• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur (King Arthur, 2004)

Eu vi o trailer ontem. O meu lado mega influenciado pelas Brumas de Avalon odiou aquela Guinevere guerreira e a ausência da Morgana. Mas sabe como é, tenho queda por histórias sobre o Rei Arthur, não vou perder a chance de dar uma conferida :eh:
 
Ana Lovejoy disse:
Eu vi o trailer ontem. O meu lado mega influenciado pelas Brumas de Avalon odiou aquela Guinevere guerreira e a ausência da Morgana. Mas sabe como é, tenho queda por histórias sobre o Rei Arthur, não vou perder a chance de dar uma conferida :eh:

Eu também não engoli direito ver a Guinevere como guerreira (dá-lhe Brumas de Avalon!). Estranhei muito. Mas obviamente eu irei ver o filme no cinema também.

Ah, no trailler a trilha sonora parece com a do Exterminador do Futuro 3. :| Ao menos foi essa a impressão que eu tive. :?
 
Vi o trailer ontem, e me pareceu mtooo legal...

Como não conheço bem os personagens, vou na cega mesmo :mrgreen:

Tah, nem gosto mto da Keira Knightley, mas tenho q admitir q ela é linda e trabalha bem... além de ser a queridinha do Jerry Bruckheimer (?) agora né...

Tem tudo pra ser um ótimo filme :)
 
Ana Lovejoy disse:
Eu vi o trailer ontem. O meu lado mega influenciado pelas Brumas de Avalon odiou aquela Guinevere guerreira e a ausência da Morgana. Mas sabe como é, tenho queda por histórias sobre o Rei Arthur, não vou perder a chance de dar uma conferida :eh:

Exatamente o que eu sinto, moça. Como assim sem Morgana? Guinevere guerreira? Isso vai contra a lenda do Rei Arthur que pulula aqui na minha cabecinha. É obvio que não existe nenhuma lenda original, nem mesmo a do Mallory, mas essa ofende tudo que eu penso sobre o Rei Arthur.

É pagar pra ver. Depois da seção, já vai estar pago e o filme assistido. Não vai ter volta. Mas vale a pena arriscar. =)
 
Eu acho que sou um dos poucos que gostei desse filme. E depois que eu assisti ao trailer a impressão que tenho do filme ficou ainda maior. Boa trilha sonora, cenas de batalha bem montadas, figurinos detalhados. Eu sei que não vai ser um grande filme (longe disso) mas acho que a diversão estará garantida.

Os atores é que são meio estranhos. Clive Owen não convence muito como Artur (embora no trailer ele até que ficou bem) e Keira Knightley é muito magrinha (e não tão bonita) pra interpretar Guinevere. Aliás não entendo porque tanto alvoroço em cima da Guinevere guerreira. Quem já leu e gostou das Crônicas de Artur, de Cornwell (como eu :D ), sabe que ela se revela uma eficiente guerreira no terceiro livro.

A exclusão de Morgana também me chateou um pouco (ela é uma das minhas preferidas nas Crônicas), mas como eu já disse este não é um grande blockbuster e não vão tentar ser fiéis. Além disso, o filme é da Disney :? !!!!

Enfim, está longe de ser um grande filme mas acho que vou gostar. Espero que seja diferente de Tróia, que prometia ser um grande épico, e não passou de um filminho meia-boca :x .
 
Se não for parecido com o Lancelot (Richard Gere), como já comentei aqui antes, pra mim, vai ser legal....Estou ansiosa p/ver. Afinal, é sempre bom ver filmes com temas que a gente adora, e eu fico até feliz que SDA tipo que alavancou uma "onda" de filmes do genero, e isso é bom, mesmo com falhas....
 
Deve sair um filme legalzinho, com uns figurinos bacanas, épicos pra agradar.

Isso não passa do aproveitamente de um tema em alte depois de um filme de sucesso do gênero.

Assim como foi na época de Ben Hur e Spartacus.

Eu devo ir ver mais pelo Ioan Gruffudd (:eek:) que faz o Lancelot.
Gosto dele desde a época d'As Aventuras de Horatio Hornblower (:eek::eek:)

E ver a Keira Knightley nunca faz mal.
 
Fox disse:
Deve sair um filme legalzinho, com uns figurinos bacanas, épicos pra agradar.
Tb gostei do figurino, MENOS da roupa que a Guinevere usa na batalha... que roupa é aquela???? . Aliás... ELA... em uma batalha??????:ahn?: E cadê Morgana?????? :ahn?:

As vezes na tentiva de fazer um remake todo rebuscado acaba-se pecando. Vamos ver o que vai acontecer com Rei Arthur :think:
 
Na grande trilogia do Bernard Cornwell, a Guinevere participa da batalha decisiva de Baddon utilizando suas habilidades como arqueira (nas horas vagas ela caçava)....
 
Pelo o que eu vi no trailer eu gostei. Só não achei muito legal o Arthur; sei lá, ele me pareceu um pouco arrogante pro papel de rei.

E Guinevere lutando... Bem, se o diretor quis mostrar o lado real da história de Arhtur, então Guinevere devia ter ficado em Camelot costurando e rezando, como era o costume da época.
 
Gondorian Blade disse:
Espero que seja diferente de Tróia, que prometia ser um grande épico, e não passou de um filminho meia-boca
Não acho que é meia boca...o problema com "Tróia" é que, antes mesmo de chegar no cinema, a expectativa era gigantesca,a ponto de dizerem que seria um clássico,etc.

Mas "Tróia",com todos os problemas que possui(pobre aproveitamento da "Ilíada",falta de emoção,personagens mal desenvolvidos),ainda sim é um bom filme.

Sem Morgana e Guinevere guerreira, já vi a porcaria que vai ser
Calma...

Um trailer pode enganar direitinho.Pegando como exemplo o recente"Tróia",que dava a idéia de ser um grande filme e não foi...


Fox disse:
Deve sair um filme legalzinho, com uns figurinos bacanas, épicos pra agradar.

Eu aposto mais em "Alexandre,O Grande"...pela própria história do personagem,construída de forma respeitável por causa das conquistas grandiosas,o que poderá dar um ótimo filme SE Oliver Stone não cair na síndrome de Wolfgang Petersen,que fez de "Tróia" uma caricatura da caricatura da história narrada no livro.
 
Vi o Trailer antes de Tróia este filme está com cara de BOMBA .... Guinevere guerreira ...Sem Morgana .... :x

Que "Alexandre" salve o mundo dos épicos ...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Mas "Tróia",com todos os problemas que possui(pobre aproveitamento da "Ilíada",falta de emoção,personagens mal desenvolvidos),ainda sim é um bom filme.

Me desculpe Elendil, mas se um filme possui todos esses defeitos q vc citou, não tem como ele ser um bom filme. Eu concordo q a expectativa estragou um pouco, mas a própria produção deixou muito a desejar (edição, fotografia, roteiro, etc).

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Eu aposto mais em "Alexandre,O Grande"...pela própria história do personagem,construída de forma respeitável por causa das conquistas grandiosas,o que poderá dar um ótimo filme SE Oliver Stone não cair na síndrome de Wolfgang Petersen,que fez de "Tróia" uma caricatura da caricatura da história narrada no livro.

Eu também deposito todas as minhas fichas em Alexandre, O Grande. Como vc disse, a própria história é mais interessante e os cenários e as batalhas tem tudo pra serem os melhores. Vamos esperar q Stone aprenda com os erros de Petersen.

*Maju* disse:
Que "Alexandre" salve o mundo dos épicos ...

Amém. :pray:
 
eu to DOIDA pra ver esse filme! faz muito tempo q eu li e keria ler d novo antes d ver o filme... será q no filme vai ter tempo pra busca do santo graal e toda akela historia envolvendo o galahad ou eh soh um basicão sobre o rei e etc...? :o?:
 
Olha, vai ter tudo que um epico blockbuster tem: figurinho, produção, locações belissimas e bla bla bla..enfim, vai conferir diversao!

Mas eu espero sinceramente que seja melhor do que Brumas de Avalon.
 
Gondorian Blade disse:
Me desculpe Elendil, mas se um filme possui todos esses defeitos q vc citou, não tem como ele ser um bom filme. Eu concordo q a expectativa estragou um pouco, mas a própria produção deixou muito a desejar (edição, fotografia, roteiro, etc).
Os defeitos são maiores que os acertos,isso não tenho dúvidas!

Mas "Tróia" é um épico grandioso,traz belíssimas locações(mesmo aquelas feitas em computador),luta maravilhosa entre Aquiles e Heitor,interpretação ótima de Eric Bana,algumas cenas de batalha boas,Sean Bean dando um show no pouco tempo que ele aparece,pequenos detalhes nos diálogos,Príamo,a beleza da Helena :grinlove: (ignorando a sofrível atuação da atriz que a interpreta)...enfim,pelo menos não soa tão ridículo quanto um "O Patriota" por exemplo.

Mas é uma opinião minha...longe de ser a verdade suprema. 8-)
 
É verdade, Elendil. Tróia tem seus acertos (embora os defeitos sejam maiores como vc disse). Dentre as qualidades do filme, gostei quando vc disse:

a beleza da Helena :grinlove:

Realmente ela era um colírio para os olhos. :mrgreen:

Mas vamos parar de discutir Tróia, não é verdade? Afinal, esse é o tópico do Rei Arthur. :wink:

«Helen of Troy» disse:
eu to DOIDA pra ver esse filme! faz muito tempo q eu li e keria ler d novo antes d ver o filme... será q no filme vai ter tempo pra busca do santo graal e toda akela historia envolvendo o galahad ou eh soh um basicão sobre o rei e etc...?

Eles estão anunciando o filme como a história real do rei Arthur, então acho q elementos mágicos como o Santo Graal serão cortados. O filme irá focar as disputas de poder e o choque entre as religiões na Bretanha. Particularmente, eu prefiro esse tipo de abordagem, acho q pode conferir ao filme um caráter mais histórico.
 
«Helen of Troy» disse:
eu to DOIDA pra ver esse filme! faz muito tempo q eu li e keria ler d novo antes d ver o filme... será q no filme vai ter tempo pra busca do santo graal e toda akela historia envolvendo o galahad ou eh soh um basicão sobre o rei e etc...?

Eles estão anunciando o filme como a história real do rei Arthur, então acho q elementos mágicos como o Santo Graal serão cortados. O filme irá focar as disputas de poder e o choque entre as religiões na Bretanha. Particularmente, eu prefiro esse tipo de abordagem, acho q pode conferir ao filme um caráter mais histórico.

eh, sem contar o ''pequeno'' caso entre lancelot e guinevere q com certeza vai estar no filme....
mas eu gosto tanto da historia do santo graal..... me lembra indiana jones :)
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo