• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de filmes épicos ou de fantasia

Assista "As Brumas de Avalon"!!!

Desculpem se estou falando alguma besteira e a minha incerteza, mas eu li em algum lugar... [Vou até procurar direitinho pra falar pra vocês] Que um nome ou outro dessa obra inspirou Tolkien... - tbm não me lembro se alguém já comentou aqui alguma coisa sobre esta obra.
 
- Coração de Dragão
- Conan (podem rir mas eu até pego bem)

Filme que vc não deve alugar: Xena ... Vcs acreditam que meu pai teve a capacidade de alugar esse agulho??? :evil:
 
Gil_Gear disse:
Conan (podem rir mas eu até pego bem)
Não entendi! :o?:

Todos os fãs de fantasia tem o "Conan"(principalmente o primeiro filme) como um dos grandes clássicos de todos os tempos em filmes de fantasia.

É,pelo menos pra mim,um dos 5 melhores filmes mitológicos já feitos.
 
:D
sem citar a trilogia do SDA que p/mim é o melhor do melhor de todos os tempos, sugiro alguns que já foram citados aqui.

A Lenda (adorei esse flme)
Excalibur
O Màgico de Oz (imperdivel)
Cleopatra (antigão c/a Elizabeth Taylor)
Ben Hur
Spartacus
Fúria de Titãs


no momento é o que tô lembrando....
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Gil_Gear disse:
Conan (podem rir mas eu até pego bem)
Não entendi! :o?:

Todos os fãs de fantasia tem o "Conan"(principalmente o primeiro filme) como um dos grandes clássicos de todos os tempos em filmes de fantasia.

É,pelo menos pra mim,um dos 5 melhores filmes mitológicos já feitos.
É que tem gente que não gosta pq o filme, o filme é antigo aí o pessoal acha tosco. :evil:
 
Um que eu gostei muito é Merlin. O ator que ficou com o papel do Merlin é aquele que fez Parque dos Dinossauros, esqueci o nome dele...O filme é bom mesmo, conta toda a história do Merlin, integralmente. É legal ver um filme que abrange várias histórias, diferente da maioria, que só pega a parte do rei Arthur. Nesse mostra o Merlin desde que ele nasceu, depois como começou a aprender a usar sua magia, etc. Tem bons efeitos especiais (que são na medida certa) e os atores foram bem escolhidos. Na minha opinião o melhor filme sobre o mago e rei Arthur que tem por aí. (Alguém conhece um filme do Arthur com o Richard Gere e Sean Connery? nossa, é péssimo; esse eu recomendo distância, hehe)

Ah, também tem Jumanji, mas não sei se pode ser classificado como fantasia...É com o Robin Willians. Jumanji é um jogo de tabuleiro que, dependendo da casa que o jogador parar pode literalmente puxá-lo para um mundo desconhecido. Eu adorei esse filme, vi já faz um bom tempo, mas vi bem umas dez vezes...
 
Um filme bem legal épico, mas também de fantasia, é o "Dune" e esse tem duas versões:
1a. (difícil de achar) É um filme normal que corta bastante da história, mas bom mesmo assim ...
2a. (mais atual, e, por isso, fácil de achar) É um DVD duplo que explora muito melhor a história ...

Mas nada comparado ao livro, certo ? :wink:
 
Gil_Gaer disse:
É que tem gente que não gosta pq o filme, o filme é antigo aí o pessoal acha tosco.
Geralmente,quem não conhece muito bem os filmes antigos,seja de fantasia ou não,e são "viciados" em filmes de conteúdo zero com efeitos especiais de última geração,provavelmente acham filmes como "Fúria de Titãs" e "Conan" toscos.

Têm filmes "toscos" e "toscos",se é que vc me entende :wink: .Então,a geração mais nova é mal acostumada com filmes de altíssima tecnologia,daí falam besteiras de filmes como Conan,etc.
 
Cleopatra (antigão c/a Elizabeth Taylor)

Eu já vi esse filme na locadora. Não foi esse filme q quase afundou uma companhia de cinema e q pôs fim aos épicos da época (graças a Deus eles estão de volta :mrgreen: ) ? Fiquei com um pouco de receio de pegar o filme, mas agora q vc falou vou arriscar.

Um que eu gostei muito é Merlin.

Outro q vi na locadora e fiquei com medo de arriscar. Esse Merlin não tem nada a ver com a Lenda de Um Guerreiro, tem ???? Pq este q eu citei é uma porcaria, o pior é q ele tinha uma boa história mas foi mal aproveitado :roll: . pensei q esse Merlin fosse assim, mas agora vou dar uma chance.

- Coração de Dragão
- Conan

Coração de Dragão realmente é muito bom. Um filme divertido com bons efeitos especiais (aliás, é o melhor dragão q eu já vi no cinema). Pena q a continuação seja tão fraca...
Eu também gostei de Conan, O Bárbaro, mas não sei pq prefiro Conan, O Destruidor. Sei lá, me envolvi mais com a história do segundo, achei mais leve, divertido e com mais ação.
 
Gondorian Blade disse:
Eu também gostei de Conan, O Bárbaro, mas não sei pq prefiro Conan, O Destruidor.
"Conan O Destruidor" não chega a ser ruim,na verdade,é um filme muito bom.Algumas cenas são antológicas:quando Conan luta contra o feiticeiro no castelo e este se transforma num monstro(parece mais um gorila)e faz uma mágica com ele aparecendo em todos os espelhos ao mesmo tempo é legal.

E quando o Conan fica bebado é bem hilária a cena. :lol:

Obs:Aquele guerreiro grandão que acompanha Conan na jornada e que tenta matá-lo foi um jogador da NBA antigamente,aliás,ele foi o único a marcar 100 pontos num jogo de Basquete,coisa que nem Michael Jordan ou Oscar conseguiram.
 
Conan O Destruidor" não chega a ser ruim,na verdade,é um filme muito bom.Algumas cenas são antológicas:quando Conan luta contra o feiticeiro no castelo e este se transforma num monstro(parece mais um gorila)e faz uma mágica com ele aparecendo em todos os espelhos ao mesmo tempo é legal.

Realmente essa cena é muito legal, bem elaborada. Outro ponto a favor de Conan O Destruidor é o cenário e os figurinos (muito realistas e detalhados).

Um filme bem legal épico, mas também de fantasia, é o "Dune" e esse tem duas versões

Esse Dune não é ficção científica ??? Eu acho q já vi pra alugar mas não sou muito chegado em Sci-fi.

Ah, também tem Jumanji, mas não sei se pode ser classificado como fantasia...É com o Robin Willians. Jumanji é um jogo de tabuleiro que, dependendo da casa que o jogador parar pode literalmente puxá-lo para um mundo desconhecido. Eu adorei esse filme, vi já faz um bom tempo, mas vi bem umas dez vezes...

É muito legal esse filme, assistia quando era menor. Os efeitos são show (muitos daqueles animais nem são de verdade, mas são bastante convincentes). Se não me engano vai haver uma continuação chamada Zathura. Vai seguir o mesmo esquema, só q em vez de levar os jogadores para uma selva, eles vão ser transportados para o espaço :roll: . Nenhum dos atores do original vai voltar para a sequência.
 
Um filme que pode ser associado a Fantasia, com um ensinamento um tanto filosofico:

Os Guerreiros da Virtude :mrgreen:

clássico da sessão da tarde, fala sobre um garotinho que 'viaja' p/ um mundo fantastico e conhece 5 guerreiros da virtude. Apesar de 'velho', é um bom filme p/ se curtir na tarde 8-)

Já sugeriram esse filme?:

História Sem Fim

:obiggraz:
 
Gondorian Blade disse:
Um que eu gostei muito é Merlin.

Outro q vi na locadora e fiquei com medo de arriscar. Esse Merlin não tem nada a ver com a Lenda de Um Guerreiro, tem ???? Pq este q eu citei é uma porcaria, o pior é q ele tinha uma boa história mas foi mal aproveitado :roll: . pensei q esse Merlin fosse assim, mas agora vou dar uma chance.


Bom, nunca ouvi falar nesse Lenda de Um Guerreiro, mas de qq forma, Merlin não é porcaria não...Acredito mesmo que vc vá gostar. "Arrisque" dessa vez 8-)
:wink: :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Gil_Gaer disse:
É que tem gente que não gosta pq o filme, o filme é antigo aí o pessoal acha tosco.
Geralmente,quem não conhece muito bem os filmes antigos,seja de fantasia ou não,e são "viciados" em filmes de conteúdo zero com efeitos especiais de última geração,provavelmente acham filmes como "Fúria de Titãs" e "Conan" toscos.

Têm filmes "toscos" e "toscos",se é que vc me entende :wink: .Então,a geração mais nova é mal acostumada com filmes de altíssima tecnologia,daí falam besteiras de filmes como Conan,etc.
Isso mesmo. E eu fico com muita raiva qd as pessoas, da geração Matrix e derivados, julgam o filme "tosco" só pq são antigos sem perceber que tais filmes em suas respectivas épocas foram um sucesso.

Gondorian Blade disse:
- Coração de Dragão
- Conan

Coração de Dragão realmente é muito bom. Um filme divertido com bons efeitos especiais (aliás, é o melhor dragão q eu já vi no cinema). Pena q a continuação seja tão fraca...
Eu tb gostei muito do Dragão do filme... acho que o nome dele era Draco, num era?
 
Gil_Gaer disse:
Eu tb gostei muito do Dragão do filme... acho que o nome dele era Draco, num era?

Exatamente. O nome dele era Draco. Ele era muito engraçado. Aquela parte em q o guerreiro passa o dia inteiro na boca dele é hilária :lol: .

renandurst disse:
História sem Fim 2 eh o melhor desses clássicos ae

Eu adoro História Sem Fim, também assistia várias vezes em vhs. Mas eu não me lembro muito bem quantos são.

O primeiro é aquele q o garoto só fica lendo a história e é o Atreyo q faz tudo né ? Eu lembro q chorei naquela parte q o cavalo morre. :oops:

O segundo é aquele q o menino entra e participa da história junto com o Atreyo. Tem até aquela feiticeira q inventa uma máquina q apaga as lembranças. Eu também chorei naquela parte em q ele vê a lembrança da mãe no leito de morte e depois se esquece dela pra sempre. :oops:

Se não me engano há um terceiro e um quarto. Mas não me lembro. Só sei q tem um q é uma papagaiada só, em q o garoto tem uma meia-irmã e o mundo da fantasia se mistura com o real. Ele descambou muito pra comédia e perdeu aquela aura de magia q envolvia os dois primeiros.

De todos, acho q também prefiro o segundo.

P.S: Eu era muito chorão. :roll:
 
Não estou querendo ser chato mas, "Guerreiros da Virtude" é chatinho,bem artificial(cenários,personagens...).Se é clássico da Sessão da Tarde eu não sei,mas é um filme sem graça.
 
Gondorian Blade disse:
Gil_Gaer disse:
Eu tb gostei muito do Dragão do filme... acho que o nome dele era Draco, num era?
Exatamente. O nome dele era Draco. Ele era muito engraçado. Aquela parte em q o guerreiro passa o dia inteiro na boca dele é hilária :lol: .
Eu tb adorei essa parte! É cômico qd o Draco fala o Quaid fica pulando pq está sentado na língua do bicho... :lol:
Na versão dublada a voz do Draco é do Miguel Falabela, achei q ficou muito legal!!!

PARA QUEM GOSTOU DE A HISTÓRIA SEM FIM!
LEIAM O LIVRO PQ ELE CONSEGUE SER AINDA MELHOR QUE O FILME!!! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo