• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1602

Se é algo alternativo ou não, não sei... Só sei que o Gailmann foi ousado ao mudar a história real (A rainha só devia morrer em 1603)... E a históeria promete cada vez mais :mrgreen:

Ps: O rosto do Destino é inteiro! 8O
 
Gaillman? É a versão 1602 e trovadora do neil Gaiman? EHEH
Desculpem não deu pra resistir...

Quem era o enviado do Papa pra matar o Inquisidor-Magneto? Não consegui relacionar ele com ninguem do Universo Marvel...
 
Ps: O rosto do Destino é inteiro!

Não é por mero acaso que ele tem a alcunha de "O Belo" :)

Quem era o enviado do Papa pra matar o Inquisidor-Magneto? Não consegui relacionar ele com ninguem do Universo Marvel...

Na primeira lida ele me pareceu um coadjuvante qualquer, pra mostrar o gancho do inquisidor como Magneto.

Legal foi o lance da Aranha descendo na mão do Peter.
No primeiro momento, parece que o Estranho não a deixou pica-lo mas no quadrinho mostra ele olhando pra mão. Sera que começa ai o aparecimento dos poderes dele?

O engraçado foi o CA escalando a parede e ele cabosbaixo dizendo que não sabia escalar... :lol:
 
Eu curti muito essa edição, mas achei a 1ª melhor.
Bom, não é que seja melhor, mas eu me empolguei mais. Talvez por eu não saber o que esperar e tal.
MAs ainda assim ta animal!
Mas pqp! O Murdoch deve cantar mal p/ kct!
Outra coisa que eu curti muito foi o fato do Doom manter os 4 presos. Aquilo ficou muito bom!
 
Primula, assim você me desaponta. Eu conheço pouco de HQ, mas supondo que esteja lendo algo no Universo Marvel e aparece um cara heróico, louro, olhos azuis, norte-americano nativo. E que arremessa um escudo (bandeja) com precisão. E que se chama Rogers (Rojhaz)! Quem mais poderia ser, o capitão Bretanha? :obiggraz:

Já a tal menina/ pássaro da neve eu ainda não sei quem é (eu disse que conheço pouco). Whatever, ela não é do primeiro escalão. :P

Só eu achei bizarro o diálogo do Reed Richards com o von Doom? "Já parou pra considerar como seria se a velocidade da luz fosse constante?" Os caras não conhecem nem máquina a vapor, pra que diabos o Reed vem bater às portas da Teoria da Relatividade? :ahn?:

Eu estranhei umas coisas nessa mini-série. Parte se explica porque eu achava que seria um "como seriam os heróis marvel em 1602", ou seja, versões menos avançadas e menos poderosas deles, algo mais "artesanal". Mas, pelo visto, são os heróis que a gente conhece, com os poderes originais (e modernos), só que deslocados no tempo. Só isso pra explicar o papo do Richards.

Eu imaginava que "Sir Reed" seria um cara de grande conhecimento para 1602, mas ele é um sujeito de grande conhecimento para a época atual! Daqui a pouco ele ensina o Doom a fazer uma bomba atômica! Aliás, me surpreende que Reed ainda esteja preso, com aquele cérebro ele já deveria ter juntado um pouco de lama e diversos elementos químicos e construído uma arma ou um Fantasticarro pra fuga! Sem falar que ensinar o captor a construir armas pra dominar o mundo não é a melhor estratégia...

Eu falei em "deslocados no tempo". Dado o papo cabeça do Reed, eu acredito que ele vai concluir que essas tempestades e fenomemos climáticos estranhos estão relacionados a distorções no continuum do espaço-tempo (e vai usar essas mesma palavras!). Ele vai dizer que o aparecimento de mutantes também deve ter a ver com isso. E no fim vai dar um jeito de construir com paus e ferros uma engenhoca pros heróis voltarem pro seu tempo (1960 e tra-la-la, já que são as equipes originais). Os personagens podem ter sido deslocados no tempo e não se lembrarem que vieram do séc 20 (também explicaria os delírios de Javier construir uma sala de perigo - não seria um projeto, nem premonição e sim uma lembrança). Isso é mais viável que dizer que os personagens e poderes surgiram mesmo em 1602 e o Reed (ou alguém mais) jogou todo mundo pra um futuro distante na esperança de que "o mundo esteja pronto para eles".

Eu queria falar dos personagens, mas fica pra próxima, isso aqui já está longo demais.
 
Ashram disse:
Outra coisa que eu curti muito foi o fato do Doom manter os 4 presos. Aquilo ficou muito bom!
Estranho, eu jah tinha me tocado desse fato na primeira edição, quando é dito:"Uma caverna feita para conter fogo, terra, agua e ar", eu já relacionei com o quarteto....

Engethor disse:
Só eu achei bizarro o diálogo do Reed Richards com o von Doom? "Já parou pra considerar como seria se a velocidade da luz fosse constante?" Os caras não conhecem nem máquina a vapor, pra que diabos o Reed vem bater às portas da Teoria da Relatividade?
Dizer q Richards é um dos maiores gênios do mundo, e q nesse caso ele estava apenas supondo, não acho tão estranho.....
realmente, essa edição está fodona!!!
 
AHh, nem achei estranho o reed imaginar naquela epoca sobre a teoria da relatividade... pooo, pra gente é banal, mas praquela epoca é super avançado.

Maaaas, se considerarmos o que ele sabe no tempo atual, é milhares de vezes mais avançado que isso. Os roteiristas nao colocam tanto pq nem eles sabem como inventar termos avançados o bastante para mostrar o conhecimento dele. Mas o Reed sabe como chegar a zona negativa, controi aparelhos super avançados do nada, consegue chegar a super teorias cosmicas sem nenhuma experiencia, soh nas evidências... poo, nem ficou forçado.. mostrou bem como é avançado para a epoca (qualquer que seja), o intelecto dele
 
Engethor disse:
Eu falei em "deslocados no tempo". Dado o papo cabeça do Reed, eu acredito que ele vai concluir que essas tempestades e fenomemos climáticos estranhos estão relacionados a distorções no continuum do espaço-tempo (e vai usar essas mesma palavras!). Ele vai dizer que o aparecimento de mutantes também deve ter a ver com isso. E no fim vai dar um jeito de construir com paus e ferros uma engenhoca pros heróis voltarem pro seu tempo (1960 e tra-la-la, já que são as equipes originais). Os personagens podem ter sido deslocados no tempo e não se lembrarem que vieram do séc 20 (também explicaria os delírios de Javier construir uma sala de perigo - não seria um projeto, nem premonição e sim uma lembrança). Isso é mais viável que dizer que os personagens e poderes surgiram mesmo em 1602 e o Reed (ou alguém mais) jogou todo mundo pra um futuro distante na esperança de que "o mundo esteja pronto para eles".

Essa foi a única explicação que eu encontrei pra essa história de 1602 ser o "Universo Marvel Original". Aparentemente tudo está ligado à Virginia Dare e àquela esfera dourada. Só não sei de que forma (em ambos os casos).

Eu achei que a história manteve o nível, que já não estava sendo extraordinário, desde o começo. Ainda acho que o Gaiman está conseguindo se manter no limite suportável de referências. Ainda acho que a arte do Andy Kubert não chega exatamente a fazer par com as cores do Isanove. E ainda acho que as capas detonam. Até agora a mais fraca foi a primeira, mas eu ainda não consegui decidir qual é a minha favorita entre as outras três.
 
Eu preferia muito mais que fosse um "Elseworld" do que no universo normal.
Daria uma margem muito melhor p/ o Gaiman fazer outras minis aprovetando isso e tal.
 
Realmente, deve ser algo que mexeu no Continuum-espaço-tempo ou como vocês explicariam os dinossauros? :roll:
 
Heruost disse:
Realmente, deve ser algo que mexeu no Continuum-espaço-tempo ou como vocês explicariam os dinossauros? :roll:

Pois é, parece que a Terra Selvagem se fundiu com a América.

Peraí, nesse caso o Rojhaz é um amálgama do Ka-Zar com o Capitão América??? 8O
 
V disse:
Peraí, nesse caso o Rojhaz é um amálgama do Ka-Zar com o Capitão América??? 8O
eita!!! 8O 8O 8O 8O 8O 8O
mas o Gailman disse q não era um elseword?(desculpa se jah tiverem dito isso, mas é q eu naum lembro)
 
Porque não haveria fusão ?!

Se o tempo esta distorcido, os herois foram jogados pro passado, não nada de errado em que o tempo esteja regredindo, e as espocas se fundindo grdativamente.
Isso explicaria o aparecimento dos dinos primeiramente nas Americas e se espalhando pelo mundo.
 
Qdo eu vi o Capitão América eu jurei q era o Tal Set do Turok....ainda qdo apareceu ele lutando com uns Pterodactilos...Tbem pensei no Passaro Trovejante...hehe...
 
De primeira eu tb pensei no passaro trovejante, mas qdo me toquei q ele era americano e talz fiquei em duvida e qdo ele jogou a bandeja eu fiquei tao impressionado q nem prestei muita atençao na transformação da Virginia...
Caramba, Engethor arregaçou no review, hein?
 
Não vou nem ler os posts de vcs pq sei que vcs tão falando do Vol.2 que eu não li ainda... mas... alguem pode me dizer quem é "O Idozo" no universo original ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo