• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas perguntas sobre os hobbits

Etyel

Usuário
Tenho algumas perguntas sobre os hobbits para fazer. Sobre a origem das raças, sei que elfos e humanos são filhos diretos de Eru e os anões, seus filhos adotivos (criados por Aule). Mas e os hobbits? Quando eles surgiram na TM? Quem os criou? :think:
Outra coisa... As almas dos elfos iam para Mandos e do homens, depois de passar rapidamente por Mandos, não se sabe. Mas e as almas dos anões e dos hobbits? Para onde iam?
Obrigada pela atenção :mrgreen:
 
Os hobbits são humanos, humanos nanicos, sim, mas essencialmente humanos.

Os fëar dos hobbits iam para o mesmo local do que os humanos, vistos que ele eram humanos; os anões tinham um local separado de espera em Mandos. O que aconteceria depois com esse fëar, é desconhecido.
 
Os hobbits surgiram depois dos homens; são filhos de Eru também.
Os anões por serem filhos de Aulë tem um "caminho" diferente depois da morte.
 
Bom, os hobbits sabemos que vão para o mesmo lugar que os homens apos a morte...

mas e os anões? como eles foram criados por Aule, o que Eru reservou para eles??

ate mais...
 
Na verdade não sabemos nem o que Eru reservou para os homens! Após os Salões de Mandos, nosso fim é desconhecido. Para os Anões, apesar de talvez ser um fim diferente, não sabemos também o que acontece.
 
Etyel disse:
Tenho algumas perguntas sobre os hobbits para fazer. Sobre a origem das raças, sei que elfos e humanos são filhos diretos de Eru e os anões, seus filhos adotivos (criados por Aule). Mas e os hobbits? Quando eles surgiram na TM? Quem os criou? :think:
Outra coisa... As almas dos elfos iam para Mandos e do homens, depois de passar rapidamente por Mandos, não se sabe. Mas e as almas dos anões e dos hobbits? Para onde iam?
Obrigada pela atenção :mrgreen:

Os Hobbits não se sabe bem. Talvez fossem descendentes dos Homens, embora isso, acho eu, seja meio impossível, pois os Homens não viviam à tempo suficiente para terem uma outra variante bastante diferente. Tolkien quando criou pos Hobbits não imaginava vir a fazer toda aquela história. Acho que eles não estão bem definidos nesses aspectos. Quando morriam, provávelemente iam para Mandos, tal como os Homens, e depois partiam para onde apenas Eru conhece.
 
Os hobbits são criação de Eru, são seus filhos tbm, na verdade, ao que sei, hobbits, são humanos, porém são como se fossem humanos geneticamente alterados.

Não temos certeza, nem do que acontece c; os homens depois de mandos, imagine os anões e hobbits...

Pode ser que todos vão para o mesmo lugar, como pode ser que todos vão a lugares diferentes.
 
Pensei durante muito tempo...pensei na teoria da evolução...na teoria da criação...pensei muito... :disgusti:

Será que não seria o cruzamento de um homem anão...e isso pode...com uma anã? :o?: :eek: :tsc:

He...quem sabe?

Vou tomar cerveja! :obiggraz:
 
Os hobbits foram criados por Eru, se sim onde, quando, por que? Existe alguma descrição sobre isso? Ou eles são uma raça que decende dos homens? :o?:
 
Sim, há relatos em alguma das Cartas ou no CI ou no Silma que PROVAVELMENTE os hobbits decenderam dos homens... Eu estou relendo mais uma vez os livros, quando eu encontrar posto aqui ou mando uma MP dizendo aonde, se você quiser, Hereluin.
 
Eu imagino eles tendo surgido com os humanos em Hildorien.
Mas do jeito que são, ou seja, para mim eles não são "humanos que paçaram por mudanças genéticas".
Eles foram para o oeste mais (bem mais) lentamente e separado das outras "tribos" humanas.
 
Os hobbits eram na verdade uma variação dos humanos (por assim dizer), eles tinham necessidade de fugir das pessoas grandes e desajeitadas (os humanos grandes ou orcs) isso esplica o fato de eles podem se esquivar com facilidade e de serem menores em tamanho ( o que facilita num pequeno esconderijio).
Eles são humanos, evoluidos de acordo com a necessidade.
 
Os hobbits eram na verdade uma variação dos humanos (por assim dizer), eles tinham necessidade de fugir das pessoas grandes e desajeitadas (os humanos grandes ou orcs) isso esplica o fato de eles podem se esquivar com facilidade e de serem menores em tamanho ( o que facilita num pequeno esconderijio).
Eles são humanos, evoluidos de acordo com a necessidade.
Exatamente o que eu ia falar agora, em uma parte do Contos Inacacabados diz que os Hobbits são apenas uma "variação" dos homens. Na verdade eles eram homens que por terem uma vida sorrateira, acabaram encolhendo (meio que a evolução) .
 
vinialoe6 disse:
Sim, há relatos em alguma das Cartas ou no CI ou no Silma que PROVAVELMENTE os hobbits decenderam dos homens... Eu estou relendo mais uma vez os livros, quando eu encontrar posto aqui ou mando uma MP dizendo aonde, se você quiser, Hereluin.

Por favor.

_x_fairy_x_ disse:
Os hobbits eram na verdade uma variação dos humanos (por assim dizer), eles tinham necessidade de fugir das pessoas grandes e desajeitadas (os humanos grandes ou orcs) isso esplica o fato de eles podem se esquivar com facilidade e de serem menores em tamanho ( o que facilita num pequeno esconderijio).
Eles são humanos, evoluidos de acordo com a necessidade.

Eu acredito que essa seja a melhor explicação para os hobbits, mas tem um problema, por que eles tinham necessidade de fugir das pessoas grandes e desajeitadas, se eles eram humanos? Ou eles já naquela época eram pequenos?
 
Esta na pág 317 do CI.


Eu acredito que essa seja a melhor explicação para os hobbits, mas tem um problema, por que eles tinham necessidade de fugir das pessoas grandes e desajeitadas, se eles eram humanos? Ou eles já naquela época eram pequenos?
è realmente estranho, mas é o que tá lá
 
Aqui está, Heruluin.

317 CI
"O decréscimo da estatura dos hobbits, muito mais tarde, DEVE SER devido à uma mudança em seu estado e modo de vida; tornaram-se um povo fugitivo e secreto, impelido ao refúgio na floresta ou nos ermos, um povo errante e pobre, esquecido de suas artes, vivendo uma vida precária, dedicado à busca por alimento e temeroso de ser visto"
Destaque por minha conta.
Antes desse trecho estava dizendo do decréscimo da estatura dos dúnedain, ou seja, estávamos falando de homens.
 
Os hobbits são humanos, humanos nanicos, sim, mas essencialmente humanos.

Os fëar dos hobbits iam para o mesmo local do que os humanos, vistos que ele eram humanos; os anões tinham um local separado de espera em Mandos. O que aconteceria depois com esse fëar, é desconhecido.
sinto muito mas discordo em cor, número e gênero dessa afirmação, prove que são humanos!
 
iraneon disse:
sinto muito mas discordo em cor, número e gênero dessa afirmação, prove que são humanos!

Eles têm a mesma origem, mas tomaram caminhos diferentes, certo? E os anões também são diferentes, pois foram criados antes dos homens e não por Eru. Estou errada..? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo