• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Era só eu que não gostava de Legião?

Mentor

Usuário
Andei pensando nisso, agora especialmente por causa do lançamento desse filme sobre o Cazuza.

Eu vejo a esmagadora maioria das pessoas da minha idade, ou até generalizando um pouco, o pessoal que tem de 22 até uns 30 anos de idade, falar muito sobre suas bandas e músicas favoritas nos anos 80 e 90, e é óbvio que sempre estão na lista: Renato Russo e Cazuza ou Legião e Barão Vermelho, e dá pra arriscar mesmo os Paralamas e RPM para muitos.

Só que na época que essas bandas estouravam, e as legiões de fãs se formavam, eu não estava nem aí para elas... E nem era questão de não gostar de um ou de outro, simplesmente eu ouvia outras coisas.

Basicamente o que eu ouvia eram os LPs e K-7 que a gente tinha aqui em casa. É claro que todos era dos meus pais, então o que eu costumava ouvir era principalmente o gosto deles: Pink Floyd, Kraftwerk, Jean Michel Jarre e um pouco de Queen. No rádio só pegava (ou o pessoal de casa, principalmente minha avó, só ouvia) uma estação AM, a Atalaia, aqui de Curitiba, e provavelmente é daí que vem meu gosto pelas músicas do "Tonico e Tinoco", "Rolando Boldrin" e afins.


Acho que a época que ficou mais evidente que eu era minoria foi quando o Renato Russo morreu, e eu não estava nem aí pra isso, enquanto foi um choque para a minha turma de colégio...


Bem, minha curiosidade, então, é: Existem mais pessoas que não estavam nem aí para esses *ícones* da música? Era só eu que não gostava de Legião? O que vocês ouviam enquanto todo mundo cantava "É preciso amaaaaaaaar as pessoas como se não houvesse amanhã"?
 
Não é que eu não goste propriamente de Legião, mas acho que idolatram demais, tipo Jim Morrison e Nirvana.

Renato Russo era sem dúvida um ótimo letrista, mas acho que idolatram demais e há muitas bandas tão bacanas quanto.

O pior, pra mim, são aqueles fãs que andam com camisetas do Renato Russo e escrevem em todos os lugares possíveis trechos das músicas.. Afe.
 
Boa lembrança a da "Idolatria".

Esses grupos que eu citei são tão idolatrados e têm tantos fãs, que parece que eu vivia num mundo à parte durante o tempo que eles existiram... :roll:
 
Eu acho as letras do Renato Russo um máximo, mas eu ODEIO o som deles... Nossa, me irrita!
Não é só essa geração q tem atualmente 20 a 30 anos q idolatra o Renato Russo. Eu tenho 16 anos e os meus amigos tbm idolatram o cara!
 
Eloredanna disse:
Eu acho as letras do Renato Russo um máximo, mas eu ODEIO o som deles... Nossa, me irrita!
Minha opinião é exatamente a mesma!
Legião funciona bem como poesia. As letras em geral são ótimas, mas o som é um porre.

Tb sempre fui o "do contra" e praticamente não ouvia coisas brasileiras quando mais novo e sempre achei essa idolatria em cima de Legião muito exagerada. É uma banda muito superestimada. E digo mais... tem fãs muito chatos! A maioria não aceita que vc simplesmente não goste e te acha o maior dos hereges por isso.
 
Eloredanna disse:
Não é só essa geração q tem atualmente 20 a 30 anos q idolatra o Renato Russo. Eu tenho 16 anos e os meus amigos tbm idolatram o cara!
Mta gent ama a letra e odeia o som...
Ñ podemos dizer q os caras são ruins, já q fizeram tanto sucesso...
Mas isso ñ ker dizer q precisamos gostar...
Eu ñ gosto, creci ouvindo Aerosmith :grinlove: , mas o meu circulo d amizads da época amava o L.U....
Agora, essa molecada q gosta (idolatra) tá mais pra comercialismo e moda...
:evil: e L.U. sempre tá na moda...
.......
Alguém é do DF?... Dizer q ñ gosta d L.U. a alguém q viveu no DF no auge das bandas nacionais dev ser pedir pra morrer... :lol:
 
Ñ podemos dizer q os caras são ruins, já q fizeram tanto sucesso...
Kelly Key tb faz muito sucesso e é um droga.
Não é pela fama q a gente vai saber se a banda é boa ou não.

Os caras não podem ser chamados de ruins pq a obra deles tinha qualidade.
Mesmo quem não gosta da banda sabe q algo no trabalho deles é pelo menos bom.
Sejam as letras, seja o som...etc...
É só ver os comentários desse pessoal aqui.

Bem...
Quando era pequeno eu não ouvia música alguma.
A trilha sonora da minha infância foram as aberturas dos meus desenhos animados preferidos.
Mas Legião Urbana é uma grande banda.
Eu gosto desde q comecei a gostar de música.
 
Ah, finalmente alguém entendeu a proposta do tópico, valeu Lord Ashram e Morgoth!


Como é o Clube da Nostalgia, é pra comentar o que você ouvia nessa época do estouro do rock brasileiro, ou o que você ouvia que não era "pop"... :? Na verdade era pra falar sobre tudo, exceto comentar sobre o Legião e afins, ...
 
Eu basicamente ouvia Rock (e derivados) internacional.
Ia desde Janis Joplin até Iron Maiden e Metallica.
Hj em dia continua sendo o que eu mais gosto de ouvir.
 
Eu comecei meu gosto de rock com Jon Bon Jovi... admito :lol: Mas em 91, com o Rock in Rio 2 eu passei a me amarrar em A-ha, Faith No More, Jimmy Cliff mas principalmente Gun's n' Roses. Em 92 com o lançamento do Nevermind eu comprei meu 1o LP não infantil... e com 11 anos de idade comecei a ouvir Nirvana.

Daí nessa época meu melhor amigo colocou TVA na casa dele e lá passava MTV. Então comecei a conhecer tudo que tocava ali q naquela época era mesmo o Nirvana e mais um pouco pra frente o Pearl Jam. Lembro de quando Jeremy e Hunger Strike do Temple of the dog batiam todo dia no Top 10.

Legião mesmo... nunca gostei muito. Acho algumas músicas legais... mas nada d+
 
Legião Urbana é o contraponto dos Paralamas. Enquanto os últimos tinham melodias incríveis e letras medíocres, os primeiros tinham letras incríveis e melodias medíocres.
 
Eu ouvia muita musica internacional tipo: Pet Shop Boys, Culturo Club, Elton John (cara, parece a parada gay! sem preconceitos, hein?), Michael jackson, Earth, Wind and Fire e muito Bob Marley and The Wailers, q meu pai ouvia muito!
 
Bastian Hawkins disse:
Eu ouvia muita musica internacional tipo: Pet Shop Boys, Culturo Club, Elton John (cara, parece a parada gay! sem preconceitos, hein?), Michael jackson, Earth, Wind and Fire e muito Bob Marley and The Wailers, q meu pai ouvia muito!
Pet Shop Boys, Culture Club e Earth, Wind and Fire detonam muito!
 
Eu sou muito fan do Earth, PSB e Culture Club e isso influenciou no gosto de meus irmãos tb, pq o Dr. Richard tb gosta.
Tenho DVDs e muitas outras coisas dessas bandas menos do Culture Club. Alguem me indica um Cd em especial ou tem alguma coletanea?
 
Era.




hehehehehehehe...
Eu conheço várias pessoas que não gostam de Legião...


P.s.: Eu ADORO Legião!!! 8-)
 
Eu tb não gostava de Legião. Todos os meus amigos gostavam, e eu nem fazia idéia de quem eram. Comecei a gostar depois do acústico. Pq normalmente as letras eram ótimas, mas o som meio sofrível. Não sou fanática, mas gosto muito.

Agora com o filme, td mundo q eu conheço fala muito em Cazuza, canta as músicas, etc. Desse eu nunca gostei, ainda mais por causa daquela música infame... :disgusti:

Cresci ouvindo muito Raul Seixas por causa do meu pai, e acho q gostava só pq ele gostava mesmo. Conforme fui crescendo, fui deixando de gostar. Hj em dia acho muito tosco.
 
Quanto ele morreu eu também não liguei, pois nem conhecia direito...
Mas agora eu curto muito, não idolatro, mas curto muito. :mrgreen:
 
Desde a minha infância eu não curto muito Legião, minhas irmãs que sempre curtiram. Antigamente, eu não gostava mesmo, nem podia escutar. Hoje em dia, tô nem ai, escuto uma música ou outra. Passa indiferente pra mim.

Eu curto mesmo, dessa época, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e Paralamas, além de algumas outras que eu não lembro o nome.
 
Idril Nénmacil disse:
Eu curto mesmo, dessa época, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e Paralamas, além de algumas outras que eu não lembro o nome.
Ultraje detona!!
Da época tinha umas bandas mais obscuras tipo Garotos Podres e tal. Era bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo