• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Desculpem estas duas mensagens seguidas, mas é que eu dei de caras com isto aqui:

Paraíba Hi-Tech disse:
Eu perguntei a quem havia visto o filme se no final havi aquele velho clichê dos americanos bonzinhos salvando o mundo... A respota foi "não"!
Mas o que eu vi foi algo bem parecido... Aqui eles não salvam o mundo, mas são as vítimas de uma catástrofe. Alguém pode dizer: "Ah, mas os americanos nunca são mostrados como vítimas." Realmente... Mas usando esse pano de fundo, eles puderam passar a imagem de pessoas boazinhas que se arrependem de seus erros e têm humildade suficiente pra pedir ajuda! Ah, tenham dó!

Bom, eu ri muito no filme! Isso foi bom...
O problema é que na maioria do tempo, eu ria sozinho, numa sala lotada! Isso não é tão bom...

E por incrível que pareça, teve gente que ensaiou um aplauso no final da exibição. :puke:
Por que tão pouca gente percebe a manipulação em filmes desse tipo?
Por que ninguém se indignou quando nós, cidadãos de países em desenvolvimento, fomos mostrados como mercenários no filme, aceitando a entrada dos refugiados americanos, apenas sob a condição de que fosse perdoada toda a dívida externa dos países de terceiro mundo?
Por que tem gente que ainda prefere ver esse tipo de propaganda, tão absurda e com intenções igualmente diabólicas à antiga propaganda nazista de Hitler a ver um filme sobre a vida de um dos maiores nomes da história política da América Latina, Che Guevara?

Não dá pra entender... :shame: :( :x


Sabe, eu ri-me desse comentário aí...
Espere um bocado...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vá catar piolhos. Sem ofensa, ok?
Tem gente dessa ai que acha que o mundo inteiro é uma burocracia, sabe? Como você parece...
Os americanos, se estivessem a ser mortos por uma catástrofe não pediriam ajuda? Poupe-me, ok? Claro que não admitiriam tão depressa, mas... Há coisas que não dá para não admitir.

Comparar isso com a propaganda nazi foi a gota de água para mim. Você tem a mínima noção doi que está a dizer? Tem????? Este filme tenta transmitir uma mensagem à humanidade, e você diz que é proipaganda nazi!!! Um faz publicidade a um grupo de nazis que sai para aí a matar judeus como se nada fosse, por razões plenamente desumanas, enquanto que estes tentam dizer para gente anormal parar de fazer lixo e lixar as gerações seguintes!!! PROPAGANDA NAZI PARA SI TAMBÉM, E PENSE NAS COISAS QUE DIZ! NÃO ESTOU A INSULTAR ALGUÉM, ESTOU APENAS A DIZER QUE ESSE COMENTÁRIO FOI A COISA MAIS DESUMANA QUE JÁ VI NESTE FORUM. QUEM É VOCÊ PARA DIZER ISSO? QUE EU SAIBA POR CAUSA DESSE FILME NÃO SOFRERAM E MORRERAM MILHÕIES DE PESSOAS
 
Gostei do filme.A menssagem de ''proteja seu mundo ou ele será destruido'' é melhor percebida quando mostrada em algo grandioso,como um super filme desse,que atrai a todos por efeitos especiais e tudo mais...

e...

ai Paraíba Hi-Tech,que mancada hein,com certeza não sabe oque esta falando...
 
ei 10º membro, escrever em fonte gigante não melhora em nada o teu argumento e soa sim como ofensa, eu espero não ver mais essa atitude por aqui, ok?

quer argumentar contra a opinião do paraíba argumente. mas não precisa usar texto gigante.
 
Para mim, a única parte do filme que realmente vale a pena é quando eles estão na biblioteca discutindo sobre quais livros eles devem queimar ou guardar. Muito bacana.
 
Este filme tenta transmitir uma mensagem à humanidade, e você diz que é proipaganda nazi!!!
Um faz publicidade a um grupo de nazis que sai para aí a matar judeus como se nada fosse, por razões plenamente desumanas, enquanto que estes tentam dizer para gente anormal parar de fazer lixo e lixar as gerações seguintes!!!
Que eu saiba por causa desse filme não morreram milhõies de pessoas
*Fonte alterada e caps lock desativado!

Vou tentar ser conciso, ok?
Não dá pra desenhar aqui no Fórum...

Bem, eu acho que a visão de propaganda nazista do 10º membro da sociedade é um pouco equivocada. Na verdade, a ênfase da propaganda vinculada por Hitler era mostrar a raça ariana sempre como uma raça superior às demais. Não era explícito que ele queria matar negros, judeus, homossexuais ou ciganos! O que ele pretendia despertar em seu povo era o sentimento de superioridade e o nacionalismo exagerado, para assim poder justificar seus atos posteriores, mais facilmente.
De forma homóloga, o cinema de massa norte-americano, através da repetição do mesmo tema ou de cenas inseridas intencionalmente, em um contexto aparentemente politicamente despretencioso, faz uma propaganda nacionalista que, na minha opinião, tem intenções claras de manipulação.
Infelizmente, essa propaganda funciona! O alvo principal dessa prática é o próprio público americano, mas é notório que os efeitos vão muito mais além, atravessando oceanos e hemisférios. Uma prova cabal da eficácia da propaganda ufanista "estadosunidense" é a popularidade de George W. Bush, nos EUA. Antes da invasão do Iraque, Bush tinha apoio da maioria esmagadora da população, para pôr em prática seus planos de invasão, mesmo sem provas consistentes da existência de armas químicas no Iraque. Será que é tão difícil assim traçar um paralelo entre a guerra no golfo e as ocupações devastadoras dos nazistas na Europa?
Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só estou mostrando os argumentos que sustentam a minha opinião. A teoria conspiratória vai muito além disso... Se o que ela prevê irá se tornar realidade, só o tempo pode dizer!

Quem é você para dizer isso?
Eu sou o Alex, um cara que tem uma determinada opinião - que diverge da sua - mas ainda assim, não se priva de deixar claro o que pensa. Eu sou o Alex, um cara que conhece o seu direito à liberdade de expressão, mas prefere se expressar de forma respeitosa e desinflamada, ainda mais quando se trata de temas como convicções políticas. Eu sou o Alex, um cara que acredita ter escapado da manipulação financiada pelo governo americano, um cara pacifista, no melhor sentido da palavra, um cara que, sobretudo, acredita em seus princípios!
Eu sou o Alex, muito prazer!

Agora que tal voltarmos a discutir os aspectos não-políticos do filme?
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Quem é você para dizer isso?
Eu sou o Alex, um cara que tem uma determinada opinião - que diverge da sua - mas ainda assim, não se priva de deixar claro o que pensa. Eu sou o Alex, um cara que conhece o seu direito à liberdade de expressão, mas prefere se expressar de forma respeitosa e desinflamada, ainda mais quando se trata de temas como convicções políticas. Eu sou o Alex, um cara que acredita ter escapado da manipulação financiada pelo governo americano, um cara pacifista, no melhor sentido da palavra, um cara que, sobretudo, acredita em seus princípios!
Eu sou o Alex, muito prazer!

Agora que tal voltarmos a discutir os aspectos não-políticos do filme?

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

eu ate me lembrei a frase de um filosofo: "Posso não concordar com a sua opinião, mas defendo ate a morte o direito de opinar" 8-)
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Quem é você para dizer isso?
(...)
Eu sou o Alex, muito prazer!

Esqueceu de dizer que vc é o Alex, aquele paraíba arretado que curte música brega, sabe fazer um arrumadinho com carne de sol que é uma delícia e não perde a chance de chamar o juiz de ladrão se o Sport tiver perdendo a partida.

Mas deixando isso de lado, eu realmente acho que vc tá tentando ver apenas o lado negativo do filme. Ou isso, ou eu que sou otimista e ingênuo demais.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Este filme tenta transmitir uma mensagem à humanidade, e você diz que é proipaganda nazi!!!
Um faz publicidade a um grupo de nazis que sai para aí a matar judeus como se nada fosse, por razões plenamente desumanas, enquanto que estes tentam dizer para gente anormal parar de fazer lixo e lixar as gerações seguintes!!!
Que eu saiba por causa desse filme não morreram milhõies de pessoas
*Fonte alterada e caps lock desativado!

Vou tentar ser conciso, ok?
Não dá pra desenhar aqui no Fórum...

Bem, eu acho que a visão de propaganda nazista do 10º membro da sociedade é um pouco equivocada. Na verdade, a ênfase da propaganda vinculada por Hitler era mostrar a raça ariana sempre como uma raça superior às demais. Não era explícito que ele queria matar negros, judeus, homossexuais ou ciganos! O que ele pretendia despertar em seu povo era o sentimento de superioridade e o nacionalismo exagerado, para assim poder justificar seus atos posteriores, mais facilmente.
De forma homóloga, o cinema de massa norte-americano, através da repetição do mesmo tema ou de cenas inseridas intencionalmente, em um contexto aparentemente politicamente despretencioso, faz uma propaganda nacionalista que, na minha opinião, tem intenções claras de manipulação.
Infelizmente, essa propaganda funciona! O alvo principal dessa prática é o próprio público americano, mas é notório que os efeitos vão muito mais além, atravessando oceanos e hemisférios. Uma prova cabal da eficácia da propaganda ufanista "estadosunidense" é a popularidade de George W. Bush, nos EUA. Antes da invasão do Iraque, Bush tinha apoio da maioria esmagadora da população, para pôr em prática seus planos de invasão, mesmo sem provas consistentes da existência de armas químicas no Iraque. Será que é tão difícil assim traçar um paralelo entre a guerra no golfo e as ocupações devastadoras dos nazistas na Europa?
Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só estou mostrando os argumentos que sustentam a minha opinião. A teoria conspiratória vai muito além disso... Se o que ela prevê irá se tornar realidade, só o tempo pode dizer!

Tu ta viajando é? Comparar o que o americano faz com o que o Alemanha-Nazista fez? Ser patriota é propaganda ufanista? Só para você ter uma ideia, o diretor é um alemão... Lembro que um diretor argentino chegou ao ponto de pôr, num certo filme brasileiro, o HINO NACIONAL quase que completo!!! Isso é PROPAGANDA UFANISTA também???
Pra mim isso ta mais pra reclamação como a empregada doméstica faz com o patrão.. os coitadinhos sempre tem razão..
 
Ser patriota é propaganda ufanista?

Ok ok, acredito que aqui não é o melhor lugar pra se conversar sobre isso, mas eu concordo com as comparações do Paraíba entre o nazismo e a política norte-americana. Achar que eles são apenas patriotas é um pouco de ingenuidade.

Só que, assim como o Taura, não enxerguei isso no filme. Posso ser ingênuo demais também, mas vi mais como uma crítica do que como ma exaltação disfarçada.
 
quer dizer, talvez não tenha sido nem intencional!
Eles podem ter tido a intenção sincera de criticar os EUA, mas como tem mesmo essa cultura de serem os melhores do mundo acabam colocando elementos qu deixam brechas pra que o Alex tenha essa visão do filme. Nós, que estamos de saco cheio desse tipo de comportamento percebemos imediatamente e imaginamos que a intenção deles tenha sido a de nos diminuir
 
a mensagem do filme pode até ser importante, mais poucas vezes vi um filme tão fraco como esse dá para dormir tranquilo durante o filme!!!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Eu sou o Alex, um cara que tem uma determinada opinião - que diverge da sua - mas ainda assim, não se priva de deixar claro o que pensa. Eu sou o Alex, um cara que conhece o seu direito à liberdade de expressão, mas prefere se expressar de forma respeitosa e desinflamada, ainda mais quando se trata de temas como convicções políticas. Eu sou o Alex, um cara que acredita ter escapado da manipulação financiada pelo governo americano, um cara pacifista, no melhor sentido da palavra, um cara que, sobretudo, acredita em seus princípios!
Eu sou o Alex, muito prazer!

Agora que tal voltarmos a discutir os aspectos não-políticos do filme?

Ok, boa resposta. Vamos voltar a discutir outros assuntos, acho muito bem, mas parece-me que você apenas ligou a esse ponto político no filme.
Bom, eu sou completamente a favor de as pessoas darem a sua opinião, mas quando isso ofende e difama outras pessoas eu já não sou tão a favor... você está a acusar uns tipos que apenas fizeram um filme para as pessoas verem e eles ganharem dinheiro, utilizando assim os efeitos visuais. E que tentaram não fazer um lixo completo pondo nesse mesmo filme uma mensagem para quem o visse. Está a acusá-los de fazerem publicidade à manipulação financeira da América. Sim, eles fazem isso nesse país, mas não estou a ver onde é que isso foi posto no filme... Talvez os meus óculos precisem de uma graduação maior... Talvez eu seja muito ingénuo... Talvez eu seja muito estúpido... Bom, os meus óculos estão óptimos, não sou ingénuo e bem... quanto ao estúpido já o fui várias vezes, ainda à dias quando dei continuidade ao seu post errado. Você pode ter as suas crenças e principios, não me afecta!!! Eu quero que as pessoas tenham as suas opiniões, quero que discutam quando acham algo errado, quero que defendam aquilo em que acreditam!!! A minha opinião é de que a intenção deles foi boa em porem aquela mensagem no filme, acho que a sua opinião está errada, e você que se diz um defensor da liberdade de expressão não me vai impedir de o dizer, e defendo que eles não tiveram intenção de fazer propaganda à monopólio americano.
Ora, você diz que gosta de se expressar de forma respeituosa e diflamada, mas fez o contrário ao dizer tudo o que disse.
A discussão termina aqui, pelo menos para o meu lado. Discutam se quiserem, foi o meu último post sobre este assunto. Fiquem bem.
 
Qualquer país que se torne uma potência vai ser criticada, mas comparar Alemanha-Nazista com EUA é d+!! Não tem o que fazer, mas que isso é choradeira, é!
 
Athus disse:
a mensagem do filme pode até ser importante, mais poucas vezes vi um filme tão fraco como esse dá para dormir tranquilo durante o filme!!!
Você tá vendo poucos filmes então :lol:
 
Esse filme é anti americano perto de ID4. O Rolland pegou levíssimo na pataquada patriótica. Inclusive, é um bom filme.
 
na verdade eu vou muito ao cinema, desdo o começo das propagandas eu não havia gostado do filme, achei um GRANDE excesso de marketing, só fui ver pq minha namorada queria, ela acabou não gostando tb, ainda bem que tava passando kill bill!!! :evil:
 
Athus disse:
na verdade eu vou muito ao cinema, desdo o começo das propagandas eu não havia gostado do filme, achei um GRANDE excesso de marketing, só fui ver pq minha namorada queria, ela acabou não gostando tb, ainda bem que tava passando kill bill!!! :evil:

Claro que tem de haver markting, o objectivo dos filmes é ganhar dinheiro. O markting deste comparado ao do Senhor dos Anéis não é nada. Mas enfim, se não gostou do filme então não vale a pena insistir.
 
Valeu o ingresso(quase todo filme vale). Vários momentos toscos, A hora que o cara corre e o gelo vem acompanhando é muito tosca, fora várias outras partes do estilo. Mas é um bom entreterimento. Já assisti faz umas 3 ou 4 semanas, um fato engraçado é que durante o filme sinti um p#% frio, eu tava de camisa e cheguei a tremer na sala de cinema(e olha que é bem dificil eu sentir frio), acho que o filme me afetou :lol: .
 
O filme não chega a ser ruim. Na verdade, o uso de realidades climáticas atuis fez algumas coisas ficarem bem cools, já outras nem tanto.

No mais, é um filme clichê que faz você rir um pouco.Previsivel, com alguns personagens pouco profundos e uns menos profundos ainda. Pipocão. legal ver os EUA sendo destruidos quase completamente. Mas só isso. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo