• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA vendendo muito!!

quote: Minha própria mãe é uma, que tenta me desencorajar a ler Tolkien; que eu deveria ler os livros da Universidade e blablabla.

Minha mãe me incentivou no começo, disse que queria ler quando eu terminasse.... mas hoje ela diz que sou uma bitolada!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote: Minha própria mãe é uma, que tenta me desencorajar a ler Tolkien; que eu deveria ler os livros da Universidade e blablabla.

Minha mãe me incentivou no começo, disse que queria ler quando eu terminasse.... mas hoje ela diz que sou uma bitolada!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

minha mae leu antes de mim e me incentivou a continuar!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Quanto ao incentivo dos pais... Minha mãe, não achava correto gastar um preço relativamente alto, (pois a maioria dos livros estão com os preços nas alturas para as condições do Brasil) para um livro sobre histórias fictícias. Dizia ela que era melhor gastar o dinheiro comprando livros de informações... Mas comecei a icentiva-la com a idéia de que a literatura do Senhor dos anéis, enfim, as obras de Tolkien, lhe da um senso crítico de diversos pontos da história, seja la qual for o tipo de história ou livro. Resumindo um pouco... Ler é muito bom, principalmente quando se tem um certo J.R.R Tolkien no livro que pretende ler.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Conclusão, para ela, foi uma mera desculpa... mas para mim foi bom, porque devorei a maioria dos livros de Tolkien lançados no Brasil... só falta "O Silmarillion" que um dia hei de encontrar...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Conclusão, para ela, foi uma mera desculpa... mas para mim foi bom, porque devorei a maioria dos livros de Tolkien lançados no Brasil... só falta "O Silmarillion" que um dia hei de encontrar...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Como assim "hei de encontrar o Silma"?
Volta e meia vejo pelas livrarias daqui o Silma. Ainda não comprei porque ainda estou no RETORNO. Mas quero mesmo ler é As Aventuras de Tom Bombadil. Pena que não tem em português.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:Pena que não tem em português.

Quem disse? Tem uma edição portuguesa!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
E, se não me engano, a Martins Fontes deve estar pra lançar uma versão brasileira de As aventuras de Tom Bombadil .

Aliás, eu li em algum lugar que a MF tem um projeto de lançar a obra completa de Tolkien no Brasil !!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Rapaz, fui ontem numa livraria Saraiva, que é enorme... não vi nem sombra do Silmarillion. Lembro de ter visto na livraria da MF, mas o preço esta um pouco salgado. O jeito vai ser comprar pela net...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
As vezes procuro informações no site da Martins Fontes, mas não acho nenhuma informação sobre projetos ou laçamentos... mas não há nada. Bem ruinzinho o site da MF

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Com certeza, MetaliuM, pela internet dá pra descolar uns bons descontos. E ainda tem lugar que vende parcelado (o que ajuda pra caramba).

Ó, no Submarino http://www.submarino.com.br/ o Silm... tá com 25% de desconto e ainda dá pra parcelar em 3x no cartão...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:Aliás, eu li em algum lugar que a MF tem um projeto de lançar a obra completa de Tolkien no Brasil

Que boa notícia! Sei que vai demorar um pouquinho, mas tudo bem!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
eu li na STB a muito tempo... la deve ter a relação ainda.. parece ateh que os cara tem acesso direto com a livraria

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


Edited by - mystlink on 14 August 2001 21:30:12
 
É, Éowyn, o Mystlink tem razão: já faz algum tempo que a MF tá trabalhando nisso. Ou seja, pode ser que não estejamos tão distantes assim de novos lançamentos da obra tolkieniana em terras tupiniquins...

Tomara!!!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote: Ou seja, pode ser que não estejamos tão distantes assim de novos lançamentos da obra tolkieniana em terras tupiniquins...

É bem provável que o sucesso de venda das últimas edições dê-lhes um empurrãozinho para publicar coisas novas. Mas devemos considerar que tradução e adaptação não se fazem de dia prá moite.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Valeu Fangorn! Se não fosse sua dica, iria pagar quase 40 reais na Saraiva.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Digam-me uma coisa, o livro "O Hobbit" é dificil de encontrar? porque, na maioria dos sites, a previsão de postagem é de 2 semanas...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Bem, metalliun, há muito que não vejo muitas de edições de "The Hobbit" nas prateleiras aqui no Rio, mas acredito que vc possa achar em alguma dessas megastores, como Saraiva e Siciliano, por um preço entre 30 e 35 reais. E tem tbm a loja da Martins Fontes na Rua da Alfândega, não sei se vc sabe.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ou então, se vc já tiver procurado nessa que eu citei, vale dar uma olhada em livrarias menores.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Sim Éowyn, eu sei da loja da Martins Fontes... mas da última vez que fui até la, o preço estava absurdo. Isso foi no começo do ano, agora não sei... Mas não tenho tido tempo de ir até la, ja que moro na Vila da Penha. Quero te pedir um favor, se um dia por acaso, vir alguma livraria, que tenha o The Hobbit por favor, avise-me. Mas só por acaso Éowyn. Muito Obrigado.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Visitei a Saraiva ontem, e não o vi... mas bem lembrado a Sciliano, talvez tenha. Obrigado outra vez...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo