• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Certo.

"A bela branca raptada" levem os adjetivos ao pé da letra. Ela é o amor do Senhor, e o coração da sua morada.
O "Senhor" é realmente senhor de um povo.
O "matador" não era um ser do Escuro.

Mais alguns versos para ajudar:

A bela branca raptada
Volta agora ao seu Senhor
Adormecido em sua morada
Que deu sua vida à Preciosa, em aventura belicosa

A bela branca raptada
No peito de seu defensor
Jaz agora enterrada
A amizade reconquistou, o Amigo lamentou.
 
Siëlenor disse:
Lá vai:

A bela branca raptada
Por não tão grande sábio
Pelo Senhor muito amada
Pelo matador, a troca de favor

A bela branca raptada
É o amor e o coração
Do Senhor, a altiva morada
Agora desprotegida por quem lá mais não se abriga

Respostas explicadas, por favor.



A PEDRA ARKEN!!!
Ela foi raptada por Bilbo, é amada pelo senhor (Thorin, no caso), e pelo matador, que é, se não em engano, Gandalf, a troca de favores.
Ela é o Coração da Montanha, que é o lar do Rei Sob a Montanha, que é (ou melhor, seria) Thorin.
Depois da Batalha dos Cinco Exércitos, ela volta ao seu Senhor, Thorin, e fica sobre seu peito, e jaz enterrada.
Quando Thorin morreu, antes de partir, reconquistou a amizade de Bilbo, que lamentou a sua morte.

É isso?
 
DarkRider, você acertou!!!!! :dance:
Poste o seu enigma!!! :fones:

A bela branca raptada A Pedra Arken tinha um brilho branco e era muito bela
Por não tão grande sábio Bilbo "raptou" a Pedra, e por ser um hobbit, é pequeno.
Pelo Senhor muito amada Thorin a amava
Pelo matador, a troca de favorb Foi usada na chantagem por Bard, que matou Smaug.

A bela branca raptada
É amor e o coração A Pedra Arken é o amor de Thorin, e é chamada de Coração da Montanha, sua morada.
Do Senhor, a altiva morada
Agora desprotegida por quem lá mais não se abriga[ Depois que Smaug foi morto, a Montanha ficou desprotegida.

A bela branca raptada
Volta agora ao seu Senhor A Pedra Arken foi devolvida a Thorin.
Adormecido em sua morada Que foi enterrado na Montanha.
Que deu sua vida à Preciosa, em aventura belicosa Lutou bravamente para defender seu tesouro e principalmente a Pedra.

A bela branca raptada
No peito de seu defensor A Pedra foi enterrada com Thorin, e Bard a colocou em seu peito.
Jaz agora enterrada Ficará para sempre com Thorin.
A amizade reconquistou, o Amigo lamentou. Thorin reconquistou a amizade de Bilbo. Quando morreu, o hobbit se sentou e chorou.
 
Vamos ver......


Em pico negro alto
Mas que não perfura as nuvens
Eu me refugio da escória que me persegue
O desgraçado que quer me acabar
Me perseguiria até pelo mar

No pico negro eu me oculto
Mas também não quero escapar
Fui traído por uma cobra
Quando pensei que tinha encontrado lugar para me "alojar"


Quero saber quem sou, quem é o desgraçado, quem me traiu, qual é o pico negro, e qual o lugar em que eu me "alojava".
Só aceitarei respostas EXPLICADAS.
 
Eärwen_Eärtári disse:
Ai...a preguiça de pensar....
Eu pensei no Saruman, ams num se encaixa, e eu toh com preguiça de justificar... dexa pro próximo...!


Eärwen, Eärwen.......... Se você justificasse.......... Não está tão distante do que pensa. Vamo lá gente, eu to dando muita dica pq não vou poder entrar muito no fórum nessa semana (prova).
Você nem imagina o quanto, minha cara.......... vai lá, justifica. Não está tão distante quanto você imagina.... :obiggraz:
 
Em pico negro alto
Mas que não perfura as nuvens
Eu me refugio da escória que me persegue
O desgraçado que quer me acabar
Me perseguiria até pelo mar

No pico negro eu me oculto
Mas também não quero escapar
Fui traído por uma cobra
Quando pensei que tinha encontrado lugar para me "alojar"

Quero saber quem sou, quem é o desgraçado, quem me traiu, qual é o pico negro, e qual o lugar em que eu me "alojava".
Sou o Saruman, quem me "traiu" foi o Gandalf, o pico negro é Orthanc e o lugar que eu me alojava era o corpo de Théoden? :o?:

errado, mas pelo menos tentei XD
 
Em pico negro alto
Mas que não perfura as nuvens

Orthanc...

Eu me refugio da escória que me persegue
O desgraçado que quer me acabar
Me perseguiria até pelo mar

Bom...é aí que eue tenho dúvida,pqe poderia ter gente atrás do Saruman, mas especificamente quem , eu num sei dizer...eu chuto Sauron, pq Saruman o traíra.
Não digo Gandalf pq ele tinha pena de Saruman e de sua ruína, vendo ele como um velho inofensivo.


No pico negro eu me oculto
Mas também não quero escapar
Fui traído por uma cobra

Foi traído pelo Gríma(língua-de-cobra) qd pensou que poderia dominar o Condado
Quando pensei que tinha encontrado lugar para me "alojar"

...mas e o lance do pico negro eu não entendi, pode ser que o Dark quis dizer que ele foi traído pelo Gríma qd ainda estava em Orthanc...

Ahh..eu toh com preguiça de pesquisar, faz um tempo que eu li...sei não!
 
Voce é Saruman, quem te traiu foi Lingua de Cobra em Bolsão, o desgraçado é Gandalf que escapou e liderou Rohan contra Saruman. O pico negro é Orthanc, já que era uma torre alta porém menor que uma montanha. E o lugar onde voce se alojava era Bolsão, depois de ter "escapado" de Orthanc...
 
DarkRider disse:
Quero saber quem sou, quem é o desgraçado, quem me traiu, qual é o pico negro, e qual o lugar em que eu me "alojava".
Só aceitarei respostas EXPLICADAS.

Sou Saruman, o desgraçado é Barbárvore, que ficara furioso e destruíra, junto com outros ents, Isengard. Quem o traiu foi Gríma. O lugar onde me "alojava" era Théoden.
 
Krebain disse:
Voce é Saruman, quem te traiu foi Lingua de Cobra em Bolsão, o desgraçado é Gandalf que escapou e liderou Rohan contra Saruman. O pico negro é Orthanc, já que era uma torre alta porém menor que uma montanha. E o lugar onde voce se alojava era Bolsão, depois de ter "escapado" de Orthanc...

Acertou, Kebrain!

Sou Saruman, o pico negro é Orthanc, o desgraçado é Gandalf, porque pra Saruman ele era um desgraçado, quem traiu foi Língua-de-Cobra, e eu me alojava em Bolsão!


Vai que é tua!
 
ai vai:

Ai vem umas criaturas
Vou apriziona-las e esmaga-las...
Cercado de muitos como eu elas estão
Mas de comum nada tenho
Vou apriziona-las e esmaga-las
E só um pode me parar

Quem sou e quem é o unico que pode me parar?
Por favor, expliquem as respostas ou eu irei ignora-las...
 
Acho que não....
Chutaria no seguinte:
Vc é o Grão-Orc, que os anoes de Thorin encontram nas Montanhas, pelas seguintes estrofes:
"Cercado de muitos como eu elas estão
Mas de comum nada tenho "

Vc esta cercado de muitos orcs, como vc, mas vc é especial, pq vc é unico, o mais forte e poderoso, vc é o chefe.
Quem é que pode dete-lo, alguem com poder ara enfrentar todo seu exercito, chegar até vc, e sair com vida. Alguem que tenha poder mágico, ou uma espada temida. Votaria em Thorin, por possuir tal Espada.
 
Estão ambos enganados. No caso de ser um dos trolls, o principal erro é devido a seguinte parte:

"Cercados de muitos como eu elas esstão mas de comum nada tenho"
Naum haviam muitos trolls e nenhum deles era especial comparado aos outros

E eu não sou o Grão-Orc pois qndo eu eu disse que soh um poderia me parar nakela ocasiào...e havia mais gente que poderia poderia parar o Grão-Orc...
 
ai vai:

Ai vem umas criaturas
Vou apriziona-las e esmaga-las...
Cercado de muitos como eu elas estão
Mas de comum nada tenho
Vou apriziona-las e esmaga-las
E só um pode me parar

Quem sou e quem é o unico que pode me parar?
Por favor, expliquem as respostas ou eu irei ignora-las...

Você é o rei da sendas dos mortos, o único que pode te parar é o rei de Gondor, Aragorn. Você é cercado de outros mortos, e ira matar todos vivos que não seja o rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo