• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

FlashFirer_ disse:
Eu também sou contra esse tipo de preconceito, Melkor.Mas pense nisso assim:do mesmo jeito q os negros foram rejeitados (só no começo) pq eles eram, para outros, "diferentes" em cor, os gays foram rejeitados (tmbm só no começo, naum tem muito mais gente sendo rejeitada naum) por terem gostos diferentes.É bem injusto, isso é, mas oq se pode fazer?Esperar q isso melhore.

:wink: :mrgreen:


antes negros não sofressem preconceito. Quando eu tinha a sua idade pensava da mesma forma...hj, por ter mudado de escola, vi que é bem diferente.

É histórico esse preconceito, assim como acredito que o de gays tambem vai durar enquanto esse sistema durar...
infelismente.
 
meriadok malkav disse:
FlashFirer_ disse:
Eu também sou contra esse tipo de preconceito, Melkor.Mas pense nisso assim:do mesmo jeito q os negros foram rejeitados (só no começo) pq eles eram, para outros, "diferentes" em cor, os gays foram rejeitados (tmbm só no começo, naum tem muito mais gente sendo rejeitada naum) por terem gostos diferentes.É bem injusto, isso é, mas oq se pode fazer?Esperar q isso melhore.

:wink: :mrgreen:


antes negros não sofressem preconceito. Quando eu tinha a sua idade pensava da mesma forma...hj, por ter mudado de escola, vi que é bem diferente.

É histórico esse preconceito, assim como acredito que o de gays tambem vai durar enquanto esse sistema durar...
infelismente.

O preconceito é cometido sem nos sabermos... reapare:

* Judiação=> Termo criado para ironizar os judeus, de origem preconceituosa.

*Vilão=> Em roma, existiam vilas que não se converteram ao cristianismo, estas vilas eram acusadas de fazerem magias negras, isso gerou origem ao termo mais usado para dizer que alguem é ruim.... VILÃO.

É complicado... :|
 
É, Johnnie Walker, vivendo e aprendendo...

Mudando de assunto quem daqui vai na Parada do Orgulho Gay domingo na avenida paulista? Aproveito para lançar uma pergunta: O que acham da parada? É parada ou palhaçada?
 
Groove Boy disse:
Mudando de assunto quem daqui vai na Parada do Orgulho Gay domingo na avenida paulista? Aproveito para lançar uma pergunta: O que acham da parada? É parada ou palhaçada?
Eu não vou pq num tenho grana, mas tenho amigos homos e heteros q vão.
Acho a inicitiva legal pq mostra coragem dos homo em se assumirem, irem a uma passeata, dando a cara a tapa pra afirmar o q eles são.
Para os heteros que vão é uma questão de mostrar que não tem preconceito e coragem. Digo coragem pq para muitos heteros rola pouco de medo de serem tachados de homo por estar na parada.
 
Não acho que seja só questão de coragem. Acho que é uma p. festa legal, alegre, divertida, que mantém como pano de fundo uma manifestação.
 
Eu tb acho uma manifestação bacana, só não acho muito legal os gays irem "fantasiados" como num grande desfile de carnaval. Tem que estar lá de cara limpa...eu infelizmente não vou pois tenho que estudar, mas uma amiga já está lá na paulista fazendo a festa!
 
Groove Boy disse:
Faerum disse:
Ta, odeio esse, "pq é contra as regras naturais", "pq ta na biblia", "pq o papa diz que é errado", blé blé blé.
Tomem coragem na cara, e leiam isso aqui!

http://www.e-jovem.com/tema13.html

muito bom esse texto, esclarece muitas coisas. esse preconceito da igreja católica foi uma das coisas que me deixou menos a vontade de frequentar missas.

Ofereça sua alma a Satã, ele vai te aceitar muito bem!!!

Diga agora mesmo: "Viva Satã!!!" Pra quê Deus se Ele não te aceita, não é mesmo?

Ass.: Manthas
 
Ofereça sua alma a Satã, ele vai te aceitar muito bem!!!

Diga agora mesmo: "Viva Satã!!!" Pra quê Deus se Ele não te aceita, não é mesmo?

Ass.: Manthas
:o?: :o?: :o?:














:think: nessas horas os smiles falam por sí: :eek:
 
Homem Foice disse:
Groove Boy disse:
Faerum disse:
Ta, odeio esse, "pq é contra as regras naturais", "pq ta na biblia", "pq o papa diz que é errado", blé blé blé.
Tomem coragem na cara, e leiam isso aqui!

http://www.e-jovem.com/tema13.html

muito bom esse texto, esclarece muitas coisas. esse preconceito da igreja católica foi uma das coisas que me deixou menos a vontade de frequentar missas.

Ofereça sua alma a Satã, ele vai te aceitar muito bem!!!

Diga agora mesmo: "Viva Satã!!!" Pra quê Deus se Ele não te aceita, não é mesmo?

Ass.: Manthas

É vou oferecer sim, já que vc tem conexão direta com Deus pra saber que ele não me aceita.

Eu só posso rir pois só eu sei o que Deus tem feito por mim ultimamente...um Deus de amor e não esse teu Deus de ódio.

Mas vamos lá continue, é tão fácil agredir as pessoas pela internet não é mesmo?!
 
Thais Tûk disse:
Não acho que seja só questão de coragem. Acho que é uma p. festa legal, alegre, divertida, que mantém como pano de fundo uma manifestação.

Sim, é festa e tals.... mas tem gente que num vai por medo de ser tachado só pq estava lá. A mesma coisa ocorre com quem vai numa casa noturna gay pela 1ª vez, pensamentos tipo:"Será q alguém vai me ver entrando lá? E se virem, o q vão pensar de mim?" Vocês podem pensar que é um pensamento de gente encanada, mas é uma coisa que acontece na primeira vez de visita a casa.
 
Gil disse:
Vocês podem pensar que é um pensamento de gente encanada, mas é uma coisa que acontece na primeira vez de visita a casa.
Isso não é nada. Tem (muita) gente que não tem sequer coragem de dizer que não tem preconceito com medo do que vão pensar.

E tem caso ainda pior.

Eu lembro de um debate na aula de biologia sobre clones... uma hora um moleque disse que um clone não sofreria tantos preconceitos porque não dava pra saber disso apenas o vendo. Pra sustentar o argumento, ele soltou: "Você sabe que um cara é negro só olhando para ele, e pode até saber que o cara é ga... homos... é viado por causa do seu jeito, mas saber que uma pessoa é clone é impossível."

O cara não teve a coragem de dizer termos como "gay" ou "homossexual" porque tratando o assunto de maneira formal poderia ser "mal interpretado". Sabe como é, tem que ser rude, cuspir e entortar a boca pra falar nesses animais, de modo que fique bem claro que você, desprezando-os, não é um deles, tampouco um simpatizante. :roll:

Enfim, quanto as paradas, já teve uma discussão páginas atrás, mas o ciclo de discussões está sempre renovando, então não custa repetir (acho que alguém disse naquele outro tópico do Deriel que quando acontece isso é porque você "percebeu que está há muito tempo no fórum... :mrgreen: )

Primeiro: muita gente diz que paradas é errado porque o ato em si de fazê-las é preconceituoso por parte dos próprios homossexuais porque estarão deixando claro que eles "são diferentes". Só esclarecendo que essas pessoas estão pegando a idéia errada. Não que os gays achem que eles são diferentes, mas eles sabem que assim são considerados. Então nada mais normal que organizar manifestações querendo garantir sua liberdade.

Por esse lado, as paradas têm um princípio bem compreensível. Eu só acho que não adianta muito, já que muitas pessoas só inflarão mais ainda seu preconceito, pois, vendo a festa "por cima" - vendo todas aquelas cores, gente pulando, homens com purpurina etc -, vai reforçar a imagem de que os gays são essas bichas loucas e histéricas.

Eu já não sei se isso é minha opinião, porque não tenho dados específicos que comprovem isso... estou sendo empírico mesmo... mas ainda assim é um ponto que merece ser levado em consideração. :think:
 
Ristow disse:
Gil disse:
Vocês podem pensar que é um pensamento de gente encanada, mas é uma coisa que acontece na primeira vez de visita a casa.
Isso não é nada. Tem (muita) gente que não tem sequer coragem de dizer que não tem preconceito com medo do que vão pensar.
Eu entendi vc, mas a questão da coragem que coloquei aqui é diferente. Não é preconceito, seria mais uma encanação mesmo. Ir a uma boate gay ou até participar da parada pode significar correr o risco de ser tachado. É complucado sabe pq? Eu e meus amigos passamos por isso qd fomos, pela 1ª vez, numa boate gay p/ ver a apresentação de uma amigo nosso. Meus pais não sabiam que eu tinha ido lá e, bem na hora q estávemos esperando na porta da boate, passa um ônibus do bairro onde morei por 15 anos, cheio de gente e provavelmente algum conhecido. HOJE eu penso q eu estava lá e isso era problema MEU e dane-se os outros, mas aí tem um outro porém... EU não ligo, mas e meus pais? Tudo bem que hoje eles sabem q eu vou lá ver meu amigo e tals, mas e se chegarem e falarem para eles q sou homo pq me viram lá? Acho que EU me arriscar tudo bem, mas tenho de ter consciência q eu não sou sozinha e q outras pessoas podem sofrer um digamos preconceito por serem próximas de mim MESMO eu sendo hetero.

Ristow disse:
Enfim, quanto as paradas, já teve uma discussão páginas atrás, mas o ciclo de discussões está sempre renovando, então não custa repetir (acho que alguém disse naquele outro tópico do Deriel que quando acontece isso é porque você "percebeu que está há muito tempo no fórum... :mrgreen: )
Pior né? :lol: ... Parece que os assuntos giram em círculos, pq eles voltam a ser pauta (como a parada) ou e pq outros não deram suas opiniões. Chamaremos de círculo vicioso... no bom sentido, é claro! :mrgreen:

Ristow disse:
... Não que os gays achem que eles são diferentes, mas eles sabem que assim são considerados. Então nada mais normal que organizar manifestações querendo garantir sua liberdade.
E aí que vem um ponto interessante, o de dar a cara a tapa, em um ato público p/ garantir seus direitos e é isso que eu acho legal.

Ristow disse:
Por esse lado, as paradas têm um princípio bem compreensível. Eu só acho que não adianta muito, já que muitas pessoas só inflarão mais ainda seu preconceito, pois, vendo a festa "por cima" - vendo todas aquelas cores, gente pulando, homens com purpurina etc -, vai reforçar a imagem de que os gays são essas bichas loucas e histéricas.
Infelizmente vc tem razão quanto essa visão de "bichas loucas e histéricas" que algumas pessoas têm. As pessoas que pensam dessa forma dificilmente percebem que aquelas pessoas q estão fantasiadas não vivem montadas 24 horas, são pessoas normais, que trabalham, podem ficar alegres, podem ficar tristes... eles não vêm esse lado humano, acham que só são "loucas e histéricas".
 
o assunto voltou porque uma vez por ano acontece a Parada, que aliás foi ontem...realmente o assunto é cíclico, fazer o q...

Ristow disse:
Gil_Gaer disse:
Por esse lado, as paradas têm um princípio bem compreensível. Eu só acho que não adianta muito, já que muitas pessoas só inflarão mais ainda seu preconceito, pois, vendo a festa "por cima" - vendo todas aquelas cores, gente pulando, homens com purpurina etc -, vai reforçar a imagem de que os gays são essas bichas loucas e histéricas.
Infelizmente vc tem razão quanto essa visão de "bichas loucas e histéricas" que algumas pessoas têm. As pessoas que pensam dessa forma dificilmente percebem que aquelas pessoas q estão fantasiadas não vivem montadas 24 horas, são pessoas normais, que trabalham, podem ficar alegres, podem ficar tristes... eles não vêm esse lado humano, acham que só são "loucas e histéricas".

então...foi por isso que eu perguntei acima: Parada ou Palhaçada? Porque o conceito é nobre mas para as pessoas que estão vendo aquilo só reforça estereótipo gays (drag queen, go go boys, muuita fechação e gays totalmente elouquecidas), quando na verdade as pessoas tem que ir para lá de cara limpa como são: sem maquiagem, sem purpurina e sem fantasia.

estas coisas como vcs mesmos disseram, e eu concordo plenamente, só reforçam a imagem (não muito agradavel, às vezes) que a sociedade tem com relação aos gays.
 
Groove Boy disse:
então...foi por isso que eu perguntei acima: Parada ou Palhaçada? Porque o conceito é nobre mas para as pessoas que estão vendo aquilo só reforça estereótipo gays (drag queen, go go boys, muuita fechação e gays totalmente elouquecidas), quando na verdade as pessoas tem que ir para lá de cara limpa como são: sem maquiagem, sem purpurina e sem fantasia.

estas coisas como vcs mesmos disseram, e eu concordo plenamente, só reforçam a imagem (não muito agradavel, às vezes) que a sociedade tem com relação aos gays.
Mas acho que o problema ñão está em irem montados, o problema está nas pessoas que vão lá vêm isso e generalizam, classificam todos os homo, como "bichas histéricas". Como disse as pessas não enxergam o lado humano dessas pessoas que estão fantasiadas, mas preferem tirar suas conclusões, fazendo generalizações, por conta própria.
A questão não é bem os fantasiados mudarem, o "X" aí está nas pessoa que os vêm mudarem.
 
meu professor de biologia foi na parada e disse q sempre vai. Isto já causou o maior aue na classe. Só que ele flw q vai pq acha engraçado, pq acha os gays muito mais alegres e, eu achei ele "macho" de falar que foi e que sempre vai na parada gay.

Até aí eu tava gostando da atitude dele. Só que ele começou a ser preconceituoso. Começou a zoar dos gays e talz.

Dai eu percebi que ele não aprendeu nada indo p/ parada gay. :roll:

sei lá. Eu acho meio palhaçada essa "parada" gay. Serve só para a Marta ganhar votos.

Pode até ter começado com uma boa idéia, mas na prática virou palhaçada, e, como disseram, só serve para piorar a imagem dos próprios gays. :tsc:
 
Gil_Gaer disse:
Groove Boy disse:
então...foi por isso que eu perguntei acima: Parada ou Palhaçada? Porque o conceito é nobre mas para as pessoas que estão vendo aquilo só reforça estereótipo gays (drag queen, go go boys, muuita fechação e gays totalmente elouquecidas), quando na verdade as pessoas tem que ir para lá de cara limpa como são: sem maquiagem, sem purpurina e sem fantasia.

estas coisas como vcs mesmos disseram, e eu concordo plenamente, só reforçam a imagem (não muito agradavel, às vezes) que a sociedade tem com relação aos gays.
Mas acho que o problema ñão está em irem montados, o problema está nas pessoas que vão lá vêm isso e generalizam, classificam todos os homo, como "bichas histéricas". Como disse as pessas não enxergam o lado humano dessas pessoas que estão fantasiadas, mas preferem tirar suas conclusões, fazendo generalizações, por conta própria.
A questão não é bem os fantasiados mudarem, o "X" aí está nas pessoa que os vêm mudarem.

A malícia e a maldade estão nos olhos de quem vê, isso é uma verdade, mas eu não entendo porque eles não vão de cara limpa sem se montar. Por exemplo já me falaram uma vez: "vc nãogosta de homem? vira mulher então, eu vi naquela parada gay um monte de "bichas" de mini-saia, mini-blusa etc...por que não faz o mesmo?". Daí eu pensei, esses tipo de coisas só reforçam estereótipos e continuar com isso não ajuda em nada a mudança de mentalidade da sociedade.
 
Groove Boy disse:
A malícia e a maldade estão nos olhos de quem vê, isso é uma verdade, mas eu não entendo porque eles não vão de cara limpa sem se montar. Por exemplo já me falaram uma vez: "vc nãogosta de homem? vira mulher então, eu vi naquela parada gay um monte de "bichas" de mini-saia, mini-blusa etc...por que não faz o mesmo?". Daí eu pensei, esses tipo de coisas só reforçam estereótipos e continuar com isso não ajuda em nada a mudança de mentalidade da sociedade.

Acho que aí pode haver duas coisas...
1º Indo monstados, eles podem ter o intuíto de afirmar assim, não somente ser homo mas também o fato de serem drags, travestis, etc, com o mesmo orgulho que têm em serem homo.

2º Acredito que muitas adelas pessoas que foram montadas devem fazer shows em casas noturnas, assim a aparência delas na parada funcionou como um marketing pessoal.

Essas duas hipóteses que coloquei aqui não tem fundamento certo, mas acho duas hipóteses prováveis.
 
Ka Bral oFalso disse:
Que tal pararem de dar atenção? Voltem ao assunto do tópico.
Ao defensor dos frascos e comprimidos:
venom96large.jpg



Ele espera por vocês, defensores...

Ass.: Manthas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo