao agora...mas mesmo assim torço pra que isso tudo tenha um sentido, para que esse novo cenario seja realmente diferente do antigo.

A coisa é mais ou menos por aí... mas não chega a ser um sonho de bêbado e tal... o que aconteceu foi que o WOD antigo não dava mais, daí eles acabaram com a bicheira com o esquema da Gehenna/Apocalipse/etc. Daí eles criaram esse novo, totalmente independente do antigo... e, na minha opinião, tá mais legal que aquela besteirada toda que inventaram logo depois do lançamento da 3a edição...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo