• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA versus Star Wars

quote:
Eu li uma vez não sei aonde que dizia que George Lucas tinha se inspirado no personagem de Sauron quando criou o personagem Darth Vader....

Sauron = Darth Vader
Morgoth = Imperador

hehehehehe

Glaurung, o urulóki



Hhehehehehehe.... Nossa! sabe que eu nunca inha pensado nessa possibilidade?
E olha que ela é bem coerente!!!!!!!!!!!!!!Estou chocado!
hehehehehehehehehe
 
quote:
Eu li uma vez não sei aonde que dizia que George Lucas tinha se inspirado no personagem de Sauron quando criou o personagem Darth Vader....

Sauron = Darth Vader
Morgoth = Imperador

hehehehehe

Glaurung, o urulóki




Interessante, muito interessante...
 
quote:
quote:
Eu li uma vez não sei aonde que dizia que George Lucas tinha se inspirado no personagem de Sauron quando criou o personagem Darth Vader....

Sauron = Darth Vader
Morgoth = Imperador



Hhehehehehehe.... Nossa! sabe que eu nunca inha pensado nessa possibilidade?
E olha que ela é bem coerente!!!!!!!!!!!!!!Estou chocado!
hehehehehehehehehe



Daí dá pra começar a viajar na maionegs:
Seria Luck Skywalker = Aragorn?
Seria Obi Wan Kenobi = Gandalf?
Seria Han Solo = Legolas?
Seria Chewbaka = Gimli....ui..essa foi triste

BAH! Esquece....acabei viajando demais...hehehe

Glaurung, o urulóki
 
naum, até q tem um pouco de nexo... mas vc naum pode confiar na minha opinião, pq eu viajo d+ tbm...
mas, se Obi Wan Kenobi terminou de treinar o darth vader (na epoca anakin skywalker) e falhou, fazendo ele se transformar em um servo do mal... bom, apesar de Gandalf tbm ser uym velhinho sabio, ele até q naum fez bestera na educaçaum do frodo...
esqueçe, agente tah aki pra discutir de sda... eh q eu viajei um pouco, (eu disse, quando deixam, eu vou longe) e apesar de naum parecer, eu naum sou nenhuma viciada em SW, senaum, eu estaria na pagina deles enaum aki, na minha página preferida, valinor (e sda tbm eh meu livro preferido...)

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Fimbrethil: se você estivesse falando comigo por telefone o que vc acabou de dizer em seu último post, eu diria, no meio do texto, aliás, eu gritaria: PARE!!!! VOCê ESTÁ ME DEIXANDO LOUCO!!!

Brincadeira!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
naum, até q tem um pouco de nexo... mas vc naum pode confiar na minha opinião, pq eu viajo d+ tbm...
mas, se Obi Wan Kenobi terminou de treinar o darth vader (na epoca anakin skywalker) e falhou, fazendo ele se transformar em um servo do mal... bom, apesar de Gandalf tbm ser uym velhinho sabio, ele até q naum fez bestera na educaçaum do frodo...
esqueçe, agente tah aki pra discutir de sda... eh q eu viajei um pouco, (eu disse, quando deixam, eu vou longe) e apesar de naum parecer, eu naum sou nenhuma viciada em SW, senaum, eu estaria na pagina deles enaum aki, na minha página preferida, valinor (e sda tbm eh meu livro preferido...)

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."


Hahaha
Viajar é preciso....as vezes...

Glaurung, o urulóki
 
Seria Chewbaka = Gimli....ui..essa foi triste

BAH! Esquece....acabei viajando demais...hehehe

Glaurung, o urulóki


[/quote]
Pelo menos, feiura e nos pelos...
 
hahahaha! coiotado do Chewi, naum chama ele d feio.... ele soh eh.... especialmente cabeludo....
bom, o Gimli tbm eh cabeludo, mas, pode chamar ele d feio.... naum vamos estar mentindo....
ah, bombadil, essa eh a reaçao das minhas amigas no tel, quando eu me impolgo falando do sda......

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
quote:ah, bombadil, essa eh a reaçao das minhas amigas no tel, quando eu me impolgo falando do sda......

A das minhas é pior... elas já vem com uma pérola tipo: " Vc não sabe falar de outra coisa?"

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu acho q o Gimli ta mais pra Han Solo e o Legolas pra Princesa Léia!
hehehe!

O Gandalf na minha opinião deve ter inspirado o Mestre Yoda.

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Se for analisar, sw e sda tem muitas semelhanças estruturais.... por exemplo, comparando o Guerra nas estrelas com a sociedade do anel:

A equipe é formada.
O inimigo se dá conta da existência do mocinho ( no caso Sauron da posse do Um anel por Frodo e Darth Vader da Força em Luke Skywalker)
Um personagem importante morre (Boromir e Obi-wan Kenobi)

agora, as duas torres e o império contra ataca:
os dois capítulos são os mais densos e profundos e ao mesmo tempo os que acontecem menos coisa....
Existe uma grande transformação nos personagens: Luke inicia seu treinamento com Yoda e Meriadoc e Peregrin se encontram com os Ents....
O inimigo imobiliza e sequestra o mocinho: Han Solo congelado em carbonite e levado para o palácio do Jabba e Frodo levado pelos orcs à minas morgul...

e entre o retorno de jedi e o retorno do rei, além da semelhança dos títulos, ocorre do desfecho, que ao mesmo tempo é feliz e triste, como no sw, o império é destruído, mas anakin skywalker morre ao abandonar o lado negro da força...e no sda sauron é destruído, mas o condado foi maculado pela mão de saruman....


sem dúvida são as duas maiores sagas da história.........o sda é meu livro de cabeceira e sw é meu filme de cabeceira... (?)

mas a força do sda no mundo do cinema só vai poder ser medida daqui a uns 20, 25 anos.... pois só então saberemos se ele vai ser tão atual e famoso quanto sw.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Eu acho q o Gimli ta mais pra Han Solo e o Legolas pra Princesa Léia!
hehehe!

O Gandalf na minha opinião deve ter inspirado o Mestre Yoda.

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


Hahahaha não.. o mestre Yoda é o Gollum!!!

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Sacanagem com o mestre Yoda! Eu acho ele maneiro!
Aquele jeito de falar!

Bem diferente do do gollum!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Hehehe sem dúvida alguma... Mas quando eu li a descrição do Gollum no hobbit na primeira vez eu pensei no Mestre Yoda... são igualzinhos... Acho que o George Lucas tava pensando nele quando criou o Mestre Yoda :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Ah, anda a ver, o Yoda tem uma carinha toda engracada! muito maneiro!
O gollum é todo pegajoso, de olhos esbulgalhados!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Se for analisar, sw e sda tem muitas semelhanças estruturais.... por exemplo, comparando o Guerra nas estrelas com a sociedade do anel:

A equipe é formada.
O inimigo se dá conta da existência do mocinho ( no caso Sauron da posse do Um anel por Frodo e Darth Vader da Força em Luke Skywalker)
Um personagem importante morre (Boromir e Obi-wan Kenobi)

agora, as duas torres e o império contra ataca:
os dois capítulos são os mais densos e profundos e ao mesmo tempo os que acontecem menos coisa....
Existe uma grande transformação nos personagens: Luke inicia seu treinamento com Yoda e Meriadoc e Peregrin se encontram com os Ents....
O inimigo imobiliza e sequestra o mocinho: Han Solo congelado em carbonite e levado para o palácio do Jabba e Frodo levado pelos orcs à minas morgul...

e entre o retorno de jedi e o retorno do rei, além da semelhança dos títulos, ocorre do desfecho, que ao mesmo tempo é feliz e triste, como no sw, o império é destruído, mas anakin skywalker morre ao abandonar o lado negro da força...e no sda sauron é destruído, mas o condado foi maculado pela mão de saruman....


sem dúvida são as duas maiores sagas da história.........o sda é meu livro de cabeceira e sw é meu filme de cabeceira... (?)

mas a força do sda no mundo do cinema só vai poder ser medida daqui a uns 20, 25 anos.... pois só então saberemos se ele vai ser tão atual e famoso quanto sw.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Skywalker, meus parabens! As suas analogias sao simplesmente perfeitas.
Um otimo comentario. Fiquei impressionado.
 
Eu tb! Super criativo, será que o George Lucas leu o SdA, antes de criar sua história do SW? mistério.....
Mas, assim, até que é fácil achar pontso de convergência, afinal, na maior parte das estórias vc tem o bem e o mau conflitando!
E o mundo e as regras dos dois filmes são cmpletamtne diferentes!
Por exemplo, no espaço do Lucas, tem som no espaço!
heheheheeh
 
quote:
Eu tb! Super criativo, será que o George Lucas leu o SdA, antes de criar sua história do SW? mistério.....
Mas, assim, até que é fácil achar pontso de convergência, afinal, na maior parte das estórias vc tem o bem e o mau conflitando!
E o mundo e as regras dos dois filmes são cmpletamtne diferentes!
Por exemplo, no espaço do Lucas, tem som no espaço!
heheheheeh




Sim, George Lucas leu o SDA, tanto que foi sua maior inspiração pra fazer o filme (acho que tá até nesse tópico essa informação..).

Ele tava loquinho pra filmar o SDA com os efeitos especiais dele... (se fosse pra ficar que nem The Phantom Menace... prefiro PJ mesmo).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Nem toda obra tem o bem contra o Mal!
Aidna amis as obras mais modernas!
Procura se usar mais o lado conflitante das pessoas, nem deficinções feitas e tal!

O espaço de SW alem de ter som tb era respiravel!
Os carinhas ficavam na nave com o espaço lado normalmente!
Fora quando quando eles pousam em um asteroid tb e saem na maior respirando tudo!
E Todos os planetas tinha a mesma gravidade!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Na cena do asteróide ,eles estão usando umas máscaras p/ respirar Digo_s!Quanto a gravidade dos planetas,é verdade, e a atmosfera deles tb era a mesma!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 02 November 2001 22:01:03
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo