• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya em Formato Livro [Atualizado - 10junho2004]

Curso de Quenya em Formato Livro, entre R$12,00 e R$15,00, é viável?

  • Não, o preço não vale.

    Votos: 0 0,0%
  • Talvez, se todo mundo se empenhasse

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, mas a longo prazo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, acho que daria muito certo

    Votos: 0 0,0%
  • Outra (detalhar na resposta))

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    621
Status
Fechado para novas mensagens.
AAAAHHHHH!!!!!! Eu vou comprar esse livro de qualquer jeito!!!!!!!! Que legal!!! :mrgreen:

Dé, será que não seria bom vc fazer uma "lista" de pré-venda para as pessoas que estão confirmadas que vão comprar (ficou meio confuso isso que eu disse...), pq vai que sai o livro, mas exatamente no momento eu tou sem grana, e aí acaba o estoque... Então, já faz uma listinha de quem vai comprar, pra guardar pra essas pessoas.
Ah! E põe meu nome aí! Eu vou comprar!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Muito barato! Até eu que estou meio dura por conta da crise poderia muito bem adquirir, e ficaria com certeza muito feliz!!!
 
Eu acho que vale a pena arriscar. A proposta é boa e pode fazer sucesso com estudantes de Letras, ou fãs em geral. Quem sabe não cresce e chega às livrarias? :mrgreen:
 
Deriel disse:
Moonsorrow disse:
Gostei da idéia e me interesso pelo assunto também, além deste preço, terá mais algum gasto com entregas? Como serão, via SEDEX? Irão ter exemplares em algumas capitais brasileiras?!

Como seria entregue fica a cargo do comprador... SEDEX, encomenda simples, carta registrada, o que for. Mas logicamente os custos de envio ficariam a cargo do comprador, somados aos 12,00

Eu acredito que teremos gente com exemplares em mãos em SP, Curitiba, RJ e Porto Alegre, pelo menos.

E Brasília, com certeza :mrgreen:
 
Oh, mas isso é uma beleza :obiggraz: Se o livro sair, com certeza vou comprar, mesmo com o sedex eu acho que o valor final é barato. E ainda mais se for costurado :obiggraz:
 
Eu compro agora! Onde é o caixa?

Sem brincadeiras, isso seria uma biata mão na roda. Muita gente (eu por exemplo) não terminou o curson porque odeia ler no computador. Agora, o curso inteiro, revisado e em formato livro com papel off-set 75g por 12 reais! É um pecado não comprar!

Pode contar que o meu exemplar eu compro! Com certeza!

Aliás, porque a gente não faz uma capanha de divulgação em massa, em escolas, faculdades, etc.? Assim teríamos mais compradores, o que viabilizaria ainda mais os livros.
 
curso de quenya por R$ 12,00??
ou por R$ 15,00??
ou até R$ 30,00??

Meu, isso ainda é barato!! :lol:
Eu dei um tempo no curso porque ficar imprimindo sai muito caro, e não consigo estudar só no pc.

Pode reservar o meu aí. :D

E já tô postando a notícia no meu blog...
 
Bom, vcs podem garantir o meu exemplar...

ow... Prq vcs num montam uma propraganda?? Aí nós imprimimos e divulgamos!
 
É realmente uma boa idéia :think:

Aliás, é importante ressaltar novamente que é um tópico de pesquisa. Não está confirmada a edição do livro. É um processo de desenvolvimento, averiguação, planejamento e coleta de opiniões. Temos o curso, temos a tradução, temos a permissão, temos a editora, temos o diagramador mas ainda faltam dois detalhes delicados, que é a grana e a verificação se de fato conseguiríamos desovar 1000 livros.

Mas devo admitir que a resposta do pessoal de fato me surpreendeu.

Eu ainda vou coletar todas as informações e fazer um texto detalhado e atualizado, informando tudo que está rolando. Pra terem uma idéia da importância do tamanho da tiragem, reparem no valor de cada exemplar, de acordo com o tamanho da tiragem:

Código:
Tiragem   | Valor de Cada Exemplar
----------------------------------
  100           ~R$ 40,00
  200           ~R$ 27,00
  300           ~R$ 23,00
  500           ~R$ 20,00
 1000           ~R$ 12,00

E para tiragens abaixo de 500 o acabamento é apenas colado. Só a partir de 500 exemplares que é colado e costurado.
 
R$ 12,00 por um livro é uma pechincha, ainda mais um livro interessante.

No entanto, devemos levar em consideração que Quenya não é lá uma coisa que interesse tantas pessoas assim. É mais para pessoas interessadas em lingüística e/ou Tolkien, e mesmo assim nem todas que se interessem por isso. Especialmente no caso Tolkien, creio que há várias pessoas que devem gostar de Tolkien mas não se dariam ao trabalho de aprender Quenya.

Apesar disso, eu acho que pode dar certo sim. Creio que talvez demore um pouco para os 1000 exemplares serem vendidos, mas acho que dá saída sim.

E eu vou querer um, claro. Mas ainda preferiria um sobre Sindarin. :-)
 
Se sair esse de Quenya, sai qualquer outro :mrgreen: E o curso de Sindarin ainda está sendo traduzido :mrgreen:
 
Deriel, o problema é todo esse.A gente não pode fazer uma campanha de algo "possível" a gente tem que fazer uma campanha de algo "certo".Se não não dá pra montar os cartazes e distribuir nas universidades.
(Ei,você já pensou em stand da valinor na bienal do Rio? Pense :mrgreen: )
 
eu acredito que no começo pode ser um pouco lenta a procura, só os mais fanáticos e interessados vão querer um. Mas depois que eles já estiverem com os livros em mãos e mostrarem aos amigos aposto que a propaganda visual e boca a boca vai fazer surgirem muitos outros interessados.
eu vou querer um com certeza
 
Daria muito certo simk, com certeza garantiria o meu e sei de outras pessoas que comprariam se pensar duas vezes, tô doido pra dar a notícia a elas. Acho que mil exemplares é um número bom e dá pra vender todos sim.
 
Essa é uma idéia muito boa. Já tentei aprender Quenya através desse curso antes, mas é meio desanimador ler pelo monitor. Por esse preço, compraria na hora.
 
Quando foi divulgado o lançamento de um livro pelo TheOneRing.net, fiquei curioso e aguardando ansiosamente o momento em que a Valinor iria investir na mídia. Fico feliz agora ao saber que se avança a mais um estágio para a divulgação do trabalho de Tolkien.

O fato de Helge Fauskanger ter autorizado tal publicação já é uma grande vitória e mostra o quão respeitável nossa comunidade é.

É claro que vou adquirir um ou mais exemplares assim que for lançado. Ainda me disponibilizo a divulgar e vender os livros em Bauru/SP: Quatro grandes universidades entre muitas outras além de uma Toca do Conselho Branco. Adoraria trabalhar como consignador do livro por aqui. Um bom mercado, acredito.

Só uma dúvida, a Valinor não terá nenhum lucro com as vendas?

Meus parabéns pela iniciativa! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo