• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shrek 2 (idem, 2004)

S P O I L E R S

Entamoeba Socrástica disse:
Em qual das cenas?
A da calcinha rosa-avermelhada...
:lol: :lol: :lol:


mttt comicooooo hUHAUahHAUhuhah.... "conte uma mentira... que vc está usando roupa intima feminina.. " :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Ei... vocês todos ficaram pra ver as cenas dos créditos? Eu quase perdi a cena com a mulher do Burro aparecendo com os filhotinhos
"Vou ter que arranjar um emprego"

Chorei de rir na cena... bem foi o filme inteiro, mas aquela cena no final, do Gato na palco é citação de que filme? (a que ele puxa a cordinha e cai água)
:lol:

Eu vi as cenas do fim!! hUAHuahuHA E eu tbm me matei de rir no "Vou ter que arrumar emprego..." hUAHuha Sobre ele puxar a cordinha e talzz... naum seoi o filme, mas tem um clipe da J.Lo que ela faz isso..



A citação que eu mais gostei foi quando a Fada vai pegando os livros de contos de fada e lendo os títulos: "Branca de Neve, João e Maria, ... Uma Linda Mulher".
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Foi né? heheeh mt comica!!


E a hora, lá no começo, qd eles chegam para conhecer os pais da Fiona, que uam pomba bate na parede e cai? gente.. eu naum parava de rir!!
 
Pra mim as melhores cenas foram:

no jantar quando todos estao chamando as atenções entre eles, discutindo, e o burro fala:
--- Donkey!! :lol:

quando o pinóquio, o lobo mau e o biscoito vao salvar o Shrek e o pinóquio se esbarra na hora de mentir. :lol:

E quando eles sao presos e o gato de botas é pego com erva escondida. :lol:


só lamento ainda nao ter visto o primeiro... :x

um amigo meu falou q os caras ja estao fazendo o 3, alguém sabe de alguma coisa?
 
O segundo foi bem melhor que o primeiro... Foi excelente, conseguiu me arrancar risadas do início ao fim. E diferentemente daqueles filmes que tem apenas uma ou outra piada mto boa, Shrek tem além disso piadas pequenas e sutis durante todo o filme... Mto foda.
 
Tipo, eu acabei de ver.

Antes de mais nada, eu não gostei tanto do primeiro filme. Achei superestimado e tals. O segundo é melhor, tem menas piadas toscas e é um pouco mais... hm... popular. Com dias do dia a dia e tudo mais. Gosto disso.

Os personagens desse são mais elaborados que os do primeiro. O principe encantado' todo fresco, o Gato de Botas e até mesmo alguns secundários, como a mulher (?!) do bar, são mais engraçados, mais sutis em suas piadas.

Concluindo, é melhor que o primeiro, mas não chega a ser nenhuma obra-prima do humor.

T.I.: Mais um ogre qualquer no mundo. Bom.
 
Lukaz Drakon disse:
Concluindo, é melhor que o primeiro, mas não chega a ser nenhuma obra-prima do humor.

mas o q vc considera uma obra-prima do humor
simpsons, south park (extremamente engraçado, porém muito sarcastico)....sao de humor muito + adulto
shrek ainda sim é algo pra criançada mesmo
 
Anakruss disse:
shrek ainda sim é algo pra criançada mesmo

Com certeza não, porque as piadas e referência muito dificilmente iam ser entendidas por crianças.

E bem, de resto, uma pessoa esperta deveria registrar a frase "isso é superestimado" no seu nome pra ganhar cinco centavos pra cada vez que isso fosse dito sobre algo. Ia ganhar uma graninha boa com isso.
 
Fox disse:
Anakruss disse:
shrek ainda sim é algo pra criançada mesmo

Com certeza não, porque as piadas e referência muito dificilmente iam ser entendidas por crianças.

como a cena q bela adormecida cai da carruagem....?

vc tm q ver tb a criançada de hj é muito + esperta q as da antiga.
meu irmao tem 3 anos eu me espanto com as coisas q ele observa e aprende.
ninguem é tao inocênte a ponto de nao compreeder um filme desses
 
Anakruss disse:
como a cena q bela adormecida cai da carruagem....?

vc tm q ver tb a criançada de hj é muito + esperta q as da antiga.
meu irmao tem 3 anos eu me espanto com as coisas q ele observa e aprende.
ninguem é tao inocênte a ponto de nao compreeder um filme desses

Pode ser, mas o filme tem um nível geral de piadas muito maior. Uma criança se diverte assistindo, mas um adulto vai aproveitar muito mais sabendo de algumas coisas que as crianças ainda não tem como saber. São muitas citações que o filme apresenta, e muitas delas que nem estão nos mundos dos contos de fadas, Isso faz o filme ficar um pouco mais 'complicado' que os normais.
 
Fox disse:
Anakruss disse:
shrek ainda sim é algo pra criançada mesmo

Com certeza não, porque as piadas e referência muito dificilmente iam ser entendidas por crianças.

Anakruss disse:
como a cena q bela adormecida cai da carruagem....?

Só porque as piadas são de besteirol não significam que são feitas pra crianças.

Uma criança normal dificilmente entenderia um filme como Blazing Saddles. É só ver nos cinemas a reação geral do publico infantil que é carregado pelos pais.

Toy Story é outro que tem muita piada no estilo pastelão que não é feita pra criança.

vc tm q ver tb a criançada de hj é muito + esperta q as da antiga.
meu irmao tem 3 anos eu me espanto com as coisas q ele observa e aprende.

As crianças do início do século tinham tanta capaciedade de aprender quanto as de hoje em dia.

Não existe nada que diga o contrário, exceto por você, e tenho sérias dúvidas de que você esteve lá pra confirmar essa opinião sem fundamentos.

ninguem é tao inocênte a ponto de nao compreeder um filme desses

Não é só questão de inocência, mas também de conhecimento cultural.

Considerando as fontes das piadas que eles usaram, é dificil até pra uma penca de adultos entenderem uma parte delas.

Nem por isso eu disse que era um filme incompreensível, mas ele requer algum conhecimento sim.

Por isso mesmo, entre outras coisas, não é um filme direcinado pra crianças assim como Simpsons, que inclusive não é tão disatante assim do estilo de Shrek.

South Park se sustenta em idiotices e piadas de natureza grotesca simplesmente, então não incluo esse no lote.
 
Lukaz Drakon disse:
Pode ser, mas o filme tem um nível geral de piadas muito maior. Uma criança se diverte assistindo, mas um adulto vai aproveitar muito mais sabendo de algumas coisas que as crianças ainda não tem como saber. São muitas citações que o filme apresenta, e muitas delas que nem estão nos mundos dos contos de fadas, Isso faz o filme ficar um pouco mais 'complicado' que os normais.

mas entao todo desenho é assim, pois só depois de grande é q eu fui entender "os flintstones", por exemplo.
Eu só me lembro de uma cena q talvez nao fosse bem compreendida pela moçadinha q é a do pinóquio...do mais a mais....
 
Anakruss disse:
Lukaz Drakon disse:
Pode ser, mas o filme tem um nível geral de piadas muito maior. Uma criança se diverte assistindo, mas um adulto vai aproveitar muito mais sabendo de algumas coisas que as crianças ainda não tem como saber. São muitas citações que o filme apresenta, e muitas delas que nem estão nos mundos dos contos de fadas, Isso faz o filme ficar um pouco mais 'complicado' que os normais.

mas entao todo desenho é assim, pois só depois de grande é q eu fui entender "os flintstones", por exemplo.
Eu só me lembro de uma cena q talvez nao fosse bem compreendida pela moçadinha q é a do pinóquio...do mais a mais....

Não é que não vão entender as cenas, mas muitas delas vão ter mais graça, o filme vai ter mais tempero, mais detalhes. Citações de Senhor dos Anéis por exemplo, me diz que criança entendeu aquilo? Ou na cena em que a Fada Madrinha está procurando pelos contos de fadas com Ogros, e ela diz no final "Uma linda Mulher"? São cenas que são engraçadas/românticas/whatever por si mesmas, mas para o público mais velho e que entende mais, são cenas com algo mais.
 
Fox disse:
Não existe nada que diga o contrário, exceto por você, e tenho sérias dúvidas de que você esteve lá pra confirmar essa opinião sem fundamentos.
Não é só questão de inocência, mas também de conhecimento cultural.

isso é comprovado!
as crianças de hj sao + espertas em relação a sociedade do q as de antigamente! pô, é só botar a cabeça pra fora da janela q vc ve isso!
Se formos falar de cultura entao é bom deixar claro q nao era nem para nós brasileiros entendermos esse trem, pq nada no filme é da nossa cultura.
 
Lukaz Drakon disse:
Não é que não vão entender as cenas, mas muitas delas vão ter mais graça, o filme vai ter mais tempero, mais detalhes. Citações de Senhor dos Anéis por exemplo, me diz que criança entendeu aquilo? Ou na cena em que a Fada Madrinha está procurando pelos contos de fadas com Ogros, e ela diz no final "Uma linda Mulher"? São cenas que são engraçadas/românticas/whatever por si mesmas, mas para o público mais velho e que entende mais, são cenas com algo mais.

temos q ver tb a idade das crianças a quem estamos nos referindo..
vcs parecem estar citando crianças de 3,4 ou 5 anos
eu cito crianças de 8,9,10
q se tiverem assistido ao SdA, com certeza associarao a cena ao filme.
 
ah sim, eu vi a versão legendada tb e apesar de ter gostado de ouvir as músicas em inglês e ter pego uma ou outra referência não traduzida eu gostei mais da dublada... sei lá... o sotaque do gatos de botas por exemplo, preferi a dublada...
 
Pessoal, eu adorei o filme. Realmente foi muito engraçado e eu me mijei de rir :lol: . Tecnicamente falando, o filme está mais bonito e real do q nunca, com imagens de tirar o folêgo 8O . Aquela cena final, em q a fada-madrinha canta enquanto Shrek tenta entrar no castelo é, digamos, eletrizante :D . E o gato de botas foi muito engraçado. Na minha opinião é, no mínimo, igual ao primeiro (pra não dizer melhor). :obiggraz:

Aliás, eu assisti ao filme dublado. Achei melhor assim. Esses desenhos e animações são melhores dublados, na minha opinião.

Bom é isso aí, q venha o Oscar de animação mais uma vez :wink: !!!!!!!!!!!
 
Ana Lovejoy disse:
E a dublagem do Bussunda sux.
Não só a dublagem do Bussunda, mas a do Pedro Bial eu tb achei sem graça.

:doh: Eu não pude ficar até o fim dos créditos pq minha irmã ficou me apurrinhando as idéia... eu devia ter amarrado ela e amordaçado ela... :wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo