• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A TV por assinatura perfeita

A Rede Mulher, Canal Rural, Tv Senado, Sportv, Mtv entre outros, são canais específicos voltados a um determinado assunto, gosto ou público, e nem por isso é preconceituoso. Na verdade vc filtra melhor o conteúdo, porque um canal voltado ao público gay teria de passar mais informações que não fossem simples reportagem sobre o homossexualismo. Direitos, serviços, filmes e até psicologia, essa fatia da sociedade é carente de tudo isso. Vc não vê numa Rede Globo muitas novelas ou filmes sobre o assunto, ou simplesmente exibindo programas que ajudem a dismistificar vários estereótipos e informar tanto o público gay como o restante hétero, de seus direitos e deveres quanto cidadãos, contribuindo para diminuir o preconceito.
Olha, eu descordo. É igual aquele canal só para negros que existe nos Estados Unidos. Não tem nada mais segregatório do que um canal só pra gays, só pra negros, e etc. Se eu fosse criar um canal só pra brancos, iam me chamar de nazista(o que seria verdade).

Eu acho engraçado algumas pessoas reclamarem tanto da qualidade da programação e continuarem assistindo. É como o Deriel falou, desliga a tv e vai ler! Era isso que eu fazia quando fiquei sem TV a cabo(longos dias). Ok, ninguém passa um dia inteiro sem assistir TV, e no fim você acaba se sujeitando a algumas coisas; mas quando eu fiquei sem TV a cabo, eu praticamente não assistia TV.

Tv perfeita seria uma em que eu simplesmente pudesse escolher os canais. Eu poderia ter HBO e Telecine. Seria perfeito.
 
Deriel disse:
Se não quer desligar, não reclame que é um lixo. Afinal, você tá dando audiência pro lixo, ou seja, conivência.

Não, não, Deriel,...a televisão não é toda um lixo (aliás eu não disse isso...), lógico que eu não assisto aos programas porcarias, graças à Deus temos liberdade de escolha, mas como o título do tópico é "A Tv por assinatura perfeita" é quase impossível não criticar a Tv aberta até mesmo como uma justificativa para a preferência pela TV por assinatura. É uma tendência natural, já que subliminarmente o título do tópico induz a isto.

Se depender de mim Gugu e Cia vão aos quintos dos invernos.
 
I am Gandalf disse:
Olha, eu descordo. É igual aquele canal só para negros que existe nos Estados Unidos. Não tem nada mais segregatório do que um canal só pra gays, só pra negros, e etc. Se eu fosse criar um canal só pra brancos, iam me chamar de nazista(o que seria verdade).

Isto não tem nada a ver. O que canais de música, política etc. tem a ver com o Canal para negros nos EUA?? Não confunda gosto com sentimento racial (realmente não aprovo este canal para negros, mas lá nos EUA a segregação é maior...explica mas não justifica). Agora tudo que se destina à um determinado público é segregação??? Nunca ouviu falar em público-alvo não?! As revistas fazem isso, os jornais fazem isto e até a internet faz isso, e não tem nada de segregatório pois cada grupo social está a fim de ler, ver e ouvir determinado tipo de coisa.
 
Isto não tem nada a ver. O que canais de música, política etc. tem a ver com o Canal para negros nos EUA?? Não confunda gosto com sentimento racial (realmente não aprovo este canal para negros, mas lá nos EUA a segregação é maior...explica mas não justifica). Agora tudo que se destina à um determinado público é segregação??? Nunca ouviu falar em público-alvo não?! As revistas fazem isso, os jornais fazem isto e até a internet faz isso, e não tem nada de segregatório pois cada grupo social está a fim de ler, ver e ouvir determinado tipo de coisa.
Calma! Canal para um grupo exclusivo de pessoas é segregação sim. Imagina se saíssem por aí criando um canal só para latino-americanos, só pra judeus, só pra orientais, etc? Seria preconceituoso sim. Público alvo é bem diferente de grupo exclusivo de pessoas. Se quissesem fazer uma programação gay, que fizessem em qualquer canal. E tudo bem existe uma diferença entre raça e opção sexual, mas eu acho que separar qualquer grupo de determinadas pessoas de outras, é segregação.
 
Aliás esta palavra não sai do seu dicionário...tô lembrado de vc lá do tópico das cotas nas universidades...cara não vamos começar outra guerra campal aqui...só entenda uma coisa: vc dedicar o conteúdo televisivo a um determinado grupo social (veja bem, social e não racial) é segregação de conteúdo e isto não separa as pessoas pois elas não ficam 24h por dia grudadas na televisão (pelo menos a maioria delas... :roll: ).

Não funciona colocar o conteúdo gay em outras emissoras pelos seguintes motivos:

1º Vc não sabe se os diretores, editores e cia são homofóbicos
2º As pessoas se sentiriam ofendidas, por exemplo, se existisse um programa dedicado ao público gay na Rede Globo, Sbt e cia e vou além haveria boicote para tirá-lo imediatamente do ar.
 
Aliás esta palavra não sai do seu dicionário...tô lembrado de vc lá do tópico das cotas nas universidades...cara não vamos começar outra guerra campal aqui...
Olha, eu já disse que eu não acredito em conceito de raça(lembra do tópico do Mainardi?). Sim, eu citei "raça", mas só não escrevi nada sobre isso pq ia levar o tópico pra outra direção.
só entenda uma coisa: vc dedicar o conteúdo televisivo a um determinado grupo social (veja bem, social e não racial) é segregação de conteúdo e isto não separa as pessoas pois elas não ficam 24h por dia grudadas na televisão (pelo menos a maioria delas... ).
Social, racial pra mim é tudo preconceito. Olha, se canal exclusivo pra negros é preconceito, canal exclusivo pra qualquer grupo de pessoas tb. Pode ter um canal que tenha uma programação mais dedicada a certos grupos de pessoas(como o food chanel e o fashion tv), mas só a determinado grupos de pessoas é preconceito.
 
Então tá...vamos processar Mtv, Sportv, Rede Mulher e os demais por preconceito!! Ok?!

Não é divisão social ou racial, é divisão de conteúdo programático na televisão... :roll:
 
Olha desculpa entrar meio q de pára-quedas nessa discussão. Mas eu achei esse debate interessante. Eu entendo o q vc quer dizer Groove Boy, mas q o Gandalf tem razão. MTV, SPORTV, Discovery Channel, etc. são canais q segregam gostos. A pessoa q assisti à determinado canal assim o faz pq prefere aquela programação, indenpentendemente de cor, classe social ou opção sexual. Já criando um canal só pra negros ou só pra gays isso é, na minha opinião, dizer q essa parcela da sociedade precisa de um conteúdo diferenciado, e no meu ver, os negros e homossexuais são iguais a todos os outros logo não precisam de um canal só pra eles. Mas vc Groove Boy disse também q o problema é a falta conteúdo de interesse dessa parcela. Nesse caso, acho q a solução não seria criar um canal só pra isso. Mas sim distribuir essas informações por todos os canais, pois assim as pessoas teriam q lidar com as diferenças e acabar com os preconceitos. Afinal, essas informações não seriam de forma alguma ofensivas.
Bom, essa é a minha humilde opinião.
 
humm...pode ser...mas isso seria realmente relevante se o preconceito ainda não fosse muito grande e presente na nossa sociedade, diferentemente do canal para os negros (o qual já disse que não aprovo tb) pois a questão do racismo pelo menos aqui no Brasil melhorou (eu posso dizer pois sou negro). Comparando então os dois tipos de preconceitos, o mesmo contra homossexuais ainda é muito agressivo, mais do que contra negros. Então no meu ponto de vista, se a informação fosse distribuida por outros canais, sofreria algum tipo de boicote, principalmente por parte dos patrocinadores (lembra do 1º "Fica Comigo" Gay, da Mtv). A empresa que normalmente patrocina o programa se recusou a fazê-lo, até mesmo para não "sujar" a imagem da empresa e perder cliente com isso, entenderam?! E daí viriam diversos outros tipos de veto, pois não sabemos ainda quantos homofóbicos existem na Tv. Por isso eu acho arriscado distribuir o conteúdo nos outros canais.

Já criando um canal só pra negros ou só pra gays isso é, na minha opinião, dizer q essa parcela da sociedade precisa de um conteúdo diferenciado, e no meu ver, os negros e homossexuais são iguais a todos os outros logo não precisam de um canal só pra eles.

Sim são todos iguais, mas uma parcela precisa de um conteúdo diferenciado, até mesmo para aqueles não são nem simpatizantes, entenderem que o homossexualismo não é um bicho de sete cabeças. As pessoas tem medo daquilo que não entendem, passarão a entender, falta mais informação sobre o tema e menos tiração de sarro, como vejo em muitos programas humorísticos na Tv e no rádio.

Mas eu estou entendendo onde quer chegar...do começo dos anos 90 até o começos dos anos 2000, a maioria do público gay curtia um ambiente mais underground e dai o gosto para músida, moda, cultura etc, divergia da parcela hétero da população. Hoje em dia os gostos estão bem homogêneos, pode ser que tenha me esquecido deste detalhe na hora de postar acima. Portanto caberia na grade de programação das tvs já conhecidas. Porém, mais uma vez, bato na tecla do boicote das empresas que os patrocinariam.
 
Esse problema do boicote é realmente chato. O q precisa ser feito é encontrar empresas depostas a patrocinar esse tipo de programação. Mas eu entendo q isso não será fácil, entretanto, é preciso continuar tentando...
 
Canais:
Esportivos
Noticiarios
Musicais
Com filmes 24h
E alguns diversos...No eltilo NGC ou Dicovery Channel

Sem propagandas lógico...



Não sei se vc´s sabem mas já estão estudando essa ´proposta de criar um plano onde o usuario escolhe oq quer ver(a dedo), quando quer ver(horários) e onde ver...(achu q é pc´s ou tv´s...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo