• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cotas raciais: a polêmica está de volta!

Ok, lá vamos nós de novo:

Gondorian Blade disse:
Então, se é pra criar cotas, então q criem para os desafortunados financeiramente. Dessa forma vão ser beneficiados todos os q precisam, independente de ser branco, negro ou índio.

PROUNI
8-)

*Arquivo em PDF.

Gondorian Brade disse:
Ash Nasg disse:
Eu sou contra por que no meu ver, as cotas pioram a qualidade das Universidades, já que alunos com um preparo menor passam a entrar nelas. Os professores do meu colegio ano passado só aconselhavam a UERJ(que usa o sistema de cotas ha algum tempo) pra quem queria fazer Direito, por que segundo eles os outros cursos estariam perdendo credibilidade por causa do mal preparo de alguns alunos.

. Desenterraram o tesouro. Penso exatamente do mesmo jeito. De q adianta empurrar alunos de escola pública pra faculdade se, infelizmente, a maioria deles não está preparado para o ensino superior. Outro dia passou no Jorna Nacional uma matéria q mostrava o grande número de alunos da faculdade q precisam de aulas particulares para aprender mátérias básicas q não foram absorvidas no Ensino Médio. Muitos deles acabam trancando o curso. Imaginem como vai ser agora com o sistema de cotas. Infelizmente é tapar o Sol com a peneira. Em vez de melhorar, esse sistema vai acabar com a qualidade do ensino superior público.
Todos sabem q a solução para os problemas é a melhoria do ensino fundamental e médio público brasileiro, mas os governantes preferem medidas como essa...

Bom eu vou apenas citar o que eu mesmo escrevi, apenas uns dois ou três posts antes do seu:

Eu mesmo disse:
Mas falando do PROUNI, Programa de Universidade para Todos, existe um Artigo, o Terceiro, que fala que o programa deverah considerar os resultados do ENEM.

Vou citar o projeto Fundescola, e tornar o post repetitivo em demasia...

Mais um pequeno adendo, as cotas, ou medida assistencialista como alguns as taxam, são medidas emergenciais, visam interromper com a "bola de neve", teriam no caso, uma validade específica, um período de tempo. São válidas como Medidas Emergênciais enquanto paralelo a esse sistema se desenvolvem projetos como Fundescola.

Eu mesmo disse:
Estou falando do Fundescola, que como o nome diz eh um programa de Fortalecimento da Escola, "a missão é promover, em regime de parceria e responsabilidade social, a eficácia, eficiência e eqüidade no ensino fundamental público das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, por meio da oferta de serviços, produtos e assistência técnico-financeira inovadores e de qualidade, que focalizam o ensino-aprendizagem e as práticas gerenciais das escolas e secretarias de educação.

O programa tem como estratégias aperfeiçoar o trabalho, elevar o grau de conhecimento e o compromisso de diretores, professores e outros funcionários da escola com os resultados educacionais, melhorar as condições de ensino e estimular o acompanhamento dos pais na aprendizagem de seus filhos".

Muita calma na hora de fazer julgamentos, uma boa lida nos projetos de leis são sempre válidas em assuntos que nos interessam. Nem sempre as notícias de televisão são completas e abrangentes. Nunca se contentem com meias palavras.
 
lordpas disse:
Ignorar ou não ignorar? Eis a questão....

Amigo, vc se esquece que a maioria da populção negra é pobre e sofre preconceitos de uma sociedade ignorante? Seja sensato e não se baseie por "achismos" e sim por números. "Negros ricos" são uma minoria absoluta.

E quanto a herança, vc tem tdu a ver com isso, se vc continua a usar-se dela e de seus preceitos morais. O povo tem sempre que se auto-denominar não parte da sociedade. Isso é um problema. Vc faz parte da sociedade e então comoce a agir como cidadão responsável. Quanto aos "Íberos Malditos" vc está generalizando algo e tirando mais uma vez conclusões precipitadas.

cansei.

BLÁ BLÁ BLÁ
É por essas e outras que eu brinco de fazer testes para deixar todo mundo irritado...
É incrível...
Olha, cara, quem eu tenho bronca não fico comentando os posts só por comentar, agora você e outros têm prazer em me perseguir, mesmo quando estou falando algo sério e certo.
Vê se larga do meu pé :wall:
Não seja hipócrita, sei que você é gaúcho e muitas vezes em chats, frases do tipo: "Você é um preto", "Tinha que ser nego", "Morre preto" foram pronunciadas contra outras pessoas que estavam no mesmo chat que eu.
Você sabe muito bem que muitos gaúchos são racistas, se bobear você é um deles disfarçado de cordeirinho. Vê se me erra, meu.

Eu sou um pesadelo para o sistema...

Aproximadamente 70% dos gaúchos são racistas

Ass.: Manthas
 
Foice disse:
sei que você é gaúcho

é tá no meu perfil, que bom que sabes ler.

Aproximadamente 70% dos gaúchos são racistas

Fonte amigo... nunca apresente dados sem fontes.

Olha, cara, quem eu tenho bronca não fico comentando os posts só por comentar, agora você e outros têm prazer em me perseguir, mesmo quando estou falando algo sério e certo.

Cara pra que vc vem a um forun? Eu achei um monte de asneira o que escreveu... e vc vem me responder "estou certo"? E argumentar que eu sou racista? Valhe-me Eru...

Pesadelo pro sistema :lol: :lol: :lol: :lol:

Se manca. :twisted:
 
lordpaspalho disse:
Fonte amigo...
fonte%20de%20alimentacao%20pequena.jpg

Serve essa? Vc não disse nada de potência, tensão e corrente...
AC ou DC? Acho que essa vai servir...

lodpaspalho disse:
Cara pra que vc vem a um forun?
Procurei procurei e não achei essa palavra...

Esses playboys se acham alguma coisa só por causa daquela cor de pele albina... tsc tsc tsc

Manja de matemática? Vamos calcular sua "ingnorança" que é igual ao mesmo valor da tangente de 90 graus...

1010011010

Ass.: MANTHAS, um pesadelo para o sistema :amem:
 
lordpas disse:
Foice disse:

Ok, amigos, vamos deixar disso!

Assunto polêmico, não?
Bem, meu caro... Tenho acompanhado esse site poucas vezes desde que me registrei, mas um amigo me falou desse tópico e resolvi visitar e agora escrever...
Tive que rever os comentários iniciais, o início da confusão. Notei que você tem uma bronca com nosso colega Homem Foice e isso faz com que tudo que ele escreva te irrite, independente do que for escrito. Acho que esse não é o caminho, se ele responde para você de modo que lhe é irritante, é por causa de uma ação (porque cada ação requer uma reação...).
Pense com a cabeça e não com emoções.
Eu concordo em muita coisa com ele, só que acho muitas vezes inadequado o modo que é exposto. E por isso você vai me xingar? Fóruns como esse é para debater opiniões e infelizmente noto que quando alguém tem uma visão diferente da maioria é logo feito de Judas. Acredito que quando confrontamos opiniões diferentes, ambos os lados aprendem. Nunca diga coisas do tipo "achei sua mensagem imbecil". Não é mais bonito e educado você dizer "Desculpe, não concordo porque...". Talvez você deve estar achando esse papo chato, não é? É minha mania de querer paz em todo lugar que freqüento... Nos dias atuais há muita intolerância, uma semente que tem seu ciclo renovado constantemente.
Pense bem amigo, pois o que é ruim só atrai coisas de mesma natureza!
Espero que o nosso amigo Homem Foice também aprenda um pouco lendo esse post.

Paz para todos!!!
 
Caro Excelsis, acho que você foi meio precipitado nesse seu comentario.

Creio eu que não existe uma "bronca" do lordpas com o Homem Foice, creio sim que o lordpas eh como eu e não suporta ver alguém escrever um monte de bobagem e afirmando que aquilo eh certo, além de se meter a engraçadinho e usar argumentos absurdos (70% dos gauchos são racistas? Ah, faça-me o favor, daqui a pouco vai ficar falando que porco voa e que o Maluf eh honesto).

Quem utilizou de ofensas não foi o lordpas, ele só respondeu no mesmo nivel que o Homem Foice (o tal cientista que nos usa como cobaias de suas esperiencias :| )

Utilizar de "frases de efeito" pode fazer quem não entende do assunto achar que quem as utiliza está com a razão, mas é necessário um pouquinho de interpretação de texto e de bom senso pra ver quem está ofendendo uma pessoa ou discordando da opinião dela.

Reclamações sobre minha opinião se não quiser colocar aqui, pode mandar mp :wink:
 
Kyo disse:

Reclamação de sua opinião? Desde que você a exponha de maneira educada, não reclamo.
Está certo em partes.
Minha opinião não foi precipitada. O que eu acho é que se continuarem criticando TUDO que o rapaz fala, esse círculo não vai ter fim.
Você diz que não o suporta... isso não é uma bronca?
Vamos parar com perseguições, ok?
O ódio cega as pessoas e só está deixando nocivo este espaço.
Até mais!!!

Volto a dizer: Paz
 
Não disse que não o suporto, digo que eu não suporto quando alguém diz algo que eu tenho opinião contraria e impõe que sua posição é verdadeira e incontestavel, e se alguém comenta contra ela se utiliza de argumentos ridiculos e sem fundamento alguem para dizer que está certo...

E quanto a criticar o que o kra diz, eu continuarei fazendo isso se não concordar com a opinião dele, mas nunca de maneira depreciativa como ele está fazendo com a opinião dos outros.
 
Obrigado Kyo, acho que vc entendeu.

Estamos aqui discutindo cotas raciais, evidente que exista muitas diferenças. Já discuti nesse tópico com uma pá de gente, mas sempre, em se tratando de uma coisa realmente complicada e importante (não é um tópico de avacalhação e nem de preceitos equivoicados), acredito que tudo que se fala tem que ter base e fundamento e não podemos cair em argumentos do tipo "o que falei foi certo".


__________________


Falando do tópico, o Jornal da Globo mostrou o Ministro Tarso Genro dizendo o que ele achava, se não seria melhor dar enfoque a melhoria do sistema público primário de ensino.

A sua resposta foi que, os dois podem andar juntos, e que assim aos poucos o meio menos favorecido ía se inserindo no meio academico. Claro tudo de acordo com a Lei prevista.

(Tem um post meu com o link para sua leitura na página anterior, para quem tiver interesse de ver o que ela diz).
 
Kyo disse:
Caro Excelsis, acho que você foi meio precipitado nesse seu comentario.

Creio eu que não existe uma "bronca" do lordpas com o Homem Foice, creio sim que o lordpas eh como eu e não suporta ver alguém escrever um monte de bobagem e afirmando que aquilo eh certo, além de se meter a engraçadinho e usar argumentos absurdos (70% dos gauchos são racistas? Ah, faça-me o favor, daqui a pouco vai ficar falando que porco voa e que o Maluf eh honesto).

Quem utilizou de ofensas não foi o lordpas, ele só respondeu no mesmo nivel que o Homem Foice (o tal cientista que nos usa como cobaias de suas esperiencias :| )

Utilizar de "frases de efeito" pode fazer quem não entende do assunto achar que quem as utiliza está com a razão, mas é necessário um pouquinho de interpretação de texto e de bom senso pra ver quem está ofendendo uma pessoa ou discordando da opinião dela.

Reclamações sobre minha opinião se não quiser colocar aqui, pode mandar mp :wink:

Cuidado Kyo e Lordpas, o Homem Foice e o Linux Metal eram as mesmas pessoas, quem me garante que este Excelsis não é mais uma das ridículas "encarnações" dele, pois se ele diz que leu o tópico desde o começo, viu todas as besteiras que "o pesadelo do sistema" disse. Teria então um pingo de bom senso e não concordaria em nada com que ele postou.

Anyway, só quis alertar, ignorem porque o que ele quer é atenção e voltemos ao assunto do tópico! :wink:
 
As cotas raciais são racistas !!

Eu até concordo com cotas, mas pq em vez de fazerem cotas de acordo com a cor da pele das pessoas eles não fazem cotas de acordo com as condições sociais de cada um. Isso abrangeria brancos, negros, gregos e troianos !!
Afinal, não somos todos iguais ?? 8O

Eu trabalho em um Hospital Universitário subordianado a Uerj, e posso afirmar...
está havendo uma grande evasão de alunos por não conseguirem acomapnhar o nível de ensino da unversidade, além do que... isso abriu portas para tipos diferentes de preconceito. Hoje em dia só por um negro(a) passar nos corredores da universidade ele já é taxado como "O Cotista", não importa nem se ele passou por mérito proprio !!

Além do que, isso tudo é muito mal organizado... não acho nada dificil vc chegar a sala de aula e encontrar um cotista loiro e de olhos azuis. Se não tivermos um tipo de direção firme nas univercidades essas irregularidades continuarão a acontecer.

Aproximadamente 70% dos gaúchos são racistas

Só uma pergunta... vc já foi ao sul ???

Só pq o presidente bush é um monstro não significa que TODOS os americanos são ruins tbm. Então, por favor não generalize pq assim vc está com um preconceito quase tão ruin quanto ao racismo.

Mas em matéria de tal e coisa e tudo mais eu digo que é isso mesmo !!!
Abração !!
 
cade um moderador pra tirar esses brigoes ai?
esse pessoal nunca vai entender q o forum eh
para discutir e naum brigar. desse jeito nos naum
chegaremos a lugar nenhum, nem sobre racismo e cotas
ou sobre qualquer outro assunto. tudo na paz, pessoal.

e sobre as cotas soh te digo uma coisa:
Constituição de 1988
Artigo 8
Parágrafo 3°
Todos os cidadãos brasileiros são iguais perante a lei.

ou seja, as cotas saum inconstitucionais (e ponto final).

adios :wink: :wink:

:lol:
 
Ah....quem nesse tópico há muito tempo falou que os cotistas estavam com médias acima dos estudantes?
Acho que fui eu Bowser. "É o que revela estudo elaborado pelo Programa de Apoio ao Estudante da universidade." É o que está escrito aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u14583.shtml
e sobre as cotas soh te digo uma coisa:
Constituição de 1988
Artigo 8
Parágrafo 3°
Todos os cidadãos brasileiros são iguais perante a lei.

ou seja, as cotas saum inconstitucionais (e ponto final).
Taí um belo argumento. Mas só pra ser chato :mrgreen: ; é o artigo 5 da constituição, e ele é feito de só um parágrafo. E o que está escrito exatamente no começo é "Todos são iguais perante a lei...", e isso serve tb para estrangeiros residentes no país.
 
Groove Boy disse:
Cuidado Kyo e Lordpas, o Homem Foice e o Linux Metal eram as mesmas pessoas, quem me garante que este Excelsis não é mais uma das ridículas "encarnações" dele, pois se ele diz que leu o tópico desde o começo, viu todas as besteiras que "o pesadelo do sistema" disse. Teria então um pingo de bom senso e não concordaria em nada com que ele postou.

Anyway, só quis alertar, ignorem porque o que ele quer é atenção e voltemos ao assunto do tópico! :wink:

Caro colega, gostaria de lhe dizer que não preciso ficar inventando personagens e que o fato de eu ter lido os posts desse tópico é porque estou no último ano do colegial e que esse assunto me interessa, pois sou branco, mas de origem humilde.
Se você está aqui para brigar comigo, escolheu a pessoa errada.
Não me lembro de ter ofendido ninguém aqui, portanto pense bem antes de tentar me difamar, pois entrei neste fórum porque um amigo de escola me conta muitas coisas que se passam aqui e mais por Tolkien e para conseguir novos amigos resolvi me inscrever.
Sou um pacifista, se você não concorda em ter paz, não faça guerra justamente comigo.
Talvez tenha sido mal interpretado quando defendi algumas posições do Homem Foice. Concordo mesmo com ele (tirando seu radicalismo afoito), na questão de cotas raciais. Isso para mim é separar negros e brancos e gerar mais discriminação e rivalidade entre ambos. Como te disse, sou de origem humilde, e como deve estar cansado de saber que o ensino pré superior público é decadente e precário.
Muitos amigos que fazem cursinho me mostram coisas que jamais vi...
Enquanto isso a população desfavorecida continua com mais dificuldades de ingressar no ensino superior.
Detalhe: muita gente pode me odiar aqui por isso, mas sou cristão e levo isso a sério sem ser fanático. Negros e brancos são filhos de Deus, inicialmente iguais, perante Ele. Pense nisso...
PAX !!!
 
Não precisa ficar bravo, não! Se vc tivesse acompanhado toda a história do Homem Foice pensaria a mesma coisa...de qualquer forma, relaxa e curta o fórum. :eek:


Quanto as cotas, eu já fui participante ativo deste tópico, mas justamente por afirmar que a população financeiramente menos favorecidas deveria ter acesso à essas cotas, fui duramente criticado...mas tudo bem estamos aqui pra isso.

Mas pensei muito nisso e acredito que não adianta tapar o sol com a peneira, porque além de tudo essas cotas só vem reafirmar que algo está errado no ensino brasileiro, que faz com que os estudantes nessecitem delas pra poder ingressar numa faculdade. É absurdo de qualquer forma!
 
Errmm... Groove Boy, disfarça, mas quem falow isso foi o Homem Foice, não o Excelsius... :roll:
 
Excelsis disse:
(tirando seu radicalismo afoito)

Radicalismo afoito???

Veja bem, nós somos a voz da periferia de SP e tem gente que se expressa bem pior do que a gente...

Cuidado Kyo e Lordpas, o Homem Foice e o Linux Metal eram as mesmas pessoas, quem me garante que este Excelsis não é mais uma das ridículas "encarnações" dele, pois se ele diz que leu o tópico desde o começo, viu todas as besteiras que "o pesadelo do sistema" disse. Teria então um pingo de bom senso e não concordaria em nada com que ele postou.

Que tal você penssar que eu sou o Papai Noel também...
Esse Excelsis parece ser um cara legal, mas ele tem paciência demais com vocês, eu não...

Voltando ao tópico, quando disse "certo", me referia o modo sério que expus minha opinião, nunca quis dizer que só falo coisas certas... O que é inadimissível é um filhinho de papai me criticar só porque "tem bronca" de mim. O que eu falo pode ser contestado sim... Mas não por moleques...

Em Caxias do Sul deve ser muito melhor que SP, já que lá não tem bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela (disparados em páginas policiais, região onde vivo) e não deve haver tanta pobreza quanto. Enquanto tiver burguezinhos, filhinhos de papai que não sabem conversar vou ser ignorante sim.

Quanto às cotas, continuo achando isso injusto, pois como já disse nem todo negro é pobre assim como nem todo branco é burguês... Estudem História para ver a origem disso e me se respondam quem são os culpados
(Re: Ibéricos)... Com que direito alguém vai a um lugar e pegam seu povo como seus escravos. Alguém ainda quer defender os ibéricos???
A solução mesmo não são cotas e sim um ensino público digno e que deixe intelectualmente negros, brancos, ricos e pobres. Nós da periferia clamamos por justiça! Justiça social!

Àquele de Pelotas, ops, Caxias... tem um botão de ignorar, vc já viu? Que tal apertá-lo.

Reclamações e críticas cód: 1010011010
 
eh isso ai gandalf
e o trecho completo eh o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem ditinção de qualquer espécie..."

o q mais q comprova q o governo estah querendo passar por
cima da lei com esse negocio de cotas.

adios :wink: :wink:

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo