• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA vendendo muito!!

Mais ta ai meu! As grandes obras sao valorizadas? Sao de certo modo, tudo bem, mas elas nao sao exploradas suficientemente. Antes mesmo de ler, ou se quer ouvir falar em Machado de Assis, muita gente jah se auto denomina "incapaz de entender" resumidamente BURRO!
Por que simplismente foi criada uma barreira as grandes obras! Dai a imposição que vai ter como consequencia realmente o desinteresse.
 
Isso é verdade, Apocalyptica. Além do que, muitas pessoas já fazem mal juízo da obra por causa da linguagem empregada, do enredo, e até mesmo, do número de páginas da edição. Acho que quem pensa assim não passa de uma pessoa alienada, que nunca conseguirá abrir seus horizontes e passar a ver o mundo de uma forma mais crítica.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
concerteza depois de tudo, filme, etc... os "tolkienianos" aumentaram mto no Brasil!
eu estou mto feliz que estava taum bem colocado!

---Arwen


Com certeza, Arwen, e eu sou apenas um dos neo-tolkienianos fanáticos.

Nossa, eu quero ver como é que vão ficar as vendas dos livros nas semanas que antecederem o lançamento do filme... Acho que o pessoal da Martins Fontes vai ter que fazer muita hora extra!!!



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
quote:
concerteza depois de tudo, filme, etc... os "tolkienianos" aumentaram mto no Brasil!
eu estou mto feliz que estava taum bem colocado!

---Arwen


Com certeza, Arwen, e eu sou apenas um dos neo-tolkienianos fanáticos.

Nossa, eu quero ver como é que vão ficar as vendas dos livros nas semanas que antecederem o lançamento do filme... Acho que o pessoal da Martins Fontes vai ter que fazer muita hora extra!!!



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."


Já fazem 2 semanas que pedi e ainda não chegou o RETORNO DO REI por aqui. Acho que o pessoal da Martins Fontes já tá contratando mais pessoal...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
a literatura brasileira eh uma das mais ricas do mundo... muitos autores fazem sucesso naum soh aqui como no mundo tb...
(...)
assim acho q depende do que vc gosta...
(...)
tudo que eh obrigado a ler se torna chato... tudo tem que ser encarado pelo gosto da leitura ...

Mystlink
******************


Assino embaixo, Mystlink!

Peraí, né gente? Falar que a literatura brasileira é ruim/chata/meia-boca/etc. também é demais...

Acho que essa aversão que alguns sentem é devida mais ao que o Mystlink disse mesmo: tudo o que é obrigado acaba se tornando chato.

Eu mesmo sou um exemplo disso. Quando tava no colégio e ficavam me obrigando a ler Machado, por exemplo, eu detestava, achava um saco. Tempos depois, voltei a ler alguns livros dele e tornei-me um admirador fiel. Aliás, quando eu era mais novo eu achava um saco ler. Hoje, eu sou um lunático por livros! Devoro no mínimo uns 3 por mês...

O fato é que existem alguns gêneros, alguns tipos de história que têm um tempo certo para ser lidos. Outros, como é o caso das obras de Tolkien, talvez consigam romper essa barreira de idade/amadurecimento, já que encantam desde crianças até a pessoas bem mais velhas.

Pra terminar o off-topic , dou um conselho (que não é branco, mas va lá...): a gente não deve ter preconceito quanto a nenhum tipo de literatura ou autor. Tem mais é que encarar e depois avaliar se gostou ou não. Ler acho que é uma das coisas mais maravilhosas que existem: literalmente, a gente pode descobrir o mundo -- e até outros mundos! -- através de um livro.

Ah, e não tenho a menor dúvida de que Tolkien só escreveu a obra maravilhosa que escreveu porque conhecia e muito as histórias/mitos dos antepassados dos povos europeus (celtas, vikings etc.). Ou seja, ele não deixou a história desses povos morrer, pesquisando-a e recriando-a.

E a gente?



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
Já fazem 2 semanas que pedi e ainda não chegou o RETORNO DO REI por aqui. Acho que o pessoal da Martins Fontes já tá contratando mais pessoal...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

nossa... 2 semanas?! isso eh bastante...
eles definitivamente devem estar contratando mais gente...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Ah, e não tenho a menor dúvida de que Tolkien só escreveu a obra maravilhosa que escreveu porque conhecia e muito as histórias/mitos dos antepassados dos povos europeus (celtas, vikings etc.). Ou seja, ele não deixou a história desses povos morrer, pesquisando-a e recriando-a.


Tem gente que acusa Tolkien de plágio...
Talvez alguma história ele tenha realmente retirado de livros antigos, sei lá, mas que ele criou a maior parte, e que fez um bom trabalho, ele fez!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Tem gente que acusa Tolkien de plágio...
Talvez alguma história ele tenha realmente retirado de livros antigos, sei lá, mas que ele criou a maior parte, e que fez um bom trabalho, ele fez!


Concordo totalmente com você. Aliás, se ele não fosse um mestre, no sentido mais próprio do termo, não existiriam tantos estudos (nas mais diversas partes do mundo) sobre ele e a obra que ele criou.



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
quote:
Tem gente que acusa Tolkien de plágio...
Talvez alguma história ele tenha realmente retirado de livros antigos, sei lá, mas que ele criou a maior parte, e que fez um bom trabalho, ele fez!


Concordo totalmente com você. Aliás, se ele não fosse um mestre, no sentido mais próprio do termo, não existiriam tantos estudos (nas mais diversas partes do mundo) sobre ele e a obra que ele criou.



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."

lah vou eu d novo...
CONCORDO!!!!
Tolkien era um mestre, ele criou suas historias de modo que fizesse a gente mergulhar de cabeca na historia, e naum conseguir mais parar de ler...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
lah vou eu d novo...
CONCORDO!!!!
Tolkien era um mestre, ele criou suas historias de modo que fizesse a gente mergulhar de cabeca na historia, e naum conseguir mais parar de ler...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------


É, Arwen, acho que é esse mesmo um dos pontos fundamentais das obras que Tolkien escreveu: ele te prende de uma maneira tão forte, que você nem se assusta diante de um livro com 1200 páginas!!! Cê vai lendo, vai lendo, não consegue parar; quando vê, já tá terminando o livro. E ainda fica com um gostinho de quero-mais...



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
É, Arwen, acho que é esse mesmo um dos pontos fundamentais das obras que Tolkien escreveu: ele te prende de uma maneira tão forte, que você nem se assusta diante de um livro com 1200 páginas!!! Cê vai lendo, vai lendo, não consegue parar; quando vê, já tá terminando o livro. E ainda fica com um gostinho de quero-mais...

eh verdade!!!!!!!!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
É um absurdo, não existe "plágio" em mitologia! Ainda mais Tolkien, que apenas se baseou nela para criar seus mundos, seus personagens e suas histórias, coisa que muitos autores fazem! E além do que, como disse Fangorn, ele contribuiu para que todas dessa lendas não fossem consumidas pelos tempos, considerando que há pouquíssimos registros delas e quase ninguém tem acesso à essas histórias maravilhosas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
É um absurdo, não existe "plágio" em mitologia! Ainda mais Tolkien, que apenas se baseou nela para criar seus mundos, seus personagens e suas histórias, coisa que muitos autores fazem! E além do que, como disse Fangorn, ele contribuiu para que todas dessa lendas não fossem consumidas pelos tempos, considerando que há pouquíssimos registros delas e quase ninguém tem acesso à essas histórias maravilhosas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

concordo plenamente com vc Eowyn!!!!!!!!!!!!
e, pq naum falam que Harry Potter eh plagio?! tb tem magos, magia, etc!!!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Não querendo desmerecer nenhuma obra, como a de Harry Potter, por exemplo, pode ter suas qualidades, não é à toa que este livro vendeu não sei quantas milhões de exemplares. Mas nós(amantes das obras de Tolkien) temos uma visão muito singular baseando-se nas obras. Todos sabemos que Tolkien praticamente unificou todos os estudos da mitologia em diferentes partes. Pessoal, realmente não há o que discutir, Tolkien ja esta sacramentado como uma própria mitologia, e se estenderá por muitos e muitos anos. E o filme valorizará muito à obra dele. Ah, vejam a revista Galileu deste mês, que conta a origem de algumas citações da mitologia de tolkien, Vale a pena!!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
E quando o primeiro filme sair, o livro vai vender que nem pãozinho quente na padaria!!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Não querendo desmerecer nenhuma obra, como a de Harry Potter, por exemplo, pode ter suas qualidades, não é à toa que este livro vendeu não sei quantas milhões de exemplares.
(...)


É verdade, MetaliuM, não deve ser à toa que Harry Poter vende tanto. Eu não sei quais são suas qualidades e/ou defeitos porque eu ainda não li nenhum dos livros da série. Pelo que acompanho na imprensa imagino um pouco como devam ser as histórias...

Talvez a grande diferença que haja entre as obras de Tolkien e as do Harry Poter, do ponto de vista de volume de vendas, é a campanha de marketing. Olha que no Brasil, que é um país onde se lê muito pouco (falta de hábito, preços absurdos, falta de bibliotecas públicas etc. etc.), livro com anúncio de propaganda é uma coisa super-rara: coisa que cê só vê com Harry Poter, Paulo Coelho (que conta até com comerciais de TV) e um ou outro lançamento de maior apelo.

A gente vê o sucesso que OSDA já faz no Brasil (mesmo com todos os problemas já citados). Agora imagina se a obra tolkieniana contasse com uma divulgação mais de massa. Tenho certeza que seria uma verdadeira loucura !

É por isso que eu tô esperando começarem pra valer os anúncios (inclusive na TV) sobre o filme pra ver como o negócio vai ficar... A imprensa televisiva (que tá sempre comendo mosca, chegando sempre atrasada) vai começar a falar... e aí o negócio estoura!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Tudo que vcs falaram está mais do que certo, principalmente a questão da mídia... além do que, a leitura deveria ser mais incentivada aqui nesse país. Outro dia ouvi dizer que os jovens europeus lêem mais literatura brasileira que nossos jovens. Dá prá acreditar em alguma coisa dessas?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Minha própria mãe é uma, que tenta me desencorajar a ler Tolkien; que eu deveria ler os livros da Universidade e blablabla.
Ela acha que a obra de Tolkien tem ligação com Nova Era e seus símbolos... NADA A VÊ!! eu digo pra ela...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo