• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Sim Aragorn, correto, mas ha quem interprete se uma pessoa nasceu de pai e mae bruxo, nao importa a linhagem dos avos, é considerada puro-sangue. Como tambem ha quem entende que puro-sangue seria so os que vc citou, ou seja, bruxos desde seus ancestrais.

Como ja dito anteriormente neste mesmo topico.
 
A Rowling já falou sobre o número de alunos em uma entrevista. Que eu me lembro é que ela falou 1000, mas eu devo estar enganado, pois com 1000 alunos teria 250 em cada casa. Uns 35 em cada ano. Então numa aula dupla por exemplo teriam 70 alunos na mesma sala 8O

Deve ser algo perto do que o Ecthelion falou mesmo...
 
300, marromenos. Em aulas duplas são citados 20 instrumentos individuais, o que significa 10 alunos de cada ano em cada casa. Multiplicado por sete anos e por quatro casas = 280 , mais um ou outro em cada sala (não queres que sejam 10 exatos!) e uns faltantes dá para ficar com 300.
 
Caraca. Isso é um verdadeiro dossiê sobre a quantidade de alunos de Hogwarts. :eek:

Bom, antes de Rowling afirmar que existiam cerca de mil alunos em Hogwarts, eu obtive a informação de que eram uns 400. Considerando que os alunos não são colocados aleatoriamente em casas, podemos supor que algumas casas têm mais alunos que outras (Slytherin talvez fosse a menor delas, se a proporção de mudbloods vem crescendo).

Com 400 alunos, a média seria de 100 alunos por casa, o que daria pouco mais de 10 alunos em cada uma das sete séries possíveis. Daí lembramos o número de Gryffindors na turma de Harry: Ron, Hermione, Dean, Seamus, Neville, Lavanda e Parvati. Somente OITO novos Gryffindors no ano de 1991??

É muito pouco pra uma escola daquela estrutura.

Talvez Rowling tenha subestimado os números a princípio, ou Harry simplesmente é distraído demais pra decorar os nomes de todos seus colegas de turma.
 
Minha impressão é que a Rowling não é tão detalhista com o Tolkien por exemplo. Tanto que a série tem vários pequenos erros (Tipo, aonde ficam os professores de Aritmancia, estudo dos trouxas e tal?) e que ela não liga muito p/ isso. Talvez agora ligue, mas não ligava quando escreveu. Talvez a história fora progredindo de uma forma que ela não esperava.

Acho que ao ser perguntada sobre a quantidade de alunos que há em Hogwarts, ela não pensou muito, apenas falou: "ah, uns mil", sem pensar nas conseqüências disso. Afinal acho que todos concordamos que 1000 alunos é muuuita coisa.
 
Deve ser algo perto do que o Ecthelion falou mesmo...
:? ah? Eu não disse nada!!!! :lol:

Eu chutei, com base nos filmes. Não li em nenhum lugar.
Eu ate cheguei a pausar o 1 quando o monitor entra com eles pela primeira vez na sala comunal para contar. Contei 20 - 22. Logo 20 x 4 x 7 = 560. Arredondei pra 600. Outra coisa que me fez chegar a esse numero sao as mesas de refeição:
4 = 150 em cada mesa, 75 de cada lado. É bem o tamanho mostrado nos filmes.
Se fosse cerca de 300, seria 75 por mesa, so 37 de cada lado, muito pouco pelo tamanho do salao retratado.
Concordo com o Olifante! Tb acho q são cerca de 600 alunos. :wink:
 
Bom teve um emprevisto no 5 livro q ninguem ta lembrando. Na hora q HArry briga com Dino Thomas, ele troca de dormitorio, ou seja deve ter no minimo 2 dormitorios por ano e por sexo. Na conta sao 20 por ano.

20 140
x7 x4
__ ___
140 560

Ou seja por volta de 550 alunos.
 
Sarcasmo disse:
Bom teve um emprevisto no 5 livro q ninguem ta lembrando. Na hora q HArry briga com Dino Thomas, ele troca de dormitorio, ou seja deve ter no minimo 2 dormitorios por ano e por sexo. Na conta sao 20 por ano.

20 140
x7 x4
__ ___
140 560

Ou seja por volta de 550 alunos.
hum

pode ser
 
Acho que ao ser perguntada sobre a quantidade de alunos que há em Hogwarts, ela não pensou muito, apenas falou: "ah, uns mil", sem pensar nas conseqüências disso. Afinal acho que todos concordamos que 1000 alunos é muuuita coisa.
Não sei não se é muita coisa pra um castelo, mas seria se pensarmos no termo de aulas; deve ser como o Sarcasmo calculou, próximo de 600 senão as aulas seriam impossíveis de serem administradas, ainda mais Trato de Criaturas Mágicas, não estou lembrado mas é sempre comentado quantos bichos tem na aula, não dá pra calcular por lá?
 
Tauron disse:
Acho que ao ser perguntada sobre a quantidade de alunos que há em Hogwarts, ela não pensou muito, apenas falou: "ah, uns mil", sem pensar nas conseqüências disso. Afinal acho que todos concordamos que 1000 alunos é muuuita coisa.
Não sei não se é muita coisa pra um castelo, mas seria se pensarmos no termo de aulas; deve ser como o Sarcasmo calculou, próximo de 600 senão as aulas seriam impossíveis de serem administradas, ainda mais Trato de Criaturas Mágicas, não estou lembrado mas é sempre comentado quantos bichos tem na aula, não dá pra calcular por lá?

Vc esqueceu de um detalhe. Qndo eles chegam ao 3 ano eles fazem materias extras,ou seja, é divido em 4. O problema seria em aulas normais, tipo:

Poções, Transfiguração, etc.
 
Mais um boato sobre o sexto livro, só que dessa vez há muitas chances de que seja real. Do site MuggleNet.com, traduzido por Potterish.com:

Potterish disse:
Sexto livro
Dia 26-06-2004 01:22


Hoje cedo, alguém conseguiu abrir a porta secreta no site da JKRowling sem hackear, e foi surpreendido com uma ótima novidade. Pelo que podemos ver pela data, essa informação não deveria ter sido revelada até o dia primeiro de julho. A infrmaçao leva a pessoa a um livro, onde na página da esquerda tem a Marca Negra e na página da direita tem escrita a seguinte mensagem:


1° de Julho de 2004

Erm...talvez seja a hora de revelar o título do livro seis! Eu estou próxima de completar o primeiro rascunho e tenho praticamente definido o título. Eu tinha inúmeras possibilidades em mente, mas enquanto eu escrevia, percebi que apenas uma fazia justiça ao livro

Os fans de Harry Potter mais inteligentes irão perceber que o título está relacionado diretamente aos livros Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e a Câmara Secreta. Eu ficarei realmente satisfeita se algum de vocês conseguir descobrir exatamente do que se trata.

Só para informar, o tamanho do livro está aumentando muito rápido, eu poderia jurar que colocaram um feitiço de engorda (Engorgement Charm) nele; o pesadelo do todo editor! Eu prometi a mim mesma não ultrapassar o tamanho da Ordem da Fênix, mas a cada dia que passa, cumprir a promessa se torna cada vez mais difícil.
Ainda tenho muito trabalho a fazer

Bem, a hora chegou! Aqui está o prêmio para todos vocês que tão atentos descobriram todas as pistas do site. Se você desenrolar o pergaminho até o final, eu vou te revelar o título do sexto livro!
...

O título do sexto livro é:
Harry Potter and the Pillar of Storgé


- Nós tivemos o título do quinto livro revelado mais de um ano antes de seu lançamento
- Storgé é uma palavra grega e significa amor paternal

Há um erro bem tosco do site na tradução: storgé é referente ao amor de pais para filhos, isso inclui pai e mãe, não somente pai.
 
Po, boato forte!!! Então com certeza vai ser revelado algo sobre os Potter (principalmente sobre a Lilian). Legal, gostei! :wink:
 
Hum? Qual é o site da JK?

Hum, relação com o livro 2 e o 5? Pensemos o que amor dos pais tem a ver com eles :think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo