• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN] Kingdom Hospital

655321

Usuário
Essa série é bem novinha. Passa no AXN segunda às 10, terça às 2, e domingo tb 9h.
O que me chamou bastante atenção é que a série é produzida pelo Stephen King e Lars Von Trier.
AXN disse:
O desastre do passado agora assombra o estabelecimento do presente! Kingdom Hospital é uma história surreal de um hospital que foi reconstruído após dois terríveis incêndios. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica, onde crianças trabalhavam em condições precárias. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o 'velho kingdom-, um hospital onde um médico inescrupuloso realizava experimentos horríveis em pacientes. Stephen King, o legendário mestre do horror, impõe seu estilo assustador neste drama assombrado por fantasmas de crianças, psiquiatras e cirurgiões sinistros e manifestações bizarras da natureza. Em Kingdom Hospital, Stephen King estréia como produtor de uma série de TV e mostra que seu talento vai muito além das páginas dos livros e das telas dos cinemas.

Baseada na minissérie dinamarquesa, "The Kingdom", do polêmico cineasta, Lars Von Trier ("Dançando no Escuro" e "Dogville"), o projeto de Kingdom Hospital surgiu em 1996, quando Stephen King estava em Boulder, Colorado, filmando a minissérie "O Iluminado". Durante uma parada em uma vídeo locadora, Stephen encontrou a obra de Trier e se interessou pelas cenas aterrorizantes desbotadas em tons sépios e pontuadas por música sinistra. Mas King se entusiasmou pela idéia de produzir a série, quando sofreu um acidente horrível. Durante uma caminhada, em 1999, o escritor foi atingido por um motorista embriagado, e por causa das fraturas causadas pelo atropelamento, foi obrigado a ficar muitos dias internado em um hospital. King teve então a oportunidade de examinar profundamente o clima do lugar, os cuidados médicos, o comportamento dos pacientes e funcionários, e os casos de doenças e de curas. Está aí a explicação do vigor estonteante que Stephen King levou para Kingdom Hospital, somado ainda aos sustos, às reviravoltas surpreendentes, ao humor negro e aos sensacionais efeitos especiais.

A trama do piloto da série começa quando Mrs. Druse, paciente que possui poderes psíquicos, está convencida que o fantasma de uma garotinha anda pelo hospital tentando revelar um segredo terrível. Ao mesmo tempo, em outra ala do hospital, um segurança quase cego, garante ter visto fantasmas, enquanto plantonistas testemunham ambulâncias que não existem.

Nas novas instalações do presente, velhos segredos do passado começam a se revelar, e médicos que mantiveram a tecnologia e a ciência à frente da fé, são obrigados a lidar com mistérios e poderes que colocam em xeque a razão e o bom senso.
É bem legal a série, não chega a provocar arrepios, mas é bem legal. Os efeitos especiais são bem feitos. Quem tiver mais informações, pode postar aqui, que eu tb não sei muito sobre a série.
Alguém aqui já viu?
 
Lars Von Trier..... *baba* :grinlove:
Eu perdi o primeiro episódio pq sou uma burra e dormi cedo nesse dia :|
 
Re: [AXN]Kingdom Hospital

Eu já vi a primeira temporada (de 4 episódios) de Riget, que é o original produzido pelo Lars Von Trier, e até onde eu sei ele não tem ligação com The Kingdom, só mesmo a sua obra que foi usada como base (releitura) pelo Stephen King.
The Kingdom (Riget) ou O Reino (em portugues) é um seriado que aparenta ser muito interessante, eu só vi o primeiro episódio e achei legal que o lance do acidente com o Stephen de certa forma entrou na história.
Agora que terminei a primeira temporada do original voltarei a acompanhar essa releitura. :mrgreen:
 
Re: [AXN]Kingdom Hospital

Se é Stephen King deve ser bom mas, sobre Lars Von Trier, não consigo me recordar de conhecer algum trabalho dele. As referências acima ao menos são boas. Quando tiver oportunidade (tempo) vou procurar sobre isso.
 
Re: [AXN]Kingdom Hospital

Comece vendo Dogville, se gostar acho que vai conseguir entender melhor as outras obras do Von Trier...
 
  • Curtir
Reactions: Gin

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo