• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Belecthor II. 2852 se não me engano...

Vai que é tua. Tava mole.

Onde fala sobre o Turin II? As duas primeiras eu tinha acertado , agora eu não me lembro do II ter expulso os Haradrim.

Pág 1117 do SDA versão completa. É dito que Turin II, com ajuda de Folcwine de Rohan, derrotou os Haradrim no cruzamento do Poros.
 
Heceldamar disse:
Pág 1117 do SDA versão completa. É dito que Turin II, com ajuda de Folcwine de Rohan, derrotou os Haradrim no cruzamento do Poros.
Que isso, o cara sabe até a página..:lol:

Essa é fácil: Entre os regentes de Gondor, havia alguns com o mesmo nome do único homem a pisar em Aman. Quem são eles? (o homem a pisar em Aman e os regentes lógico)
 
Ajudando, o nome não é exatamente igual, mas é uma corruptela, possui o mesmo sentido, e forma parecida, não precisava ser tão literal... :|
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
Ajudando, o nome não é exatamente igual, mas é uma corruptela, possui o mesmo sentido, e forma parecida, não precisava ser tão literal... :|


O único homem foi Tuor. Agora regentes com nome semelhante... Turin I e Turin II.
 
ops...acho que me enganei... :oops: Era pra responder Eärnil, mas esqueci dete pequeno detalhe...como o 10° Membro da Sociedade se esforçou um pouco mais, passo o direito pra ele... :oops:
 
Thanks!!!! :D
Ora bem... Como é a minha 1ª vez vou mandar uma mais fácil:
Como se chamava o filho de Mîm, o anão, que não morreu pelas setas de Andróg, companheiro de Túrin?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Erunámo Lótuion Æ disse:

Essa era fácil mesmo. Era só ir ver aos contos inacabados quem não se lembrasse. Bom, é a sua vez Erunámo. :wink:
Deixa o meu supervisor ver que eu to no fórum... :lol:
Como eu estou com certa pressa, vai uma de cabeça mesmo...espero que minha memória de ostra não atrapalhe! :|

Quem era Morifinwë? E o porque deste nome?

facinha também...
 
Chutão... era o Fingolfin porque tinha cabelos escuros? (Mor... sei lá né). Finwë porque era o nome do pai dele, oras...
 
Fingolfin tinha cabelos escuros, Námo (HoME XII); era Finarfin quem era loiro.

O nome pertence a Caranthir, filho de Fëanor, e foi dado em referência aos seus cabelos de um negro profundo (o aposto o Moreno, citado no Silmarillion, pode gerar uma confusão no sentido da pele de Caranthir ser mais escura, o que não era verdade); o nome também chega até a ser profético, a levar em consideração a índole de Caranthir. O nome significa Finwë Escuro, algo do gênero.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Fingolfin tinha cabelos escuros, Námo (HoME XII); era Finarfin quem era loiro.
Mas eu jurava que era loiro, pelo menos no Silma ele é! :?

Fëaruin Alcarintur disse:
O nome pertence a Caranthir, filho de Fëanor, e foi dado em referência aos seus cabelos de um negro profundo (o aposto o Moreno, citado no Silmarillion, pode gerar uma confusão no sentido da pele de Caranthir ser mais escura, o que não era verdade); o nome também chega até a ser profético, a levar em consideração a índole de Caranthir. O nome significa Finwë Escuro, algo do gênero.
Perfeito Rei de Alcarost (como eu já disse uma vez hoje...rs..rs..rs)
Vai que é tua!
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Fingolfin tinha cabelos escuros, Námo (HoME XII); era Finarfin quem era loiro.
Mas eu jurava que era loiro, pelo menos no Silma ele é! :?

:ahn?: :nope:

Finarfin O terceiro filho de Finwë, o mais novo dos meio-irmãos de Fëanor; permaneceu em Aman após o Exílio dos Noldor e governou o remanescente de seu povo em Tirion. Entre os príncipes noldorin, somente ele e seus descendentes tinham cabelos dourados, herdados de sua mãe, Indis, que pertencia aos elfos vanyarin.

O Silmarillion, Glossário.

:wink:

Sério, eu não sei de onde vocês tiram que o Fingolfin é loiro; isso nunca, jamé! é mencionado. :roll:

Erunámo Lótuion Æ disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
O nome pertence a Caranthir, filho de Fëanor, e foi dado em referência aos seus cabelos de um negro profundo (o aposto o Moreno, citado no Silmarillion, pode gerar uma confusão no sentido da pele de Caranthir ser mais escura, o que não era verdade); o nome também chega até a ser profético, a levar em consideração a índole de Caranthir. O nome significa Finwë Escuro, algo do gênero.
Perfeito Rei de Alcarost (como eu já disse uma vez hoje...rs..rs..rs)
Vai que é tua!

Bem, vejamos...

Uma bem baba-ovo então:

Quais os nomes paternos dos filhos de Finwë e qual seu significado?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Finarfin O terceiro filho de Finwë, o mais novo dos meio-irmãos de Fëanor; permaneceu em Aman após o Exílio dos Noldor e governou o remanescente de seu povo em Tirion. Entre os príncipes noldorin, somente ele e seus descendentes tinham cabelos dourados, herdados de sua mãe, Indis, que pertencia aos elfos vanyarin.

Idril era loira e não era descendente de Finarfin... pelo contrario, era neta de Fingolfin... esses troços de cabelos é sempre discutível.

Fëaruin Alcarintur disse:
Quais os nomes paternos dos filhos de Finwë e qual seu significado?

Curufinwë (Fëanor), Arafinwë (Finarfin) e Ñolofinwë (Fingolfin).

Curufinwë - Habilidoso (filho de) Finwë
Arafinwë - Nobre (filho de) Finwë
Ñolofinwë - Sábio (filho de) Finwë

Mas tipo... isso tá nos livros em português? Pq q eu saiba isso tá no HoME 12
 
Curufinwë - Fëanor

Finwë Ñolofinwë - Fingolfin

Finwë Arafinwë - Finarfin

Not Sure...

edit: nã vi a mensagem do fingol. Sorry. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo